Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    de origem? mesmo nos vidros da frente?
    certeza?
    é que ha 2 meses atras quando encomendei o meu Audi, nao me deram essa opçao, apesar de eu insistir.

    Edit:
    Isto porque no BMW eu andei com peliculas durante quase 1 ano, e nunca implicaram cmg, e na inspecçao passou, pois o inspector era uma pessoa decente e disse "Como o nivel de escurecimento é baixo, pode-se aplicar a regra do bom-senso!"
    Tinha em todos os vidros.

    Comentário


      #32
      Penso k tb existe a loja BABOU no Forum Montijo. Se na de leiria ha pelicula, na do montijo tb é provavel k haja.

      Comentário


        #33
        Nem todos..eu conheço quem poe pelicula na Povoa de Vazrzim, onde jogadores como o Quaresma (Porsche 911), Vitor Baia (SLR) colocaram pelicula nos seus meninos.. ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por paparazzi_

          Nem todos..eu conheço quem poe pelicula na Povoa de Vazrzim, onde jogadores como o Quaresma (Porsche 911), Vitor Baia (SLR) colocaram pelicula nos seus meninos.. ;)
          e nessa casa é legal?

          inda noutro dia vi um jogador do FCP com o seu 911 Turbo Cabrio com os vidros todos negros.nao se via nada la pa dentro...

          se pra eles é permitido...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por korr3ia

            de origem? mesmo nos vidros da frente?
            certeza?
            é que ha 2 meses atras quando encomendei o meu Audi, nao me deram essa opçao, apesar de eu insistir.

            Edit:
            Isto porque no BMW eu andei com peliculas durante quase 1 ano, e nunca implicaram cmg, e na inspecçao passou, pois o inspector era uma pessoa decente e disse "Como o nivel de escurecimento é baixo, pode-se aplicar a regra do bom-senso!"
            Tinha em todos os vidros.
            o pior é se te aparece um bofia ranhoso...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por dysplay21

              citação:Originalmente colocada por Tiptronic

              citação:Originalmente colocada por 16v

              Atenção que os Azulinhos hoje em dia pegam um pouco com isso

              Com pena minha ... pois adoro vidros escurecidos !
              tambem adorava por no meu...
              mas os bofias sempre a pegar e depois se calhar nao passava na inspecção...

              e os jogadores de futebol?esses têm quase todos... [8]
              de origem
              não é de origem não senhor... ;)

              Comentário


                #37
                Nao sao as casas que definem o que é legal, mas sim o que esta escrito na lei.

                Este tema ja foi muito debatido. A pelicula é proibida excepto nos carros comerciais (vidors de tras) ou naqueles carros que ja vem escurecidos de origem (que julgo abranger apenas os vidros de tras) como as monovolume principalmente, ou ate mesmo a Peugeot 307.

                Quanto a multa é de 30 euros. E dizem, ou melhor, é verdade que nao passa na inspecçao. A n ser que o inspectos seja bboa pessoa..e mm assim nao sei como podera passar. Estes dias postaram aqui uma lista onde estava explicitamente descrito, todas as irregularidades que nao passam na inspecçao, onde constava as peliculas. ;)

                Comentário


                  #38
                  Se o carro (ligeiro de passageiros) vier de origem com película, novo ou importado não tens problemas. Se quiseres colocar só se o veículo for ligeiro de mercadorias.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                    Boas

                    Estou a pensar em por no meu A3 de 2001 3p umas peliculas nos vidros traseiros, não daquelas todas pretas, mas umas só para escurecer um pouco.
                    1 Onde comprar? (moro em Sintra)
                    2 Como montar? É preciso ajuda dum profissional?
                    3 O desembaciador do vidro traseiro nao ficará a funcionar incorrectamente se montar a pelicula no vidro traseiro?
                    4 Quais os preços destas peliculas?
                    5 Conselhos e sugestões

                    Com os melhores cumprimentos e um grande abraço
                    ja agora tmb gostava de saber onde ha uma casa onde façam a aplicacao da pelicula, depois se passa ou nao passa na inspecao ou se paga ou nao paga multa é outra coisa....

                    Comentário


                      #40
                      eu tenho uma nissan navara e tem pelicula nos vidros todos ate no da frente. ja parei na moina e levei 30€ de multa. mas para quem deu 350€ para as meter e pouco. e eles disseram-me que nao eram primitidas pk eram enflamaveis a menos de 300 graus. qual sera a parte de dentro de um carro que resista a 300 graus

                      Comentário


                        #41
                        Eu tambem tenho no meu bmw mas so e autorizado nos vidros laterais traseiros e vidro traseiro sempre e melhor de que nada tinha nos da frente e tive que arrancar para passar no comtrole tecnico

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por navara

                          eu tenho uma nissan navara e tem pelicula nos vidros todos ate no da frente. ja parei na moina e levei 30€ de multa. mas para quem deu 350€ para as meter e pouco. e eles disseram-me que nao eram primitidas pk eram enflamaveis a menos de 300 graus. qual sera a parte de dentro de um carro que resista a 300 graus
                          a chapa.[}][}]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

                            Eu tambem tenho no meu bmw mas so e autorizado nos vidros laterais traseiros e vidro traseiro sempre e melhor de que nada tinha nos da frente e tive que arrancar para passar no comtrole tecnico
                            Onde arranjaste essa autorizacao ou quem te disse que era autorizado??

                            Ou é vidro escurecido de origem??

