Originalmente Colocado por Luis Capelo
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o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postja todos percebe-mos que és ignorante o suficiente para andares a fundo num carro que tem o proposito de ser economico e andar em regimes bem mais baixos...
nao precisa-mos de mais certezas da tua ignorancia...afinal foi o teu GRANDE CLIO que berrou...
oh pah... sera q ainda nao perceberam q eu acho aquilo uma *****??
acho claro q acho... s nao nao estava neste momento a pensar em troca.lo....
s eu digo q o carro anda mt bem... é pq anda... ms isso nao quer dizer q seja um grande carro... ta mexido?? nao faço a minima.. comprei o carro ha um ano e meio... nao mexi nada... gasta pouco?? gasta.. pouquissimo...! comprava outro clio?? nao...
mas... sera q comprava um honda...? CLARO q nao... sao carros q andam mt bem... ms em altas rotaçoes... nao me venham dizer q é um carro super agradavel de conduzir em cidade e q é mt economico... ja conduzi o civic ex q falei no outro post... e so a partir das 4000 é q ele s mexe... e aí bebe pa i 12litros... o meu msm a fundo vai a gastar 7/8...
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Originalmente Colocado por LH Ver Postjá que o clio está com bom andamento, arranja a junta e vê como fica... se ficar porreiro, ficas safo por mais uns tempos ;)
sim... para ja é isso q vou fazer... s o mecanico me disser q msm assim nao tenho motor pa mt tempo... vou troca.lo..
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Titanio
Pois é, as máquinas são todas falíveis! Foi um Renault, e o condutor não teve nenhum problema em partilhar o sucedido.
Acredito que os haverá por aí que não partilhariam uma situação destas...
Se calhava de ser um motor K, estou certo que não faltavam comentários a dizer que a Rover não presta... a verdade é que todos podem falhar
Boa sorte para a reparação
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostPois é, as máquinas são todas falíveis! Foi um Renault, e o condutor não teve nenhum problema em partilhar o sucedido.
Acredito que os haverá por aí que não partilhariam uma situação destas...
Se calhava de ser um motor K, estou certo que não faltavam comentários a dizer que a Rover não presta... a verdade é que todos podem falhar
Boa sorte para a reparação
acho uma piada a este fanatismo...
bgd pelo post!
cumps!
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Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Postsim... porque s foss japuna... nunca s relatava este caso.... alias... nunca um carro japuna queimou uma junta...(de certeza...) eles cagam pistoes e essas cenas... ms juntas...?? nem pensar..!
acho uma piada a este fanatismo...
bgd pelo post!
cumps!
Como já te disse anteriormente vender o carro com problemas não é solução e motores para isso arranjas com relativa facilidade
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Alem disso existe outra questao, eu nao vejo os Hondas a serem tratados como os Clios comerciais ou meganes ou kangoo's que se vêm a serem esmifrados e arranques a queimar pneu todos os dias...
e ontem no Track Day, aqueles CRX's, Civic' e S2000 que andavam na pista estavam a passear...
e estou apenas a falar daqueles que andaram lá 1 hora e foram depois pelos próprios pneus para casa
já para não falar nos malucos que se pões a fazer arranques, até a mim me doi ver aquilo, mas a verdade é que nenhum se queixou!
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postpago para ver!
basta ver aqui pelo fórum...e em PERCENTAGEM fazer as contas!
Não queria entrar nesta discussão, isto já está demasiadamente batido neste fórum e este tópico não é sobre esse assunto
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Só falei dos carros que conheço, claro que qualquer carro para durar terá de ser bem cuidado e tu és a prova disso, estás sempre "em cima" do Honda para que nada corra mal assim como existem muitos Renaults da idade do teu civic que se encontram em exelente estado.
Não queria entrar nesta discussão, isto já está demasiadamente batido neste fórum e este tópico não é sobre esse assunto
mas ficaria bastante admirado se conheceres mais de 2 proprietários de Hondas no teu circulo de conhecidos e amigos, que tenham tido problemas graves, ou problemas sistemáticos com os seus carros, desde que façam o mínimo de revisões!
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posttens razão!
mas ficaria bastante admirado se conheceres mais de 2 proprietários de Hondas no teu circulo de conhecidos e amigos, que tenham tido problemas graves, ou problemas sistemáticos com os seus carros, desde que façam o mínimo de revisões!
Eu antes de fazer o meu registo neste fórum nunca tinha ouvido falar tão mal da Renault mas aqui pareçe que é comum
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Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostProblemas sistemáticos não. nem em Hondas nem em Renaults. Uma junta de cabeça num concerto foi o problema mais grave.
Eu antes de fazer o meu registo neste fórum nunca tinha ouvido falar tão mal da Renault mas aqui pareçe que é comum
Eu já tinha ouvido falar mal da Renault...só nunca tinha ouvido falar TÃO mal, especialmente dos modelos recentes...até parece que são amaldiçoados !!!
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Se o carro anda assim tanto como dizes é porque está mexido. Talvez o proprietário antes de ti tivesse feito uma repro. Já achei estranho o facto de ter radiador de óleo pois eu tenho um clio dci 65cv e não tem esse radiador e muito menos chega aos 200.
Por isso, tendo o carro uma repro não se deve abusar dele. Imagina as temperaturas atingidas no motor a esses regimes. Digo-te já: já muito durou ele.
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só para dar os meus 2cts.
acho que a vida de um carro vai de 2 factores:
-qualidade da construção
-qualidade do condutor
-se soubermos poupar arranques malucos, travagens violentas e velocidadades próximas do redline mais de 1h, acreditem que a poupança é exponencial.
