Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que o meu carro tem mais força quando está a regenerar do que quando não está?

    Comentário


      Malta, até que ponto se deve ouvir o turbo?

      Não falo de assobios ridículos, mas há dias em manobras encostado a um muro conseguia ouvir, desde que lhe desse gás até à sua actuação, e ao cair rotação dava por ele

      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Malta, até que ponto se deve ouvir o turbo?

        Não falo de assobios ridículos, mas há dias em manobras encostado a um muro conseguia ouvir, desde que lhe desse gás até à sua actuação, e ao cair rotação dava por ele

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
        depende também do motor, uns fazem mais que outros, mas se é junto a um muro diria que é normal ouvir o turbo

        Comentário


          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
          depende também do motor, uns fazem mais que outros, mas se é junto a um muro diria que é normal ouvir o turbo
          Sim, no Focus ouço até de janelas fechadas em estrada aberta. Diria que, dependendo do carro, é perfeitamente normal.

          Comentário


            Se eu quiser comprar travões (discos, pastilhas, kits) que não sejam as comuns oem, onde me dirijo? (EBC, tarox, AP, etc...)

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Se eu quiser comprar travões (discos, pastilhas, kits) que não sejam as comuns oem, onde me dirijo? (EBC, tarox, AP, etc...)



              Mas o que pretendes?

              Saber marcas.. ou saber onde adquirir?

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Mas o que pretendes?

                Saber marcas.. ou saber onde adquirir?

                Quero substituir o lixo original que a ford coloca no meu ST.

                Precisaria, num futuro próximo, de pastilhas, fluido e talvez malhas de aço. Mais tarde, upgrade de discos... Big brake kit está fora de questão para já (obrigar-me-ia a trocar de jantes ou andar com espaçadores + custo absurdo)

                Parece que tudo o que encontro é tudo material para mandar vir de fora...Nomeadamente do UK

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Quero substituir o lixo original que a ford coloca no meu ST.

                  Precisaria, num futuro próximo, de pastilhas, fluido e talvez malhas de aço. Mais tarde, upgrade de discos... Big brake kit está fora de questão para já (obrigar-me-ia a trocar de jantes ou andar com espaçadores + custo absurdo)

                  Parece que tudo o que encontro é tudo material para mandar vir de fora...Nomeadamente do UK



                  Então o que pretendes é lojas...

                  Coloca a questão no tópico da manutenção, terás mais respostas.


                  Mas podes por exemplo ver...


                  Motorarte - Automóveis & Componentes, Lda

                  Comentário


                    Ou por exemplo e ainda...


                    https://www.pedroribeiroauto.com/


                    https://www.oemperformance.com/home/


                    https://www.hpartsmultimarcas.com/pa...-ref-greenstuf


                    http://chaveauto.pt/gb/auto/585-past...reenstuff.html



                    Comentário


                      Quando é detectado um erro pela centralina, e esse mesmo erro é corrigido trocando a peça e após algumas viagens (3 viagens de 20km por ex).

                      É aconselhável ir à máquina limpar os erros na mesma, ou ficou tudo ok com a gestão do carro?

                      Comentário


                        Tanta aversao a motores diesel e fap´s ..
                        Parece que vos doi alguma coisa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                          Quando é detectado um erro pela centralina, e esse mesmo erro é corrigido trocando a peça e após algumas viagens (3 viagens de 20km por ex).

                          É aconselhável ir à máquina limpar os erros na mesma, ou ficou tudo ok com a gestão do carro?
                          É sempre aconselhável ir à maquina, nem que seja para confirmar que todos os erros foram corrigidos.

                          Comentário


                            Bem, como retirar a válvula de uma garrafa de gás?

                            Comentário


                              Hoje fui por ar nos pneus pela primeira vez desde que tenho este carro. Foi só por precaução pois não aparentava precisar.
                              De acordo com as instruções inscritas no carro, precisava de ter 2.5 bar nos traseiros e 2.7 nos dianteiros. Todos os pneus aparentavam estar mais ou menos iguais e de facto ao medir, três deles tinham por volta de 2.3. Ao chegar ao último (dianteiro direito) mediu 0.95. Achei muito estranho mas pronto, programei a máquina para 2.7 e comecei a encher. Ao chegar a 1.35 o pneu já parecia estar mais do que cheio, tanto ao "olhómetro" como a tocar nele. Parecia estar tão ou mais cheio como os outros 3, então decidi parar antes que o pneu rebentasse . É que ainda ia a meio e já estava como estava.
                              Será que fiz bem? Ou devia ter continuado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                Hoje fui por ar nos pneus pela primeira vez desde que tenho este carro. Foi só por precaução pois não aparentava precisar.
                                De acordo com as instruções inscritas no carro, precisava de ter 2.5 bar nos traseiros e 2.7 nos dianteiros. Todos os pneus aparentavam estar mais ou menos iguais e de facto ao medir, três deles tinham por volta de 2.3. Ao chegar ao último (dianteiro direito) mediu 0.95. Achei muito estranho mas pronto, programei a máquina para 2.7 e comecei a encher. Ao chegar a 1.35 o pneu já parecia estar mais do que cheio, tanto ao "olhómetro" como a tocar nele. Parecia estar tão ou mais cheio como os outros 3, então decidi parar antes que o pneu rebentasse . É que ainda ia a meio e já estava como estava.
                                Será que fiz bem? Ou devia ter continuado?


                                Se mediste sempre com o mesmo "aparelho"... então porque é que estava bem para os outros três pneus e para esse não estava?


                                Mas se estás com dúvidas... pegas e esvazias o pneu e voltas a encher.

                                Comentário


                                  Quem consegue descodificar esta porra!

                                  Os ligeiros podem passar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                    Quem consegue descodificar esta porra!

                                    Os ligeiros podem passar?
                                    mais simples é dificil
                                    D6 — Via reservada a veículos de transporte público: indicação de que a via está reservada apenas à circulação de veículos de transporte público regular de passageiros, táxis, veículos que transitem em missão de prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público, assinalando adequadamente a sua marcha, e veículos em missão de polícia;
                                    mas como tem o painel adicional, o efeito só se aplica entre as 6 e 10h, logo podes passar com um veiculo particular entre as 10:01 e as 5:59h

                                    se fores fogareiro tens também um painel informativo.

                                    Comentário


                                      Hoje quando cheguei ao pé do meu carro (uns 20 minutos depois de o ter estacionado) vi que estava um liquido no chão a escorrer. Ainda pensei que já lá estivesse antes de estacionar, mas por via de dúvidas espreitei debaixo do carro e vi que estava de facto a pingar. Não sei dizer de onde porque não conseguia ver bem e porque também não percebo nada de carros. Caía uma gota a cada 15-30 segundos. O líquido parecia-me incolor e não tinha cheiro. O que poderá ser?

                                      Comentário


                                        Ar condicionado

                                        Comentário


                                          então é normal? não preciso de fazer nada certo?
                                          Editado pela última vez por DavidB; 04 July 2021, 17:52.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                            então é normal? não preciso de fazer nada certo?
                                            Verifica pelo menos o nível do liquido do anticongelante.

                                            Comentário


                                              Qual é a maneira mais fácil de limpar ***** (literalmente) do motor do meu carro?
                                              Estava me a cheirar a queimado enquanto conduzia. Fui abrir o capô e deparei-me com isto: https://imgur.com/jo1I42k. Já agora, alguma ideia de que animal é pequeno o suficiente para entrar dentro do capô mas grande o suficiente para fazer tamanha obra?
                                              Ou estou completamente errado e isso é alguma coisa que saiu de dentro do motor e por algum motivo cheira a ***** que estressada?

                                              Comentário


                                                Uma esponja, shampoo de carro, e vá de esfregar.. Uma mangueirada no fim!

                                                Não apontar para a admissão, nem componentes elétricos, e não usar demasiada pressão!

                                                Comentário


                                                  Não percebo nada de carros. Não faço ideia o que é a admissão e que componentes são elétricos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                                    Qual é a maneira mais fácil de limpar ***** (literalmente) do motor do meu carro?
                                                    Estava me a cheirar a queimado enquanto conduzia. Fui abrir o capô e deparei-me com isto: https://imgur.com/jo1I42k. Já agora, alguma ideia de que animal é pequeno o suficiente para entrar dentro do capô mas grande o suficiente para fazer tamanha obra?
                                                    Ou estou completamente errado e isso é alguma coisa que saiu de dentro do motor e por algum motivo cheira a ***** que estressada?
                                                    Lavar à pressão
                                                    Tirar bobine
                                                    Soprar as velas
                                                    Montar bobine

                                                    Andar 30mins com o carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                                      Qual é a maneira mais fácil de limpar ***** (literalmente) do motor do meu carro?
                                                      Estava me a cheirar a queimado enquanto conduzia. Fui abrir o capô e deparei-me com isto: https://imgur.com/jo1I42k. Já agora, alguma ideia de que animal é pequeno o suficiente para entrar dentro do capô mas grande o suficiente para fazer tamanha obra?
                                                      Ou estou completamente errado e isso é alguma coisa que saiu de dentro do motor e por algum motivo cheira a ***** que estressada?
                                                      melhor post do forum

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                                        Quem consegue descodificar esta porra!

                                                        Os ligeiros podem passar?

                                                        Podem antes das 6h da manhã e depois das 10h da manhã.

                                                        Aliás costuma lá estar a PSP para "informar" os menos atentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                                          Qual é a maneira mais fácil de limpar ***** (literalmente) do motor do meu carro?
                                                          Estava me a cheirar a queimado enquanto conduzia. Fui abrir o capô e deparei-me com isto: https://imgur.com/jo1I42k. Já agora, alguma ideia de que animal é pequeno o suficiente para entrar dentro do capô mas grande o suficiente para fazer tamanha obra?
                                                          Ou estou completamente errado e isso é alguma coisa que saiu de dentro do motor e por algum motivo cheira a ***** que estressada?
                                                          Olha... há 3 semanas que andamos à procura do gato Tareco da D. Luísa do 3º andar que alguém ouviu a miar dentro de um motor...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Esta tem sido a temática mais polémica deste tópico nos últimos dias

                                                            As opiniões divergem, como deves ter visto.

                                                            E certamente que esse "fenómeno" é proporcional ao binário do motor...posso não saber explicar mas é o que me parece...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amsf Ver Post
                                                              E certamente que esse "fenómeno" é proporcional ao binário do motor...posso não saber explicar mas é o que me parece...
                                                              Uma resposta a um post de 2013. Tive que ir ver para saber do que se estava a falar e depois destes anos todos, acho que só está relacionado com a programação da caixa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X