Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por pikkie

    V17-B-Utilização de películas em automóveis ligiros de passeiros.

    Nos artigos do nº 3 do Despacho nº878/2003(2º série), de 23 de Dezembro ,«...A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais do veículo...»

    Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «...A eliminação de janelas em caixa de carga pode ser efectuada através da substituição por paíneis metálicos e plásticos ou tornando [u]totalmente opacos </u>os paíneis de vidro, por pintura ou processo equivalente...»

    Estabele o artigon.º8 do referido despacho que é proibida colocação de películas nos vidros das caixas de carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa
    caixas de carga...

    o meu primo é PSP e há um tempo falamos disso e ele disse "se um policia te parar para te multar por causa da pelicula,pergunta-lhe onde é que tá essa lei,porque eu nao sei"

    até porque a avensis vem de origem com pelicula...

    Comentário


      #92
      a avensis de origem nao é pelicula... e mesmo vidro fumado, que há como opcional para certos modelos/marcas.

      Comentário


        #93
        Spray para escurecer os faróis? isso é xuning do pior![)]

        Comentário


          #94
          então? ninguém sabe?

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Xcuz

            citação:Originalmente colocada por pikkie

            V17-B-Utilização de películas em automóveis ligiros de passeiros.

            Nos artigos do nº 3 do Despacho nº878/2003(2º série), de 23 de Dezembro ,«...A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais do veículo...»

            Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «...A eliminação de janelas em caixa de carga pode ser efectuada através da substituição por paíneis metálicos e plásticos ou tornando [u]totalmente opacos </u>os paíneis de vidro, por pintura ou processo equivalente...»

            Estabele o artigon.º8 do referido despacho que é proibida colocação de películas nos vidros das caixas de carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa
            caixas de carga...

            o meu primo é PSP e há um tempo falamos disso e ele disse "se um policia te parar para te multar por causa da pelicula,pergunta-lhe onde é que tá essa lei,porque eu nao sei"

            até porque a avensis vem de origem com pelicula...
            diz ao teu primo para ,se não sabe está calado e não inventa baboseiras, a coima é de 30€, até á bem pouco tempo era de 100€, e AS PELICULAS AUTOCOLANTES SÃO PROIBIDAS EM QUALQUER VEICULO, agora vidros escurecidos de origem pelas marcas e aprovados pela dgv são autorizados, não é autocolante é o próprio vidro!!!!!!

            Comentário


              #96
              Percebam uma coisa..as coisas estao na lei é so ler. E quanto a questao posta de "Porque é que caros tem de origem e nos nao podemos por?" tem uma resposta muito simples. Os carros de origem vem com vidros fumados..escuros por si só, nao tem pelicula. A pelicula é proibida porque nos carros os materiais tem que ter um ponto de temperatura em que inflamam..e a pelicula esta abaixo desse valor legal. julgo nao estar errado, se estiver corrijam-me.

              De qualquer forma o que itneressa é que nao podem.. se nao acreditarem ponham! Depois se vos multarem, pagam..! Se nao quiserem tambem pagar, vao pa tribunal, vao perder, e aida pagam as custas de tribunal. É simples.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                Percebam uma coisa..as coisas estao na lei é so ler. E quanto a questao posta de "Porque é que caros tem de origem e nos nao podemos por?" tem uma resposta muito simples. Os carros de origem vem com vidros fumados..escuros por si só, nao tem pelicula. A pelicula é proibida porque nos carros os materiais tem que ter um ponto de temperatura em que inflamam..e a pelicula esta abaixo desse valor legal. julgo nao estar errado, se estiver corrijam-me.

                De qualquer forma o que itneressa é que nao podem.. se nao acreditarem ponham! Depois se vos multarem, pagam..! Se nao quiserem tambem pagar, vao pa tribunal, vao perder, e aida pagam as custas de tribunal. É simples.
                bingo , até que enfim uma resposta acertada neste tópico[^][^]

                Comentário


                  #98
                  e alguns Terrano II que vêm com pelicula (não sei se é verdade, mas li aqui que sim), como é?!

                  P.S.- a maioria das multas que tenho "visto" são de €30

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                    Spray para escurecer os faróis? isso é xuning do pior![)]
                    Se os pintar com spray branco, já não se pode dizer que é para escurecer...é para clarear...dá mais luz...:D:D[}][}]

                    Comentário


                      decortuning

                      Comentário


                        pelicula?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Dinis

                          citação:Originalmente colocada por Mike_121

                          Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?
                          CUMPS,MIKE


                          ERRADO,não é permitido.
                          Olha que eu acho que é permitido..porque o spray e proprio pa fazer aquilo...Eoá mas ainda ninguém me disse a coima dos vidros escurecidos...eu vou comprar dois vidros num ferro velho e quando for altura da inspecção troco-os...a bofia e que e mais lixado...mas ninguem sabe o valor exacto da coima?

