Que riscos são e em que tipo de plástico é?
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Riscos na pintura, como remover?
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Originalmente Colocado por Umek Ver PostSim é pintado de preto, o carro é um Ibiza nos novos. Entao dirias que o "polish" que saiu no outro dia com a revista AUTO HOJE serve? Os riscos n sao mt profundos. Sao mais assim marcas.
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Riscos nas borrachas dos vidros da porta
Venho aqui pedir a vossa ajuda para o seguinte, um dia desta semana deixei o carro talvez perto de mais de um arbusto e deparei-me ao final do dia com vários riscos nas borrachas do vidro de uma das portas e na própria porta.
Os riscos da porta já os retirei com massa de polir.
O meu problema é com os riscos na borracha. Estes não são profundos porque ao passar o dedo não se sente rugosidade.
Será que existe algum produto que possa aplicar na borracha de forma a eliminar ou pelo menos disfarçar estes riscos?
E quais os contras que a aplicação desse produto pode trazer?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
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Originalmente Colocado por 16v Ver PostAmigos, quero polir o meu AX. Como fazer? Tenho Polish e um paninho próprio para polir... mas precisava de umas dicas!
Sinceramente, também gostava de saber mais sobre o assunto. O meu clio é branco e devido aos anos que tem passado na rua a cor perdeu o brilho. Para além disso tem manchas na pintura, principalmente na porta do condutor.
No entanto, segundo ouvi dizer, passar o polish não é solução. Acho que depois se deve passar um outro produto, coisa de profissionais
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Nem penses nisso!!!!!
Deixa-te estar sossegado!!
Vais ficar com o carro cheio de hologramas!!!!!!!!!!
Sei do que estou a falar, acredita!!!
Isso tem de ser feito por quem sabe!!
Experimenta aqui http://www.carpremium.net/forum/index.php
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostNem penses nisso!!!!!
Deixa-te estar sossegado!!
Vais ficar com o carro cheio de hologramas!!!!!!!!!!
Sei do que estou a falar, acredita!!!
Isso tem de ser feito por quem sabe!!
Experimenta aqui http://www.carpremium.net/forum/index.php
Eu poli há um mês o meu civic e não ficou com hologramas...
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Muito a malta gosta de andar a desbastar verniz... Isso faz-se por passos, primeiro descontaminar, depois sim polir (mas com um bom polish e um aplicador adequado), vários panos MF para retirar o excesso e no final é aplicar um selante ou uma cera para proteger a pintura, senão passado algum tempo fica na mesma.
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostNem penses nisso!!!!!
Deixa-te estar sossegado!!
Vais ficar com o carro cheio de hologramas!!!!!!!!!!
Sei do que estou a falar, acredita!!!
Isso tem de ser feito por quem sabe!!
Experimenta aqui http://www.carpremium.net/forum/index.php
http://www.detalhe.net/
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostMuito a malta gosta de andar a desbastar verniz... Isso faz-se por passos, primeiro descontaminar, depois sim polir (mas com um bom polish e um aplicador adequado), vários panos MF para retirar o excesso e no final é aplicar um selante ou uma cera para proteger a pintura, senão passado algum tempo fica na mesma.
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Eu já poli o meu à mão umas 4/5vezes... demoro cerca de 45minutos e no dia a seguir não consigo levantar os braços!!! LLLLOOOOLLLLL
E sim.. .fica com alguns hologramas e os swirls continuam lá... :S mas fica a pintura fica mais brilhante e macia! Não sei até que ponto tou a lixar a pintura... alguém sabe? :S
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aprendi muito no detalhe.net, aconselho a la irem dar uma vista de olhos, pois polir e tratar uma pintura tem muito k se lhe diga...
primeiro deve-se descontaminar a pintura com claybar , depois deve-se polir á maquina de preferência utilizando o setup perfeito, por exemplo na maioria dos casos passa-se uma esponja não muito abrasiva com um produto entremeado (não muito abrasivo e não muito suave) ... depois deve-se passar uma esponja de acabamento +produto de acabamento, o k da aquele brilho inigualável.
depois disso deve-se aplicar um bom selante para a pintura não voltar ao estado anterior passado uns dias/meses por ex. Grojet2000
A seguir ao Selante deves aplicar uma boa cera, pois protege e da um look espetacular.
Mas se não queres fazer estes passos, o melhor k tens a fazer é deixares alguem k saiba fazer o trabalho.
tenho conhecimento de um rapaz em Lisboa k está a fazer altos trabalhos, vai la ver o site e decide por ti mesmo:
http://www.autodetalhe.com/
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Como disfarçar riscos num pára-choques?
Viva,
Gostaria de receber conselhos em como disfarçar um pára-choques riscado.
Ao regressar, num parque de estacionamento, encontro o pára-choques frontal, do lado direito riscado, uma área com cerca de 20cm2. Alguns riscos aparentam ser profundos. Sendo o pára-choques preto, como poderei disfarçar estes riscos, já que aquela zona, devido aos riscos, ficou branca e sobressai (sendo todo o carro preto)? Agradeço toda a ajuda.
Sei que muitos de vós têm experiência na resolução de problemas semelhantes, pelo que tenho visto noutros tópicos. Para não cometer erros, qual a melhor forma de atenuar a situação?
Durante o dia de amanhã retiro uma foto para poderem ver o estado real.
O mais frustrante é que o carro saiu da oficina há 2 semanas onde foi pintado na maioria dos paineis (aquele pára-choques incluído).
Marco
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Vê aqui www.detalhe.net lá explica tudo sobre isso e mt mais. Talvez nesse forum encontres várias maneiras para resolver esse prob.
Vale bem a pena o forum.
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