Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por alfsoa Ver Post
    boas
    é sem duvida um dos melhores oleos no mercado,...principalmente quando utilizado nos opel"s
    e quanto ao site de onde ele vem "texoleo"...é de confiar em tudo neles
    é incrivel o quanto ganham os intermediarios
    eu pessoalmente sou cliente e creio que 95% dos users do FAH também serão.
    Fica o 'feedback' do HASR como testemunho.
    Originalmente Colocado por HASR Ver Post
    Boas pessoal

    Mandei um mail para a texoleo para saber da minha encomenda e se já tinha a confirmação que eram uma boa loja, agora ainda fiquei com mais certeza que são uma loja 5 estrelas e sem duvida que continuarem a ser cliente deles e recomendarei sempre que possível.

    Tiveram uma excelente postura, ligaram me para informar que alguns funcionários estão neste momento de férias e que houve um pequeno atraso na confirmação da minha encomenda e pediram desculpas por tal ter acontecido, mas iriam fazer com que a encomenda chegue a tempo, são estas pequenas atenções para com o cliente que fazem crescer o nome da loja e as tornam referência de um bom atendimento.

    Queria deixar aqui o meu agradecimento, e que continuem com o excelente trabalho e com o crescimento que tem tido.

    P.S.: Tenho alguma culpa por não ter mando vir mais cedo o óleo mas não tenho andado por casa e ando meio atarefado, isso fez com que arrasta-se este assunto e agora esteja com alguma pressa para fazer a revisão, dai a minha preocupação com o tempo.

    Comentário


      Depois de muitas encomendas na loja do costume, esta ultima não está muito favorável não..

      Comentário


        Então?
        Eu não tenho razão de queixa até à data!

        Comentário


          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          Mobil 1 ESP
          Mazda Dexelia DFP
          Motul x-clean C1
          Fuchs C1
          Liqui Moly TopTec 4500
          Repsol C1 = Meguin Ecology
          Onde anda o trigo de primeira e o trigo de segunda? Joio acho que não está aí nenhum.

          Muito provavelmente a próxima encomenda será
          - 1x5L+1x1L Ford formula F 5W30 para o Focus TDdi - Leva 6.1L
          - 1x4L Fuchs C1 5W30 para o Mazda 5 - Leva 4.25L

          Fica mais em conta que o Liqui Moly e por vezes convém testar outras combinações.

          Comentário


            Para um Citroen C2 1.1, que viscosidade e norma devo respeitar ?

            Comentário


              10W40 PSA B71 2294
              5W40 PSA B71 2296
              5W30 PSA B71 2290

              3.2L
              ACEA A3 ou C2

              Comentário


                Hoje recebi a minha encomenda mas só quarta-feira e que será mudado o óleo e o filtro.

                Comentário


                  Mais uma encomenda fresquinha da loja do costume, de salientar que mesmo com o pequeno atrasado, chegou a tempo e amanha de manha já vai para o sitio que lhe pertence eheh

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                    Para um Citroen C2 1.1, que viscosidade e norma devo respeitar ?
                    Mobil Super2000 Formula P 10w-40 ou Mobil Super3000 X1 5w-40

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                      Mobil Super2000 Formula P 10w-40 ou Mobil Super3000 X1 5w-40
                      Obrigado draper (e eblase uns posts atrás)

                      Comentário


                        Pessoal

                        Estava para comprar óleo Castrol Magantrec 10w40 para o Punto da Maria na Texoleo no entanto vendo a promoção do BP Visco 3000 fiquei em duvida, sabendo que todos fazem parte do grupo BP consultei as fichas técnicas dos produtos Castrol Magantrec 10w40 (4L), BP Visco 3000 (4L) e Castrol GTX 10W40 (5L), a verdade é que não sei interpretar bem os valores porque não conheço o criterio mas pouco uns dos outros ora vejam

                        Castrol Magantrec 10w40:
                        Densidade a 15ºC ASTM D4052 g/ml 0,863
                        Viscosidade Cinemática a 100ºC ASTM D445 mm²/s 14,3
                        Viscosidade Cinemática a 40°C cSt ASTM D445 cSt 96
                        Viscosidade CCS a -25ºC (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6750
                        Índice de Viscosidade ASTM D2270 - 155
                        Ponto de Fluxão ASTM D97 °C -33
                        Ponto de Inflamação, v.f. ASTM D93 °C 198
                        Cinzas Sulfatadas ASTM D874 % peso 0,96


                        BP Visco 3000 10w40
                        Densidade a 15ºC ASTM D4052 g/ml 0,863
                        Viscosidade Cinemática a 100ºC ASTM D445 mm²/s 14,6
                        Viscosidade Cinemática a 40ºC ASTM D445 mm²/s 97
                        Viscosidade CCS a -25ºC (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6730
                        Índice de Viscosidade ASTM D2270 - 156
                        Ponto de Fluxão ASTM D97 °C -33
                        Cinzas Sulfatadas ASTM D874 % peso 1,00
                        Ponto de Inflamação, v.f. ASTM D93 °C 202

                        Castrol GTX 10W40
                        Density @ 15C, Relative ASTM D4052 g/ml 0.863
                        Viscosity, Kinematic 100C ASTM D445 mm²/s 14.5
                        Viscosity, CCS -25C (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6730
                        Viscosity, Kinematic 40C ASTM D445 mm²/s 97.0
                        Viscosity Index ASTM D2270 None 156
                        Pour Point ASTM D97 °C -33
                        Flash Point, PMCC ASTM D93 °C 202
                        Ash, Sulphated ASTM D874 % wt 1.00

                        O BP visco e o GTX só diferem no ponto "Viscosidade Cinemática a 100ºC" em uma décima, já o Magantec apresentam mais algumas diferenças mas de muito pouco relevância.
                        Que acham, vou optar pelo BP dado o excelente preço e pelo facto de ser de 5L em vez de 4L
                        Editado pela última vez por DragonH; 01 July 2014, 10:13.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Pessoal

                          Estava para comprar óleo Castrol Magantrec 10w40 para o Punto da Maria na Texoleo no enatnto vendo a promoção do BP Visco 3000 fiquei em duvida, sabendo que todos fazem parte do grupo BP consultei as fichas técnicas dos produtos Castrol Magantrec 10w40 (4L), BP Visco 3000 (4L) e Castrol GTX 10W40 (5L), a verdade é que não sei interpretar bem os valores porque não conheço o criterio mas pouco uns dos outros ora vejam

                          Castrol Magantrec 10w40:
                          Densidade a 15ºC ASTM D4052 g/ml 0,863
                          Viscosidade Cinemática a 100ºC ASTM D445 mm²/s 14,3
                          Viscosidade Cinemática a 40°C cSt ASTM D445 cSt 96
                          Viscosidade CCS a -25ºC (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6750
                          Índice de Viscosidade ASTM D2270 - 155
                          Ponto de Fluxão ASTM D97 °C -33
                          Ponto de Inflamação, v.f. ASTM D93 °C 198
                          Cinzas Sulfatadas ASTM D874 % peso 0,96


                          BP Visco 3000 10w40
                          Densidade a 15ºC ASTM D4052 g/ml 0,863
                          Viscosidade Cinemática a 100ºC ASTM D445 mm²/s 14,6
                          Viscosidade Cinemática a 40ºC ASTM D445 mm²/s 97
                          Viscosidade CCS a -25ºC (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6730
                          Índice de Viscosidade ASTM D2270 - 156
                          Ponto de Fluxão ASTM D97 °C -33
                          Cinzas Sulfatadas ASTM D874 % peso 1,00
                          Ponto de Inflamação, v.f. ASTM D93 °C 202

                          Castrol GTX 10W40
                          Density @ 15C, Relative ASTM D4052 g/ml 0.863
                          Viscosity, Kinematic 100C ASTM D445 mm²/s 14.5
                          Viscosity, CCS -25C (10W) ASTM D5293 mPa.s (cP) 6730
                          Viscosity, Kinematic 40C ASTM D445 mm²/s 97.0
                          Viscosity Index ASTM D2270 None 156
                          Pour Point ASTM D97 °C -33
                          Flash Point, PMCC ASTM D93 °C 202
                          Ash, Sulphated ASTM D874 % wt 1.00

