Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deve-se aquecer o carro sempre antes de andar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    m4nn1pul0 concordo contigo, antes demais nada bons dias.
    nathaniel peço desculpa no pc escrevo muito rápido e nunca ponho pontuaçao e obrigado pela recpçao.
    Também já me falaram em velas que podem já nao estar muito boas no verão faz mas so demanha e muito ao de leve se arrancar de seguida agora de inverno nota-se mais.
    Quando comprei o carro apenas do que vi so me mudaram mesmo o oleo nem os filtros do ar e do ac me mudaram fizeram um serviço reles, e o oleo é para mudar daqui a 10.000 e não a 20.000 como este carro parece estar habituado.
    abraços

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zemalveiro Ver Post
      m4nn1pul0 concordo contigo, antes demais nada bons dias.
      nathaniel peço desculpa no pc escrevo muito rápido e nunca ponho pontuaçao e obrigado pela recpçao.
      Também já me falaram em velas que podem já nao estar muito boas no verão faz mas so demanha e muito ao de leve se arrancar de seguida agora de inverno nota-se mais.
      Quando comprei o carro apenas do que vi so me mudaram mesmo o oleo nem os filtros do ar e do ac me mudaram fizeram um serviço reles, e o oleo é para mudar daqui a 10.000 e não a 20.000 como este carro parece estar habituado.
      abraços
      Nem pontuação nem acentos. Podes escrever muito rápido mas a qualidade da escrita é péssima. Ninguém tem vontade de ler um texto incompreensível. Eu desisti aqui «Também já me falaram em velas que podem já nao estar muito boas no verão faz mas so demanha e muito ao de leve se arrancar de seguida agora de inverno nota-se mais». Isto parece um aglomerado da palavras aleatórias.

      Comentário


        #63
        ......isto é um forum de automovéis ou de linguas?sei que exagero mas.....para bom entendedor meia palavra basta...mas prontos vou tentar corrigir isso apartir de agora, peço perdão pelo incomodo
        Editado pela última vez por zemalveiro; 02 January 2015, 15:49.

        Comentário


          #64
          Ja agora na esquecam de carregar sempre ns embraiagem quando dao ao arranque. Desligando a caixa de velocidades diminui o esforco do motor de arranque muita gente desconhece isto.

          Comentário


            #65
            Sempre fiz isso, mesmo drsengatado

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sailor Ver Post
              Ja agora na esquecam de carregar sempre ns embraiagem quando dao ao arranque. Desligando a caixa de velocidades diminui o esforco do motor de arranque muita gente desconhece isto.
              Realmente desconhecia tal facto, mas obrigado pela partilha

              Comentário


                #67
                E já agora... só acender os faróis depois do motor ligado...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                  Ja agora na esquecam de carregar sempre ns embraiagem quando dao ao arranque. Desligando a caixa de velocidades diminui o esforco do motor de arranque muita gente desconhece isto.
                  Penso que no manual de instruções do Fiat bravo recomenda que se faça isso mesmo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    E já agora... só acender os faróis depois do motor ligado...
                    Agora tudo tem sensor de luz...será que é semelhante a ter as luzes ligadas, ou há um "espaço" a que o carro ligue antes das luzes serem ligadas?

                    Comentário


                      #70
                      De manhã, ou em todos os arranques a frio, deixo sempre 1 / 2 minutos a trabalhar enquanto meto o cinto, ligo os médios (desde que tirei a carta ando com eles sempre ligados), troco de CD, abro os retrovisores e ajusto a climatização. Nos diesel, como não se aceleram automaticamente como nos gasolina, deixo o pé ligeiramente pousado para ficar um bocadinho nas 1100 rpm. Após este ritual, ai é que arranco. Ligar e desligar o motor, é sempre com o pé na embraiagem

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        De manhã, ou em todos os arranques a frio, deixo sempre 1 / 2 minutos a trabalhar enquanto meto o cinto, ligo os médios (desde que tirei a carta ando com eles sempre ligados), troco de CD, abro os retrovisores e ajusto a climatização. Nos diesel, como não se aceleram automaticamente como nos gasolina, deixo o pé ligeiramente pousado para ficar um bocadinho nas 1100 rpm. Após este ritual, ai é que arranco. Ligar e desligar o motor, é sempre com o pé na embraiagem
                        Porquê desligar?

                        Comentário


                          #72
                          Para evitar abanões.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Agora tudo tem sensor de luz...será que é semelhante a ter as luzes ligadas, ou há um "espaço" a que o carro ligue antes das luzes serem ligadas?
                            Nos Kia Ceed não há esse espaço. As luzes ligam antes do motor, ou seja, o carro liga com as luzes ligadas.

                            É por isso que pouco uso dou ao sensor de luzes.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Nos Kia Ceed não há esse espaço. As luzes ligam antes do motor, ou seja, o carro liga com as luzes ligadas.
                              Acho que é quase todos...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Para evitar abanões.
                                Que abanões, eblase? Eu costumo deixar o carro desengatado na garagem e desligo já sem o pé na embraiagem. Nunca notei diferenças para quando desligo engatado e embraiado.


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Nos Kia Ceed não há esse espaço. As luzes ligam antes do motor, ou seja, o carro liga com as luzes ligadas.

