Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    comparar um civic EX com um ibiza de 90cv ate doi de ser ouvir...mas dizer que o clio de 65cv tem mais andamento que o ibiza e o mesmo andamento que o EX é que esta entao é mesmo de se lhe tirar o chapéu...
    Atenção que aqui há uns bons anos, eu ia a conduzir esse civic ex de um amigo meu e atrás vinha o namorado da minha irmã num uno 60.

    Eu expremi o honda todo a subir, e o uno nunca ficou para trás...

    Comentário


      sim mas pelo que ele diz o carro dele anda mais que um ibiza de 90cv...achas mesmo que o Ex tem andamento para o Ibiza ???

      nao me admiro se ele conseguir acompanhar o Ex com o clio derivado ao binario e turbo mas...so até certa rotaçao, que depois adeus...

      eu conheço muiiiitttooo bem o EX...

      Comentário


        Em relação ao Ibiza, só se o ibiza não estiver bom...

        O EX é curioso que não tem força nenhuma, mas depois de bem embalado atinge velocidades interessantes...

        Comentário


          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          O motor trabalha?
          Isso não vai com a junta.
          Se aqueceu até parar terá segmentos colados, camisas ovalizadas, etc.
          Motor pro lixo e venha um usado.
          Mudar a junta era para enterrar euros... 2 vezes.

          Agora falar em condução... qualidade... estamos num forum de automóveis ou na conversa de café??

          Um motor quanto está bom e não lhe falta nada não parte, se lhe faltar algo importante (água, óleo), podem por a avozinha a conduzir que não adianta nada....
          o motor nao trabalha...
          em todo caso... qd tento por o motor a trabalhar a agua "salta" dentro do vaso do sistema de refrigeraçao....
          so s ouve o motor de arranque... a junta ta fdda... e a colaça tb deve estar empenada... por isso é que deixa passar toda a compressao do motor para a agua.. logo o motor nao pega... ms colado nao me parece que esteja...

          vou hj ao mecanico... saber novidades...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Eu tenho um amigo meu que tem esse carro.
            Conta agora com 230.000 kms e nunca levou nada de motor.
            Mas em termos de resposta, esse deve ser o pior motor que a Honda fez. São 75 cavalos para peso a mais. Eu acho que nem a partir das 4000 rpm aquilo anda bem, por isso o melhor é mesmo andar calmamente com esse carro.

            Agora, não podes agarrar no motor mais fraco que a Honda já fez (e que foi o menos vendido) e passar essa realidade para os outros honda, simplesmente porque não é verdade.
            Experimenta conduzir um 1.4 de 90cv, ou um 1.5 de 115...Nem te estou a falar dos mais potentes.



            Então vou-te dar o meu exemplo.
            O meu civic de 96 conta agora com mais de 90.000 kms (sei que não é muito) mas nunca entrou numa oficina ou foi mexido por um mecânico.

            Eu mudo-lhe o óleo(em casa), filtros, pastilhas 1 vez, bateria e mais nada.
            Tenciono ir ao mecânico agora perto dos 100.000 kms para mudar a correia de distribuição e alguns líquidos que estão lá de origem.
            Problemas ? Zero !

            Há carros que pedem mais a manutenção do que outros, e quando eles são bons, não é preciso tratá-los como bébés.


            Agora On Topic:

            Procura na SVP auto por um motor desses. Eles costumam importar imensos carros de frança (salvados), pelo que devem ter esse motor.

            www.svpauto.com
            bgd plo link...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              comparar um civic EX com um ibiza de 90cv ate doi de ser ouvir...mas dizer que o clio de 65cv tem mais andamento que o ibiza e o mesmo andamento que o EX é que esta entao é mesmo de se lhe tirar o chapéu...
              o q eu disse foi que tem o mesmo andamento da ibiza... o civic so ate 3ª é que me acompanha... dps d quarta o meu tem mais vida....

              Comentário


                Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                o motor nao trabalha...
                em todo caso... qd tento por o motor a trabalhar a agua "salta" dentro do vaso do sistema de refrigeraçao....
                so s ouve o motor de arranque... a junta ta fdda... e a colaça tb deve estar empenada... por isso é que deixa passar toda a compressao do motor para a agua.. logo o motor nao pega... ms colado nao me parece que esteja...

                vou hj ao mecanico... saber novidades...
                Se fosse falta de óleo teria agarrado.
                Falta de água não agarra, o que agarra são os segmentos aos pistões, pelo que deixa de ter compressão. E as camisas costumam ficar ovalizadas. Quando não dá para estalar a colaça ou camisas.

                Há grandes probabilidades de o bloco não ter aproveitamento (a não ser repará-lo que fica caro). A oficina logo verá...

                Por isso alertei que o ideal é um motorzinho usado... uma vez que é p gastar o mínimo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                  o q eu disse foi que tem o mesmo andamento da ibiza... o civic so ate 3ª é que me acompanha... dps d quarta o meu tem mais vida....
                  tem tem...nota-se a longevidade do motor no teu CLIO ehehe...

                  continuas a enterrar-te que nem um doido...dizer que um clio de 65cv tem o mesmo andamento que um ibiza de 90cv...so o disparo do turbo do ibiza chega para te dar um carro de avanço...quanto ao EX nao tens caixa para acompanhar o EX embalado...onde tu vais a esgotar a 4ª vai ele ainda a meio da 3ª e quando tutas a esgotar a 5ª esta o EX ainda a começar a 5ª nao digas asneiras...

                  se disseres que tens mais vida em baixas ue o EX derivado a teres turbo e mais binario, isso ja é verdade sim senhor...agora a questão é quando sao atingidas velocidades mais altas...e ai o civic por ter uma caixa longa e ser muito mais vivo em altas rotaçoes deixa-te para trás...aliás esse civic EX é conhecido mesmo por isso...por ser uma carrinho que nao tem força em baixas mas que atinge velocidades altas para o motor que tem...
                  Editado pela última vez por RuiSoad; 25 September 2007, 21:18.

                  Comentário


                    Não é por nada, mas esse clio para 65cv tem um andamento realmente incrível...

                    Comentário


                      aah,mais um clio com cavalos escondidos... como é logico um clio de 65 cv não chega aos 200k/h,só atirando de um penhasco é que chega lá,ou mesmo passa os 200k/h

                      Comentário


                        o clio para andar o que diz, tem que estar reprogramado, e aí sim pode chegar perto dos 90cv....tirando o corte...pode mm chegar lá aos 200kmh, se o meu sem corte a descer mt chegava aos 190....isto claro de velocimetro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          Many, diz l´ao teu amigo para gastar uns euros e mudar a junta da tampa das valvulas...

                          que essa deve ser a de origem!
                          Filipe, hoje de manhã fui perguntar ao meu colega do CRX qual era o problema que o carro dele tinha que babava oleo...

                          Ele fez uma cara de quem pensava que estava no gozo com ele, e respondeu que era uma cena qualquer no motor, que era uma avaria pequena e já arranjou e ficou barato! (acho que foi essa tal tampinha)

                          Mas logo a seguir percebi o porquê da mal disposição dele...

                          O CRX partiu ontem a correia de distribuição!! Parece que os honda também têm avarias graves!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Filipe, hoje de manhã fui perguntar ao meu colega do CRX qual era o problema que o carro dele tinha que babava oleo...

                            Ele fez uma cara de quem pensava que estava no gozo com ele, e respondeu que era uma cena qualquer no motor, que era uma avaria pequena e já arranjou e ficou barato! (acho que foi essa tal tampinha)

                            Mas logo a seguir percebi o porquê da mal disposição dele...

                            O CRX partiu ontem a correia de distribuição!! Parece que os honda também têm avarias graves!!
                            tenho a certeza que esse CRX tem mais de 10 anos e alguns bons kilometros...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              tenho a certeza que esse CRX tem mais de 10 anos e alguns bons kilometros...
                              130000km

                              12 anos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                130000km

                                12 anos
                                Isso concerteza que foi falta de manutenção, muitos nem se lembram que a correia tem que ser mudada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  130000km

                                  12 anos
                                  com esses ano nem é de estranhar muito...

                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                  Isso concerteza que foi falta de manutenção, muitos nem se lembram que a correia tem que ser mudada
                                  nem mais...

                                  no caso do meu laguna foi má montagem...

                                  Comentário


                                    Não digo que a culpa tenha sido do carro!!

                                    O moço é um estroina!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Não digo que a culpa tenha sido do carro!!

