Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Continuam como um testemunho - afinal, é esse o propósito de um museu, sber o que foi e como era, registos para que as novas gerações tenham consciência do tempo que as precedeu.

    Já agora, deixo-te um texto longo (mas divertidíssimo de ler) de como colocar um carro a trabalhar pela manhã em 1930.

    O texto estava escrito em alemão e foi traduzido e colocado on-line pelo Lino Marques no fórum MotorClássico. E ficas com uma ideia porque é que eu digo que é muitas vezes impraticável usar uma peça destas regularmente.
    Para quem gosta de carros, nunca é "impraticável"!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Para quem gosta de carros, nunca é "impraticável"!
      Queria-te ver todos os dias de manhã a pôr o tal Opel a trabalhar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Queria-te ver todos os dias de manhã a pôr o tal Opel a trabalhar...
        Se o tivesse. Sem problemas!

        Esqueces-te ainda que:

        1- Não tem que ser todos os dias. Muito menos, de manhã.

        2- A maior parte dos problemas podem ser resolvidos facilmente. Hoje tens anticongelante, oleos sintéticos, e gasolina de 98 octanas. Podes até duplicar a taxa de compressão, com evidentes ganhos de desempenho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          2- A maior parte dos problemas podem ser resolvidos facilmente. Hoje tens anticongelante, oleos sintéticos, e gasolina de 98 octanas. Podes até duplicar a taxa de compressão, com evidentes ganhos de desempenho.
          Poder podes. Mas nesse caso deixas de ter "um testemunho da técnica e das artes de outrora" para passares a ter uma coisa que não é carne nem é peixe. Enquanto peça de interesse histórico... estragaste tudo! É mais ou menos como pintar umas m@mas maiores à Mona Lisa para lhe dar um aspecto mais actual.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Poder podes. Mas nesse caso deixas de ter "um testemunho da técnica e das artes de outrora" para passares a ter uma coisa que não é carne nem é peixe. Enquanto peça de interesse histórico... estragaste tudo! É mais ou menos como pintar umas m@mas maiores à Mona Lisa para lhe dar um aspecto mais actual.
            Não deixo de ter nada!
            Não é carne nem peixe, nem é suposto ser. É um carro! No teu carro pões o oleo mais rasca que encontras?

            O que eu indiquei, em nada compromete o carro como "testemunho da técnica e das artes de outrora", tirando, obviamente, o aumento da taxa de compressão. Pelo contrário. Torna-o bem mais usável (ou nos museus, tb te sujeitas ao processo indicado no texto?) e aumenta drásticamente a sua durabilidade.A analogia que deste, não tem ponta por onde se lhe pegue.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Não deixo de ter nada!
              Não é carne nem peixe, nem é suposto ser. É um carro! No teu carro pões o oleo mais rasca que encontras?

              O que eu indiquei, em nada compromete o carro como "testemunho da técnica e das artes de outrora", tirando, obviamente, o aumento da taxa de compressão. Pelo contrário. Torna-o bem mais usável (ou nos museus, tb te sujeitas ao processo indicado no texto?) e aumenta drásticamente a sua durabilidade.A analogia que deste, não tem ponta por onde se lhe pegue.
              Vê-se que percebes da poda! Os meus parabéns! Sabes o que é necessário para aumentar a compressão? Sabes as implicações?

              Ah!, e já agora agradeço-te a simpatia! Não era preciso!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Vê-se que percebes da poda! Os meus parabéns! Sabes o que é necessário para aumentar a compressão? Sabes as implicações?

                Ah!, e já agora agradeço-te a simpatia! Não era preciso!
                Sim. Sim!
                Sempre às ordens!

                Comentário


                  Mais uma pergunta idiota:

                  posso só substituir o rolamento interno (a parte com as esferas) e não mexer nas chumaceiras do mesmo?