-manutenção adequada sempre!
p.s: se sse fala tanto de que "se os carros japoneses" levam-se tanta pancada como os VAG, duravam o mesmo, pensem de forma invertida e se calhar já estava na hora de tratarem os vossos VAG e renault's de maneira saudavel, ai já poderiam dizer: "Tratando do meu carro como tratam os japanese-crazys, o meu ...(preencher) dura o mesmo!" só tinham a ganhar com isso!
p.s 2: amigo pedroflores, seja renault, seja o que for, dar escáfia a um carro seja renault, seja ferrari, é um crime. não é por 10min mais cedo que chegamos ao destino que faz a diferença. a condução deve ser ajustada ao tipo de carro, nalguns vai-se a 120, noutros vai-se a 170. querer fazer de um comercial de caixa curta um carro de AE não dá com nada.penso eu...n concorda?
em relação ao problema em especifico, tente nos sucateiros em sacavem (se é de lx), costuma-se arranjar por lá mta coisa dos salvados.
Editado pela última vez por FullShot; 24 September 2007, 22:38.
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O motor trabalha?
Isso não vai com a junta.
Se aqueceu até parar terá segmentos colados, camisas ovalizadas, etc.
Motor pro lixo e venha um usado.
Mudar a junta era para enterrar euros... 2 vezes.
Agora falar em condução... qualidade... estamos num forum de automóveis ou na conversa de café??
Um motor quanto está bom e não lhe falta nada não parte, se lhe faltar algo importante (água, óleo), podem por a avozinha a conduzir que não adianta nada....Editado pela última vez por telmauto; 24 September 2007, 23:18.
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostO motor trabalha?
Isso não vai com a junta.
Se aqueceu até parar terá segmentos colados, camisas ovalizadas, etc.
Motor pro lixo e venha um usado.
Mudar a junta era para enterrar euros... 2 vezes.
Agora falar em condução... qualidade... estamos num forum de automóveis ou na conversa de café??
Um motor quanto está bom e não lhe falta nada não parte, se lhe faltar algo importante (água, óleo), podem por a avozinha a conduzir que não adianta nada....
Já agora juntaram 2 tópicos e isto ficou uma confusão
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o clio nao anda assim tanto...lol tive um e fiz 155000km com ele sem um prob de maior....e até posso dizer o q troquei.
1bateria 50€
1polie do alternador 35€
1motor vidro condutor 60€
1botão 4piscas 20€
isto em 5anos e 155milkm fora as revisoes feitas em casa de 20 em 20mil km, nunca antes e nunca depois!
PS este ano fiz 3 viagens a portimão em que 2 delas foi porto/portimão/porto no mesmo dia...4h para cada lado
e nunca passei dos 190....recta era 170/175 dependia do vento...lol
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postnem eu...ja estou a por € de lado para a proxima revisao, e para uns Koni Sport que estes amortecedores nao duram para sempre...LOLOL mas ainda bem que temos tido sorte...
a renault é sem duvida das marcar mais confortavei em que ja andei...á pouco fui almoçar com os meus pais na laguna e aquele sofa atrás..UI UI ele ainda me disse para eu levar o carro...LOLOLOL ando com dores de costas disse eu...
Quanto ao clio avariado, tenta arranjar um motor mais recente recondicionado!!
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Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
mas... sera q comprava um honda...? CLARO q nao... sao carros q andam mt bem... ms em altas rotaçoes... nao me venham dizer q é um carro super agradavel de conduzir em cidade e q é mt economico... ja conduzi o civic ex q falei no outro post... e so a partir das 4000 é q ele s mexe... e aí bebe pa i 12litros... o meu msm a fundo vai a gastar 7/8...
Conta agora com 230.000 kms e nunca levou nada de motor.
Mas em termos de resposta, esse deve ser o pior motor que a Honda fez. São 75 cavalos para peso a mais. Eu acho que nem a partir das 4000 rpm aquilo anda bem, por isso o melhor é mesmo andar calmamente com esse carro.
Agora, não podes agarrar no motor mais fraco que a Honda já fez (e que foi o menos vendido) e passar essa realidade para os outros honda, simplesmente porque não é verdade.
Experimenta conduzir um 1.4 de 90cv, ou um 1.5 de 115...Nem te estou a falar dos mais potentes.
Só falei dos carros que conheço, claro que qualquer carro para durar terá de ser bem cuidado e tu és a prova disso, estás sempre "em cima" do Honda para que nada corra mal assim como existem muitos Renaults da idade do teu civic que se encontram em exelente estado.
Não queria entrar nesta discussão, isto já está demasiadamente batido neste fórum e este tópico não é sobre esse assunto
O meu civic de 96 conta agora com mais de 90.000 kms (sei que não é muito) mas nunca entrou numa oficina ou foi mexido por um mecânico.
Eu mudo-lhe o óleo(em casa), filtros, pastilhas 1 vez, bateria e mais nada.
Tenciono ir ao mecânico agora perto dos 100.000 kms para mudar a correia de distribuição e alguns líquidos que estão lá de origem.
Problemas ? Zero !
Há carros que pedem mais a manutenção do que outros, e quando eles são bons, não é preciso tratá-los como bébés.
Agora On Topic:
Procura na SVP auto por um motor desses. Eles costumam importar imensos carros de frança (salvados), pelo que devem ter esse motor.
www.svpauto.comEditado pela última vez por rca33; 25 September 2007, 11:41.
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