                          O BP visco e o GTX só diferem no ponto "Viscosidade Cinemática a 100ºC" em uma décima, já o Magantec apresentam mais algumas diferenças mas de muito pouco relevância.
                          Que acham, vou optar peplo BP dado o excelente preço e pelo facto de ser de 5L em vez de 4L
                          Analisando os valores vês que são muito similares, no entanto o Castrol Magnatec e o BP Visco 3000 têm uma base química mais refinada e aditivos com melhor performance que o GTX.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                            Analisando os valores vês que são muito similares, no entanto o Castrol Magnatec e o BP Visco 3000 têm uma base química mais refinada e aditivos com melhor performance que o GTX.
                            O estranho é que pela ficha o Visco 3000 é basicamente o mesmo que o GTX.

                            Quanto ao Visco 3000 é equivalente ao Magnatec? (base química)
                            O carro sempre levou o Magnate 10w40 por isso a questão se vale a pena a troca para aproveitar o preço.
                            Editado pela última vez por DragonH; 30 June 2014, 22:20.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                              Um tio meu tem um BMW 320D com 136cv de 1998.

                              Ele tem aplicado o óleo da marca Continente, porque é mais barato que os outros.... Ele nao conhece a Texóleo...

                              Qual é a norma para este motor da BMW e quantos litros leva?

                              Já agora, quem produz os óleos do Continente?
                              Nunca mais me lembrei de actualizar a situação deste caso.

                              Então o meu tio comprou 2x 5L do TOTAL QUARTZ 9000 ENERGY 5W40, e segundo o mesmo, nota o motor a desenvolver ligeiramente melhor, a fazer menos ruído e está a fazer uma média de menos 0,6L..

                              Acho um bocado exagerado esta quebra no consumo de combustivel, mas pronto.

                              Comentário


                                Para utilização radical:

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  O estranho é que pela ficha o Visco 3000 é basicamente o mesmo que o GTX.

                                  Quanto ao Visco 3000 é equivalente ao Magnatec? (base química)
                                  O carro sempre levou o Magnate 10w40 por isso a questão se vale a pena a troca para aproveitar o preço.
                                  pelo que vi hoje já acabou a promoção...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                    pelo que vi hoje já acabou a promoção...
                                    Já sabia que ia acabar por isso fiz a encomenda ontem.
                                    Editado pela última vez por DragonH; 01 July 2014, 11:37.

                                    Comentário


                                      o meu Fuchs titan sintofluid 75w80 acaba de me chegar.

                                      Comentário


                                        boas, vou fazer a revisao do meu opel corsa 1.5TD pela primeira vez mas estou na duvida de qual o oleo melhor para o motor. O antigo dono colocava oleo 15w40 que durava para 5.000 kms, mas estava a pensar em por 10w40 para dar para 10.000 kms. Como o oleo e mais fino so faz mais bem ao motor nao e? Ou existe alguma desvantagem que eu nao esteja a ver? - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1292...post1068005517

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                          boas, vou fazer a revisao do meu opel corsa 1.5TD pela primeira vez mas estou na duvida de qual o oleo melhor para o motor. O antigo dono colocava oleo 15w40 que durava para 5.000 kms, mas estava a pensar em por 10w40 para dar para 10.000 kms. Como o oleo e mais fino so faz mais bem ao motor nao e? Ou existe alguma desvantagem que eu nao esteja a ver? - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1292...post1068005517
                                          Recomendado: GM/Opel genuine 10w-40

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                                            Nunca mais me lembrei de actualizar a situação deste caso.

                                            Então o meu tio comprou 2x 5L do TOTAL QUARTZ 9000 ENERGY 5W40, e segundo o mesmo, nota o motor a desenvolver ligeiramente melhor, a fazer menos ruído e está a fazer uma média de menos 0,6L..

                                            Acho um bocado exagerado esta quebra no consumo de combustivel, mas pronto.
                                            Custa-me um bocado a acreitar nisso, que o consumo de combustivel baixe assim tanto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LS2045 Ver Post
                                              Custa-me um bocado a acreitar nisso, que o consumo de combustivel baixe assim tanto...
                                              Depende muito do tipo de motor e se este está optimizado para funcionar com esse óleo.

                                              Ainda não à muito tempo, um user que num Jazz usava 10w-40 e passou a usar o recomendado 0w-20 relatou uma diminuição de consumo na ordem dos 0.5L.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LS2045 Ver Post
                                                Custa-me um bocado a acreitar nisso, que o consumo de combustivel baixe assim tanto...
                                                Como se costuma dizer, vendi o peixe conforme o comprei.

                                                Em relação ao consumo para além dos menos 0,6L aos 100 km, com um deposito cheio, segundo o mesmo, faz quase mais 100 km...

                                                Quanto ao ruído de funcionamento, lembrei-me agora que ele disse-me que a frio existe uma grande diferença, mas quando o óleo atinge a temperatura "ideal", aí a diferença não é tão grande.

                                                Ele usava um óleo da marca Continente 15w40.

                                                Comentário


                                                  Podes acreditar que ao passares de um óleo 15w40 para um 5w40 vais ter menos consumo, menos barulho do motor, menos desgaste e mais performance. Se usares um óleo 0w40 ou 5w30 ainda vais notar mais essa diferença. É a vantagem do óleo 100% sintetico.

                                                  Comentário


                                                    Pois mas usar um 5w30 no meu Punto TD com 371.000 acho que não é adequado para o clima nem para o motor principalmente de Verão.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                                                      Como se costuma dizer, vendi o peixe conforme o comprei.

                                                      Em relação ao consumo para além dos menos 0,6L aos 100 km, com um deposito cheio, segundo o mesmo, faz quase mais 100 km...

                                                      Quanto ao ruído de funcionamento, lembrei-me agora que ele disse-me que a frio existe uma grande diferença, mas quando o óleo atinge a temperatura "ideal", aí a diferença não é tão grande.

                                                      Ele usava um óleo da marca Continente 15w40.
                                                      BMW 320D com 136cv de 1998 com 15w-40!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                        Onde anda o trigo de primeira e o trigo de segunda? Joio acho que não está aí nenhum.

                                                        Muito provavelmente a próxima encomenda será
                                                        - 1x5L+1x1L Ford formula F 5W30 para o Focus TDdi - Leva 6.1L
                                                        - 1x4L Fuchs C1 5W30 para o Mazda 5 - Leva 4.25L

                                                        Fica mais em conta que o Liqui Moly e por vezes convém testar outras combinações.
                                                        Com o reforço da gama Motul no sitio do costume, encontrei isto: Motul 8100 Eco-clean+ 5W30 5LT - TEXOLEO.com

                                                        P.S: Aliás parece que agora têm a gama Motul quase toda!
                                                        Editado pela última vez por draper; 02 July 2014, 07:01.

                                                        Comentário


                                                          Assim vale a pena.

                                                          Antes esse óleo estava a 49€ daí eu ter escolhido o Fuchs.

                                                          O Mobil1 fico sempre um pouco de pé atrás por ser apenas ACEA C2 e saber-se que estes Mazdas têm um DFP que se poderá dizer ser no mínimo "picuínhas" e os ACEA C2 com 0.6% cinzas têm +20% de cinzas que o limite do ACEA C1.(0.5%).

                                                          Comentário


                                                            Feita esta manhã a mudança de óleo e filtro num Honda Civic 1.4IS de 98 (carro de um amigo)


                                                            Próxima mudança: 250.000km

                                                            Comentário


                                                              golf 4 1.6 sr AKL

                                                              No autodata refere os VW 501.01 como o bp visco 3000 10W40 que tem neste momento, mas também o 504.00 como o bp visco 7000 5W30

                                                              Como o carro percorre distâncias curtas, fará sentido usar o 5W30?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X