Para que gama de preços fica a troca da junta da colaça num Fiat 1.3diesel?
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Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
Boas,de fábrica vem com 0w20 RN17 FE,mas concerteza que depois o óleo utilizado será 5w30 RN 17.
Aconselho-te a mudar o óleo respetivo filtro no máximo a cada 15kkm,tenho um Clio V TCe e a cada 10kkm mudo óleo e filtro.
Outro ponto...visto ser motor de injeção direta turbinado aconselho-te a utilizares um lubrificante com normas superiores à RN,em 5w30 MB 229.51,VW 504 00, MAS , com o complemento de ser ACEA C3 a partir de 2021,ou estar marcado API SP na embalagem devido ao LSPI.
Em 0w20 ACEA C5/C6 2021,e norma MB 229.71.
Durante o período de garantia não te esqueças de usar filtro de óleo original,mas o da Purflux ref qualquer coisa 87R,existe outro,mas é para depois dos 3 anos e uma ref mais barata,tipo linha da Motrio.
O óleo da caixa muda a cada 60kkm máximo e anticongelante a cada 3 anos,ou controla o PH do mesmo.
Com spec Renault RN17 e API SP apenas encontrei o Kroon Avanza RPC 5W30 e o Fuchs Titan GT1 Flex FR 5W30. São assim tão raros?
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Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
Obrigado PSoares
Com spec Renault RN17 e API SP apenas encontrei o Kroon Avanza RPC 5W30 e o Fuchs Titan GT1 Flex FR 5W30. São assim tão raros?
Esses dois servem perfeitamente,mas tenho já dois bidões de Kroon Oil Helar SP LL-03 5w30 para o Duster.
Na primeira mudança do Clio 1.0 TCe aos 5kkm usei 5w30 RN17 Castrol GTX,na segunda aos 17kkm usei já um 0w20 ( aproveitei e mudei ao Kamiq 1.5 TSI 150 ao mesmo tempo),mas utilizei 0w20 VW 508 00 (certo não é o melhor conselho e exemplo).
Na Renault sei que vão usar o 0w20 RN17 FE,mas como mudo a cada 10kkm o mais certo será utilizar nas próximas mudas um 0w20 com norma MB 229.71 ACEA C6.
Como arranjo Kroon Oil e Motorex a 25/30 CHF os 5 litros dependendo do artigo e marca de lubrificante o mais certo será ir para uma destas marcas.
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Mala, para a semana quero ver se troco as pastilhas traseiras ao carro, e ia aproveitar e trocar o óleo dos travões.
eblase tu que és técnico em PSA's 🤔😁 é preciso máquina para mudar pastilhas traseiras num travão de mão elétrico de um 308 do ano de 2016?? (Penso que não seja preciso, pelo que vi numa folha do servicebox.)
A minha intenção e mudar o óleo aos dois carros cá de casa e dps talvez ao da sogra, e assim estava a pensar em mandar vir 5Lt. (Os carros são 1 de 2014 e 2 de 2016).
Vou usar um aparelho destes de pressão.
Qual dos óleos recomendam, o SL.6?! (está preparado para ABS e ESP)
Editado pela última vez por MafiaBoy; 25 November 2023, 14:05.
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Boas!
Comprei um kit distribuição para um Clio e veio como está na foto
A correia não está "muito dobrada" ? Supostamente não deve ter uma dobra inferior a polia de menor diâmetro... ou estarei a ser muito picuinhas?
IMG_20231127_191243.jpg
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostIsso não tem absolutamente nenhum problema.
Que é que te disse que quando acondicionada,a correia terá que ter uma dobra equivalente à poulie de mais pequeno diâmetro?
Também me pareceu "exagerado", mas de qualquer forma encontrei essa informação num manual da gates (pagina 177) supostamente em dobras pela parte exterior da correia convém ter uma curva >= 1.3 x diametro menor polia. O que me motivou a investigar é que a caixa tinha sido aberta e fiquei na duvida se na loja mexeram na posição original da correia
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Alguém me conseguirá indicar a referência para a junta homocinética de um Mercedes Classe A150 (W169) de 2006?
O dito é de caixa manual de 5 velocidades.
Já que encontro 2 ou 3 "medidas" de estriado e/ou comprimento... isto por exemplo na SKF
Editado pela última vez por nto; 03 December 2023, 06:21.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostAlguém me conseguirá indicar a referência para a junta homocinética de um Mercedes Classe A150 (W169) de 2006?
O dito é de caixa manual de 5 velocidades.
Já que encontro 2 ou 3 "medidas" de estriado e/ou comprimento... isto por exemplo na SKF
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostHoje tive que recusar um filtro na loja onde costumo ir.
Mann filter CU2424, ao pé do original parece o busto do Cristiano ao pé do Cristiano. Substitui-se a moldura plástica, com reentrâncias para os tubos de AC, por uma esponja mal amanhada, e a mola plástica por uma aba de papel. 🙄
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostVai buscar diretamente à Mercedes,pouco mais caro é.
Pediu que só queria a junta homocinética e referiram que teria de lá levar o carro para desmontar, já que tem mais que uma referencia.
Daí estar a questionar e de facto procurando nos sites de produtores de peças, há um ou outro que tem mais que uma peça (caso da SKF), mas esperando depois em outros sites, caso da.FAG, já só tem uma referência para cx. manual e outra para cx. automática.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostPodes aplicar o mesmo sem nenhum receio.
Não tenho receio em aplicar aquele Mann, até porque é um mero filtro de habitáculo. Mas aquilo já ultrapassa o admissível para mim, quando a concorrência faz melhor, provavelmente ao mesmo preço ou mais barato.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEncomendei um Wix. Pelas imagens que constam do software, tem a moldura similar ao original.
Não tenho receio em aplicar aquele Mann, até porque é um mero filtro de habitáculo. Mas aquilo já ultrapassa o admissível para mim, quando a concorrência faz melhor, provavelmente ao mesmo preço ou mais barato.
Eu tenho ido sempre para a WIX, mais barato e qualidade na mesma.
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