Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A foto não e muito esclarecedora, mas da a entender que a pastilha não está bem colocada, ou não e a adequada ou então até se pode dar o caso de se terem enganado a colocar e terem trocado a pastilha (a do lado dentro/para fora)

    Comentário


      realmente , agora que falas isso , fui ver a foto novamente e dá a sensação que a pastilha deveria apanhar mais um pouco a superfície do lado do cubo mas em vez disso , parece estár mais em cima do lado daquela beirinha ou do tal calo , pelo menos no meu carro as pastilhas apanham praticamente toda a superfície do disco , fica mesmo só uns 2 mm na parte onde ganha o tal calo na ponta do disco .

      Comentário


        Está a gastar o calo até chegar à superfície do disco.

        De certeza que essas pastilhas são as correctas? Parecem ser maiores que as anteriores, ou foram mal colocadas.

        Comentário


          👀

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            👀
            Mau pah..🤪

            Comentário


              Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
              Já que falam no assunto..
              Tinha as pastilhas no casco, com medo de ir ao ferro e ter aí de meter discos e pastilhas, foi a uma oficina perto de casa, mandei meter pastilhas.
              Nem informações, dicas, como estavas, não estava.. Troca, paga e siga.
              Depois, reparei que era (e continua) uma choradeira a travar a baixa velocidade.
              Eficácia de travagem, também não está grande coisa. ( Normal, quase não há pastilha em contacto com o disco..).
              Resultado - agora vou ter de meter discos e pastilhas. 🤮
              É ir à oficina e eles assumem a cagada.

              Que ao montar deviam de ter visto que a pastilha era maior que o disco.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                Está a gastar o calo até chegar à superfície do disco.

                De certeza que essas pastilhas são as correctas? Parecem ser maiores que as anteriores, ou foram mal colocadas.
                Sei lá.... Como sei as medidas certas???
                Vais aos sites de peças e tanto discos como pastilhas tem algumas 5 ou 6 referências/tamanhos.

                Pelo menos, dá ideia que as que lá estão, são estas do site se peças.

                Discos, nem faço ideia do tamanho.
                Mas na revisão, vou ter de gastar mais uns 200€ (discos+ pastilhas) sem necessidade.


                Bolas, TiagoRAuto, AMAuto, etc é só para o norte. Aqui para baixo não há nada disso. Só a kfz. Mas uns discos+ pastilhas para a frente OEM, não faço ideia, mas se á 2 anos as de trás que são pequenas já me custaram 85€, imagino as da frente.😉

                É começar a pedir orçamentos, encontrar uma oficina que venda serviço de qualidade (e que eu pague o justo valor), e como diz o outro: acender uma velinha.😅

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                  Sei lá.... Como sei as medidas certas???
                  Vais aos sites de peças e tanto discos como pastilhas tem algumas 5 ou 6 referências/tamanhos.

                  Pelo menos, dá ideia que as que lá estão, são estas do site se peças.

                  Discos, nem faço ideia do tamanho.
                  Mas na revisão, vou ter de gastar mais uns 200€ (discos+ pastilhas) sem necessidade.


                  Bolas, TiagoRAuto, AMAuto, etc é só para o norte. Aqui para baixo não há nada disso. Só a kfz. Mas uns discos+ pastilhas para a frente OEM, não faço ideia, mas se á 2 anos as de trás que são pequenas já me custaram 85€, imagino as da frente.😉

                  É começar a pedir orçamentos, encontrar uma oficina que venda serviço de qualidade (e que eu pague o justo valor), e como diz o outro: acender uma velinha.😅
                  Pois não sei, pela foto é o que parece, o calço ser maior que o anterior, dai estar a travar na beira criada pelo calço anterior.

                  Ou andas assim e esperas até o calço se "adaptar" ao disco, ou trocas já de discos e aproveitas esses calços novos.
                  Era o que eu faria e é da maneira que vêm se há alguma coisa de errada nessa instalação.

                  Comentário


                    Off-topic..

                    No domingo vnha da serra da estrela , já feito a A23, entrei na A1, CC nos 140km/h, faixa da esquerda, trânsito normal, não muito, os miúdos e a mulher a dormir,eu a ouvir o relato do Benfica😀, só oiço "bummm", parecia uma bomba. Tinha acabado de passar Santarém.
                    Uma pedra projetada?! Não faço ideia.
                    Felizmente a miúda que ia na cadeira (4anos) não levou com vidro nenhum.
                    Não tinha nem um risco na chapa do carro, não faço ideia do que se passou ali, só sei que apanhei um cagaço.

