Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    e além disso de origem já foi confirmado que o consumo real do veiculo é normalmente 25-30 % a mais que aquilo que o cb indica.
    Isto é falso.

    Nunca vi nenhum ser 100% exacto, mas 30% é um exagero.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
      E como sabes que ele tá certo, isso é uma estimativa, ou achas que os fabricantes andam a dormir. Portanto a minha teoria aplica-se, os fabricantes não percebem nada de automóveis e estão a ser subornados pelo cartel das petroleiras, além disso existem anónimos que descobriram uma maneira de contrariar as leis da física e querem passar despercebidos, não querem ser nenhuns Einstein's, isto porque descobriram como meter o carro a andar o mesmo ou mais e a consumir menos.

      Abram os olhos, se foi reprogramada esse erro é muito maior, e além disso de origem já foi confirmado que o consumo real do veiculo é normalmente 25-30 % a mais que aquilo que o cb indica. Que eu conheça não existe nenhum carro que traga medidores de caudal nos tubos de admissão e retorno, isto porque são equipamentos caríssimos, tenho alguma experiência com eles, e para a industria custam milhares de euros, para um carro esse valor triplica, portanto apenas um sensor desses num carro deve custar entre 2000 a 3000 mil euros, como precisamos de 2, duvido que alguma marca os instale, a não ser as marcas caras.

      É incrível como a nossa cultura é tão medíocre que faz as pessoas acreditarem naquilo que os fabricantes querem que nós acreditamos, portanto deste que os carros têm computador de bordo como lhe chamam, para mim que sou programador aquilo é apenas um microcontrolador com alguns sensores, passaram todos a consumir menos como por magia.

      Meus amigos, para saber quanto gasta o carro façam o seguinte e não tenham medo de saber do real consumo do carro, sim muita gente tem medo de saber quanto o carro consume na verdade, encham o depósito e apontem quantos quilómetros têm, circulem normalmente e quanto estive a 1/4 da capacidade voltem a encher e apontem quantos litros levou e quantos quilómetros tem, depois é fazer contas;

      Litros que levou / (Kms actuais - kms no primeiro enchimento) * 100 = Média por 100 Kms

      Isto é uma média, o que o cb vos dá é apenas uma estimativa da média e nos alterados muito errada mesmo, ou acreditam que é possivel mais potência com menos consumo, se fosse assim, o Bugatti Veyron era o carro mais económico, quando querem construir caros economicos, fazem-os pequenos, de pequena cilindrada, leves e com poucas performances.

      ho meu...

      ve la se sabes ler na parte em que eu disse..

      FAÇO AS CONTAS EM PAPEL....

      ou seja...para os teus creditos...

      aquilo que dizes te para eu fazer com 1/4 de deposito...é o que eu faço sempre no papelinho..os litros que ponho...vejo os km que faco..

      e sim eu sei que a media do cb nao é representativa dos dados (nao desse eu tratamento de dados)... e por isso digo..o cb...em relacao as contazinhas que tu pedis te pa fazer... esta errado 0.1 a 0.3...

      e digo..eu com repro...faço mais km com o mesmo x de gasoleo...que fazia com sem repro...



      as repros mexem com gasoleo..mexem sim...mas tambem mexem com ar...com turbo...e etc...



      o que mexe unica e exlcusivamente com gasoleo...e uma box...

      uma repro...tudo é feito para ficar linear..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Isto é falso.

        Nunca vi nenhum ser 100% exacto, mas 30% é um exagero.
        Não acho exagero nenhum, em 2 casos até passa dos 40 %.











        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
          ho meu...

          ve la se sabes ler na parte em que eu disse..

          FAÇO AS CONTAS EM PAPEL....

          ou seja...para os teus creditos...

          aquilo que dizes te para eu fazer com 1/4 de deposito...é o que eu faço sempre no papelinho..os litros que ponho...vejo os km que faco..

          e sim eu sei que a media do cb nao é representativa dos dados (nao desse eu tratamento de dados)... e por isso digo..o cb...em relacao as contazinhas que tu pedis te pa fazer... esta errado 0.1 a 0.3...

          e digo..eu com repro...faço mais km com o mesmo x de gasoleo...que fazia com sem repro...



          as repros mexem com gasoleo..mexem sim...mas tambem mexem com ar...com turbo...e etc...



          o que mexe unica e exlcusivamente com gasoleo...e uma box...

          uma repro...tudo é feito para ficar linear..
          Portanto quem faz carros não percebe nada do que faz.

          Comentário


            #95
            tu fazes carros???

            acho que tas a pegar por cenas sem logica nenhuma...

            se fosse assim os motores nao evoluiam..tinhamos sempre um 1.3 de 70 cv...


            encontrei aqui umas contazinhas que fazia dantes...

            litros 37
            km percorridos... 580
            consumo cb 6.6

            fazendo as contas...da 6.3 de consumo real...



            apos repro..

            litros 37...km percorridos 650
            consumo cb 5.4
            consumo real 5.6...


            mas ya...andamos todos enganados...so tu e que estas certo

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Portanto quem faz carros não percebe nada do que faz.
              Não tens mais nenhum argumento,e que seja válido?Esse já cheira mal

              Comentário


                #97
                Só não percebi o que tem o erro de CB a haver com esse artigo.... Uma coisa é o que as marcas anunciam...outra os consumos. Onde tá aqui o tal erro do CB?.....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Pareces o meu padrinho,que também não percebe bolha de carros,a falar...A teoria dele é exactamente a mesma."Os engenheiros das marcas fazem assim é porque assim é melhor"
                  Procura info no fórum porque encontras as respostas que mostram porque é que os engenheiros estão limitados e o que eles fazem não é o absolutamente melhor.

                  Para-fraseando,"fraca cultura"...

                  EDIT:Já disse porque é que os consumos podem baixar depois de uma repro,tens palas nos olhos ou simplesmente não percebeste?
                  Se tu já concebeste ou concebes motores de automóveis acredito em ti, caso contrário a teoria do eu ouvi dizer ou outras muito mal fundamentadas de nada servem, apenas mostra falta de perspicácia e sentido crítico.

                  Normalmente quando fazemos uma repro ou outra asneirada parecida tentamos impingir aos outros o que nós fizemos como sendo excelente ou perfeito para nos sentirmos bem connosco, nada mais errado.

                  Os engenheiros não fazem as coisas sem mais nem menos e se os motores saiem com aquelas cavalagens, consumos e binário por alguma razão é, com uma repro "xuning" conseguiam meter um motor qualquer como o mais potente do segmento se quisessem mas porque é que não o fazem? Pensem nisso e de certeza que chegam lá.

                  Comentário


                    #99
                    O erro do computador de bordo já foi discutido em fóruns estrangeiros e chegou-se á conclusão que o seu erro é perfeitamente normal, porquê? O diâmetro das rodas não é sempre igual, além de haver variação nas medidas existe variação no piso dos pneus, logo ai os quilometros que nós medimos podem não corresponder aos reais, o filtro de ar e de gasóleo nunca estão em condições perfeitas, o próprio gasóleo varia de país para país, o peso do carro altera-se, a densidade do ar é diferente de região para região, consoante o desgaste e quilometragem do carro existem sempre reajustes mecânicos, etc, etc, etc, existem muitos factores a têr em conta e em qualquer manual lá refere que os dados do computador de bordo são meramente informativos nunca sendo de acreditar a 100%.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Só não percebi o que tem o erro de CB a haver com esse artigo.... Uma coisa é o que as marcas anunciam...outra os consumos. Onde tá aqui o tal erro do CB?.....
                      Tão plausível como o erro que anunciam nos consumos, ainda bem que vocês acreditam naquilo que eles querem que acreditem, assim a evolução é mais lenta e assim os clientes andam sempre contentes, dai a evolução dos automóveis ser lenta e vagarosa.

                      Portanto a centralina é um cérebro e sabe o que está fazer, sendo enganada ou não, inclusive sabe se é enganada com outra programação e corrige o consumo de maneira a ser o mais real possivel.

                      O bom disto tudo é que já vimos que fazendo reprogramações como lhe chamam os motores ficam mais eficientes, o que quer dizer que os fabricantes estão muito atrasados na tecnologia, já que não testaram os carros com as várias programações possíveis certo.

                      Sendo assim eu sou programador de quase todo o tipo de micro-processadores e micro-controladores e esta conversa deu-me uma ideia excelente como baixar o consumo para menos de metade, basta simplesmente pegar no valor que o CB mostra e dividir por 2 e apresentar o valor, logo ai o valor do consumo desce para metade.

                      Outra coisa, a centralina não mexe no ar, no turbo, apenas na quantidade e pressão de combustível que entra no cilindro, essa quantidade varia em função da temperatura e humidade do ar, que determina a quantidade de ar e pressão dentro do cilindro, até nos turbo de geometria variável não é a centralina que controla isso. Outros pontos de controle são a temperatura do motor, ignição ou não da ultima combustão.
                      Portanto as alterações a nivel de centralina ou repro's como lhe chamam é alterar as tabelas de comparação destes sensores e nalguns casos até o algoritmo do calculo. Portanto sei muito bem do que estou a falar e até já fiz esse tipo de serviço entre outras coisas, só que deixei a actividade porque tá minada de gente que não sabe o que faz e depois aparece com relatórios de consumo e potências que não tem nada a ver, além disso o risco de problemas é muito grande e tenho outras actividades mais lucrativas.

                      Portanto continuo a afirmar o mesmo, porque os vossos argumentos não são convincentes e metem em causa tanto as leis da física como o trabalho dos fabricantes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                        tu fazes carros???

                        acho que tas a pegar por cenas sem logica nenhuma...

                        se fosse assim os motores nao evoluiam..tinhamos sempre um 1.3 de 70 cv...


                        encontrei aqui umas contazinhas que fazia dantes...

                        litros 37
                        km percorridos... 580
                        consumo cb 6.6

                        fazendo as contas...da 6.3 de consumo real...



                        apos repro..

                        litros 37...km percorridos 650
                        consumo cb 5.4
                        consumo real 5.6...


                        mas ya...andamos todos enganados...so tu e que estas certo

                        Simples, após reprogramação pisas menos no acelerador, coisa normal, não te esqueças que as reprogramações também são corrigidas pela marca quando fazem as primeiras revisões nos concessionárias. É digamos um upgrade de software, porque erros existem sempre nas primeiras versões, agora fazeres-me acreditar que um zé qualquer que andou de volta do motor, pegou no programa da centralina, que é impossível de tirar e alterou para ter mais eficiência, desculpa mas essa ninguem que perceba do assunto acredita.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                          O erro do computador de bordo já foi discutido em fóruns estrangeiros e chegou-se á conclusão que o seu erro é perfeitamente normal, porquê? O diâmetro das rodas não é sempre igual, além de haver variação nas medidas existe variação no piso dos pneus, logo ai os quilometros que nós medimos podem não corresponder aos reais, o filtro de ar e de gasóleo nunca estão em condições perfeitas, o próprio gasóleo varia de país para país, o peso do carro altera-se, a densidade do ar é diferente de região para região, consoante o desgaste e quilometragem do carro existem sempre reajustes mecânicos, etc, etc, etc, existem muitos factores a têr em conta e em qualquer manual lá refere que os dados do computador de bordo são meramente informativos nunca sendo de acreditar a 100%.
                          Essas condicionantes não alteram o valor que o CB indica, já que se andares com as rodas vazias o motor tem de dar mais força ás rodas para o veiculo chegar à mesma velocidade, logo tens de acelerar mais, logo o CB indica um valor mais alto, portanto o erro anula por ai, a variação do piso dos pneus a mesma coisa, tem tudo a ver com a força que é necessária, os filtros de ar e gasóleo também não mudam, isto porque os sensores estão depois deles, para saberem exactamente o que está a entrar, portanto essa conclusão está mal tirada. O valor do CB para consumo, sim é meramente informativo de acordo com o combustível que entra nos cilindros, mas essa quantidade é medida pela pressão e tempo de injecção, e claro que em quantidades pequenissimas os erros são inevitaveis, tanto para cima como para baixo.
                          Editado pela última vez por bogasjmal; 21 December 2008, 22:48.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            Tão plausível como o erro que anunciam nos consumos, ainda bem que vocês acreditam naquilo que eles querem que acreditem, assim a evolução é mais lenta e assim os clientes andam sempre contentes, dai a evolução dos automóveis ser lenta e vagarosa.

