Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já que falamos de upgrade de potência e só para aqueles que, como eu, são a favor, tenho uma questão se alguém me puder ajudar...
    Conhecem algum Mercedes C220 cdi (170cv) dos novos com upgrade de potência? Onde foi feita essa alteracao? Reprogramação por OBD, BDM ou instalação de uma BOX?
    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
      Oh amigo, os motores saiem sempre quase com a mesma quantidade de cv cc por ex, 1.9 105cv, ou 1.6 109cv mais ou menos isto, mas nao quer dizer que os motores nao possam ter mais cv, ele podem, mas nao saiem para estabeler certas normas que lhes sao colocadas ate para o carro sair mais em conta, mais baratos e para haver a tal concorrencia de mercado. Por ex, nao ia sair um leon 1.9 105cv depois a ford com o motor 1.6 125cv a renault com 130 etc etc... assim se reparares existe todos com mais ou menos 100 cv depois mais ou menos todos com 140 etc etc...isto para estabelcer certas normas.. Não quer dizer que seja excatamente como estou a dizer, mas nao foge muito.. li algo do genero ha algum tempo antes de fazer repro (tinhao algum receio) e se pensam que repro é xuning ou la o que é... isso é mesmo coisinha á infantil.. alias quem eu vi a fazer repro quando la fui, era pessoas co os seus 40 anos.. com BMW 530d 730d etc.. nao rapazetos com 18 anos com carros podres para fazer picanços.. abraço e feliz natal.
      Está a confundir tudo, os carros cuja potência é semelhante são os das gamas mais baixas e apenas acontece para serem os mais fiáveis possivel porque nas gamas altas já pensam muito na potência como é o caso da BMW com os seus 2.0 diesel, primeiro chegaram aos 170cv agora já vão nos 200 e pouco cavalos mas graças apenas a 2 turbos, não chegaram com um software maravilhoso e meteram o motor com 200cv.

      Comentário


        Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
        Está a confundir tudo, os carros cuja potência é semelhante são os das gamas mais baixas e apenas acontece para serem os mais fiáveis possivel porque nas gamas altas já pensam muito na potência como é o caso da BMW com os seus 2.0 diesel, primeiro chegaram aos 170cv agora já vão nos 200 e pouco cavalos mas graças apenas a 2 turbos, não chegaram com um software maravilhoso e meteram o motor com 200cv.
        Começaram com 136 cvs.

        Se olharmos para a centralina como uma caixa negra, temos os clássicos inputs e outputs, talvez até alguma retroacção. Obviamente que enquanto sistema está optimizado para obedecer a certos parâmetros. Para referir apenas um parâmetro, a mesma centralina é usada com gasolina tipo agua dalguns paises e com Gforce 98, logo por ai claro que há capacidade de optimização. Quem não quer ver isso está claramente afectado pelo preconceito.

        Deviam era haver mais oficinas em Portugal a desenvolver repros e a meter as mãos na massa, era sinal que um dia poderiamos vir a ter uma industria automovel para alem da montagem de paineis.

        Comentário


          Originalmente Colocado por foo Ver Post
          Começaram com 136 cvs.

          Se olharmos para a centralina como uma caixa negra, temos os clássicos inputs e outputs, talvez até alguma retroacção. Obviamente que enquanto sistema está optimizado para obedecer a certos parâmetros. Para referir apenas um parâmetro, a mesma centralina é usada com gasolina tipo agua dalguns paises e com Gforce 98, logo por ai claro que há capacidade de optimização. Quem não quer ver isso está claramente afectado pelo preconceito.

          Deviam era haver mais oficinas em Portugal a desenvolver repros e a meter as mãos na massa, era sinal que um dia poderiamos vir a ter uma industria automovel para alem da montagem de paineis.
          Só tenho pena de pessoas que pensem o mesmo porque a conversa da optimização é muito bonita e vende muito bem, faz-me lembrar os optimizadores magnéticos para poupar combustivel.

          Se tiverem alguma empresa de programação até entendo tamanha devoção para a religião repro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
            Só tenho pena de pessoas que pensem o mesmo porque a conversa da optimização é muito bonita e vende muito bem, faz-me lembrar os optimizadores magnéticos para poupar combustivel.

            Se tiverem alguma empresa de programação até entendo tamanha devoção para a religião repro.
            O único dogmático aqui pareces ser tu. Da próxima vez que fores fazer a revisão ao carro cuidado para não te actualizarem a centralina.

            Mas abstraindo do tema especifico, achas que se tiveres um sistema com os inputs x,y,z e os outputs a,b,c. Se quiseres maximizar o output a em deterimento do b e c, dizes-me que por regra é algo impossivel?

            Comentário


              Originalmente Colocado por foo Ver Post
              O único dogmático aqui pareces ser tu. Da próxima vez que fores fazer a revisão ao carro cuidado para não te actualizarem a centralina.

              Mas abstraindo do tema especifico, achas que se tiveres um sistema com os inputs x,y,z e os outputs a,b,c. Se quiseres maximizar o output a em deterimento do b e c, dizes-me que por regra é algo impossivel?
              Nota-se que percebes muito de inputs e outputs, maximizar não envolve perdas, maximizar é melhorar sem perder eficácia nem fiabilidade. Toda a pessoa que faz uma repro sabe que a fiabilidade fica comprometida e em lado nenhum fazem repro sem perder fiabilidade senão andava-mos todos com repros, ainda algumas casa dizem que não afecta a garantia de fábrica, quando me entregarem o carro novo este mês vou perguntar se uma repro tira ou não garantia.

              Eu faço a revisão dos carros em casa após passar a garantia, não preciso de engenheiros a mexerem na centralina.

              Comentário


                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                O único dogmático aqui pareces ser tu. Da próxima vez que fores fazer a revisão ao carro cuidado para não te actualizarem a centralina.

                Mas abstraindo do tema especifico, achas que se tiveres um sistema com os inputs x,y,z e os outputs a,b,c. Se quiseres maximizar o output a em deterimento do b e c, dizes-me que por regra é algo impossivel?
                Não é impossível, mas algo de difícil para alguém que não conhece a tecnologia, se houver por ai alguém a dizer que consegue tirar o software e mapas de programação como lhe chamam de dentro da centralina, isso é puramente mentira, qualquer pessoa que esteja dento de microcontrolador e microprocessadores sabe isso. As reprogramações são alterações de programas que "escapam" ás mãos dos fabricantes, a mesma situação para quem diz que faz software para centralinas, é pura treta, ou julgam que aquilo é um pc e mete-se lá o software que se quer. Ainda bem que pensam assim, á pessoal encher-se de dinheiro com essas reprogramações como lhe chamam, não tenho nada contra, apenas acho piada à treta da magia que vendem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                  Nota-se que percebes muito de inputs e outputs, maximizar não envolve perdas, maximizar é melhorar sem perder eficácia nem fiabilidade. Toda a pessoa que faz uma repro sabe que a fiabilidade fica comprometida e em lado nenhum fazem repro sem perder fiabilidade senão andava-mos todos com repros, ainda algumas casa dizem que não afecta a garantia de fábrica, quando me entregarem o carro novo este mês vou perguntar se uma repro tira ou não garantia.

                  Eu faço a revisão dos carros em casa após passar a garantia, não preciso de engenheiros a mexerem na centralina.
                  Se os parâmetros não forem independentes ao maximizares o valor de um afectas o valor dos outros. Onde é que eu falei mesmo de não comprometer a fiabilidade? Desse texto todo só depreendo que concordas comigo.

                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  Não é impossível, mas algo de difícil para alguém que não conhece a tecnologia, se houver por ai alguém a dizer que consegue tirar o software e mapas de programação como lhe chamam de dentro da centralina, isso é puramente mentira, qualquer pessoa que esteja dento de microcontrolador e microprocessadores sabe isso. As reprogramações são alterações de programas que "escapam" ás mãos dos fabricantes, a mesma situação para quem diz que faz software para centralinas, é pura treta, ou julgam que aquilo é um pc e mete-se lá o software que se quer. Ainda bem que pensam assim, á pessoal encher-se de dinheiro com essas reprogramações como lhe chamam, não tenho nada contra, apenas acho piada à treta da magia que vendem.
                  Diz isso aos gajos que implementaram o suporte para doc no openoffice, aos que implementaram suporte de ntfs em linux, aos gajos que fizeram os chips para a Xbox, PS2, PS3, etc etc. Pelos vistos é tudo magia. Quem está por dentro sabe o que é engenharia reversa, e sabe que, com grandes limitações, para se alterar certos parametros não precisas de conhecer a especificação completa do sistema.

                  PS: Ha-de haver um gajo a fazer repros que conhece a tecnologia, portanto há aqui muito argumento que cai logo por terra por redução ao absurdo .
                  Editado pela última vez por foo; 22 December 2008, 18:54.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Se os parâmetros não forem independentes ao maximizares o valor de um afectas o valor dos outros. Onde é que eu falei mesmo de não comprometer a fiabilidade? Desse texto todo só depreendo que concordas comigo.



                    Diz isso aos gajos que implementaram o suporte para doc no openoffice, aos que implementaram suporte de ntfs em linux, aos gajos que fizeram os chips para a Xbox, PS2, PS3, etc etc. Pelos vistos é tudo magia. Quem está por dentro sabe o que é engenharia reversa, e sabe que, com grandes limitações, para se alterar certos parametros não precisas de conhecer a especificação completa do sistema.

                    PS: Ha-de haver um gajo a fazer repros que conhece a tecnologia, portanto há aqui muito argumento que cai logo por terra por redução ao absurdo .
                    Se leres o que escrevi tá lá a dizer o que acontece, os programas escapam das mãos dos fabricantes, ou seja são pirateados e depois modificados, e o que acontece depois, nunca funcionam a 100 %, mesmo com os exemplos que dás, isto porquê, porque não conhecem a tecnologia e especificações. Dai eu dizer que conseguem obter mais potência a custo de consumo, agora melhorar o sistema e obter mais eficiência é tudo treta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      Se os parâmetros não forem independentes ao maximizares o valor de um afectas o valor dos outros. Onde é que eu falei mesmo de não comprometer a fiabilidade? Desse texto todo só depreendo que concordas comigo.



                      Diz isso aos gajos que implementaram o suporte para doc no openoffice, aos que implementaram suporte de ntfs em linux, aos gajos que fizeram os chips para a Xbox, PS2, PS3, etc etc. Pelos vistos é tudo magia. Quem está por dentro sabe o que é engenharia reversa, e sabe que, com grandes limitações, para se alterar certos parametros não precisas de conhecer a especificação completa do sistema.

                      PS: Ha-de haver um gajo a fazer repros que conhece a tecnologia, portanto há aqui muito argumento que cai logo por terra por redução ao absurdo .
                      Falas mas no fundo não dizes nada é o que eu vejo, tentas defender as repros até ao ponto de trazeres á conversa software informático, as repros que se fazem por ai nao são mais que ficheiros que os ditos engenheiros compram (a quem?!) e uploadam para a centralina, não é o engenheiro Matias GT que as faz. As melhores casas são as que têm os ficheiros melhores porque mexer de raiz num ficheiro da centralina não é para qualquer um, quem percebe de programação e já viu como se programa uma centralina sabe do que falo. Nem sequer compares coisas que são testadas em laboratório com coisas da candonga e muito menos com pirataria informática.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Se leres o que escrevi tá lá a dizer o que acontece, os programas escapam das mãos dos fabricantes, ou seja são pirateados e depois modificados, e o que acontece depois, nunca funcionam a 100 %, mesmo com os exemplos que dás, isto porquê, porque não conhecem a tecnologia e especificações. Dai eu dizer que conseguem obter mais potência a custo de consumo, agora melhorar o sistema e obter mais eficiência é tudo treta.
                        Se calhar em 99,9% concordo contigo, agora não se pode dizer que é sempre treta, porque não é.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                          Falas mas no fundo não dizes nada é o que eu vejo, tentas defender as repros até ao ponto de trazeres á conversa software informático, as repros que se fazem por ai nao são mais que ficheiros que os ditos engenheiros compram (a quem?!) e uploadam para a centralina, não é o engenheiro Matias GT que as faz. As melhores casas são as que têm os ficheiros melhores porque mexer de raiz num ficheiro da centralina não é para qualquer um, quem percebe de programação e já viu como se programa uma centralina sabe do que falo. Nem sequer compares coisas que são testadas em laboratório com coisas da candonga e muito menos com pirataria informática.
                          Eu não defendo repros nenhumas, gosto pouco é de desinformação e preconceitos.

                          Se o problema é do Matias GT afinal até podem haver repros bem feitas, parece-me que te estas a contradizer.

                          Para mim é como tudo na vida, se fores mudar o óleo a um sitio onde não percebem nada do assunto, o trabalho tambem vai ficar mal feito.

                          PS: Por acaso agora lembrei-me duma certa marca ai no mercado que vende um kit OFICIAL que consiste em pouco mais que uma repro. O consumo mantém-se igual em grande parte da faixa de utilização, e ganha-se 17 cvs.
                          Editado pela última vez por foo; 22 December 2008, 19:20.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Eu não defendo repros nenhumas, gosto pouco é de desinformação e preconceitos.

                            Se o problema é do Matias GT afinal até podem haver repros bem feitas, parece-me que te estas a contradizer.

                            Para mim é como tudo na vida, se fores mudar o óleo a um sitio onde não percebem nada do assunto, o trabalho tambem vai ficar mal feito.

                            PS: Por acaso agora lembrei-me duma certa marca ai no mercado que vende um kit OFICIAL que consiste em pouco mais que uma repro. O consumo mantém-se igual em grande parte da faixa de utilização, e ganha-se 17 cvs.
                            Essa é a magia e treta que falo, se eles disserem, o consumo mantêm-se com uma condução moderada, e quando é necessário o motor debita mais 17cvs, à custa do consumo claro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                              Falas mas no fundo não dizes nada é o que eu vejo, tentas defender as repros até ao ponto de trazeres á conversa software informático, as repros que se fazem por ai nao são mais que ficheiros que os ditos engenheiros compram (a quem?!) e uploadam para a centralina, não é o engenheiro Matias GT que as faz. As melhores casas são as que têm os ficheiros melhores porque mexer de raiz num ficheiro da centralina não é para qualquer um, quem percebe de programação e já viu como se programa uma centralina sabe do que falo. Nem sequer compares coisas que são testadas em laboratório com coisas da candonga e muito menos com pirataria informática.
                              Tocas aí numa data de pontos interessantes, que me fazem lembrar algumas coisas . . . Reverse engineering, disassemblies e coisas do género . . .

                              Sobre o tópico a esta altura não faço a mais pequena ideia se o colega Joaquim ficou esclarecido ou não . . . eu já convivi de bem perto com dois carros com repro.

                              E do que vi, foi assim, nenhum deles partiu por causa da repro, um deles o megane dci andou umas largas dezenas de milhar de km com repro, e aguentou-se bem! Viagens Barcelos - Algarve sem quaisquer problemas, também sei que o carro nunca foi utilizado a derreter . . . e a manutenção era feita sempre a tempo e horas, no caso do óleo era trocado a meio da quilometragem recomendada pelo fabricante por medida de precaução e andavam sempre em cima do carro.

                              O outro exemplo, BM 320D (150cv), o turbo que pifou ainda o carro não tinha repro, depois levou turbo novo e repro . . . e anda aí . . . é carro que também não é utilizado a derreter e pelo que vi a repro até ao momento não influenciou em nada e já aí anda com uns valentes milhares de kms. Quanto a consumos, e falo do 320D que foi o que vi . . . num andamento a baixos regimes fazem-se consumos muito bons, se for para utilizar os cavalos extra, é dizer adeus aos consumos, mas isso é como em tudo na vida não há milagres para andar tem de gastar.

                              Apesar destas duas experiências positivas eu pessoalmente não faço repros nos meus carros, mas isso é a minha opinião pessoal, o user Corleone já apresentou aqui algumas dicas que justificam eu também optar por não querer nada disso . . .

                              Comentário


                                Está haver aqui uma confusao tremenda devido ás repros. Uma reprogramação nao é algo onde teremos que andar com o acelerador a fundo armado em picanço. Eu posso Dizer que fiz repro na turbotec, e na maneira que tenho o carro faço exactamente a mesma conduçao que tinha antes, a unica diferença é que eu quiser pisar acima das 2 mil, o carro dispara como nao disparava antes. Mas o efeito para que eu quis uma repro foi para nao usar tanto a caixa e dai consumir menos combustivel, posso vos dizer que dantes subia em 4 onde costumo subir..e teria que colocar a 3 la em cima... agora subo em 4 e se quiser ultrepassar é so pisar e ate consigo meter a 5. apenas isso. Em relaçao a repro, nao acredito que como tenho o carro, a embraiagem va se estragar ou o turbo ou la o que seja... qualquer individuo que pegue no meu carro e faça uma conduçao normal, trocar de mudança as 2 mil e tal, nao nota reprogramaçao nenhuma. Garanto-vos. Tal aconteçe como se nós dois tivermos carros iguais, e eu puxar mais pelo meu e tu fores mais calmo e andares devagar, (tipo mercedes 190 aos feriados) ambos os carros estaop de origem, mas quem pega num e no outro nota alguma diferença, carro mais solto. Repro nao faz mal nenhum feito por quem sabe, digamos, empresa certificada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Essa é a magia e treta que falo, se eles disserem, o consumo mantêm-se com uma condução moderada, e quando é necessário o motor debita mais 17cvs, à custa do consumo claro.
                                  A seat faz praticamente isso, e passa dos blocos 105 para 125cv. Mas cá em portugal dizem que nao fazem... apenas em espanha isso é possivel. Isto dito pelo chefe de oficina.

                                  Comentário


                                    Ok, Vou dar a minha experiencia:
                                    Tenho um TDI 110cv com 230.000, embraiagem de origem! e conduzido pela minha Maria em tom calmo.
                                    Recentemente levou uma repro e está com cerca de 140cv! No CB os consumos aumentaram, mas medidos , nem por isso. Agora, que é mais dificil fazer os consumos anteriores é, pois agora qualquer toque no acelarador o bixo salta para a frente e consequentemente bebe mais. Mas mantendo o mesmo estilo de condução o bixo mama menos!!! Sim tem mais potencia e binario, mas, no mesmo andamento pode-se ganhr no consumo.

                                    Quanto a repro partir ou não os motores:
                                    Não se esquecem que quando um fabricante lança um motor , ala ainda não está muito bem testado. Quando um bloco já anda à algum tempo no mercado verifica-se o que parte ou não e decidem se se podem esticar mais um pouco seja com repro ou com algumas pequenas modificações mecanicas. Ex: o Multijet 1,3 da Fiat foi estimada a sua potencia maxima, penso eu, em 180cv(teoricos). Claro que antes disso algo vai berrar, mas com o tempo as marcas vão se esticando ou não, conforme a fiabilidade comprovada dos blocos.
                                    Querem melhor caso do que os 1.9TDI?? começam em 68cv e vão (oficialmente) até 160cv em que mudam injectores, turbos e embraiagem e pouco mais (e claro a programação)!
                                    E com repros chegam aos 300cv em corrida, e 200 a 250cv em estrada. durabilidade? Realmente já não fazem 500.000km, só fazem 200.000km!!!

                                    Estou suficientemente convencido do, que falo que vou no fim do ano montar um turbo maior e mudar os injectores para passar para +-200cv!! Com isso espero brevemente derreter a embraiagem, mas como ela ainda é de origem não me parece grave!!

                                    Claro que um carro reporgramado, temos de ter mais cuidado com arranques a frio, paragens repentinas a quente, mudança (e qualidade) de oleos, condução, etc...
                                    Mas , como já foi dito, de origem tambem partem se não fizermos isto, embora acabem por resistir mais um pouco!!

                                    Comentário


                                      O ideal deste topic seria na minha opiniao perguntar aos users quem tem repro, se estao ou nao contentes. Neste caso talvez ouvissemos opinioes pessoais a dizer que gostam ou que nao gostam porque teve este ou aquele problema e assim sucessivamente... Um opiniao pessoal com quem tem, é sempre bom, ter a tal experiencia propria. Também nao nos esqueçemos que existem repros e repros... eu posso ter um carro com 100 cv e querer 170cv, quer dizer.. alguma coisa vai partir brevemente... agora num carro de 100 cv, aumentar 30% do motor ficando com 125 cv 130, isso é na boa. falo por mim e pela minha experiencia e tambem pelos amigos que tenho com repros e ate agora nao lhes aconteçeu nada. Amigos esses normais.. normais com andamento normal, nada de tuning nem picanços nem nada do genero. Carro de familia e trabalho.

                                      Comentário


                                        Portanto segundo os vossos relatos, o ganho de potência diminui o consumo nos mesmos regimes, portanto onde entra a diferença ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                          Portanto segundo os vossos relatos, o ganho de potência diminui o consumo nos mesmos regimes, portanto onde entra a diferença ?
                                          Errado. O ganho de binário diminui o consumo nos mesmos regimes....

                                          Já agora:
                                          Umas definições,

                                          Subviragem é quando se atinge um muro com a frente do carro.

                                          Sobreviragem é quando se atinge o muro com a traseira do carro.

                                          Potência é quão depressa se atinge o muro.

                                          Binário é quão longe se consegue empurrar o muro.

                                          Não tem nada a haver com o tópico...excepto a parte do binário....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            Errado. O ganho de binário diminui o consumo nos mesmos regimes....

                                            Já agora:
                                            Umas definições,

                                            Subviragem é quando se atinge um muro com a frente do carro.

                                            Sobreviragem é quando se atinge o muro com a traseira do carro.

                                            Potência é quão depressa se atinge o muro.

                                            Binário é quão longe se consegue empurrar o muro.

                                            Não tem nada a haver com o tópico...excepto a parte do binário....

                                            Então e onde se vai buscar binário ?

                                            Correcção: Potência não é velocidade, é a energia gasta no processo de criação de movimento para o qual é necessário torque (binário).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Portanto segundo os vossos relatos, o ganho de potência diminui o consumo nos mesmos regimes, portanto onde entra a diferença ?
                                              Não, o que acontece é que podemos andar com uma mudança acima, e ai , apesar do aumento de consumo por rotação, iremos a uma rotação mais baixa, reduzindo assim o consumo total.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jsb Ver Post
                                                Não, o que acontece é que podemos andar com uma mudança acima, e ai , apesar do aumento de consumo por rotação, iremos a uma rotação mais baixa, reduzindo assim o consumo total.
                                                É que estão aqui uns mecânicos e engenheiros, então porque não metem o binário máximo ás 1000 rpms, assim o carro nunca consumia mais que o normal ao relanti. Então mas o que tem a ver as mudanças com o consumo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  É que estão aqui uns mecânicos e engenheiros, então porque não metem o binário máximo ás 1000 rpms, assim o carro nunca consumia mais que o normal ao relanti. Então mas o que tem a ver as mudanças com o consumo.
                                                  Fonix!!!

                                                  Achas que um carro a fundo (por ex), para a mesma rotação, gasta o mesmo em 2º, 3º, 4º etc??? Basta olhar para um CB!! Lembra-te que o consumo é litros por 100km! logo se vais a diferentes rotação e à mesma velocidade. obviamente que o consumo não é o mesmo ( para o motor com a mesma carga)!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jsb Ver Post
                                                    Fonix!!!

                                                    Achas que um carro a fundo (por ex), para a mesma rotação, gasta o mesmo em 2º, 3º, 4º etc??? Basta olhar para um CB!! Lembra-te que o consumo é litros por 100km! logo se vais a diferentes rotação e à mesma velocidade. obviamente que o consumo não é o mesmo ( para o motor com a mesma carga)!



                                                    Isto é só gente que percebe de mecânica, hehehhe.

                                                    Meu amigo, o acelerador não é uma torneira que regula o caudal de combustível que entra no motor, experimenta o seguinte, mete o motor em ponto morto ás 4500 rpms e verifica quanto gasta no CB, depois vai para a estrada e mete numa 2 ou 3 ª e chega na mesma ás 4500 rpms, se o CB indicar o mesmo consumo, vai à concecionária e manda tirar o display do CB porque ele não está ai a fazer nada.

                                                    Claro que o motor ir a maior rotação gasta mais por cada 100 kms, mas a diferença está no próprio consumo do motor para se fazer rodar a ele próprio, o motor gasta sempre esteja a fazer força nas rodas ou não, o gasto de fazer rodar aquele aglomerado de peças movéis não é tão pouco quanto isso, dou-te razão por causa deste aspecto, mas a diferença é muita pouca. Se o carro anteriormente precisava de 3ª para subir e ia a por exemplo a 3500 rpms, e agora em 4 ª vai a 2500 rpms por exemplo, a força que ele vai a dar ás rodas é a mesma, já que o peso e inclinação da subida é a mesma, portanto ele vai a menos rotação, mas o combustivel que vai a entrar para a mesma rotação é muito mais, a diferença de consumo por rotação menor é insignificante, tão pouca que os fabricantes pouco se preocupam com ele. A preocupação deles em reduzir a rotação de mais binário e também em reduzir o atrito que também será menor, e a consequência disso é o aumento de vida e rendimento do motor, mas nada tem a ver com o consumo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      Portanto segundo os vossos relatos, o ganho de potência diminui o consumo nos mesmos regimes, portanto onde entra a diferença ?
                                                      No meu carro, com repro, o consumo era cerca de 1l mais baixo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                                        Uma reprogramação nao é algo onde teremos que andar com o acelerador a fundo armado em picanço (...) faço exactamente a mesma conduçao que tinha antes, a unica diferença é que eu quiser pisar (...) o carro dispara como nao disparava antes.
                                                        Ora aqui está um texto que explica o que muitos ainda não conseguiram encaixar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          No meu carro, com repro, o consumo era cerca de 1l mais baixo.
                                                          E como era a condução para o fazer esse mesmo consumo, igual ?
                                                          Como sabes que fazia um litro a menos ?
                                                          E já agora falas como já não tivesses, se fazia menos consumo porque retiras-te ?

                                                          Se isso resulta porque não vendes-te a ideia à marca, eles provavelmente davam-te uns belos milhares de euros pela solução.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            E como era a condução para o fazer esse mesmo consumo, igual ?
                                                            A condução é igual. A diferença é que antes ele se punha nos 120/140 sem qq problema e agora para chegar aos 140 borra-se todo.
                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Como sabes que fazia um litro a menos ?
                                                            Porque felizmente sei fazer contas!
                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            E já agora falas como já não tivesses, se fazia menos consumo porque retiras-te ?
                                                            Porque vou vender o carro.
                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Se isso resulta porque não vendes-te a ideia à marca, eles provavelmente davam-te uns belos milhares de euros pela solução.
                                                            Porque sou egoísta!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              A condução é igual. A diferença é que antes ele se punha nos 120/140 sem qq problema e agora para chegar aos 140 borra-se todo.
                                                              Porque felizmente sei fazer contas!
                                                              Porque vou vender o carro.
                                                              Porque sou egoísta!
                                                              Portanto és mais um que descobriu o Santo Graal que os fabricantes procuram, e não queres beneficiar ninguém com isso, até podes vender o carro com um adicional e mesmo assim não queres.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X