Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Se quiseres pensar em termos mundiais, diria que até tens mais accords do que lagunas

    O que é que tem de psicológico os lagunas partirem turbos ???
    Pois eu dúvido que em termos mundiais se vendam mais accord i-cdti que lagunas DCI!!

    Nada tem de psicologicos os turbos partididos!

    Mas tem de psicologico o facto de as pessoas atribuirem há honda uma imagem de fiabiliade (que tem logicamente e foi conquistada aos poucos, sendo que neste momento parece-me que não estão muito à frente das outras marcas normais) e os renaul são carros que as pessoas comprar mais pelas modas que pela paixão!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      se andou é porque dá! n interessa... até podia ir a viagem toda...

      o carro só tem que aguentar... agora se o bloco não é bom...
      Entao experimenta tratar um Toyota dessa maneira... Pode ser que engulas essas palavras.



      Esta é a questao, é que eu nao vejo ninguem a congratular-se que deu 300 no seu yaris ou Corolla D4D, enquanto que Clios e IBIzas TDi conheço imensos casos de pessoas que fazem LX - Porto sempre a abrir e que em cada arranque é a queimar pneu! Com tratamento desse tipo nao ha carro que aguente! E depois sao so os Vag que lixam MAf's e os DCI que partem turbos...
      Editado pela última vez por Morrison; 24 September 2007, 16:58.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        nao dramatizes...nao me viste aqui dizer que isto ou aquilo nao presta...

        eu tenho BM renault e honda em casa...o renault é o mais problematico dai ter vindo dar a minha opiniao...

        e o honda é o mais fiavel destes 3...

        que é sempre a mesma coisa é verdade sim senhor...mas nao sao so os defensores dos japunas que fazem com que este tema seja sempre igual...ja vi pessoas a engolirem sapos por defenderem o seu dci...e nao semana seguinte andavam a menos de 2000rpm porque nao tinham turbo para puxar...
        Rui, os meus carros nunca deram grandes dores de cabeça, mas não ponho de parte essa hipotese!!

        Abraço

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          Pois eu dúvido que em termos mundiais se vendam mais accord i-cdti que lagunas DCI!!

          Nada tem de psicologicos os turbos partididos!

          Mas tem de psicologico o facto de as pessoas atribuirem há honda uma imagem de fiabiliade (que tem logicamente e foi conquistada aos poucos, sendo que neste momento parece-me que não estão muito à frente das outras marcas normais) e os renaul são carros que as pessoas comprar mais pelas modas que pela paixão!!
          Como tu bem dizes, a imagem de fiabilidade foi sendo conquistada aos poucos, do mesmo modo que uma alfa ou fiat conquistou a fama que mereceu...

          Concordo que as pessoas compram renault pela moda, mas também porque são carros muito agradáveis.
          Eu seria novamente um cliente renault se a fiabilidade não fosse um problema.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
            Entao experimenta tratar um Toyota dessa maneira... Pode ser que engulas essas palavras.



            Esta é a questao, é que eu nao vejo ninguem a congratular-se que deu 300 no seu yaris ou Corolla D4D, enquanto que Clios e IBIzas TDi conheço imensos casos de pessoas que fazem LX - Porto sempre a abrir e que em cada arranque é a queimar pneu! Com tratamento dxese tipo nao ha carro que aguente! E depois sao so os Vag que lixam MAf's e os DCI que partem turbos...

            na semana passada, fiz Lx-Porto ida e volta no mesmo dia...andei a 200km/h durante uns bons 150km no total dos 700km que fiz a medias de 150/160...o carro está ali parado...com nivel do oleo no mesmo sitio...

            ja nao percebo o teu discurso...primeiro os carros europeus sao mais mal tratados e duram mais...agora dizes que nao há dci ou vag que aguente tal tratamento ???

            eu volto a repetir...é um civic com 9 anos e 175MK...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              Rui, os meus carros nunca deram grandes dores de cabeça, mas não ponho de parte essa hipotese!!

              Abraço
              nem eu...ja estou a por € de lado para a proxima revisao, e para uns Koni Sport que estes amortecedores nao duram para sempre...LOLOL mas ainda bem que temos tido sorte...

              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Como tu bem dizes, a imagem de fiabilidade foi sendo conquistada aos poucos, do mesmo modo que uma alfa ou fiat conquistou a fama que mereceu...