                            Portanto a centralina é um cérebro e sabe o que está fazer, sendo enganada ou não, inclusive sabe se é enganada com outra programação e corrige o consumo de maneira a ser o mais real possivel.

                            O bom disto tudo é que já vimos que fazendo reprogramações como lhe chamam os motores ficam mais eficientes, o que quer dizer que os fabricantes estão muito atrasados na tecnologia, já que não testaram os carros com as várias programações possíveis certo.

                            Sendo assim eu sou programador de quase todo o tipo de micro-processadores e micro-controladores e esta conversa deu-me uma ideia excelente como baixar o consumo para menos de metade, basta simplesmente pegar no valor que o CB mostra e dividir por 2 e apresentar o valor, logo ai o valor do consumo desce para metade.

                            Outra coisa, a centralina não mexe no ar, no turbo, apenas na quantidade e pressão de combustível que entra no cilindro, essa quantidade varia em função da temperatura e humidade do ar, que determina a quantidade de ar e pressão dentro do cilindro, até nos turbo de geometria variável não é a centralina que controla isso. Outros pontos de controle são a temperatura do motor, ignição ou não da ultima combustão.
                            Portanto as alterações a nivel de centralina ou repro's como lhe chamam é alterar as tabelas de comparação destes sensores e nalguns casos até o algoritmo do calculo. Portanto sei muito bem do que estou a falar e até já fiz esse tipo de serviço entre outras coisas, só que deixei a actividade porque tá minada de gente que não sabe o que faz e depois aparece com relatórios de consumo e potências que não tem nada a ver, além disso o risco de problemas é muito grande e tenho outras actividades mais lucrativas.

                            Portanto continuo a afirmar o mesmo, porque os vossos argumentos não são convincentes e metem em causa tanto as leis da física como o trabalho dos fabricantes.

                            Ui...que conspiração. Agora o argumento do anúncio de consumo errado, também é o mesmo pra o erro de CB?

                            Amigo...eu tive CB nos 2 últimos carros, uma A4 com repro e neste actual. As contas faço-as à pata ou no spritmonitor.de . Queres saber uma coisa? O consumo do CB até me dá mais que nas contas feitas à mão... a diferença fica em menos de 0,5 L num depósito de 68 Litros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Tão plausível como o erro que anunciam nos consumos, ainda bem que vocês acreditam naquilo que eles querem que acreditem, assim a evolução é mais lenta e assim os clientes andam sempre contentes, dai a evolução dos automóveis ser lenta e vagarosa.

                              Portanto a centralina é um cérebro e sabe o que está fazer, sendo enganada ou não, inclusive sabe se é enganada com outra programação e corrige o consumo de maneira a ser o mais real possivel.

                              O bom disto tudo é que já vimos que fazendo reprogramações como lhe chamam os motores ficam mais eficientes, o que quer dizer que os fabricantes estão muito atrasados na tecnologia, já que não testaram os carros com as várias programações possíveis certo.

                              Sendo assim eu sou programador de quase todo o tipo de micro-processadores e micro-controladores e esta conversa deu-me uma ideia excelente como baixar o consumo para menos de metade, basta simplesmente pegar no valor que o CB mostra e dividir por 2 e apresentar o valor, logo ai o valor do consumo desce para metade.

                              Outra coisa, a centralina não mexe no ar, no turbo, apenas na quantidade e pressão de combustível que entra no cilindro, essa quantidade varia em função da temperatura e humidade do ar, que determina a quantidade de ar e pressão dentro do cilindro, até nos turbo de geometria variável não é a centralina que controla isso. Outros pontos de controle são a temperatura do motor, ignição ou não da ultima combustão.
                              Portanto as alterações a nivel de centralina ou repro's como lhe chamam é alterar as tabelas de comparação destes sensores e nalguns casos até o algoritmo do calculo. Portanto sei muito bem do que estou a falar e até já fiz esse tipo de serviço entre outras coisas, só que deixei a actividade porque tá minada de gente que não sabe o que faz e depois aparece com relatórios de consumo e potências que não tem nada a ver, além disso o risco de problemas é muito grande e tenho outras actividades mais lucrativas.

                              Portanto continuo a afirmar o mesmo, porque os vossos argumentos não são convincentes e metem em causa tanto as leis da física como o trabalho dos fabricantes.
                              hilariante!!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Ui...que conspiração. Agora o argumento do anúncio de consumo errado, também é o mesmo pra o erro de CB?

                                Amigo...eu tive CB nos 2 últimos carros, uma A4 com repro e neste actual. As contas faço-as à pata ou no spritmonitor.de . Queres saber uma coisa? O consumo do CB até me dá mais que nas contas feitas à mão... a diferença fica em menos de 0,5 L num depósito de 68 Litros.
                                Então de onde sacaram eles o valor do consumo a anunciar ???

                                Pensem um pouco, libertem-se do vicio e pensem como as coisas são feitas, vão ficar impressionados.

                                Achas que alguém faz as contas à maneira antiga com um computador de bordo no carro !!!!

                                Comentário


                                  Amigo...Eu faço! E tenho CB!

                                  Já agora... Em nenhum dos carros que tive até agora existiu uma diferença de 30% ou algo parecido entre o que as marcas anunciavam e os consumos por mim obtidos SEGUINDO os parámetros anunciados. Neste momento tenho uma carro cujo consumo anunciado pela marca ronda os 13/14 L em cidade e garanto que não passa dos 12. Tenho um consumo médio de 10.000 Kms em 11,3 L/100. Este último depósito vai nos 11,7...mas subi a rampa da Penha de pá na tábua... e andei alguns Kms (poucos) a 230/240 de ponteiro (em TD claro...cof cof).

                                  Comentário


                                    É um fenomeno curioso...


                                    Eu tenho uma teoria, que certamente se aplica em imensos casos.


                                    A malta faz repros medonhas, mas depois tem medo que o motor lhes rebente no nariz, por isso anda com jeitinho e sempre com atenção ao pé direito, não cansar o turbo,...


                                    Claro que depois há consumos maravilha... Eheh

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      É um fenomeno curioso...


                                      Eu tenho uma teoria, que certamente se aplica em imensos casos.


                                      A malta faz repros medonhas, mas depois tem medo que o motor lhes rebente no nariz, por isso anda com jeitinho e sempre com atenção ao pé direito, não cansar o turbo,...


                                      Claro que depois há consumos maravilha... Eheh
                                      Os que fazem repros medonhas, sem acompanharem com o devido hardware, mais tarde ou mais cedo rebenta-lhes qq coisa...se puxarem muito pode é rebentar logo. No meu caso tive só uma A4 com repro. Mediu 136 cv antes...e 170 depois. Os consumos mantiveram-se e ao fim de 40 mil kms com repro foi vendida. A única coisa que pedi foi que o binário não passasse dos 350 Nm pq já tinha mais de 120.000 kms aquando da repro e não queria reforçar a embraiagem..

                                      No actual, nem dá pra mexer! Tem 211 póneis de origem que chegam e sobram.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Simples, após reprogramação pisas menos no acelerador, coisa normal, não te esqueças que as reprogramações também são corrigidas pela marca quando fazem as primeiras revisões nos concessionárias. É digamos um upgrade de software, porque erros existem sempre nas primeiras versões, agora fazeres-me acreditar que um zé qualquer que andou de volta do motor, para ter mais eficiência, desculpa mas essa ninguem que perceba do assunto acredita.


                                        fiz agora a revisao e nao foi feita nenhuma actualizacao a centralina

                                        a pessoa que me fez a reprogramacao ficou com o meu mapa de origem guardado no pc...

                                        e quando tive de ir a fabrica por defeito numa transmissao...esse mesmo mapa foi reposto na centralina..

                                        ah e ligaram o meu carro com suspeitas de estar mexido e barrote...tava de origem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                          Se tu já concebeste ou concebes motores de automóveis acredito em ti, caso contrário a teoria do eu ouvi dizer ou outras muito mal fundamentadas de nada servem, apenas mostra falta de perspicácia e sentido crítico.

                                          Normalmente quando fazemos uma repro ou outra asneirada parecida tentamos impingir aos outros o que nós fizemos como sendo excelente ou perfeito para nos sentirmos bem connosco, nada mais errado.

                                          Os engenheiros não fazem as coisas sem mais nem menos e se os motores saiem com aquelas cavalagens, consumos e binário por alguma razão é, com uma repro "xuning" conseguiam meter um motor qualquer como o mais potente do segmento se quisessem mas porque é que não o fazem? Pensem nisso e de certeza que chegam lá.
                                          Os engenheiros quando desenham um sistema têm de obedecer a várias condicionantes.Ao estares disposto a abdicar de alguma(s) dessas condicionantes consegues melhorars características às quais dás mais importância.Os engenheiros fazem o que lhes mandam fazer e mais nada.Eu gosto muito de ouvir essa dos engenheiros fazerem o melhor.O melhor é relativo,portanto quem afirma isso incorre numa falácia.Se o melhor para ti é o que os engenheiros puderam fazer,tudo bem,mas além disso há muito mais.

                                          E isso de chamar as repros de xuninguisses tem muito que se lhe diga.Se aplicares um adjectivo com má conotação a algo isso não se transforma em algo mau.Eu nunca falei em repros de zé da esquina ou da cave.Para mim uma repro bem feita e por quem sabe(e já postei algumas vezes o nome da casa que acho uma das referências,senão A referência),melhora o que quem acha que não pode ser melhorado porque foram os engenheiros a fazer.Quem quiser ler o que escrevo com olhos de ver tudo bem,se é para desconversar fico por aqui.Abraços

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                            fiz agora a revisao e nao foi feita nenhuma actualizacao a centralina

                                            a pessoa que me fez a reprogramacao ficou com o meu mapa de origem guardado no pc...

                                            e quando tive de ir a fabrica por defeito numa transmissao...esse mesmo mapa foi reposto na centralina..

                                            ah e ligaram o meu carro com suspeitas de estar mexido e barrote...tava de origem...

                                            Depende da marca, ou do tecnico que está a mexer na maquina. Todas as ecu's gravam a quantidade de vezes que foram mexidas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              É um fenomeno curioso...


                                              Eu tenho uma teoria, que certamente se aplica em imensos casos.


                                              A malta faz repros medonhas, mas depois tem medo que o motor lhes rebente no nariz, por isso anda com jeitinho e sempre com atenção ao pé direito, não cansar o turbo,...


                                              Claro que depois há consumos maravilha... Eheh

                                              Esquece, eles não admitem isso. Dai as repro's fazerem melhores consumos, aquele argumento e tenho utilizado que dizem ser apenas o que tenho é bem óbvio, mas quando as pessoas andam cegas com uma coisa é muito difícil de lhes abrir os olhos.

                                              Comentário


                                                Como dizia alguém: hilariante!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Como dizia alguém: hilariante!

                                                  Nem mais....

                                                  Comentário


                                                    Os motores de fábrica são desenvolvidos segundo alguns compromissos. Os principais são Performance*Consumos*Fiabilidade. Como é óbvio se se aumentar a performance o consumo aumenta e a fiabilidade baixa. Agora a fiabilidade pode baixar mas não ser perceptivel. Os efeitos nocivos podem-se notar se notarem com kilometragens elevadas. O consumo até pode diminuir. Se a repro for feita para dar força em baixas o carro nessa utilização até pode consumir menos. Mas se se puxar pelo carro é óbvio que vais gastar mais do que de origem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                                                      Os motores de fábrica são desenvolvidos segundo alguns compromissos. Os principais são Performance*Consumos*Fiabilidade. Como é óbvio se se aumentar a performance o consumo aumenta e a fiabilidade baixa. Agora a fiabilidade pode baixar mas não ser perceptivel. Os efeitos nocivos podem-se notar se notarem com kilometragens elevadas. O consumo até pode diminuir. Se a repro for feita para dar força em baixas o carro nessa utilização até pode consumir menos. Mas se se puxar pelo carro é óbvio que vais gastar mais do que de origem.

                                                      Sim, claro, se for programado para dar força em baixas, nessa utilização é que vai consumir mais, sendo ao contrário nota-se uma queda de consumo, mas perde na força.