                                É por isso que pouco uso dou ao sensor de luzes.
                                Pois, seria então sensato ligar o carro com o sensor de luzes desligado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Com este tempo mais frio o que faço é meter logo a trabalhar, engato a 1º vou logo às 7000rpm e se houver espaço também é uma 2º até as 7000rpm

                                  Como é óbvio estou a brincar, eu tenho o velho hábito de deixar uns segundos ao relantim enquanto estou a preparar e a planear o meu trabalho. E sempre que ligo é com a embraiagem no fundo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Que abanões, eblase? Eu costumo deixar o carro desengatado na garagem e desligo já sem o pé na embraiagem. Nunca notei diferenças para quando desligo engatado e embraiado.

                                    Ao desligar o carro. Mas mais importante é ao ligar para poupar o motor de arranque.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Ao desligar o carro. Mas mais importante é ao ligar para poupar o motor de arranque.
                                      Eu percebi que era ao desligar, só que não sinto esses abanões que referes...e com o pé na embraiagem, ou não, não encontro diferenças.

                                      Mas a que é que se devem esses abanões?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso a pala desse hábito de desligar o carro sem embraiar a uns anos descobri um problema no meu carro, basicamente ao desligar ouvia-se um ruído estranho que não sei aqui explicar muito bem, mas que com a embraiagem a fundo não acontecia. Veio-se a verificar que eram os carretos da caixa de velocidades. Isto não quer dizer que desligar sem embraiar provoque estes problemas, mas sim que pelo facto de o fazer acabei por descobrir um problema sem querer (e ainda bem porque foi em garantia).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Com o carro em ponto morto existe a necessidade de embraiar? E já agora porquê? Isto tanto a ligar como a desligar.

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #81
                                            A desligar e indiferente, agora a ligar e obrigatorio, passo a explicar. Ao pisat a embraiagem dedliga a caixa de velocidades do motor, em vez de o motor de arranque ter de puxar por todo o conjunto estamos a aliviar esse esforco e portanto a facilitar o arranque, e basico mas que a maioria desconhece.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Pois, seria então sensato ligar o carro com o sensor de luzes desligado.
                                              É o que faço. O meu sensor de luzes são os olhos e a mão esquerda...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Um pouco off-topic...

                                                Aliás, no sentido inverso ao do tópico... ligar-desligar...

                                                Num carro a gasolina c/ turbo, convém deixar a trabalhar um pouco antes de desligar o motor? Há 20 anos, ainda na era dos 5Gt turbo, turbo ie e Punto Gt, ouvia isso, deixar trabalhar um pouco antes de desligar para não danificar o turbo.

                                                Hoje, com turbos mais modernos e injecção directa, mantém-se essa "tese"? E nos turbo diesel?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Pois, seria então sensato ligar o carro com o sensor de luzes desligado.
                                                  Sensato seria já terem feito o módulo para só "trabalhar"/ligar as luzes caso o motor estivesse a funcionar porque se uso o sensor de luzes não é para o estar a desligar/ligar quando ligo/desligo o carro! É precisamente algo para funcionar autonomamente sem eu ter de me preocupar...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E depois funde-se lâmpadas com menos de 2 anos Também gosto do sensor dos meus olhos e a mão esquerda.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                                                      A desligar e indiferente, agora a ligar e obrigatorio, passo a explicar. Ao pisat a embraiagem dedliga a caixa de velocidades do motor, em vez de o motor de arranque ter de puxar por todo o conjunto estamos a aliviar esse esforco e portanto a facilitar o arranque, e basico mas que a maioria desconhece.
                                                      Mas em ponto-morto também há acoplamento da caixa, forçando o motor de arranque? Engatado entende-se que sim, como é óbvio e já o sei há muito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                        Sensato seria já terem feito o módulo para só "trabalhar"/ligar as luzes caso o motor estivesse a funcionar porque se uso o sensor de luzes não é para o estar a desligar/ligar quando ligo/desligo o carro! É precisamente algo para funcionar autonomamente sem eu ter de me preocupar...
                                                        O meu sensor de luz está sempre ligado. Não dou conta que gasto mais lâmpadas do que no carro anterior que não tinha sensor. Claro que isto é muito discutível...Eu sei que as coisas não são sempre cor-de-rosa, mas penso que o sistema deva estar preparado para ligar com o sensor activo.

                                                        Por outro lado, não tinha mais nada que fazer do que andar a mexer no comutador das luzes para activar e desactivar o sensor (assim como tu dizes).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Nos Peugeot/Citroen costuma ser ridículo durarem 3 meses. Lâmpadas Bosch ou GE...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            O meu sensor de luz está sempre ligado. Não dou conta que gasto mais lâmpadas do que no carro anterior que não tinha sensor. Claro que isto é muito discutível...Eu sei que as coisas não são sempre cor-de-rosa, mas penso que o sistema deva estar preparado para ligar com o sensor activo.

                                                            Por outro lado, não tinha mais nada que fazer do que andar a mexer no comutador das luzes para activar e desactivar o sensor (assim como tu dizes).
                                                            O que digo é que devia esperar pelo motor do carro estar a trabalhar! O teu liga logo as luzes assim que rodas a chave para a 1ª posição?
                                                            O meu caso, tenho a carrinha na garagem, rodo a chave para 1ª posição liga logo as luzes...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                              O que digo é que devia esperar pelo motor do carro estar a trabalhar! O teu liga logo as luzes assim que rodas a chave para a 1ª posição?
                                                              O meu caso, tenho a carrinha na garagem, rodo a chave para 1ª posição liga logo as luzes...
                                                              Não, só mesmo quando o motor de arranque roda, ou até mesmo quando o carro liga (assim de cabeça não sei precisar, mas posso ver isso mais ao pormenor).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X