                    Dia seguinte-2a feira liguei ao seguro, (que afinal nem era preciso), fui á glass drive perto de mim às 10h da manhã, trataram da participação ao seguro, encomendaram o vidro, aspiraram os vidros todos e meteram este plástico. Não pedi nada .
                    Á tarde recebi mail da ok tele seguro com a aprovação da reparação.

                    Tenho DP sem franquia nos vidros.

                    Já me ligaram a dizer que o vidro vem amanhã.
                    Não é de origem, é Saint Gobain.
                    Podia ir para a origem, mas já dava mais "burocracia", ia atrasar mais, tinha de ie para Lisboa (Alverca -VFX já não tem SEAT), siga.


                    Comentário


                      SEAT é Saint Gobain de origem

                      Comentário


                        A questão não é a marca, todas as marcas produzem produtos com especificações melhores e piores.

                        No caso dos vidros genéricos ainda ninguém conseguiu esclarecer se tem especificações técnicas iguais aos de origem ou não.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                          Sei lá.... Como sei as medidas certas???
                          Vais aos sites de peças e tanto discos como pastilhas tem algumas 5 ou 6 referências/tamanhos.

                          Pelo menos, dá ideia que as que lá estão, são estas do site se peças.

                          Discos, nem faço ideia do tamanho.
                          Mas na revisão, vou ter de gastar mais uns 200€ (discos+ pastilhas) sem necessidade.


                          Bolas, TiagoRAuto, AMAuto, etc é só para o norte. Aqui para baixo não há nada disso. Só a kfz. Mas uns discos+ pastilhas para a frente OEM, não faço ideia, mas se á 2 anos as de trás que são pequenas já me custaram 85€, imagino as da frente.😉

                          É começar a pedir orçamentos, encontrar uma oficina que venda serviço de qualidade (e que eu pague o justo valor), e como diz o outro: acender uma velinha.😅
                          Experiência própria: Já meti muita travagem textar e foram as que me deram mais problemas, tanto nos meus carros como nos de clientes.

                          Estranhamente quando trabalhava numa certa casa que media discos Eurobrake e Roadhouse com pastilhas Bosch, 0 problemas, centenas de carros feitos.

                          Moral da história para mim: Ou vão essas ou vai ATE / Pagid por completo, Textar já não meto.

                          Comentário


                            Eu já acho testar muito bom, não tem é a máquina do marketing a funcionar tão bem como outras, aliás acho que nem funciona porque nem se vê pub deles

                            Comentário


                              Pelo que tenho lido de quem percebe a melhor opção são as pastilhas da Akebono

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                A questão não é a marca, todas as marcas produzem produtos com especificações melhores e piores.

                                No caso dos vidros genéricos ainda ninguém conseguiu esclarecer se tem especificações técnicas iguais aos de origem ou não.
                                Aquelas referências nos vidros são para quê? E tirando o logo do fabricante do automóvel, que mais fica?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Pelo que tenho lido de quem percebe a melhor opção são as pastilhas da Akebono
                                  Nem conhecia, tive de ir ao Google.😅

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                    Nem conhecia, tive de ir ao Google.😅
                                    Fabricante de sistemas de travagem para carros produzidos na Ásia. Os Toyota saiam com Akebono ou TRW, dependendo se eram "JT" ou fabricados na Turquia/UK.

                                    Por aqui tenho Brembo no Terrano e julgo que o Renault Clio trará TRW de origem. Estou satisfeito com ambas as opções.

                                    Já no teu carro, aparenta não ter ficado um serviço bem feito. Alguma coisa não estará bem, entre a dimensão das pastilhas, esses discos não deviam ter sido aproveitados ou então o seu rebordo rectificado.

                                    Comentário


                                      a minha experiencia em travagem no meu carro diz que , brembo aprovado , ferodo assim assim , ATE aprovado, textar reprovado , trw reprovado .

                                      tenho um conjunto de pastilhas textar e trw praticamente novas a apodrecer na garagem .

                                      não usei ou experimentei mais marcas .