                                                      Então mas afinal o combustível serve para dar força ou tirar ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                        Depende da marca, ou do tecnico que está a mexer na maquina. Todas as ecu's gravam a quantidade de vezes que foram mexidas

                                                        o carro teve mesmo parado a espera que a fiat portugal manda-se um engenheiro para verificar a centralina..

                                                        sim elas gravam as saidas e entradas...

                                                        mas se o mapa é o de origem..nao ah como provar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                          Os engenheiros quando desenham um sistema têm de obedecer a várias condicionantes.Ao estares disposto a abdicar de alguma(s) dessas condicionantes consegues melhorars características às quais dás mais importância.Os engenheiros fazem o que lhes mandam fazer e mais nada.Eu gosto muito de ouvir essa dos engenheiros fazerem o melhor.O melhor é relativo,portanto quem afirma isso incorre numa falácia.Se o melhor para ti é o que os engenheiros puderam fazer,tudo bem,mas além disso há muito mais.

                                                          E isso de chamar as repros de xuninguisses tem muito que se lhe diga.Se aplicares um adjectivo com má conotação a algo isso não se transforma em algo mau.Eu nunca falei em repros de zé da esquina ou da cave.Para mim uma repro bem feita e por quem sabe(e já postei algumas vezes o nome da casa que acho uma das referências,senão A referência),melhora o que quem acha que não pode ser melhorado porque foram os engenheiros a fazer.Quem quiser ler o que escrevo com olhos de ver tudo bem,se é para desconversar fico por aqui.Abraços
                                                          Repito, se já trabalhou no desenvolvimento de motores de automóveis ou quanto muito se já falou com algum deles como deve de ser eu até posso acreditar em parte do que diz agora mandar bitaites tais como "Os engenheiros quando desenham um sistema têm de obedecer a várias condicionantes.", que condicionantes são essas? Ou então mais grave ainda "Os engenheiros fazem o que lhes mandam fazer e mais nada." De certeza que ninguém lhes diz, olhe eu quero um carro que gaste muito, ande pouco, etc, se o cliente precisar leva "Á referência" lá a portugal que eles metem o carro a andar nas horas.

                                                          Já agora se tiver coragem diga-me a definição de xuning porque de resto quem está a desconversar e a levar muita gente em erro é você com essa conversa da banha da cobra.

                                                          Comentário


                                                            Isso é um artigo de opinião ou é o que?!?

                                                            É que se vão criticar medições e testes científicos, o mínimo que se pedia era algum rigor.

                                                            Na primeira página que serve de introdução começam com grandes afirmações tipo TVI, depois chegamos à segunda página, onde efectivamente começam a desenvolver o tema, e começamos logo a encontrar incoerências!

                                                            Por exemplo que dados é que existem para se afirmar que o condutor de um utilitário tem um perfil de utilização diferente do condutor de um carro de gama alta? O que define um carro de gama alta? Se é um problema, qual é a solução proposta? Enfim... há muito mais incoerências no artigo, e portanto para mim não tem credibilidade nenhuma.

                                                            Comentário


                                                              Oh amigo, os motores saiem sempre quase com a mesma quantidade de cv cc por ex, 1.9 105cv, ou 1.6 109cv mais ou menos isto, mas nao quer dizer que os motores nao possam ter mais cv, ele podem, mas nao saiem para estabeler certas normas que lhes sao colocadas ate para o carro sair mais em conta, mais baratos e para haver a tal concorrencia de mercado. Por ex, nao ia sair um leon 1.9 105cv depois a ford com o motor 1.6 125cv a renault com 130 etc etc... assim se reparares existe todos com mais ou menos 100 cv depois mais ou menos todos com 140 etc etc...isto para estabelcer certas normas.. Não quer dizer que seja excatamente como estou a dizer, mas nao foge muito.. li algo do genero ha algum tempo antes de fazer repro (tinhao algum receio) e se pensam que repro é xuning ou la o que é... isso é mesmo coisinha á infantil.. alias quem eu vi a fazer repro quando la fui, era pessoas co os seus 40 anos.. com BMW 530d 730d etc.. nao rapazetos com 18 anos com carros podres para fazer picanços.. abraço e feliz natal.
                                                              Editado pela última vez por alves1; 22 December 2008, 13:53.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X