Originalmente Colocado por Pinto911
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Desculpa la a ignorancia, mas qual é a diferença entre VCPower e MBpower?
E já agora, qual e o mais fiável?
Se fizer certamente irei a Vila Real visto que é o mais próximo... Incrivel não haver nada recomendado pelo Porto..
Tive a analisar uns outros foruns, e falam que aumentos ate aos 100cv é seguro, desde que não se abuse no uso..
Tambem me tenciono ficar pela zona dos 90..95cv..
já melhorava a aceleração e binário, e a velocidade já aumentava uns 15 kmh!
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Algures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!
Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!
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Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostRepro? Pode ser complicado. Tem que ser muito bem feita, ou pode ser a ruína do motor. Eu também andei a pensar nessa hipótese por uns tempos, mas desisti.
pelo teu avatar tens um golf, é o de tdi de 105? Se for aposto contigo que depois de o conduzires até pagas o que for preciso. Não tas mesmo a ver as diferenças. Conduz um reprogramado e depois volta cá para ver se tens o mesmo discurso
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostTenho receio que dê para o torto, mas o mais provavel é tentar encontrar alguma aqui na zona porque nao vou a sintra para fazer repro! fica-me quase tao caro ir e vir como o trabalho em si
Ainda vou ponderar...
Lá em baixo há pelo mesmo preço e com seguranças absoluta, tenho um feito lá e só tenho a dizer muito bem. Essa pessoa tem um sócio no Porto.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostAlgures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!
Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostE em termos de fumos negros e emissoes? é muito significativo?
Pode indicar.me o sócio cá do Porto?
Agora fumo vais ter, mas se a repro é soft
Vim agora de sacavem onde o pessoal anda lá a fazer rectas, se vissem aquelas repros
O gajo que vai atrás dele é que não deve gostar muito
Andava lá umas skoda RS autentico tractor, mandava uma fumaça que a matricula nem se via
Mas estamos a falar de motores com muita vitamina!
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Olha notei que, andando muito devagar mas mesmo muito consigo consumos na ordem dos 4.6 e 4.8, lembra-te sou dos lados de Vila Real por isso zona montanhosa. Agora em condução normal faço os habituais 5.8 até 6.2. Em 5 mil kms a minha média está nos 6.2. Não sou rapaz de andar devagar, longe disso, e gosto muito de sentir os kicks que os carros mandam.
Vais notar diferença abrupta nos consumos se andares acima dos 180 km/h e por ai fora, ai o meu manda-se para casa dos 7.5.
Assim dá para entender que a minha faixa de utilização do carro nas A.E anda nos 140 e em nacional 80 a 100 km/h.
Vou-te enviar P.M com o site e o contacto, pois primeiro falas com o reprogramador e depois de tudo esclarecido falas com o sócio do Porto para marcares dia.
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostFalaram-me que poderia manter ou subir ate 0.5L/100km.. Mas descer nada...
o carro de orige dá para ai uns 175, não é? Acho que com a repro ficará com uns 110 cavalos a fumar um pouquito quando acelerares a fundo, com 100 fica sem nenhum mesmo.
Com os 110 deverá atingir sem problemas a meta dos 195km/h a 200.
P.s a versão 1.4 de 80 cv é a melhor para mexer pois pelo que li no forum dos ibizas o motor já aguenta mais carga que as versões de 75.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostOlha notei que, andando muito devagar mas mesmo muito consigo consumos na ordem dos 4.6 e 4.8, lembra-te sou dos lados de Vila Real por isso zona montanhosa. Agora em condução normal faço os habituais 5.8 até 6.2. Em 5 mil kms a minha média está nos 6.2. Não sou rapaz de andar devagar, longe disso, e gosto muito de sentir os kicks que os carros mandam.
Vais notar diferença abrupta nos consumos se andares acima dos 180 km/h e por ai fora, ai o meu manda-se para casa dos 7.5.
Assim dá para entender que a minha faixa de utilização do carro nas A.E anda nos 140 e em nacional 80 a 100 km/h.
Vou-te enviar P.M com o site e o contacto, pois primeiro falas com o reprogramador e depois de tudo esclarecido falas com o sócio do Porto para marcares dia.
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostObrigado entao! Mas o meu objectivo nao e velocidade maxima superior! pretendo sim um arranque mais eufórico, e tambem um melhor comportamento na casa dos 140, 150kmh... Não tao "sufocado" entendes?
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Originalmente Colocado por 1987 Ver PostEm termos de emissões não tens problemas
Agora fumo vais ter, mas se a repro é soft
Vim agora de sacavem onde o pessoal anda lá a fazer rectas, se vissem aquelas repros
O gajo que vai atrás dele é que não deve gostar muito
Andava lá umas skoda RS autentico tractor, mandava uma fumaça que a matricula nem se via
Mas estamos a falar de motores com muita vitamina!
Penso que assim nao terei grandes problemas, tanto mecanicos, como a nivel das fumaradas!
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Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostNão... eu pretendi os 95...100cv no maximo! Eu nao tenho a certeza acerca da minha motorizaçao, mas sendo o carro de 2007/06, penso que seja 80...
ok fazes isso sem problema nenhum. O chipador vai-te perguntar o que queres e tu tens de saber responder... quero o carro com baixas mais agradaveis e com umas altas espectaculares
Pedi isso para o meu e a partir das 3 mil RPM parece que voa quando antes morria. Não peças menos de 100 cv porque isso não é nada demais
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postok fazes isso sem problema nenhum. O chipador vai-te perguntar o que queres e tu tens de saber responder... quero o carro com baixas mais agradaveis e com umas altas espectaculares
Pedi isso para o meu e a partir das 3 mil RPM parece que voa quando antes morria. Não peças menos de 100 cv porque isso não é nada demais
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Boas...
Comprei há cerca de meio ano uma Peugeot 307sw com 76000kms na altura, nos primeiros dias como é novo e fazia uma diferença enorme de potencia para o meu antigo carro andava sempre a carregar lhe nos "calos", até que apareceu o 1o problema..."Sistema Anti-poluição com defeito", ao inicio nao suspeitei de nada, ate porque fui a Peugeot e disseram que o um vedante qualquer que que estava traçado... Mais tarde comecei a reparar que a minha menina fazia um bocado de fumo, quando lhe carregava a fundo( mas nada do outro mundo, pelo menos nao fico com a traseira toda preta como vejo em muitos carros reprogramados, alias nem mesmo no parachoques de volta do tubo de escape, enquanto que um primo meu que tem um clio com mais 30cv em cima, e a traseira parece que foi pintada de preto...) Foi então que levei a uma oficina de um amigo, na qual ele me disse que a carrinha estava reprogramada, como nao tinham recursos para este tipo de coisas aconselhou-me ir a peugeot para me voltarem a reprogramar a carrinha, pois se nao o fizesse devido a potência exercida pelo turbo, gerava muita pressão, e podia estragar o motor( nao foi bem assim que ele me explicou, mas tambem nao percebo muito de mecanica)...Até agora ainda nao fiz nada, não sei se hei-de ir a Peugeot para me corrigirem isso ou a uma oficina especializada em repros para me dizerem se está bem feita a repro ou nao...
Ultimamente tenho reparado que a embraiagem parece estar mais fraca... E por exemplo se quiser arrancar so com embraiagem sem ajudar com o acelarador, a carrinha tem um bocado de dificuldade... Será que a embraiagem já está a ceder por causa da repro? O que fariam no meu lugar?
Cumps
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Originalmente Colocado por Betuxo Ver PostBoas...
Comprei há cerca de meio ano uma Peugeot 307sw com 76000kms na altura, nos primeiros dias como é novo e fazia uma diferença enorme de potencia para o meu antigo carro andava sempre a carregar lhe nos "calos", até que apareceu o 1o problema..."Sistema Anti-poluição com defeito", ao inicio nao suspeitei de nada, ate porque fui a Peugeot e disseram que o um vedante qualquer que que estava traçado... Mais tarde comecei a reparar que a minha menina fazia um bocado de fumo, quando lhe carregava a fundo( mas nada do outro mundo, pelo menos nao fico com a traseira toda preta como vejo em muitos carros reprogramados, alias nem mesmo no parachoques de volta do tubo de escape, enquanto que um primo meu que tem um clio com mais 30cv em cima, e a traseira parece que foi pintada de preto...) Foi então que levei a uma oficina de um amigo, na qual ele me disse que a carrinha estava reprogramada, como nao tinham recursos para este tipo de coisas aconselhou-me ir a peugeot para me voltarem a reprogramar a carrinha, pois se nao o fizesse devido a potência exercida pelo turbo, gerava muita pressão, e podia estragar o motor( nao foi bem assim que ele me explicou, mas tambem nao percebo muito de mecanica)...Até agora ainda nao fiz nada, não sei se hei-de ir a Peugeot para me corrigirem isso ou a uma oficina especializada em repros para me dizerem se está bem feita a repro ou nao...
Ultimamente tenho reparado que a embraiagem parece estar mais fraca... E por exemplo se quiser arrancar so com embraiagem sem ajudar com o acelarador, a carrinha tem um bocado de dificuldade... Será que a embraiagem já está a ceder por causa da repro? O que fariam no meu lugar?
Cumps
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostAlgures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!
Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!
Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.
Até acredito que diminua, mas apenas no CB, já que os dados da centralina foram alterados, as contas ao consumo vão sair para baixo, as reprogramações não contemplam a calibração desses valores, isto porque não existe nada no motor que meça com exactidão a quantidade de combustivel que é consumido, os valores apresentados no CB são contas com base na pressão e tempo de injecção, ao se reprogramar estes tempos são alterados e os valores de calibração dos mesmos perdem-se.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post, mais aceleração e binário com menos consumos.
Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.
Até acredito que diminua, mas apenas no CB, já que os dados da centralina foram alterados, as contas ao consumo vão sair para baixo, as reprogramações não contemplam a calibração desses valores, isto porque não existe nada no motor que meça com exactidão a quantidade de combustivel que é consumido, os valores apresentados no CB são contas com base na pressão e tempo de injecção, ao se reprogramar estes tempos são alterados e os valores de calibração dos mesmos perdem-se.
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Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Postcom esses km todos e com esse erro e com o fumo preto....aposto que o teu carro ta de origem e tem é o FAP estragado e faz com que o carro mande mais fumo que o normal chegando mesmo a perder forca porque deve tar entupido.
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Originalmente Colocado por Betuxo Ver PostTambem pode influenciar, mas axo que nao porque o mecanico fez um test drive numa igual a minha e diss k numa recta conseguia dar 120 nessa, e na minha dava 150kmh... E não se baseou só nisso, diss que a minha disparava muito mais que a outra... Tambem tens uma Peugeot? E o que axas da embraiagem??
Pela minha experiencia numa 307 Break 1.4 HDi e varias 1.6 HDI SW, a embriagem nao tem defeito é feitio. A embriagem pega muito em cima, e depois alguma coisinha ela treme toda e por vezes deixa o carro ir abaixo mesmo num arranque normal. Na Pug disseram-me que aquilo tem um sistema que quando é excercida muita carga na embriagem para evitar o cheiro a queimado e um maior desgaste na mesma, ela deixa de funcionar e por sua vez o motor vai abaixo. O que é certo isto acontece nas 1.4 HDI e mas 1.6, as 2.0 nao sei nunca guiei nenhuma. Mas nas 307 as embriagens sao esquisitas.
Notas que por vezes ela treme muito nao é? E quando tentas arrancar sem ajuda do acelerador ela nao responde logo parece fraca? Nao notas que ela as vezes parece que deixa de responder? Depois de uma viagem nao notas que a embriagem fica mais sensivel?
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPela minha experiencia numa 307 Break 1.4 HDi e varias 1.6 HDI SW, a embriagem nao tem defeito é feitio. A embriagem pega muito em cima, e depois alguma coisinha ela treme toda e por vezes deixa o carro ir abaixo mesmo num arranque normal. Na Pug disseram-me que aquilo tem um sistema que quando é excercida muita carga na embriagem para evitar o cheiro a queimado e um maior desgaste na mesma, ela deixa de funcionar e por sua vez o motor vai abaixo. O que é certo isto acontece nas 1.4 HDI e mas 1.6, as 2.0 nao sei nunca guiei nenhuma. Mas nas 307 as embriagens sao esquisitas.
Notas que por vezes ela treme muito nao é? E quando tentas arrancar sem ajuda do acelerador ela nao responde logo parece fraca? Nao notas que ela as vezes parece que deixa de responder? Depois de uma viagem nao notas que a embriagem fica mais sensivel?
Sim exactamente isso, mas noto isso principalmente na marcha atras, mas isto acontece principalmente quando começo a andar... Depois de aquecer ja não noto tanta diferença!! Mas agora que falaste nisso de queimar embraiagem, realmente nunca senti o cheiro a queimado!
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Tantas teimas e manias que por aqui vejo...
Se existe uma coisa que nao vou fazer ao meu carro é uma repro. Nao caio duas vezes no mesmo erro. Nao existe nada como manter o carro original.
A nao ser que se tenha um segundo carro para as brincadeiras, agora para carros do dia a dia e principalmente para quem faz muitos kms e gosta de puxar pelo carro(sim, porque so mete repro quem quer puxar por ele). Depois la se vao os turbos e etc..
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Originalmente Colocado por Brun0 Ver PostTantas teimas e manias que por aqui vejo...
Se existe uma coisa que nao vou fazer ao meu carro é uma repro. Nao caio duas vezes no mesmo erro. Nao existe nada como manter o carro original.
A nao ser que se tenha um segundo carro para as brincadeiras, agora para carros do dia a dia e principalmente para quem faz muitos kms e gosta de puxar pelo carro(sim, porque so mete repro quem quer puxar por ele). Depois la se vao os turbos e etc..
Sim, concordo contigo, cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, só não concordo com as inspecções nestes casos, mas pronto, justiça a 100 % nunca vai haver.
Mas o que gosto mesmo de ver é o pessoal a gabar-se que o carro fica a comer menos quando ganham uma nova cor na traseira.
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Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Postturbos vao a vida em qualquer carro...basta ter uma ma utlizacao do mesmo..
nao e preciso estar com repro para ir a vida...
por aqui 1.3 com 110 cv repro...61000 km feitos..repro desde os 7 mil.
qual é o automóvel em causa? tenho um ibiza 1.4tdi no qual tencino fazer uma repro suave... algo na zona dos 95 cv mais coisa menos coisa...
algum conselho?? Acha que vai fumar muito?
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostSim, concordo contigo, cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, só não concordo com as inspecções nestes casos, mas pronto, justiça a 100 % nunca vai haver.
Mas o que gosto mesmo de ver é o pessoal a gabar-se que o carro fica a comer menos quando ganham uma nova cor na traseira.
alem disso, se fizerem uma boa limpeza semanal nunca chega a tornar-se "nova cor"
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