                                      Comentário


                                        E o discos? Serão do tamanho correcto?

                                        Comentário


                                          Fico é com ideia de que os calços foram colocados nos lados errados, os interiores trocados com os exteriores.
                                          Pode ser...

                                          Comentário


                                            O meu vem com travagem da Bosch até trava muito bem mas já mudei os discos da frente pus da Brembro e também levou pastilhas da Brembro.
                                            O meus discos traseiros ainda são os de origem já tem mais 290mil KMS e 13 anos só mudei as pastilhas pus da Brembro isto num Alfa Romeo Mito.
                                            Editado pela última vez por Mitojtdm; 20 March 2024, 10:17.

                                            Comentário


                                              Vidro novo no sítio.

                                              Na altura em que fui fazer o pedido, nem me lembrei de mencionar que os vidros laterais são escurecidos de origem.
                                              Hoje, depois de montado, chego ao carro, depois de ver o vidro e de o ver escurecido, é que se fez luz.😀
                                              Deve de ser com o Vin que têm as referências exatas. Não importa, o que importa é que ficou um trabalho impecável, prai 30 minutos de trabalho, tudo aspirado.
                                              Chamei a atenção para ver se não fico com vidros no interior da porta, e a sra disse para eu não me preocupar que o técnico tratava de limpeza de tudo. Vamos ver se não vou ter um "mealheiro andante" vitalício.😀

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                                Fico é com ideia de que os calços foram colocados nos lados errados, os interiores trocados com os exteriores.
                                                Pode ser...
                                                dá a entender isso, as molas muitas vezes sao usadas para prender a pastilha ao embolo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post

                                                  dá a entender isso, as molas muitas vezes sao usadas para prender a pastilha ao embolo
                                                  Sim, neste caso não tenho a certeza, mas ambas têm molas, mas penso serem diferentes de acordo com o lado a instalar.

                                                  De qualquer forma é estranho o calço ser maior que o disco.

                                                  Comentário


                                                    Está na altura da revisão.
                                                    Estava naquela de mudar tudo, discos+ pastilhaa e esquecer o assunto.
                                                    Já pedi 2 orçamentos, o óleo e filtros, é o "normal". Já se sabe, quem tem casa aberta, temos de pagar.
                                                    Os discos e pastilhas, é que é assustador. Mero ex: 440€ na kfz.

                                                    Pedi orçamento aqui a uma Bosch car service, material da Bosch, consegue ser mais caro que OEM na kfz.
                                                    Óleo, 3 filtros, pastilhas+ discos, 700€.😲
                                                    Isto, para quem não sabe, Leon 1.0T/115 de 2018. Tem agora 68.000 kms.

                                                    Não me queria chatear, mas mandar € á rua custa. Ainda vou é á oficina onde meteram as pastilhas a ver o que me dizem.

                                                    Comentário


                                                      Se o serviço não está em condições, a oficina só tem que meter.
                                                      Não faz sentido ires gastar 2x dinheiro por um erro que não foi teu. Se não resolverem isso, livro e reclamações

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        Se o serviço não está em condições, a oficina só tem que meter.
                                                        Não faz sentido ires gastar 2x dinheiro por um erro que não foi teu. Se não resolverem isso, livro e reclamações
                                                        Pois, eu também sou dessa opinião. Mas já sei como as oficinas funcionam, chego lá, dizem que está tudo ok e eu faço figura de parvo.
                                                        Ou, não me admirava de terem o desplante de dizerem que para ficar como deve de ser , tinha de ter metido discos também. 😀Mas mesmo que digam isso, ninguém na altura me disse tal coisa. Fui trocar as pastilhas, pagar ae siga

                                                        Paciência...😕

                                                        Comentário


                                                          Mudar o óleo num carro por mais baixo segmento que seja, é uma renda.
                                                          Agora é quase tudo corrido a 0w20. Baratinho....

                                                          Comentário


                                                            PauloJorge, dá aqui uma olhada a ver se te pode interessar isto: Planos de Manutenção | Pós-venda | SEAT

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                              Mudar o óleo num carro por mais baixo segmento que seja, é uma renda.
                                                              Agora é quase tudo corrido a 0w20. Baratinho....
                                                              Está tudo caro, não é só a comida.
                                                              Mesmo 0w30 + 3 filtros para a minha carrinha, são 300€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X