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Mike_121

                            citação:Originalmente colocada por Dinis

                            citação:Originalmente colocada por Mike_121

                            Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?
                            CUMPS,MIKE


                            ERRADO,não é permitido.
                            Olha que eu acho que é permitido..porque o spray e proprio pa fazer aquilo...Eoá mas ainda ninguém me disse a coima dos vidros escurecidos...eu vou comprar dois vidros num ferro velho e quando for altura da inspecção troco-os...a bofia e que e mais lixado...mas ninguem sabe o valor exacto da coima?

                            É de 60 € por cada peça que se encontre fora da lei.

                            Comentário


                              Já fui multado em 50 contos por ter peliculas pretas no HardTop de origem de uma Navara...o carro tinha sido comprado novo já com aquele HardTop e já com os vidros escuros.
                              Escusado será dizer que a multa foi im****da ao Entreposto.
                              Na altura eu argumentei com o policia atrvavés do facto dos comerciais serem opacos e não se ver para dentro e que naquele caso, que era um acixa aberta coberta, ainda se justificava mais.
                              Fiquei a saber, que uma das razão para a multa residia no facto da pelicula não estar homologada pk tinha o ponto de ignição abaixo dos 400ºc. Aparentemente, nessa altura (2001)não havia nenhuma que respeitasse essa exigencia...para ser escuro tinha que ser mesmo vidro escuro e não pelicula.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Mike_121

                                citação:Originalmente colocada por Dinis

                                citação:Originalmente colocada por Mike_121

                                Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?
                                CUMPS,MIKE


                                ERRADO,não é permitido.
                                Olha que eu acho que é permitido..porque o spray e proprio pa fazer aquilo...Eoá mas ainda ninguém me disse a coima dos vidros escurecidos...eu vou comprar dois vidros num ferro velho e quando for altura da inspecção troco-os...a bofia e que e mais lixado...mas ninguem sabe o valor exacto da coima?
                                As peliculas também são "próprias" :D Eu ainda me lembro dumas discussões em que o Eliselotus levantou vários pontos interessantes, mas que toda a gente ignorou. A verdade é que a lei diz que toda e qualquer alteração a um veículo que não seja homologada é probida. Agora olha, "amanhem-se". :D

                                Comentário


                                  ontem a noite suei e muito...

                                  2h da manhã, numa das avenidas de Braga, paro no semáforo, só se veem uns farois pelos espelho retrovisor, ainda um bocado longe....

                                  quando o carro chega e para ao meu lado acho que fiquei de algumas cores... policia....já tava a fazer contas à vida.
                                  Tivemos ainda prai uns 45seg assim.

                                  Resumindo: Não pegaram com nada, simplesmente seguiram viagem...

                                  Acho que os volvo's ainda (e espero que dure) são low profile

                                  Tenho peliculas em todos os vidros, menos no parabrisas (assim pró clarinhas).

                                  Já é prai a 3º vez que a situação é semelhante (ou carro da policia atrás, ou parado ao lado ... etc)



                                  PS: Sabiam que o Vitor Baia tem peliculas no SLR dele?

                                  Comentário


                                    Se vissem as peliculas da Jurema, eheheheh.
                                    Mais escuras só se for pintado a pincel, LOL.

                                    Comentário


                                      dudu na povoa

                                      Comentário


                                        Funnycar, em Canelas! 5 estrelas!

                                        Comentário


                                          peliculas !!

                                          alguem me pode informar onde me colocem umas boas ? na area de sintra

                                          Comentário


                                            só nos vidros de trás certo?

                                            Comentário


                                              menos no da frente

                                              Comentário


                                                Aqui em Setubal anda um Honda Civic com peliculas pretas em TODOS os vidros!!! E quando digo TODOS, é mesmo TODOS!!!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                  Aqui em Setubal anda um Honda Civic com peliculas pretas em TODOS os vidros!!! E quando digo TODOS, é mesmo TODOS!!!
                                                  E, supostamente, isso não é proibido?

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                    Aqui em Setubal anda um Honda Civic com peliculas pretas em TODOS os vidros!!! E quando digo TODOS, é mesmo TODOS!!!
                                                    E, supostamente, isso não é proibido?
                                                    Devia ser, mas o que é certo é que vejo o carro andar todos os dias aqui...

                                                    Até mete impressão, parece que o carro não tem vidros, só chapa preta!!! Sim, o carro está todo pintado de preto, até as ópticas da frente e de trás estão pintadas de preto...

                                                    Não sei mesmo como deixam o carro andar assim...

                                                    Comentário


                                                      è mais que proibido. Mas aqui no burgo, só quem vai a 121 é que é multado.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        è mais que proibido. Mas aqui no burgo, só quem vai a 121 é que é multado.
                                                        Pois.

                                                        E nas inspecções, como passa?

                                                        Comentário


                                                          [:0][:0]LOL !![:0]

                                                          E ENGRAÇADO MAS NAO ME AJUDARAM !!

                                                          ALGUEM QUE SAIBA ONDE ?[8)][8)]

                                                          Comentário


                                                            Nota no cinzeiro! E isso são so que lá vão...

                                                            Comentário


                                                              ??????? CI[8]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X