                            Comentário


                              #44
                              tenho pena em te nao poder ajudar mas eu nao estou em portugal

                              Comentário


                                #45
                                aqui no luxemburgo e autorizado em kualquer veiculo nao presisas de autorizazao especifica nos da frente e que nem vale a pena porque eles reprovam-te de imediato

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

                                  aqui no luxemburgo e autorizado em kualquer veiculo nao presisas de autorizazao especifica nos da frente e que nem vale a pena porque eles reprovam-te de imediato
                                  Ah ok, mas isso é outro mundo. [8D]

                                  Comentário


                                    #47
                                    vitor,
                                    não me leves a mal,
                                    porfavor não venhas para aqui fazer inveja á malta.[8];)

                                    Comentário


                                      #48
                                      nao e imveja e so a realidade imfelismente ai ha muito chulo a comer da mesma gamela depois e o que da aqui a chulise ja acabou e nao ha subornos um carro a ser comtrolado e o feito por 4 pessoas diferentes dai nao da para as suburnar a todas senao terias que suburnar todos cerca de 50 pessoas a trabalhar no mesmo centro e depois os centros pertencem ao governo e pago tamto de comtrole como voçes ai 23€

                                      Comentário


                                        #49
                                        A inveja a que nos referimos é a da autorizacao de poderes usar pelicula nos vidros traseiros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          sim eu sei e tenho pena das coisas ai serem diferentes pois tambem tive algums problemas com as jantes do meu alfa 33 k tinha ai acabei por o vender (foi mais dar)devido ao preço a que foi vendido

                                          Comentário


                                            #51
                                            aki podes fazer varias alteraçoes desde que o material tenha o tuv que e uma autorizaçao para ser montado naque modelo depois no comtrole tecnico vais a agragreaçao pagas 50€ a partir dai nao presisas de mais nada tudo isto demora cerca de duas horas e fica averviado na carta gris(livrete)tudo simpres e dentro da lei e era assim que deveria ser em todo o lado emtrava mais dinheiro nos cofres do estado e andavamos dentro da lei e descansados

                                            Comentário


                                              #52
                                              cá comforme estão as leis,
                                              nem podes mudar o rádio, quanto mais autorização pá pelicula.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Escurecer vidros - Onde no Porto?

                                                Pretendo escurecer a cor dos vidros do meu automóvel, onde posso fazer no porto?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vidros C/ Pelicula

                                                  Boas, creio que este assunto já deve ter sido debatido "N" vezes, mas como isto é um caso especifico resolvi criar um tópico e tentar obter uma ajuda da vossa parte.

                                                  Questão:
                                                  Até que ponto é legal colocar pelicula nos vidros de trás de um Clio Comercial, não é de todo legal? ou há um tipo de pelicula que pode ser colocada? eu pergunto isto porque tenho ideia ( ñão me perguntem porquê pois devo estar a dizer uma barbaridade ) de como o carro é comercial não é de todo ilegal.


                                                  Agradeço uma ajuda de alguem que tenha conhecimento no assunto.
                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tem de ser 100% opaca, nos vidros de tras, naturalmente.

                                                    A frente nao podes por nenhuma..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por rCrew

                                                      Boas, creio que este assunto já deve ter sido debatido "N" vezes, mas como isto é um caso especifico resolvi criar um tópico e tentar obter uma ajuda da vossa parte.

                                                      Questão:
                                                      Até que ponto é legal colocar pelicula nos vidros de trás de um Clio Comercial, não é de todo legal? ou há um tipo de pelicula que pode ser colocada? eu pergunto isto porque tenho ideia ( não me perguntem porquê pois devo estar a dizer uma barbaridade ) de como o carro é comercial não é de todo ilegal.


                                                      Agradeço uma ajuda de alguem que tenha conhecimento no assunto.
                                                      Obrigado
                                                      não num carro comercial na zona de carga eles não implicam mas tem é que ser agora é que vem a estupides tem que ser opaca(não ves nada do lado de fora e tambem não ves nada do lado de dentro) embora muita malta ponha peliula da mais escura.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tem de ser completamente opaco mas não pode ser pelicula, a lei é clara.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ou seja só posso "forrar" os vidros de trás laterais com esse material 100% opaco ou seja não vejo nada para ambos os lados, e não posso por nada no vidro de trás ou seja o vidro da mala do carro certo? [xx(]



                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A lei, nesta como noutras questões, é uma completa aberração. A pelicula é proibida porque arde a uma certa temperatura (acho que 300ºC). Ainda estão para me dizer o que não arde dentro de um carro... talvez o aro do volante, mas não interessa.

                                                            De qq forma, a lei proibe, mas a GNR não implica nos comerciais, seja a pelicula opaca ou não...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                              A lei, nesta como noutras questões, é uma completa aberração. A pelicula é proibida porque arde a uma certa temperatura (acho que 300ºC). Ainda estão para me dizer o que não arde dentro de um carro... talvez o aro do volante, mas não interessa.

                                                              De qq forma, a lei proibe, mas a GNR não implica nos comerciais, seja a pelicula opaca ou não...

                                                              Ora ai está algo que eu pensava e estava a espera que alguem me disse-se lol, realmente eu já tinha ouvido falar desse mito da pelicula ser proibida por arder a essas temperaturas mas perguntei-me o mesmo que tu, O que é que não arde dentro de um carro a uma temperatura dessas? axo que não sobra nada mas secalhar é melhor contactar os caçadores de mitos para ficarmos com a certeza lol :D

                                                              Em relação á GNR é uma treta se os apanha-mos bem ou mal dispostos pois se eles quiserem implicar, implicam mas ok é um risco que só se corro se quiser.

                                                              De qualquer maneira pergunto novamente no vidro da mala não se pode por mesmo que seja muito pouco escura?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X