Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riscos na pintura, como remover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenta lixar até nivelar. E a seguir, polidela.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CarlosRSilva Ver Post
      Boa noite a todos.

      A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:


      (Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)

      Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:



      O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise )

      Obrigado a todos, pela qualidade do forum.
      Qual a cor do carro que bateu? qual a cor do risco que ficou?

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Olá companheiros. O meu jipe tem uns riscos valente mas penso que é possivel fazer algo. Falaram-me em Polish e também ue o "CIF" fazia o mesmo serviço. Alguém já experimentou? Como se aplica ?
        Só para dizer que, em marcas por cima da pintura até funciona:

        Ontem levei um toque no carro e além de uma pequenita mossa, a chapa ficou logo com os típicos traços/marcas cinzentas escuras... fiquei LIXADO, (mas já tive estragos piores).

        Ao início até pensei que teria que ir a uma oficina de pintura, até que hoje ao ler por aqui, decidi experimentar o bom do "Cif créme limão" e tive sorte - os traços cinzentos escuros sairam.

        Tive sorte porque, esses traços eram do plastico do pára-choques do outro veículo, coisa que ontem não tinha a certeza, pois tentei insistentemente tirar só um pouquito com a unha e aquilo estava dificílimo de sair.
        No entanto, com um paninho humido e um pouco de Cif, aquilo saiu facilmente.

        Cumprimentos

        Comentário


          Boas,

          Alguém conhece algum local baratinho na zona centro (Coimbra, Figueira, Covilhã, etc) para disfarças alguns riscos e retirar pequenas mossas (sem dano na tinta), tipo Chipsway ou algo do género (acho que há a NewCar em Coimbra, mas não sei se fazem isso?!). O carro já tem uns bons anos, pelo que não se justificava grande investimento. Andei a pensar em comprar aqueles kits correctivos, etc mas não percebo nada do assunto e ainda vou fazer pior... Muito obrigado!

          Comentário


            boas, um retardado qualquer riscou-me o carro todo, tenho o carro riscado de uma ponta a outra profundo, será que existe algum local onde tirem os riscos sem ter de pintar?


            já uma vez me riscaram uns riscos pequenos e pintei com caneta mas ficou uma porcaria, algum profissional que faça isto?

            Comentário


              Risco fundo nao há hipótese... So pintando

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Risco fundo nao há hipótese... So pintando
                se aplicar a caneta para disfarçar depois dificulta a pintura caso venha a pintar? não estou para pintar, é que sao 4 paineis e a seguir riscam-me outra vez, já o ano passado me riscaram

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  se aplicar a caneta para disfarçar depois dificulta a pintura caso venha a pintar? não estou para pintar, é que sao 4 paineis e a seguir riscam-me outra vez, já o ano passado me riscaram
                  Podes retocar a vontade pois quando carro for pintado a peça vai ser toda lixada

                  Comentário


                    Se for vermelho, o ideal era pintar com a tromba do gajo que fez isso...cambada de cobardes, cada um que fosse apanhado a fazer isso era ficar ali um bom bocado a sofrer.

                    Comentário


                      Infelizmente preciso da vossa ajuda...
                      Um dos carros cá de casa raspou num muro, numa curva apertada e riscou bastante uma porta lateral.
                      Gostaria de saber o que aconselham a fazer. Daqui a uns tempos, isto vai ser resolvido por um profissional, porém, até lá queria tentar resolver a situação, porque o aspeto é bastante feio.
                      Haverá algum produto(s) que consiga utilizar para resolver esta situação? Como é a primeira vez que me deparo com riscos tão acentuados não sei mesmo por onde começar sequer...
                      Segue uma foto da porta riscada:
                      Editado pela última vez por Luis33pt; 03 July 2022, 21:57.

                      Comentário


                        Passa diluente para tirar. Alguns podes ter que insistir.

                        Os que ficarem.... Tens de pintar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Passa diluente para tirar. Alguns podes ter que insistir.

                          Os que ficarem.... Tens de pintar
                          Obrigado pela ajuda. Vou fazer isso, pelos menos até resolver isto definitivamente

                          Comentário


                            Alguém conhece uma loja na zona de Sintra/Amadora onde disfarcem profissionalmente esses acidentes na pintura? Devem-me ter batido com uma porta e foi até á chapa. Não queria ter de pintar tudo. Os links dos posts anteriores tem mais de 10 anos e já não funcionam.

                            Comentário


                              Isso vai ter que ser preenchido.... E pintado...

                              As marcas vendem canetas/pincéis à cor. Não custam uma fortuna

                              Comentário


                                Também tenho uma quincada na porta que arrancou tinta e queria resolver.

                                Não queria era pintar a porta toda como me dizem as diversas oficinas para onde já liguei. Nem é pelo preço, mas o meu OCD não vai suportar nenhuma diferença de tonalidade da porta em questão face ao resto do carro (cor Mountain Gray)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Isso vai ter que ser preenchido.... E pintado...

                                  As marcas vendem canetas/pincéis à cor. Não custam uma fortuna
                                  Obrigado, desconhecia isso. Eu não queria simplesmente pintar por cima correndo o risco de enferrujar por baixo. Pesquisei pela referencia da tinta, e já encontrei na net os kits da marca por 18 Eur mais portes, com dois lápis (1 caneta de pintura básica e 1 caneta de pintura de cor transparente). Também apareceu outro por 30 Euros melhor, porque inclui 3 lapis (um primário epóxi Rust Stop antiferrugem, tinta e um verniz transparente).

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X