Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post

    GPL não é opção?
    Sim também será opção, o problema será que não existe assim muita oferta, não dá para comprar novo.

    Também não conheço bem quais os motores mais adequados a GPL, ainda me faz confusão comprar um 1.0 sabendo que faço kms e que mantenho os carros por uns bons anos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Sim pode ser pelo turbo. Ele que meça a compressão para saber como estão os internos.

      Mas pode sempre experimentar aquele milagre que falei em Fevereiro deste ano(bolas que o tempo passa!)
      Qual é o milagre?

      Comentário


        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

        Sim também será opção, o problema será que não existe assim muita oferta, não dá para comprar novo.

        Também não conheço bem quais os motores mais adequados a GPL, ainda me faz confusão comprar um 1.0 sabendo que faço kms e que mantenho os carros por uns bons anos.
        Comprar novo ficas reduzido a Renault/Dacia, Fiat e pouco mais..... sim é limitador. Infelizmente não há grande aposta dos fabricantes e homologar em PT carros GPL para venderem meia dúzia deles não é financeiramente atraente.

        Motores otto actualmente a aposta é o downsizing turbinado. Oferta standard é quase tudo 1.0 a 1.2 Turbo.

        Se apostares no semi novo terás que saber que carro queres, depois se é compatível com GPL e investires na transformação.

        Diesel já não é sinónimo de fiabilidade e baixo custo. À complexidade e material de sabão com que os actuais diesel são feitos não sei se é grande aposta até porque os fabricantes apostam quase todos em carros bonitos e fofinhos para durarem 5-6 anos e 100-120k. Assim turbos, injectores, DPF e Ad Blues morrerão na mão de quem os comprar após o final do renting.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

          Qual é o milagre?
          https://youtu.be/6JmK68xs49A

          Comentário


            no que diz respeito ao diesel , já não se fazem motores como os 1.7 Isuzu como usava a opel


            FUI !!!!!!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por celio Ver Post
              no que diz respeito ao diesel , já não se fazem motores como os 1.7 Isuzu como usava a opel


              FUI !!!!!!!!
              Sim que morreu quando meteram FAP e outros equipamentos anti-poluição. Ou seja, Z17DTH de 101Cvs. Depois disso.............

              Comentário


                Originalmente Colocado por celio Ver Post
                no que diz respeito ao diesel , já não se fazem motores como os 1.7 Isuzu como usava a opel


                FUI !!!!!!!!
                O único motor de jeito que a Opel fez... oh wait!!! 🤣

                Comentário


                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                  no que diz respeito ao diesel , já não se fazem motores como os 1.7 Isuzu como usava a opel


                  FUI !!!!!!!!
                  Ou o 1.5TD!

                  Grande pequeno motor!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                    Sim que morreu quando meteram FAP e outros equipamentos anti-poluição. Ou seja, Z17DTH de 101Cvs. Depois disso.............
                    Para já não tenho razão de queixa do meu,embora podia ser mais econômico e menos ruidoso um bocadinho

                    Comentário


                      Filtro para 3 anitos, ou 75.000kms, diz a Merc.

                      Este saiu com um anito e 20.000km e já estava “bronzeado”:

                      IMG_6043.jpg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Filtro para 3 anitos, ou 75.000kms, diz a Merc.

                        Este saiu com um anito e 20.000km e já estava “bronzeado”:

                        IMG_6043.jpg
                        na próxima revisão do meu também vou mudar o filtro de ar (além dos outros todos).

                        Comentário


                          Uma questão aos entendidos:

                          Um amigo meu ia a +/-30km/h a passar de 2ª para 3ª a 2000/2500rpm e o motor deu um valente estoiro. Curiosamente nesse instante ele estava a olhar para o painel de instrumentos e não havia luz nenhuma acessa ou a piscar.
                          O carro parou logo... Fumo... muita sorte porque ia numa estrada secundária sem transito.
                          Sai do carro e viu logo debaixo do mesmo uma poça de óleo e ao abrir o capot vê também que o vaso de expansão estava vazio (logo era óleo e liq. refrig. no chão).
                          Triangulo, colete... reboque.

                          Na oficina, levantam o carro e o bloco tem um buraco (no lado do turbo) e vê-se a biela partida
                          À espera de motor para montar.

                          Carro com manutenção em dia, tendo a ultima manutenção sido feita a cerca de 2mil kms atrás.

                          Motor 1.2 Puretech 130cv

                          Que poderá ter ocorrido?

                          Comentário


                            Quantos kms?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                              Quantos kms?
                              +/- 50 mil

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                                Uma questão aos entendidos:

                                Um amigo meu ia a +/-30km/h a passar de 2ª para 3ª a 2000/2500rpm e o motor deu um valente estoiro. Curiosamente nesse instante ele estava a olhar para o painel de instrumentos e não havia luz nenhuma acessa ou a piscar.
                                O carro parou logo... Fumo... muita sorte porque ia numa estrada secundária sem transito.
                                Sai do carro e viu logo debaixo do mesmo uma poça de óleo e ao abrir o capot vê também que o vaso de expansão estava vazio (logo era óleo e liq. refrig. no chão).
                                Triangulo, colete... reboque.