              Concordo que as pessoas compram renault pela moda, mas também porque são carros muito agradáveis.
              Eu seria novamente um cliente renault se a fiabilidade não fosse um problema.

              a renault é sem duvida das marcar mais confortavei em que ja andei...á pouco fui almoçar com os meus pais na laguna e aquele sofa atrás..UI UI ele ainda me disse para eu levar o carro...LOLOLOL ando com dores de costas disse eu...

              Comentário


                #67
                dci

                Radiador de oléo no motor do clio dci de 65cv?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Pois, dão 200 em clios Dci´s e depois admiram-se porque avariou!!

                  Quanto tempo andas-te a velocidades elevadas nessa viagem?!

                  andei toda a A2 d lisboa ao algarve... a fundo...

                  sobreaquecimento acredito q tenha sido... ms nao aumentava a temperatura no painel.. esteve sempre nos 90...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                    dci de 65 cv a 200???!!!

                    Eu andei com um que não passava dos 170, e para lá chegar só a descer.


                    Pede um orçamento para um motor reconstruido, talvez te fique mais barato.
                    Se o motor perdeu compressão talvez tenhas o bloco ou a cabeça com alguma fissura, nas camisas de refrigeração. Aposto mais na cabeça.
                    s o carro andasse.. ate fazia um video para comprovar isso... o carro a 200 vai a 4600rpm mais ou menos... ele corta as 5000... ja cortou a descer.... s n quiserem nao acreditem... s calhar por isso é q ele avariou.. ms q da 200 dá... eu faço mta auto estrada... fiz no ultimo ano 60000km ... e na auto estrada é sempre a fundo...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Porque não experimentas fazer uma viagem toda no red line do teu carro...

                      A sério experimenta e depois conta como foi!!


                      Acho que toda a gente sabe que não é recomendável andar sempre com o ponteiro das rotações colado no máximo!!
                      Porque os carros aquecem, desgastam mais, etc!!

                      MAs se o teu carro é assim tão bom!!
                      eu o ano passado demorei 4h de vila do conde a albufeira... contando com uma paragem no pombal de 10min.... foi e veio sempre a fundo... ao tive qq problema... ms agr...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                        s o carro andasse.. ate fazia um video para comprovar isso... o carro a 200 vai a 4600rpm mais ou menos... ele corta as 5000... ja cortou a descer.... s n quiserem nao acreditem... s calhar por isso é q ele avariou.. ms q da 200 dá... eu faço mta auto estrada... fiz no ultimo ano 60000km ... e na auto estrada é sempre a fundo...

                        ja por aqui disseram que se vê a fiabilidade conforme o tratamento...e pelas ideias desse user parto do pressuposto que nao há fiabilidade nos dci´s...Ridiculo

                        enfim agora sendo mais realista...acho que tens todas as culpas no cartorio para o carro estar nesse estado...nunca um carrinho desses aguenta tais velociades, era mais que provavel que isso acontecesse...por isso nao tens que te lamentar...agora que esse carro nao dá 200 em recta, nem que venha o papa mas nao dá...a descer ja acredito...mas em recta nunca na tua vida...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          Um Dci 65cv dar 200, é absurdo.
                          Já andei com um dci 80cv e via-se aflito para chegar aos 190.

                          Agora andar com um motorzito desses sempre na vel. máx, vai gerar um desgaste anormal.

                          São motores concebidos para rolarem a 120/140 no máx.

                          Com o meu TDCI 1.4 raramente passo dos 140km/h.
                          Uma vez por mês chego aos 170, por breves minutos. Conta com 99.000 e sem problemas de maior ate agora.

                          Um motor novo para esse clio, em bom estado, arranja-se por 1500 euros.

                          Se o carro tiver bom, compra um motor novo na renault, com garantia, gastando 2000/2500 euros, e fica com um carro novo.
                          fora o problema do meu carro... qd eu digo q o carro da 200 é pq dá... n tinha interesse nenhum em dize.lo s fosse mentira.. acredito que seja de o carro fazer mta a.e a fundo.. o motor está de facto mt solto.... para teres uma ideia.... uma ibiza tdi 90cv's nao me foge um metro.. nem em arranque nem em a.e. em plano o meu dá 185km/h de ponteiro...
                          agr no q diz respeito a avaria... tou sinceramente a pensar num motor usado... ou entao po.lo so a andar,com a muda da junta, para vende.lo a um stand...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nandream Ver Post
                            Radiador de oléo no motor do clio dci de 65cv?
                            sim... o meu clio tem radiador de oleo.... é onde encaixa o filtro do oleo.. os dci tem um pequeno radiador... circula oleo e agua...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                              fora o problema do meu carro... qd eu digo q o carro da 200 é pq dá... n tinha interesse nenhum em dize.lo s fosse mentira.. acredito que seja de o carro fazer mta a.e a fundo.. o motor está de facto mt solto.... para teres uma ideia.... uma ibiza tdi 90cv's nao me foge um metro.. nem em arranque nem em a.e. em plano o meu dá 185km/h de ponteiro...
                              agr no q diz respeito a avaria... tou sinceramente a pensar num motor usado... ou entao po.lo so a andar,com a muda da junta, para vende.lo a um stand...
                              essa do ibiza...agora é que estragas-te tudo...

                              ainda está para nascer o clio que faço frente a um ibiza com cavalagem identica...pela tua ordem de ideias a coisa é +- assim...

                              clios de 65cv, tem menos 25cv que o ibiza de 90cv e anda o mesmo... logo um dcs de 105cv tambem tem menos 25cv que o ibiza de 130cv certo ??? achas que existe comparaçao possivel ?????

                              ja andas-te nalgum ibiza ???

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                ja por aqui disseram que se vê a fiabilidade conforme o tratamento...e pelas ideias desse user parto do pressuposto que nao há fiabilidade nos dci´s...Ridiculo

                                enfim agora sendo mais realista...acho que tens todas as culpas no cartorio para o carro estar nesse estado...nunca um carrinho desses aguenta tais velociades, era mais que provavel que isso acontecesse...por isso nao tens que te lamentar...agora que esse carro nao dá 200 em recta, nem que venha o papa mas nao dá...a descer ja acredito...mas em recta nunca na tua vida...
                                ja andei noutros dci... ate alugados.. e nenhum deles anda como o meu... o tratamento foi mau? nao duvido... ms uma coisa é certa... em cidade o carro nao consumia nada... e se andasse so por aqui perto d casa... tipo praia-casa-praia... metia 10eur d gasoleo e fazia 240km... s calhar era por o motor estar tao solto... nunca o levei a um banco de potencia.. ms os 65cv q tinha, nao tem d certeza...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  essa do ibiza...agora é que estragas-te tudo...

                                  ainda está para nascer o clio que faço frente a um ibiza com cavalagem identica...pela tua ordem de ideias a coisa é +- assim...

                                  clios de 65cv, tem menos 25cv que o ibiza de 90cv e anda o mesmo... logo um dcs de 105cv tambem tem menos 25cv que o ibiza de 130cv certo ??? achas que existe comparaçao possivel ?????

                                  ja andas-te nalgum ibiza ???
                                  s quers q t diga... fui para o algarve com o meu colega q tem essa ibiza... e uma vez numa de brincadeira fomos "picar" ... pa i dos 0-140km/h... fomos sempre ao lado um do outro...
                                  o arranque do meu medido com cronometro é 11s...0-100km/h...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                    ja andei noutros dci... ate alugados.. e nenhum deles anda como o meu... o tratamento foi mau? nao duvido... ms uma coisa é certa... em cidade o carro nao consumia nada... e se andasse so por aqui perto d casa... tipo praia-casa-praia... metia 10eur d gasoleo e fazia 240km... s calhar era por o motor estar tao solto... nunca o levei a um banco de potencia.. ms os 65cv q tinha, nao tem d certeza...

                                    tens uma grande maquina...pena que tá e todo fdd...este topico acabou LOLOL

                                    leva-o a um banco e pode ser que tenhas uma surpresa...e afinal ate debite menos...ja assisti a grande meloes por causa de cenas dessas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      isto para nao falar daqueles ibiza's manquinhos...(1.4 tdi) q levam um cordel... e sao 75cv's.... ou poneis... isso é q eu nao sei...

                                      quers outro exemplo de um carro em prestaçoes igual ao meu..?

                                      honda civic ex... 1.3 75cv... o modelo curto de 94....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                        nunca o levei a um banco de potencia.. ms os 65cv q tinha, nao tem d certeza...
                                        costumas conduzir muito às 4000rpm? é que só aí é que tens os tais 65cv (ou mais, como dizes). lol o pessoal conduz a baixas rotações e acha que isso tem alguma coisa a ver com a potencia máxima

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                          s quers q t diga... fui para o algarve com o meu colega q tem essa ibiza... e uma vez numa de brincadeira fomos "picar" ... pa i dos 0-140km/h... fomos sempre ao lado um do outro...
                                          o arranque do meu medido com cronometro é 11s...0-100km/h...
                                          ta a dar os morangos com açucar vai la ver um bocadinho de ficçao vai... 11s um dci de 65cv ???? tas desgraçado...

                                          Comentário


                                            #81
                                            11 segundos faz um laguna 1.9dci 120cv lol

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              tens uma grande maquina...pena que tá e todo fdd...este topico acabou LOLOL

                                              leva-o a um banco e pode ser que tenhas uma surpresa...e afinal ate debite menos...ja assisti a grande meloes por causa de cenas dessas...
                                              "este topico acabou.."??

                                              abri este topico para q me ajudassem numa soluçao para o problema... s alguem soubess de sitios com bons preços d motores usados que dissesse... e que respostas é q obtive??

                                              (peço dsc aqueles que responderam ao topico... a esses bgd)

                                              "ah o honda é q é fiavel... pa pa pa..."
                                              "renot's é sp a mma *****..." esta conversa de saco onde se pode discutir num topico criado (acho eu) plo user morrison...

                                              qd começaram a mudar de assunto... eu mudei tb... afinal se o titulo do topico nao interessa minimamente para quem respnde a este...

                                              em todo o caso bgdo aos que responderam... e deram a sua opiniao sobre o problema!

                                              Comentário


                                                #83
                                                queres umas resposta ??? se tens um clio tens de ir á renault...é tao facil como andar a 200 ou a picar 0-140 e fazer 11s dos 0-100...

                                                se foste minimamente esperto para fazeres o que fizeste ao carro, devias ser esperto tb para saber onde o levar para reparar a ***** que fizeste...tens aqui uma resposta ao topico...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  esqueceste.te de dizer que honda é q é bom...

                                                  acho q agora ate vou msm comprar um honda... assim em ves de gastar 200eur d gasoleo por mes.. gasto 500 de gasolina.... ms ao menos... tenho lugar neste forum...

                                                  peço desculpa a todos...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    já existem hondas a gasóleo :P

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                      esqueceste.te de dizer que honda é q é bom...

                                                      acho q agora ate vou msm comprar um honda... assim em ves de gastar 200eur d gasoleo por mes.. gasto 500 de gasolina.... ms ao menos... tenho lugar neste forum...

                                                      peço desculpa a todos...

                                                      se soubesses do que falas nem te davas ao trabalho de postar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        já existem hondas a gasóleo :P

                                                        LOLOLOLOLOLOLOL

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          já existem hondas a gasóleo :P
                                                          ms hondas a gasoleo é uma imitaçao foleira dos tdi, dci, hdi...


                                                          acho q os verdadeiros sao os a gasolina... aqueles que precisam de passar das 5000 e beber 10litros para s mexerem... esses sim... esses é q sao bons...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                            ms hondas a gasoleo é uma imitaçao foleira dos tdi, dci, hdi...


                                                            acho q os verdadeiros sao os a gasolina... aqueles que precisam de passar das 5000 e beber 10litros para s mexerem... esses sim... esses é q sao bons...

                                                            ja todos percebemos que és ignorante o suficiente para andares a fundo num carro que tem o proposito de ser economico e andar em regimes bem mais baixos...

                                                            nao precisamos de mais certezas da tua ignorancia...afinal foi o teu GRANDE CLIO que berrou...
                                                            Editado pela última vez por RuiSoad; 24 September 2007, 18:48.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              ja todos percebe-mos que és ignorante o suficiente para andares a fundo num carro que tem o proposito de ser economico e andar em regimes bem mais baixos...

                                                              nao precisa-mos de mais certezas da tua ignorancia...afinal foi o teu GRANDE CLIO que berrou...
                                                              quando chamas ignorante a alguém, devias, pelo menos, escrever sem erros como esse

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X