                                      O moço é um estroina!!
                                      é o normal...conheço cada "ZÉ" com grandes carros...que até doi

                                      Comentário


                                        este pessoal nao pode ouvir dizer q um "renot" da 200 que ate s espumam.... dasss...
                                        é assim... eu comprei o carro usado ha um ano e meio... se esta mexido ou nao.. nao faço ideia... é possivel.. ms qd digo q acompanha umA tdi 90cv, acompanha... alias... testamos isso numa estrada aqui em vila do conde q ate desce um bocadinho... fizemos o teste 6 vezes.. 3 a descer e 3 a subir... é sempre um ao lado do outro... e achei estranho e dp medi com cronometro o arranque... aos 100 vai em 11s... medi recuperaçoes e tudo ja... 60-100 em 4ª... 8,7s... pelo que cmparei em revistas.. é mto diferente dos valores anunciados... ms estou a falar do que tenho...!

                                        e ja sei.. vou obter aquelas respostas...
                                        "anda tanto q ate berrou..."
                                        ms estou apenas a rsponder ao facto do pssoal estar a dizer q é mentira... mais nao vos posso dizer... se calhar por ate estar com alguma alteraçao o motor, ou por eu andar sempre a espanar... ele berrou...

                                        P.S: ms ainda passou a fasquia dos 130000... ao contrario d alguns "avioes" q ouvi falr...

                                        Comentário


                                          felizmente o meu aviao ja leva 175mk...


                                          11s dos 0-100 um diesel de 65cv...abre um topico com este titulo, merece...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            felizmente o meu aviao ja leva 175mk...


                                            11s dos 0-100 um diesel de 65cv...abre um topico com este titulo, merece...
                                            Ó Rui, está mais que visto que o carro está reprogramado, e se calhar com uma repro valente!! Claro que assim os motores não duram!!

                                            PedroFlores, quando compras-te o carro ele vinha com algum tipo de alterações? Estéticas ou de medida de pneus, jantes, travões, etc?!

                                            É que de certeza que esse clio está mexido, ou então é um DCI 80cv bem puxadinho!
                                            Pois os de 65cv acompanho eu com o clio 1.9D do meu pai que nunca partiu absolutamente nada no motor e leva com um belo numero de 230000km!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Ó Rui, está mais que visto que o carro está reprogramado, e se calhar com uma repro valente!! Claro que assim os motores não duram!!

                                              PedroFlores, quando compras-te o carro ele vinha com algum tipo de alterações? Estéticas ou de medida de pneus, jantes, travões, etc?!

                                              É que de certeza que esse clio está mexido, ou então é um DCI 80cv bem puxadinho!
                                              Pois os de 65cv acompanho eu com o clio 1.9D do meu pai que nunca partiu absolutamente nada no motor e leva com um belo numero de 230000km!!
                                              eu antes deste tinha um 1.9d de 2000.... alias... ainda o tenho ca em casa com 170000km ... em relaçao ao meu... em andamento nao tem msm nada a ver... ms sempre pensei que foss possivel o meu andar assim msm sem repro... como faço bastante a.e e isso.. o motor solta bastante... qd comprei o carro nao tinha qq tipo de alteraçao.. preto metal, jll 15'' de origem... a.c. ... apenas o radio nao era de origem... nunca me passou pela cabeça que estivess reprogramado... ms pa alem de o carro ter mt bom andamento... e de eu csg fazer medias mt boas s andar devagar... a fundo o carro consome bastante...
                                              nao sei s alguem aqui conhece a A42.. porto-felgueiras... saio de minha casa... meto 10 eurs e s for a fundo ate felgueiras chego la na reserva... sao +- 75km...ja agr.. sempre que faço esta viagem.. o carro atinge os 200

                                              Comentário


                                                ah... so uma coisa..

                                                o carro tem o "i" azul... ms de livrete so tem 48kw... portanto é de 65cv

                                                Comentário


                                                  as performances que apresentas aqui estao mais perto de um clio de 80cv...e mesmo assim bem puxadinho...

                                                  nem o clio otto 1.2 de 65cv chega aos 200km/h...e isso de fazer A.E, nao aumenta a potencia como tu dizes rapaz...vai la ver se isso nao tá reprogramado, porque se tiver isso é outra historia...

                                                  nessa "viagem" gastas 13L/100 para fazer porto-felgueiras ???

                                                  ainda dizem que os diesel é que sao bons...LX-Porto a 160/170 fiz media de 8.5L/100...meu querido civic

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                    eu antes deste tinha um 1.9d de 2000.... alias... ainda o tenho ca em casa com 170000km ... em relaçao ao meu... em andamento nao tem msm nada a ver... ms sempre pensei que foss possivel o meu andar assim msm sem repro... como faço bastante a.e e isso.. o motor solta bastante... qd comprei o carro nao tinha qq tipo de alteraçao.. preto metal, jll 15'' de origem... a.c. ... apenas o radio nao era de origem... nunca me passou pela cabeça que estivess reprogramado... ms pa alem de o carro ter mt bom andamento... e de eu csg fazer medias mt boas s andar devagar... a fundo o carro consome bastante...
                                                    nao sei s alguem aqui conhece a A42.. porto-felgueiras... saio de minha casa... meto 10 eurs e s for a fundo ate felgueiras chego la na reserva... sao +- 75km...ja agr.. sempre que faço esta viagem.. o carro atinge os 200
                                                    Eu conheço quem tenha vendido clios 1.2 com o motor 1.4 (usados).

                                                    Quem comprou, fica a achar que o 1.2 da Renault anda que se farta...


                                                    Pode ser este o caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Eu conheço quem tenha vendido clios 1.2 com o motor 1.4 (usados).

                                                      Quem comprou, fica a achar que o 1.2 da Renault anda que se farta...


                                                      Pode ser este o caso.
                                                      lolol ás tantas...

                                                      tenho um caso na familia que pôs o motor de um renault 21 1.8 num renault 5 LOLOLOLOL...ainda hoje anda nas horas...mas na altura em que esse swap foi feito nao havia as questôes de homologaçoes como há hoje...e á 20 anos atrás nao havia a fiscalizaçao que há hoje...por isso é mais um carro para ficar no stand todo engraxadinho para fazer vista, mas nem imaginam aquela ***** a andar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                        ah... so uma coisa..

                                                        o carro tem o "i" azul... ms de livrete so tem 48kw... portanto é de 65cv
                                                        O carro pode realmente ter um motor de 80cv!
                                                        Esse andamento não é para um 65cv!

                                                        Depois se o anterior dono colocou o i a azul na porta será que também não terá comprado um motor novo, devido a algum problema no anterior?

                                                        Comentário


                                                          Mesmo que tivesse metido um de 80cv teria de fazer alterações como por exemplo colocar um intercooler de modo a que o motor não berrasse.
                                                          O facto de ele ter radiador de óleo ja mostra que foi sujeito a alterações.

                                                          Comentário


                                                            Filipe, hoje de manhã fui perguntar ao meu colega do CRX qual era o problema que o carro dele tinha que babava oleo...

                                                            Ele fez uma cara de quem pensava que estava no gozo com ele, e respondeu que era uma cena qualquer no motor, que era uma avaria pequena e já arranjou e ficou barato! (acho que foi essa tal tampinha)

                                                            Mas logo a seguir percebi o porquê da mal disposição dele...

                                                            O CRX partiu ontem a correia de distribuição!! Parece que os honda também têm avarias graves!!
                                                            são duas questões diferentes:

                                                            1º o babar de óleo é normal e acontece com o desgaste de pequenas peças, juntas, o-rings, etc

                                                            2º partir a correia de distribuição sendo a correia de origem e montada por pessoas competentes é de facto grave...

                                                            se a correia já tinha passado do periodo previsto para trocar, o teu amigo tem que ter mais atenção...nada dura para sempre!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              as performances que apresentas aqui estao mais perto de um clio de 80cv...e mesmo assim bem puxadinho...

                                                              nem o clio otto 1.2 de 65cv chega aos 200km/h...e isso de fazer A.E, nao aumenta a potencia como tu dizes rapaz...vai la ver se isso nao tá reprogramado, porque se tiver isso é outra historia...

                                                              nessa "viagem" gastas 13L/100 para fazer porto-felgueiras ???

                                                              ainda dizem que os diesel é que sao bons...LX-Porto a 160/170 fiz media de 8.5L/100...meu querido civic
                                                              medias de 13l nao.. ms pa i de 11... é possivel.... no entanto se andar devagarinho... e msm com a.c ligado consigo fazer medias de 4l/100...

                                                              P.S: ja fui ao mecanico.. ele diss que aquilo tava cheio de agua dentro... e mostrou.me la uma cena qq na cabeça do motor que estava a estalar... ele diz que vai mandar testar a colaça... se tiver td bem... pa i por 400 eur meto aquilo a funcionar..., snao estiver... é pensar em meter outro motor...
                                                              para ja o que ando é o 1.9D(socorro...!)...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X