                                Na oficina, levantam o carro e o bloco tem um buraco (no lado do turbo) e vê-se a biela partida
                                À espera de motor para montar.

                                Carro com manutenção em dia, tendo a ultima manutenção sido feita a cerca de 2mil kms atrás.

                                Motor 1.2 Puretech 130cv

                                Que poderá ter ocorrido?
                                Os 1.2 PAS têm sido bastante problemáticos.
                                Como estava a correia de distribuição?

                                Comentário


                                  Apenas mais um dia normal para essa sucata da Peugeot Citroen e companhia. Cá em Portugal como temos atração pelo abismo essas marcas têm estado no top das vendas

                                  Comentário


                                    dou um tiro para o ar !

                                    será que rebentou a correia de distribuição ?

                                    Comentário


                                      Correia não foi. E se fosse bomba de óleo entupida com os fiapos da correia, a luz do óleo acendia.
                                      Alías não partia uma biela. Empenava as válvulas, balanceiros, etc...
                                      Já vi 2 casos de bloco partido, mas em 2 casos totalmente diferentes:
                                      - um M5 reprogramado para XXX cv que ia no red line
                                      - Uma Master com mais de 500.000km que saiu um pistão pelo bloco quando ia a 150 na AE.

                                      A garantia assumiu embora não haja data para chegar o motor de substituição.
                                      A oficina também não se abriu muito quanto à causa. Disseram que para ter a certeza tinham de abrir o motor e que isso tem custos.

                                      Comentário


                                        eblase, olha aqui mais um.

                                        Comentário


                                          Incrível a sucessão de relatos com esse motor...e quer-me parecer que o de 130cv é mais propenso que os de 110cv, ou será apenas coincidência?
                                          E de pensar que o meu cunhado, que tem uma C4 Spacetourer com esse motor e que já levou um arranjo há 3 meses, escolheu esse modelo depois de muito pesquisar, mas andava preocupado porque eu tinha comprado uma Kia Diesel e todas as semanas me perguntava se já tinha acendido a luz do FAP

                                          Comentário


                                            Aqui em casa anda um 1.2 manco de 82cv e o meu cunhado tem o 1.2 manco turbo de 130cv .

                                            Para já ainda nenhum teve problemas,mas é para já, a ver vamos .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              Incrível a sucessão de relatos com esse motor...e quer-me parecer que o de 130cv é mais propenso que os de 110cv, ou será apenas coincidência?
                                              E de pensar que o meu cunhado, que tem uma C4 Spacetourer com esse motor e que já levou um arranjo há 3 meses, escolheu esse modelo depois de muito pesquisar, mas andava preocupado porque eu tinha comprado uma Kia Diesel e todas as semanas me perguntava se já tinha acendido a luz do FAP


                                              Os relatos de avarias, é para todas as motorizações...

                                              E mesmo com pouca quilometragem, alguns casos deram asneira... em tempos criei até um tópico de uma viatura com meses e poucos quilómetros.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                eblase, olha aqui mais um.
                                                Eu sei..... um dia normal quando levam à oficina da esquina e/ou não sabem o que andam a fazer :D

                                                Agora é arranjar uma 1627638180 ou semelhante e montar.

                                                Comentário


                                                  só acho curioso o 1.5 dci com as suas falhas de capas de biela ter sido dizimado pela internet (e muito bem), e nestes motores PSA também com bastantes problemas graves, não há tanto rebuliço pela internet

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                    só acho curioso o 1.5 dci com as suas falhas de capas de biela ter sido dizimado pela internet (e muito bem), e nestes motores PSA também com bastantes problemas graves, não há tanto rebuliço pela internet
                                                    Esse foi corrigido tal como este 1.5hdi. Mas o DCI já vai com 15anos desde que se deu esse boom.

                                                    O 1.5hdi tem 6 anos de mercado e começam a haver relatos.


                                                    Quem anda com as mãos na massa já sabe o que vinha aí 😂
                                                    Editado pela última vez por eblase; 04 October 2023, 08:14.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                      Eu sei..... um dia normal quando levam à oficina da esquina e/ou não sabem o que andam a fazer :D

                                                      Agora é arranjar uma 1627638180 ou semelhante e montar.
                                                      Neste caso sempre assistido na marca.
                                                      Por vezes pode não representar nada em termos de qualidade de assistência. Salvo garantia.
                                                      Sim, agora é esperar o motor de substituição.
                                                      Que poderá ter sido?

                                                      Comentário


                                                        É esperar pelos entendidos 👍

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                          só acho curioso o 1.5 dci com as suas falhas de capas de biela ter sido dizimado pela internet (e muito bem), e nestes motores PSA também com bastantes problemas graves, não há tanto rebuliço pela internet
                                                          Olha que na terra deles, há muito que o motor já está referenciado...

                                                          https://www.60millions-mag.com/forum...e-t205054.html


                                                          https://www.caradisiac.com/fiabilite...dit-200704.htm

                                                          https://www.largus.fr/actualite-auto...-11079390.html

                                                          Comentário


                                                            Já agora o 1.0 TSI tem algum problema grave?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              É esperar pelos entendidos 👍
                                                              Esperar é pelo de substituição 😄😄

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X