                  Comentário


                    Boas! Espero não estar enganado no tópico... Mas porque é que os camiões/autocarros têm os volantes tão grandes (diametro)?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                      Boas! Espero não estar enganado no tópico... Mas porque é que os camiões/autocarros têm os volantes tão grandes (diametro)?
                      é mais fácil rodar algo com um diâmetro maior e tens mais alguma precisão...

                      conheces o principio da manivela ou do pé de cabra? quanto maior este é menos força tens de aplicar para que o objecto se mova...

                      o principio é o mesmo (e mesmo se reparares nos citadinos os volantes até são um pouco mais pequenos)

                      Comentário


                        Parabéns a quem criou este tópico, eu quando entrei, se não fosse ter vergonha, tinha criado um tópico deste, não sabendo que já existia. Muitas dos termos técnicos que aqui eram utilizados, passavam-me ao lado. Não quero ser nenhuma expert,...mas pelo menos, quero começar a entender o que me dizem,...sobre o assunto carros, que até gosto de conduzir,...


                        Vou ler o tópico todo com a máxima atenção,...e eu que pensava que os homens, não precisavam destas informaçãoes,...

                        Comentário


                          outra que me lembrei.

                          o que querem dizer aqueles simbolos nos carros que ou sao ovais a branco e dizem CC a vermelho, ou losangos a azul que dizem EP ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            outra que me lembrei.

                            o que querem dizer aqueles simbolos nos carros que ou sao ovais a branco e dizem CC a vermelho, ou losangos a azul que dizem EP ?
                            CC = Corpo Consular

                            CD = Corpo Diplomatico (ambos têm que ver com Embaixadas e afins)

                            EP = Empresa Pública (penso que já não existe)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post

                              EP = Empresa Pública (penso que já não existe)
                              Sim existem ainda, mas só nas viaturas de serviço geral

                              Comentário


                                Mais uma:

                                como é que há oleos que dão para 7 mil km outros para 10 mil e outros para 15 mil km?

                                Porquê a diferença entre eles e como ver para quantos kms dá um determinado oleo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                  Mais uma:

                                  como é que há oleos que dão para 7 mil km outros para 10 mil e outros para 15 mil km?

                                  Porquê a diferença entre eles e como ver para quantos kms dá um determinado oleo?

                                  Depende de muita coisa, nomeadamente da engenharia quer do carro quer do óleo.

                                  Depois também depende de quem conta a história.

                                  Se o fabricante do carro diz que o óleo deve ser mudado de 20.000 em 20.000 km, o mecânico da esquina recomenda que se faça de 10.000 em 10.000 km... porque será?...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                    Mais uma:

                                    como é que há oleos que dão para 7 mil km outros para 10 mil e outros para 15 mil km?

                                    Porquê a diferença entre eles e como ver para quantos kms dá um determinado oleo?
                                    Óleos que duram para cima de 15.000km, só em carros com motores recentes.
                                    A vida do óleo é altamente influenciada pela contaminação que sofre pelos resíduos não queimados e que aderem à parede interna do cilindro.

                                    Com os motores mais recentes, as combustões estão muito mais optimizadas e os resíduos são muito menores. Também a tecnologia dos óleos evoluiu bastante. Nos anos 70 era comum que a mudança de óleo fosse a cada 2500km ou 5000km. Os óleos premium actuais são muito bons (e caros).

                                    Convém pois em cada carro manter as determinações do fabricante, especialmente quanto ao óleo, e enquanto o motor não apresente um acentuado consumo de óleo em relação ao que tinha no início (muitos modelos de motores consomem óleo, é normal).
                                    Também convém mudar o óleo em intervalos de 12 meses (caso não faça os km indicados para a mudança). Actualmente alguns motores recenetes já incorporam sensores que verificam algumas qualidades do óleo que está no carter e assim assinalam a necessidade de mudança. Enfim aspiradores....

                                    Contudo dado a evolução dos óleos actuais (mas não dos motores), em carros que actualmente circulam e que são dos anos 70 ou 80, não será necessário efectuar a mudança aos 5.000km, mas aconselham a que seja no período de um ano. Pois os óleos também perdem as suas características iniciais com a utilização.

                                    Comentário


                                      Esta pergunta é mesmo idiota:

                                      Tenho seguro contra terceiros.
                                      Se tiver um acidente que obrigue a parar o meu carro, e que seja por culpa do outro sr, a companhia desse senhor é obrigada a me fornecer carro de substituição?

                                      Comentário


                                        Pois bem me parecia!

                                        Mas se eu for a um Hiper comprar um oleo como é que eu sei para quantos km dá?

                                        Como é que sei as indicações do fabricante? Atras não diz...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                          Pois bem me parecia!

                                          Mas se eu for a um Hiper comprar um oleo como é que eu sei para quantos km dá?

                                          Como é que sei as indicações do fabricante? Atras não diz...
                                          Olha para o manual do carro e usa o óleo aconselhado lá!

                                          Comentário


                                            Aqui vai uma mesmo idiota

                                            O que é que acontece se estivermos o carro a trabalhar normalmente ao ralenti e dermos outra vez à chave para o motor de arranque?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Aqui vai uma mesmo idiota

                                              O que é que acontece se estivermos o carro a trabalhar normalmente ao ralenti e dermos outra vez à chave para o motor de arranque?
                                              já esperimentei à uns tempos e quem diria...sa chave não roda para a frente(para a ultima posição que iria acionar o motor de arranque)

                                              mas isso é no meu ford...não sei se será igual em todos...

                                              Comentário


                                                No Saxo sentes o motor de arranque a "arranhar".

                                                Aqui vai uma outra bem estúpida: apesar de saber que se desligar o motor de um carro em andamento que o carro não pára (obviamente), não há maneira de depois o carro parar?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  No Saxo sentes o motor de arranque a "arranhar".

                                                  Aqui vai uma outra bem estúpida: apesar de saber que se desligar o motor de um carro em andamento que o carro não pára (obviamente), não há maneira de depois o carro parar?
                                                  É só pisares o travão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                    É só pisares o travão...
                                                    esperimenta fazer isso num carro em que o travão não é "mecânico"

                                                    se me diceres para PUXAR o travão de mão já acredito

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                      esperimenta fazer isso num carro em que o travão não é "mecânico"

                                                      se me diceres para PUXAR o travão de mão já acredito
                                                      Travão que não é mecânico?Como assim?Que não seja hidráulico?Desconheço.

                                                      PS:Disseste

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Travão que não é mecânico?Como assim?Que não seja hidráulico?Desconheço.

                                                        PS:Disseste
                                                        actualmente o travão de pé não funciona quando o carro está desligado...

                                                        era isso que eu queria dizer

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Aqui vai uma mesmo idiota

                                                          O que é que acontece se estivermos o carro a trabalhar normalmente ao ralenti e dermos outra vez à chave para o motor de arranque?
                                                          noutro dia estava num rav4 a gasolina e fiz isso pq como estou habituado ao rrrrrr dos carros a diesel e estava distraido nem notei que ja o tinha a trabalhar...
                                                          fez um barulho estranho como o catalao disse, do motor a arranhar, mas continuou a trabalhar sem problemas... agora o que acontece mais propriamente nao sei...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                            noutro dia estava num rav4 a gasolina e fiz isso pq como estou habituado ao rrrrrr dos carros a diesel e estava distraido nem notei que ja o tinha a trabalhar...
                                                            fez um barulho estranho como o catalao disse, do motor a arranhar, mas continuou a trabalhar sem problemas... agora o que acontece mais propriamente nao sei...
                                                            estás a forçar o motor de arranque com rtações do motor...

                                                            lou seja...estás mesmo a f***r as engrenagens todas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                              Óleos que duram para cima de 15.000km, só em carros com motores recentes.

                                                              A vida do óleo é altamente influenciada pela contaminação que sofre pelos resíduos não queimados e que aderem à parede interna do cilindro.


                                                              Também convém mudar o óleo em intervalos de 12 meses (caso não faça os km indicados para a mudança).



                                                              Ok já percebi!

                                                              Só para concluir. Todos os oleos dão, va lá, para 15 mil km certo?

                                                              Digo isto pq uma vez fui a um mecanico que meteu oleo BP Visco e disse que aquele apenas dava para 7 mil km, dp na proxima muda fui a outro e meteu da marca Valvuline e disse que dava para 10 mil km.. No manual diz 15 mil km.. Confuso?! Pois daí a minha pergunta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X