Originalmente Colocado por DeCeIi
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
REVISÕES - Preços, atendimento, etc...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This is a sticky topic.
X
X
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostNão será o famoso stanadyne dentro de um frasco da Toyota?
Uso este aditivo ocasionalmente de forma preventiva (revisão ou quando vou fazer a típica viagem ao algarve ou serra da estrela em AE) e nunca vi ninguém falar mal do mesmo.
Falando no stanadyne, tenho de comprar uma embalagem entretanto que já só tenho mais uma "dose".
O flush, embora haja opiniões controversas e quem não o recomende, nunca me deu problemas nos meus carros, mas não uso em todas as mudas e por norma uso liqui moly ou GAT
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostFiltros de "competição" nunca na vida filtram em eficácia comparado com filtros de matéria de celulose ou compósita.
Hyundai i20n, vou fazer 3ª manutenção fora da marca mas quero manter garantia.
Irei Norauto, Bosch ou Mforce.
Pode-se instalar filtro óleo Mahle ou tem mesmo de ser filtro marca Hyundai para manter garantia?
Ref-ª 263502M000
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostQualquer garantia oficial requere peças OEM.
Mas tens oficinas autorizadas em que peças não OEM também são autorizadas.
Pede por escrito em que a utilização de peças não OEM não interfere com a prestação de garantia.
A peça de substituição tem que ser qualidade equivalente àquela que equipou originalmente o veículo.
Isto para garantir que as oficinas oficiais não fiquem com o monopólio na mão.
No entanto, da teoria à prática ainda pode ir uma boa distância.
- Likes 1
Comentário
-
A marca durante o período de garantia exige peças de origem.
O que a lei dita é que se for uma oficina autorizada a marca não pode negar a prestaçãonde garantia.
Depois tens por exemplo oficinas Bosch que usam peças Bosch e eles quamdo pagam a licença às marcas fazem um "contrato" para poderem usar as suas peças de recâmbio.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostA marca durante o período de garantia exige peças de origem.
O que a lei dita é que se for uma oficina autorizada a marca não pode negar a prestaçãonde garantia.
Depois tens por exemplo oficinas Bosch que usam peças Bosch e eles quamdo pagam a licença às marcas fazem um "contrato" para poderem usar as suas peças de recâmbio.
Já não percebo nada disto.... 😅😅
Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.
manutenção 10k.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
Vi uma fatura oficial de uma manutenção da Hyundai em que estava descrito um filtro óleo Mahle. lol
Já não percebo nada disto.... 😅😅
Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.
manutenção 10k.jpg
Custa-me a crer que uma concessão oficial não use um filtro não OEM.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostÉ que sempre me lembro de vir explicito no manual que é expressamente proibido usar aditivos (embora seja tanga pois não estragam nada). Agora já mudaram de opinião e já incluem os mesmos nas revisões
quando o motor já ta todo entupido, usar estes líquidos não resolve
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
Hyundai i20n, vou fazer 3ª manutenção fora da marca mas quero manter garantia.
Irei Norauto, Bosch ou Mforce.
A diferença de preços é grande?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
a moda agora é que estes aditivos são para ser usados "regularmente" como manutenção preventiva
quando o motor já ta todo entupido, usar estes líquidos não resolve
Acho graça é que há uns anos não recomendavam e deixavam explicito no manual que não era permitido e que interferia até com a garantia e agora de repente já é bom
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
Vi uma fatura oficial de uma manutenção da Hyundai em que estava descrito um filtro óleo Mahle. lol
Já não percebo nada disto.... 😅😅
Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.
[ATTACH=JSON]{"data-align":"none","data-size":"large","data-attachmentid":14411436}[ATTACH]
Comentário
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
Eu sou dessa opinião há muito tempo (basta ver as intervenções de manutenção que faço aos meus carros ) e tenho-me dado bem.
Acho graça é que há uns anos não recomendavam e deixavam explicito no manual que não era permitido e que interferia até com a garantia e agora de repente já é bom
PS: funcionam
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSoares Ver PostSintoma nenhum,é a moda para faturar algo mais.
Para além das outras propriedade de limpeza bláblá
Que não é mais do que um produto BASF com outra embalagem.
Comentário
-
Aqui apenas uso liqui moly spulung da seguinte forma :
Garrafa de água de 1.5 litros vazia , meio litro de gasóleo mais uma lata de spulung lá para dentro da garrafa de água .
Desligo as tubagens originais de combustível ao pé da bomba de alta pressão , engato uns tubos que tenho com um filtro de gasolina no meio de um dos tubos e engato essas mangueiras na entrada e saida do retorno na bomba de alta pressao e as outras extremidades das mangueiras meto dentro da tal garrafa de água com gasóleo e spulung .
Depois ligo o motor deixo por uns minutos ao relantin e depois vou dando umas gasadas no acelerador até o motor consumir todo o gasóleo e aditivo .
Por fim voltar a conectar as tubagens originais .
É o único aditivo que o meu carro usa uma vez por ano .
Nada de fluhs nem nada dessa porcaria de ceratec ou derivados .Editado pela última vez por celio; 13 February 2024, 14:27.
Comentário
-
Como digo as opiniões do Ceratec são controversas.
Como nos meus carros noto uma alteração do ruido (para melhor, portanto mais suave) opto por usar, só não uso no 208 1.2 pois tenho receio que de alguma forma faça mal à correia banhada a óleo. Depois há testes em que efetivamente reduz a fricção, por isso penso que seja benéfico (não sou mecânico nem nada do género, por isso vale o que vale).
Como também nunca me deu problemas, não morro pelos 20€ de 50 em 50 mil KM.
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário