Esse Fiat 1.0 hidridos andam a dar buraco mas a garantia assume tudo
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
REVISÕES - Preços, atendimento, etc...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This is a sticky topic.
X
X
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
Olha que fiquei muito agradado com a qualidade do serviço. Eles fazem manutenção para algumas rent-a-car e como o meu sogro comprou na Hertz, foi assim que lá foi pela 1ª vez. Experimenta ver na altura da revisão da tua para comparares preços, mas devem ser imbatíveis face à marca. Fica por trás do aeroporto, mesmo entre a bomba Repsol e o Elefante Azul.
Obrigado pelo feedback.
- Likes 1
Comentário
-
Hummmm....
20230829_080313.jpg
Com 60kkm...de um carro novo comprado com 7km e de 09/2019...líquido original Renault...está mesmo bom 🤮
Algum dia o liquido dura 150kkm ou 5 anos como a Renault indica?
Sai o Original e entra SWAG 60 92 6581 com a aprovação do fabricante: Renault Typ D, Glaceol RX type D.
Agora é para ser mudado a cada 3 anos ou 50kkm máximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vipauer Ver PostHummmm....
20230829_080313.jpg
Com 60kkm...de um carro novo comprado com 7km e de 09/2019...líquido original Renault...está mesmo bom 🤮
Algum dia o liquido dura 150kkm ou 5 anos como a Renault indica?
Sai o Original e entra SWAG 60 92 6581 com a aprovação do fabricante: Renault Typ D, Glaceol RX type D.
Agora é para ser mudado a cada 3 anos ou 50kkm máximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Margini Ver Post
Eles na Renault não costumam fazer os testes ao liquidos nas revisões anual? Se já for só água com cor eles devem trocar antes do estipulado penso eu... vou estar atento no meu, já noto ele meio "torrado" apesar de ser de 2021 o carro.
Comentário
-
Logo vou usar o refratómetro e partilho aqui o resultado.
Originalmente Colocado por eblase Ver PostVocês só comem a cor mas compreendo a vossa posição e espanto.
Mas na hora de os desmontar, os blocos e tubagens estão impecáveis.
Abraço.
Para mim a cor só serve para mostrar o estado de "sujidade" em que está o líquido e/ou circuito de refrigeração.
Sei que a cor não é o mais importante num líquido de refrigeração 😉 mas pode ajudar a prevenir problemas de maior num motor e/ou sistema de refrigeração certo?
Logo vou usar o refratómetro para ver o estado de "proteção" do mesmo e partilho 😉
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostVocês só comem a cor mas compreendo a vossa posição e espanto.
Mas na hora de os desmontar, os blocos e tubagens estão impecáveis.
.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
Já me estás a lixar 🤣
A pigmentação só serve para ajudar a identificar fugas e "distinguir" o tipo de anticongelante.
Já te tinha dito uma vez que para verificar verdadeiramente o estado do anticongelante era verificar o PH, e verificar a condução galvânica do mesmo.
Comentário
-
A mercedes está a levar-me (fora de Lisboa) 75€+iva, ou seja, 100€ para mudar o óleo da caixa manual. Basicamente é pouco mais de meia hora, e 2L de óleo a 30€ o litro, com algum desconto adicional.
Embora não seja previsto pelo fabricante, tendo o carro 9 anos e 120k kms, estava tentado a avançar.
É daquelas manutenções que só a malta que se preocupa com isto é que deve pedir, mas acho que mal não faz. Contudo, também não sou rico e não quero andar a mandar dinheiro ao lixo se for absolutamente supérfluo.
O que diriam?Editado pela última vez por Etcetera; 29 August 2023, 17:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por celio Ver PostMas é assustador os valores que se praticam nas oficinas principalmente para quem está habituado a fazer as coisas em casa
É daquelas coisas que prefiro ser eu a fazer com calma.
- Likes 1
Comentário
-
Mas a Mercedes leva 30€ o litro , por oleo de caixa de velocidades que deve ter mais muleculas inteligentes que óleo de motor .
Curiosamente,a Opel há uns meses atrás levava 15€ mais IVA pelo litro de óleo de caixa de velocidades .
Se calhar o óleo que a Opel usa ou fornece é menos inteligente ou a Opel não paga as contas
Nem quero imaginar quanto a Mercedes leva por cada litro de óleo Petronas para motor
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por celio Ver PostMas a Mercedes leva 30€ o litro , por oleo de caixa de velocidades que deve ter mais muleculas inteligentes que óleo de motor .
Curiosamente,a Opel há uns meses atrás levava 15€ mais IVA pelo litro de óleo de caixa de velocidades .
Se calhar o óleo que a Opel usa ou fornece é menos inteligente ou a Opel não paga as contas
Nem quero imaginar quanto a Mercedes leva por cada litro de óleo Petronas para motor
Relativamente ao preço apresentado ao Etcetera , não acho desajustado.
- Likes 1
Comentário
-
Para já as muleculas tem feito o seu trabalho pelo menos por enquanto e com 216 mil kms .
Tenho visto caixas partidas com pouco mais de 100 mil kms .
