Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

    UPDATE:
    Noto que este "clunk" é audível quando o carro arranca em manobras de baixa velocidade. Ou seja, arranca e pouco depois de ter arrancado é que oiço o tal baralho.
    Não oiço quando há a deslocação de massa do carro quando se arranca, é pouco depois disso; sempre a baixa velocidade.
    Se for um arranque mais vigoroso (Fittipaldi), não oiço nada.

    Ontem revi os tirantes e sinoblocos da barra estabilizadora. Tudo ok.

    E este barulho aparece depois do carro estar quente, ou ser conduzido por algum tempo.
    Sempre que o retiro da garagem, nunca tem o barulho presente.

    Muito esquisito.
    Update 2:

    CalimeroIbiza

    Foi uma boa dica e foi certeira.

    Topos dos amortecedores KO.
    Tem piorado bastante e o clunk é acompanhado de um ranger ao rodar a direção.

    Já fiz reclamação de garantia à autodoc.

    São novos, nem 1 ano têm ou 12k km e já deram de si.
    Marca Stark, não recomendo.

    Vou tentar trocar por uns Gates/NTN-SNR

    Comentário


      Eu tenho um Gpunto de serviço, estava sempre aos estamos ao arrancar/parar e passar em calçada e buracos e foi os topos.
      Não sei que marca colocaram, mas ainda não devem ter feito 5000km
      Dizem que é defeito destes carros ter desgaste precoce nos topos

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        Eu tenho um Gpunto de serviço, estava sempre aos estamos ao arrancar/parar e passar em calçada e buracos e foi os topos.
        Não sei que marca colocaram, mas ainda não devem ter feito 5000km
        Dizem que é defeito destes carros ter desgaste precoce nos topos
        Sim é crónico. Nos modelos PSA acontece o mesmo.

        Stark? 😂

        Comentário


          Sim, os 208 também sofrem muito desse mal.
          O cá de casa parece-me estar a começar, com quase 5 anos e uns fantásticos 25 mil KM 😁

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Sim, os 208 também sofrem muito desse mal.
            O cá de casa parece-me estar a começar, com quase 5 anos e uns fantásticos 25 mil KM 😁
            Esse é mato. Nesta nova versão ainda não troquei nenhum. Deixa ver se acertaram.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
              Eu tenho um Gpunto de serviço, estava sempre aos estamos ao arrancar/parar e passar em calçada e buracos e foi os topos.
              Não sei que marca colocaram, mas ainda não devem ter feito 5000km
              Dizem que é defeito destes carros ter desgaste precoce nos topos
              Já vou nos segundos desde que tenho o carro (6 anos).

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Sim é crónico. Nos modelos PSA acontece o mesmo.

                Stark? 😂
                Sim, manias da autodoc.
                Um gajo encomenda X, trocam por Y e não avisam ninguém. Descubro quando abro a caixa.

                Já não é a primeira vez, e espero não ter que me chatear novamente.

                Comentário


                  Autoparts evitas essas chatices

                  Comentário


                    Resumidamente , quais são os argumentos contra o uso de Ceratec?

                    Pela net leio vários relatos favoráveis ao seu uso em mudas de óleo, mas aqui pelo fórum e sobretudo neste tópico, a malta entendida tem sido um bocado contra o uso deste aditivo.

                    Quais as razões?

                    Comentário


                      Etcetera já usei no meu antigo Ibiza, o 208 cá de casa come disso desde novo e o i30 também deverá levar na próxima revisão. Tenho ainda um colega que também gosta de fazer revisões num 520d de 2017 dele em casa e também tem usado.

                      Resumidamente, pela minha experiência do que usei, noto apenas um relanti mais certinho (no TDI anulava algum barulho "trator", típico destes motores) e no ibiza o consumo ao relanti passou de 0,8 para 0,6 lt/h.
                      De resto, nada a apontar, tanto a favor como contra o uso do ceratec. Visto que o ruido é reduzido e no ibiza até reduziu (embora insignificante) o consumo ao relanti, deduzo que efetivamente haja menos fricção dentro do motor. Pessoalmente, vejo-o como um extra para quem gosta de ter tudo a funcionar a 200%.

                      No i30 não usei pois tenho receio que a contaminação do gasóleo no óleo dê "raia" com o Ceratec, mas o meu colega com o 520d nunca teve problemas com isso, portanto sou capaz de usar na próxima muda de óleo. O teu A 180 como tem bloco Renault, deduzo que tenha o sistema do 5º injetor no FAP, logo este ponto para ti é uma não questão.

                      Pelo que me parece, muitos são "contra" pois os fabricantes indicam não usar aditivos, além disso tens centenas de óleos no mercado com diversas especificações e adicionando o aditivo estás a alterar características ao óleo (penso eu que para valores superiores ao exigido, mas não sou expert). Além disso os óleos de qualidade já cumprem as exigência todas que o fabricante pede, adicionar Ceratec é aumentar custos em revisões e sem nenhum retorno efetivamente visível.

                      Na minha opinião, pod€ndo, acho que é mais um "extra" que pode ser bom especialmente para quem anda sempre a fundo ou em carros reprogramados. Sinceramente acho que devias tesar pois mal não faz, depois avalias se efetivamente notas benefícios ou não

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        Autoparts evitas essas chatices
                        Tens toda a razão, mas esta encomenda foi para vários carros e consegui poupar uns 50€ face à nossa APL.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                          Tens toda a razão, mas esta encomenda foi para vários carros e consegui poupar uns 50€ face à nossa APL.
                          Pessoalmente, prefiro gastar mais uns cobres na APL e vir tudo direitinho do que na AutoDoc.
                          Na APL se não há uma peça que encomendaste ligam a informar que não têm stock e perguntam se queres aguardar, devolvem dinheiro ou colocam de outra marca. Na AutoDoc só sabes quando chega a casa coisas de marcas que não encomendaste

                          Comentário


                            Os poucos pedidos que fiz à Autodoc, nenhum deles veio com componentes trocados. Sempre tudo o que pedi, veio.

                            Se calhar tive sorte ou sei escolher o material que há em stock.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Os poucos pedidos que fiz à Autodoc, nenhum deles veio com componentes trocados. Sempre tudo o que pedi, veio.

                              Se calhar tive sorte ou sei escolher o material que há em stock.
                              Depende... As trocas acontecem normalmente naquelas marcas que não passam de embaladores (Nipparts, Stark, etc.)

                              Que me lembre tive duas trocas, sempre em peças deste tipo de marcas. As rótulas Stark estão montadas há 7 anos no Terrano, fartas de sofrer no TT.

                              Cheguei a encomendar uns amortecedores Magneti Marelli, que estavam esgotados, e chegaram.

                              Por último, tive um caso de uma peça errada, que trocaram sem custos,e que julgo que nem culpa deles terá sido. A caixa era de um apoio de motor para o S80, mas a peça no interior era de um apoio de motor para um Fiesta HDI... curiosamente mais caro.

                              Mas eu tenho uns quantos milhares de euros de peças compradas neles, entre App e site.

                              Comentário


                                Na Autodoc basta referir na área de mensagens do cliente que não se deseja peças Stark e do genero.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                  Etcetera já usei no meu antigo Ibiza, o 208 cá de casa come disso desde novo e o i30 também deverá levar na próxima revisão. Tenho ainda um colega que também gosta de fazer revisões num 520d de 2017 dele em casa e também tem usado.

                                  Resumidamente, pela minha experiência do que usei, noto apenas um relanti mais certinho (no TDI anulava algum barulho "trator", típico destes motores) e no ibiza o consumo ao relanti passou de 0,8 para 0,6 lt/h.
                                  De resto, nada a apontar, tanto a favor como contra o uso do ceratec. Visto que o ruido é reduzido e no ibiza até reduziu (embora insignificante) o consumo ao relanti, deduzo que efetivamente haja menos fricção dentro do motor. Pessoalmente, vejo-o como um extra para quem gosta de ter tudo a funcionar a 200%.

                                  No i30 não usei pois tenho receio que a contaminação do gasóleo no óleo dê "raia" com o Ceratec, mas o meu colega com o 520d nunca teve problemas com isso, portanto sou capaz de usar na próxima muda de óleo. O teu A 180 como tem bloco Renault, deduzo que tenha o sistema do 5º injetor no FAP, logo este ponto para ti é uma não questão.

                                  Pelo que me parece, muitos são "contra" pois os fabricantes indicam não usar aditivos, além disso tens centenas de óleos no mercado com diversas especificações e adicionando o aditivo estás a alterar características ao óleo (penso eu que para valores superiores ao exigido, mas não sou expert). Além disso os óleos de qualidade já cumprem as exigência todas que o fabricante pede, adicionar Ceratec é aumentar custos em revisões e sem nenhum retorno efetivamente visível.

                                  Na minha opinião, pod€ndo, acho que é mais um "extra" que pode ser bom especialmente para quem anda sempre a fundo ou em carros reprogramados. Sinceramente acho que devias tesar pois mal não faz, depois avalias se efetivamente notas benefícios ou não
                                  Tens opções mais baratas ex mannol ceramo ester .

                                  Comentário


                                    MAnnol nunca usei

                                    Comentário


                                      Prestes a fazer revisão no Captur 0.9 Tce do sogro, ha um barulho que me anda a irritar solenemente porque não consigo identificar a origem e só acontece em aceleração /carga, algo metálico como se fossem arames a raspar uns nos outros e parece-me ser do sistema de escape (proteção de calor?) mas não vejo nada solto, à 1ª vista. Na net encontro apenas este video fatela que parece ter algo similar: Ruido metalico scenic 1.3 tce - YouTube
                                      Alguém já deu por ela em algum modelo com este motor?

                                      Comentário


                                        Isso ou a vareta da válvula.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Prestes a fazer revisão no Captur 0.9 Tce do sogro, ha um barulho que me anda a irritar solenemente porque não consigo identificar a origem e só acontece em aceleração /carga, algo metálico como se fossem arames a raspar uns nos outros e parece-me ser do sistema de escape (proteção de calor?) mas não vejo nada solto, à 1ª vista. Na net encontro apenas este video fatela que parece ter algo similar: Ruido metalico scenic 1.3 tce - YouTube
                                          Alguém já deu por ela em algum modelo com este motor?
                                          O meu 1.3 TCE também faz um barulho algo parecido, estou a aprender a viver com ele pelo menos até a próxima revisão, diria também que só acontece em aceleração ali quando chega por volta dos 2 mil rpm...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Prestes a fazer revisão no Captur 0.9 Tce do sogro, ha um barulho que me anda a irritar solenemente porque não consigo identificar a origem e só acontece em aceleração /carga, algo metálico como se fossem arames a raspar uns nos outros e parece-me ser do sistema de escape (proteção de calor?) mas não vejo nada solto, à 1ª vista. Na net encontro apenas este video fatela que parece ter algo similar: Ruido metalico scenic 1.3 tce - YouTube
                                            Alguém já deu por ela em algum modelo com este motor?
                                            No caso dos motores 1.3 TCE...houve uma "solução" dada pela Renault para resolver esse problema.

                                            """Solución actis 53817. Referencia de las grapas: 7703179112 por unidad, y hay que pedir 3. En la solución actis lo especifican."""

                                            Esse ruído vem do tubo hidráulico para a bomba de embraiagem.
                                            Foram trocados os clipes de fixação:
                                            image.png

                                            https://www.foroclub.es/megane4/view...2529&start=570


                                            Existe outro barulho que também acontece nos 1.3TCE, principalmente a frio, que é a haste do braço do turbo (wastegate).
                                            Há ali uma folga nas fixações que enquanto ela não "actuar"...fica ali tipo a chocalhar.
                                            Normalmente passando a fase do "cold-start" o barulho desaparece...


                                            P.S.: Atenção que podemos não estar a falar do mesmo problema...mas o barulho é identico.
                                            Editado pela última vez por Vipauer; 24 August 2023, 08:36.

                                            Comentário


                                              Já o 1.0tsi e 1.0ecobosta sofrem desse mal da vareta.

                                              Comentário


                                                Também estão a aparecer alguns 1.0 TCE/ECO-G com a haste da wastegate com crise de identidade trocada com uma cigarra.

                                                Nissan/Renault/Dacia

                                                Comentário


                                                  A minha questão é.... é algo que pode estragar e se tornar dispendioso ou é só mesmo o barulho irritante?

                                                  Comentário


                                                    A mim aconteceu o mesmo mas neste caso com a westegate do arrefecedor dos gases da EGR .

                                                    Fui agora nas férias a uma sucata e problema resolvido .

                                                    Andei com um barulho erritante nessa válvula mais de um ano mas nunca tive problemas além do barulho metálico , era sempre a frio quando ligava o motor depois a válvula desativava a partir de uma temperatura do motor e deixava de fazer barulho .






                                                    Editado pela última vez por celio; 24 August 2023, 11:32.

                                                    Comentário


                                                      Ando com um problema no Grande Punto:


                                                      Painel de instrumentos com estes simbolos:

                                                      image.png

                                                      Li que com a troca/manutenção do quadrante (mudei o ecrã), é necessário um proxy alignment.

                                                      No entanto, com o Delphi Cars 2017 (DS150e), não consigo fazer nada. Completa o ciclo do proxy alignment, mas não tenho quaisquer alterações no quadrante.

                                                      No entanto tenho os seguintes erros:​

                                                      B1034(13) [0x903413]
                                                      Status: Test failed, Test failed (current drive cycle), Pending, Confirmed
                                                      ----------------------------
                                                      U1710(87) [0xD71087]
                                                      Status: Test failed, Test failed (current drive cycle), Pending, Confirmed
                                                      ----------------------------
                                                      U0019(01) [0xC01901]
                                                      Controller area network (CAN) data bus, low speed bus
                                                      Status: Test failed (current drive cycle), Pending, Confirmed
                                                      ============================

                                                      De todos estes, o que me está a preocupar é o U0019, que é relacionado com o CAN.
                                                      Verifiquei todos os fusiveis, e está tudo bem.

                                                      Um pormenor que acho logo estranho, é não estar a conseguir ver o VIN do carro através do aparelho de diagnóstico.

                                                      Alguma dica?

                                                      Comentário


                                                        Ontem foi dia de manutenção do Duster,a dos 60000km,neste caso o Duster contava com 60002km

                                                        Mudança de óleo e filtro.

                                                        Filtro L 441 Purflux.

                                                        Óleo LM 4410.

                                                        Velas NGK 90912.

                                                        Fluído de travões ficará para a próxima vez,no controlo ainda tinha apenas >1% de "humidade" no mesmo.

                                                        Comentário


                                                          Revisão feita no Captur, na "Cassiano´s", que é uma espécie de Bosch Car Service na Madeira, fazem a revisão preconizada na marca a preços mais simpáticos.
                                                          Mudaram óleo, filtro, não foi preciso mais nada, viram aquele barulho que me queixei e o mecânico tinha 2 pistas: tirantes da suspensão, que estavam ok; uns cabos que já não me recordo bem mas julgo que seriam na zona do turbo ou AC, que ele diz que vêm com um aperto de fábrica meio frouxo e é preciso dar um toque, e a minha pista que poderia ser a proteção do escape que tocasse em algo. Vistos todos os pontos e dado alguns apertos, está impec e sem qualquer ruído.
                                                          Óleo Motul 8100 5w30, fitro óleo Mahle, 30€ MO, total 119,50€. Tudo feito numa hora.

                                                          Em jeito de curiosidade e em conversa com o rapaz que era impecável, disse-me que recebem diariamente vários Fiat híbridos das rent-a-car do aeroporto que chegam com a luz do motor acesa e apenas correm o diagnóstico e apagam a mesma e lá vão para outras mãos, nem querem que eles procurem a causa do erro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            Revisão feita no Captur, na "Cassiano´s", que é uma espécie de Bosch Car Service na Madeira, fazem a revisão preconizada na marca a preços mais simpáticos.
                                                            Mudaram óleo, filtro, não foi preciso mais nada, viram aquele barulho que me queixei e o mecânico tinha 2 pistas: tirantes da suspensão, que estavam ok; uns cabos que já não me recordo bem mas julgo que seriam na zona do turbo ou AC, que ele diz que vêm com um aperto de fábrica meio frouxo e é preciso dar um toque, e a minha pista que poderia ser a proteção do escape que tocasse em algo. Vistos todos os pontos e dado alguns apertos, está impec e sem qualquer ruído.
                                                            Óleo Motul 8100 5w30, fitro óleo Mahle, 30€ MO, total 119,50€. Tudo feito numa hora.

                                                            Em jeito de curiosidade e em conversa com o rapaz que era impecável, disse-me que recebem diariamente vários Fiat híbridos das rent-a-car do aeroporto que chegam com a luz do motor acesa e apenas correm o diagnóstico e apagam a mesma e lá vão para outras mãos, nem querem que eles procurem a causa do erro
                                                            Desconhecia esse tipo de serviços nessa oficina, pensei só tratavam de pneus.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                                              Desconhecia esse tipo de serviços nessa oficina, pensei só tratavam de pneus.
                                                              Olha que fiquei muito agradado com a qualidade do serviço. Eles fazem manutenção para algumas rent-a-car e como o meu sogro comprou na Hertz, foi assim que lá foi pela 1ª vez. Experimenta ver na altura da revisão da tua para comparares preços, mas devem ser imbatíveis face à marca. Fica por trás do aeroporto, mesmo entre a bomba Repsol e o Elefante Azul.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X