Sobre os orçamentos.
Óbvio que tudo está caro atualmente e em oficinas não é diferente .
Agora é claro e como falei ontem num post , se já é caro para um cliente normal , já para quem está habituado a fazer as coisas em casa fica ainda mais assustador, ver determinados orçamentos pois eu falo por mim ,já não sei o que é entrar numa oficina e ter de pagar esses orçamentos .
É impensável eu ir com o meu carro a uma oficina e pagar 160 € para meterem 2 litros de óleo na caixa de velocidades do meu carro quando eu faço isso em casa por pouco mais de 30€ .
Mas claro está ,isto é o meu caso e obviamente que há pessoas que são obrigadas a ir a oficinas por vários motivos óbvios .
Comentário
-
Originalmente Colocado por celio Ver PostMas a Mercedes leva 30€ o litro , por oleo de caixa de velocidades que deve ter mais muleculas inteligentes que óleo de motor .
Curiosamente,a Opel há uns meses atrás levava 15€ mais IVA pelo litro de óleo de caixa de velocidades .
Se calhar o óleo que a Opel usa ou fornece é menos inteligente ou a Opel não paga as contas
Nem quero imaginar quanto a Mercedes leva por cada litro de óleo Petronas para motor
Neste orçamento fora de Lisboa tenho 20€ por litro de óleo, com 20% de desconto em cima. Na Mercedes.
Aliás, posso aqui partilhar:
Revisão óleo + filtro + manutenção do teto panorâmico (limpar e lubrificar) e mudança de óleo da caixa: 270€
Compro dois filtros de ar e habitáculo por 25€ e estou a cumprir o plano do fabricante, a manter o “carimbo” da marca e a ser zeloso ao mudar anualmente um componente que a marca manda mudar a cada 3 anos - filtro de ar.
Se for à Mercedes aqui em Lisboa pago 450€, mas isso já é um tema mais que debatido por mim por este cantinho, nomeadamente ir fazer as revisões ao interior. O que poupo paga a gota da viagem e mais um depósito e meio.Editado pela última vez por Etcetera; 30 August 2023, 20:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
Se calhar tinhas uma supresa.
Neste orçamento fora de Lisboa tenho 20€ por litro de óleo, com 20% de desconto em cima. Na Mercedes.
Aliás, posso aqui partilhar:
Revisão óleo + filtro + manutenção do teto panorâmico (limpar e lubrificar) e mudança de óleo da caixa: 270€
Compro dois filtros de ar e habitáculo por 25€ e estou a cumprir o plano do fabricante, a manter o “carimbo” da marca e a ser zeloso ao mudar anualmente um componente que a marca manda mudar a cada 3 anos - filtro de ar.
Se for à Mercedes aqui em Lisboa pago 450€, mas isso já é um tema mais que debatido por mim por este cantinho, nomeadamente ir fazer as revisões ao interior. O que poupo paga a gota da viagem e mais um depósito e meio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostTrocas o retentor da cambota do lado da caixa? Reparas a caixa? Tiras velas partidas?
o que não tem sido o caso nos últimos anos , possivelmente por mera sorte por o opel se estar a portar bem e quando se porta mal ,tem sido coisas que consigo resolver perfeitamente .
Comentário
-
Originalmente Colocado por celio Ver PostPara já as muleculas tem feito o seu trabalho pelo menos por enquanto e com 216 mil kms .
Tenho visto caixas partidas com pouco mais de 100 mil kms .
Sobre os orçamentos.
Óbvio que tudo está caro atualmente e em oficinas não é diferente .
Agora é claro e como falei ontem num post , se já é caro para um cliente normal , já para quem está habituado a fazer as coisas em casa fica ainda mais assustador, ver determinados orçamentos pois eu falo por mim ,já não sei o que é entrar numa oficina e ter de pagar esses orçamentos .
É impensável eu ir com o meu carro a uma oficina e pagar 160 € para meterem 2 litros de óleo na caixa de velocidades do meu carro quando eu faço isso em casa por pouco mais de 30€ .
Mas claro está ,isto é o meu caso e obviamente que há pessoas que são obrigadas a ir a oficinas por vários motivos óbvios .
Uma coisa é não existir capacidade financeira para contratar um determinado serviço, outra diferente é dizer que um determinado serviço é caro para o trabalho que dá. Por norma costumo analisar os orçamentos, retirar impostos, preço (justo) das peças e ver o que fica de MOb+sobrevalorização das peças. Com este exercício não posso achar 100€ C/IVA caro para mudar o lubrificante da caixa manual na Mercedes.
Quando fazemos as coisas em casa, temos que contabilizar que além do trabalho que temos, é menos tempo que passamos com a família e amigos. Comecei a perceber isto e a deixar de fazer nos meus carros, mas curiosamente continuei a fazer nos carros da família. Há uns tempos "cortei" mesmo... recorram ao mesmo mecânico que eu, que me deixa levar as peças e não leva caro. Amanhã vai o e12 da minha sogra, e até ao fim do ano vai o meu Terrano.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário