Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação Centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
    Tenho receio que dê para o torto, mas o mais provavel é tentar encontrar alguma aqui na zona porque nao vou a sintra para fazer repro! fica-me quase tao caro ir e vir como o trabalho em si
    Ainda vou ponderar...
    Tens a vilauto em vila real

    Comentário


      Boas

      Tens a Vilauto em Vila Real, so tens de decidir se fazes a repor pela VCPower, ou pela MBpower!

      Se fosses de lisboa poderias optar pela Almeida e Lamas ou a PKE.

      Tudo o resto para mim estava excluido.

      Comentário


        Desculpa la a ignorancia, mas qual é a diferença entre VCPower e MBpower?
        E já agora, qual e o mais fiável?
        Se fizer certamente irei a Vila Real visto que é o mais próximo... Incrivel não haver nada recomendado pelo Porto..
        Tive a analisar uns outros foruns, e falam que aumentos ate aos 100cv é seguro, desde que não se abuse no uso..
        Tambem me tenciono ficar pela zona dos 90..95cv..
        já melhorava a aceleração e binário, e a velocidade já aumentava uns 15 kmh!

        Comentário


          Algures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!

          Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!

          Comentário


            Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
            Repro? Pode ser complicado. Tem que ser muito bem feita, ou pode ser a ruína do motor. Eu também andei a pensar nessa hipótese por uns tempos, mas desisti.

            pelo teu avatar tens um golf, é o de tdi de 105? Se for aposto contigo que depois de o conduzires até pagas o que for preciso. Não tas mesmo a ver as diferenças. Conduz um reprogramado e depois volta cá para ver se tens o mesmo discurso

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
              Tenho receio que dê para o torto, mas o mais provavel é tentar encontrar alguma aqui na zona porque nao vou a sintra para fazer repro! fica-me quase tao caro ir e vir como o trabalho em si
              Ainda vou ponderar...

              Lá em baixo há pelo mesmo preço e com seguranças absoluta, tenho um feito lá e só tenho a dizer muito bem. Essa pessoa tem um sócio no Porto.

              Comentário


                E em termos de fumos negros e emissoes? é muito significativo?
                Pode indicar.me o sócio cá do Porto?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  Algures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!

                  Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!
                  Falaram-me que poderia manter ou subir ate 0.5L/100km.. Mas descer nada...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                    E em termos de fumos negros e emissoes? é muito significativo?
                    Pode indicar.me o sócio cá do Porto?
                    Em termos de emissões não tens problemas
                    Agora fumo vais ter, mas se a repro é soft
                    Vim agora de sacavem onde o pessoal anda lá a fazer rectas, se vissem aquelas repros
                    O gajo que vai atrás dele é que não deve gostar muito
                    Andava lá umas skoda RS autentico tractor, mandava uma fumaça que a matricula nem se via
                    Mas estamos a falar de motores com muita vitamina!

                    Comentário


                      Olha notei que, andando muito devagar mas mesmo muito consigo consumos na ordem dos 4.6 e 4.8, lembra-te sou dos lados de Vila Real por isso zona montanhosa. Agora em condução normal faço os habituais 5.8 até 6.2. Em 5 mil kms a minha média está nos 6.2. Não sou rapaz de andar devagar, longe disso, e gosto muito de sentir os kicks que os carros mandam.

                      Vais notar diferença abrupta nos consumos se andares acima dos 180 km/h e por ai fora, ai o meu manda-se para casa dos 7.5.

                      Assim dá para entender que a minha faixa de utilização do carro nas A.E anda nos 140 e em nacional 80 a 100 km/h.

                      Vou-te enviar P.M com o site e o contacto, pois primeiro falas com o reprogramador e depois de tudo esclarecido falas com o sócio do Porto para marcares dia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                        Falaram-me que poderia manter ou subir ate 0.5L/100km.. Mas descer nada...


                        o carro de orige dá para ai uns 175, não é? Acho que com a repro ficará com uns 110 cavalos a fumar um pouquito quando acelerares a fundo, com 100 fica sem nenhum mesmo.

                        Com os 110 deverá atingir sem problemas a meta dos 195km/h a 200.

                        P.s a versão 1.4 de 80 cv é a melhor para mexer pois pelo que li no forum dos ibizas o motor já aguenta mais carga que as versões de 75.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          Olha notei que, andando muito devagar mas mesmo muito consigo consumos na ordem dos 4.6 e 4.8, lembra-te sou dos lados de Vila Real por isso zona montanhosa. Agora em condução normal faço os habituais 5.8 até 6.2. Em 5 mil kms a minha média está nos 6.2. Não sou rapaz de andar devagar, longe disso, e gosto muito de sentir os kicks que os carros mandam.

                          Vais notar diferença abrupta nos consumos se andares acima dos 180 km/h e por ai fora, ai o meu manda-se para casa dos 7.5.

                          Assim dá para entender que a minha faixa de utilização do carro nas A.E anda nos 140 e em nacional 80 a 100 km/h.

                          Vou-te enviar P.M com o site e o contacto, pois primeiro falas com o reprogramador e depois de tudo esclarecido falas com o sócio do Porto para marcares dia.
                          Obrigado entao! Mas o meu objectivo nao e velocidade maxima superior! pretendo sim um arranque mais eufórico, e tambem um melhor comportamento na casa dos 140, 150kmh... Não tao "sufocado" entendes?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                            Obrigado entao! Mas o meu objectivo nao e velocidade maxima superior! pretendo sim um arranque mais eufórico, e tambem um melhor comportamento na casa dos 140, 150kmh... Não tao "sufocado" entendes?
                            Não... eu pretendi os 95...100cv no maximo! Eu nao tenho a certeza acerca da minha motorizaçao, mas sendo o carro de 2007/06, penso que seja 80...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                              Em termos de emissões não tens problemas
                              Agora fumo vais ter, mas se a repro é soft
                              Vim agora de sacavem onde o pessoal anda lá a fazer rectas, se vissem aquelas repros
                              O gajo que vai atrás dele é que não deve gostar muito
                              Andava lá umas skoda RS autentico tractor, mandava uma fumaça que a matricula nem se via
                              Mas estamos a falar de motores com muita vitamina!
                              Como referi, pretendo fazer uma coisa soft, só mesmo para aceleraçoes e binario!
                              Penso que assim nao terei grandes problemas, tanto mecanicos, como a nivel das fumaradas!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                Não... eu pretendi os 95...100cv no maximo! Eu nao tenho a certeza acerca da minha motorizaçao, mas sendo o carro de 2007/06, penso que seja 80...


                                ok fazes isso sem problema nenhum. O chipador vai-te perguntar o que queres e tu tens de saber responder... quero o carro com baixas mais agradaveis e com umas altas espectaculares

                                Pedi isso para o meu e a partir das 3 mil RPM parece que voa quando antes morria. Não peças menos de 100 cv porque isso não é nada demais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                  ok fazes isso sem problema nenhum. O chipador vai-te perguntar o que queres e tu tens de saber responder... quero o carro com baixas mais agradaveis e com umas altas espectaculares

                                  Pedi isso para o meu e a partir das 3 mil RPM parece que voa quando antes morria. Não peças menos de 100 cv porque isso não é nada demais
                                  Eu sei que nao mas depois tenho medo que surjam outros problemas com a mecanica do carro, o que acontece com o meu e precisamente isso... ele em baixas ate se desenrasca, chega é as 3mil, e morreu... a minha motorização pode ser 70, 75, ou 80... amanha saberei, e ao que for acrescento entre 20 e 25cv

                                  Comentário


                                    Boas...
                                    Comprei há cerca de meio ano uma Peugeot 307sw com 76000kms na altura, nos primeiros dias como é novo e fazia uma diferença enorme de potencia para o meu antigo carro andava sempre a carregar lhe nos "calos", até que apareceu o 1o problema..."Sistema Anti-poluição com defeito", ao inicio nao suspeitei de nada, ate porque fui a Peugeot e disseram que o um vedante qualquer que que estava traçado... Mais tarde comecei a reparar que a minha menina fazia um bocado de fumo, quando lhe carregava a fundo( mas nada do outro mundo, pelo menos nao fico com a traseira toda preta como vejo em muitos carros reprogramados, alias nem mesmo no parachoques de volta do tubo de escape, enquanto que um primo meu que tem um clio com mais 30cv em cima, e a traseira parece que foi pintada de preto...) Foi então que levei a uma oficina de um amigo, na qual ele me disse que a carrinha estava reprogramada, como nao tinham recursos para este tipo de coisas aconselhou-me ir a peugeot para me voltarem a reprogramar a carrinha, pois se nao o fizesse devido a potência exercida pelo turbo, gerava muita pressão, e podia estragar o motor( nao foi bem assim que ele me explicou, mas tambem nao percebo muito de mecanica)...Até agora ainda nao fiz nada, não sei se hei-de ir a Peugeot para me corrigirem isso ou a uma oficina especializada em repros para me dizerem se está bem feita a repro ou nao...
                                    Ultimamente tenho reparado que a embraiagem parece estar mais fraca... E por exemplo se quiser arrancar so com embraiagem sem ajudar com o acelarador, a carrinha tem um bocado de dificuldade... Será que a embraiagem já está a ceder por causa da repro? O que fariam no meu lugar?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Ah, a motorização é a 1.6HDI 110cv supostament, é o que diz no livrete... Mas pelos vistos tem mais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Betuxo Ver Post
                                        Boas...
                                        Comprei há cerca de meio ano uma Peugeot 307sw com 76000kms na altura, nos primeiros dias como é novo e fazia uma diferença enorme de potencia para o meu antigo carro andava sempre a carregar lhe nos "calos", até que apareceu o 1o problema..."Sistema Anti-poluição com defeito", ao inicio nao suspeitei de nada, ate porque fui a Peugeot e disseram que o um vedante qualquer que que estava traçado... Mais tarde comecei a reparar que a minha menina fazia um bocado de fumo, quando lhe carregava a fundo( mas nada do outro mundo, pelo menos nao fico com a traseira toda preta como vejo em muitos carros reprogramados, alias nem mesmo no parachoques de volta do tubo de escape, enquanto que um primo meu que tem um clio com mais 30cv em cima, e a traseira parece que foi pintada de preto...) Foi então que levei a uma oficina de um amigo, na qual ele me disse que a carrinha estava reprogramada, como nao tinham recursos para este tipo de coisas aconselhou-me ir a peugeot para me voltarem a reprogramar a carrinha, pois se nao o fizesse devido a potência exercida pelo turbo, gerava muita pressão, e podia estragar o motor( nao foi bem assim que ele me explicou, mas tambem nao percebo muito de mecanica)...Até agora ainda nao fiz nada, não sei se hei-de ir a Peugeot para me corrigirem isso ou a uma oficina especializada em repros para me dizerem se está bem feita a repro ou nao...
                                        Ultimamente tenho reparado que a embraiagem parece estar mais fraca... E por exemplo se quiser arrancar so com embraiagem sem ajudar com o acelarador, a carrinha tem um bocado de dificuldade... Será que a embraiagem já está a ceder por causa da repro? O que fariam no meu lugar?

                                        Cumps
                                        com esses km todos e com esse erro e com o fumo preto....aposto que o teu carro ta de origem e tem é o FAP estragado e faz com que o carro mande mais fumo que o normal chegando mesmo a perder forca porque deve tar entupido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Algures entre os 95cv e os 100cv parece-me o valor ideal! Menos que isso não é praticamente nada, mais que isso já é qualquer coisa!

                                          Duvido que a velocidade máxima suba (mas não sei confirmar), mas em termos de aceleração, binário, não tenho dúvidas. E à partida, o melhor é que baixa os consumos!
                                          , mais aceleração e binário com menos consumos.

                                          Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.

                                          Até acredito que diminua, mas apenas no CB, já que os dados da centralina foram alterados, as contas ao consumo vão sair para baixo, as reprogramações não contemplam a calibração desses valores, isto porque não existe nada no motor que meça com exactidão a quantidade de combustivel que é consumido, os valores apresentados no CB são contas com base na pressão e tempo de injecção, ao se reprogramar estes tempos são alterados e os valores de calibração dos mesmos perdem-se.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                            , mais aceleração e binário com menos consumos.

                                            Então os fabricantes de motores e carros não percebem mesmo nada do que fazem.

                                            Até acredito que diminua, mas apenas no CB, já que os dados da centralina foram alterados, as contas ao consumo vão sair para baixo, as reprogramações não contemplam a calibração desses valores, isto porque não existe nada no motor que meça com exactidão a quantidade de combustivel que é consumido, os valores apresentados no CB são contas com base na pressão e tempo de injecção, ao se reprogramar estes tempos são alterados e os valores de calibração dos mesmos perdem-se.
                                            com 20 euros faço 300 kms antes e depois da reprogramação, isso é facto assente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                              com esses km todos e com esse erro e com o fumo preto....aposto que o teu carro ta de origem e tem é o FAP estragado e faz com que o carro mande mais fumo que o normal chegando mesmo a perder forca porque deve tar entupido.
                                              Tambem pode influenciar, mas axo que nao porque o mecanico fez um test drive numa igual a minha e diss k numa recta conseguia dar 120 nessa, e na minha dava 150kmh... E não se baseou só nisso, diss que a minha disparava muito mais que a outra... Tambem tens uma Peugeot? E o que axas da embraiagem??

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Betuxo Ver Post
                                                Tambem pode influenciar, mas axo que nao porque o mecanico fez um test drive numa igual a minha e diss k numa recta conseguia dar 120 nessa, e na minha dava 150kmh... E não se baseou só nisso, diss que a minha disparava muito mais que a outra... Tambem tens uma Peugeot? E o que axas da embraiagem??


                                                Pela minha experiencia numa 307 Break 1.4 HDi e varias 1.6 HDI SW, a embriagem nao tem defeito é feitio. A embriagem pega muito em cima, e depois alguma coisinha ela treme toda e por vezes deixa o carro ir abaixo mesmo num arranque normal. Na Pug disseram-me que aquilo tem um sistema que quando é excercida muita carga na embriagem para evitar o cheiro a queimado e um maior desgaste na mesma, ela deixa de funcionar e por sua vez o motor vai abaixo. O que é certo isto acontece nas 1.4 HDI e mas 1.6, as 2.0 nao sei nunca guiei nenhuma. Mas nas 307 as embriagens sao esquisitas.

                                                Notas que por vezes ela treme muito nao é? E quando tentas arrancar sem ajuda do acelerador ela nao responde logo parece fraca? Nao notas que ela as vezes parece que deixa de responder? Depois de uma viagem nao notas que a embriagem fica mais sensivel?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                  com 20 euros faço 300 kms antes e depois da reprogramação, isso é facto assente

                                                  Certo, mas não diminui.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Pela minha experiencia numa 307 Break 1.4 HDi e varias 1.6 HDI SW, a embriagem nao tem defeito é feitio. A embriagem pega muito em cima, e depois alguma coisinha ela treme toda e por vezes deixa o carro ir abaixo mesmo num arranque normal. Na Pug disseram-me que aquilo tem um sistema que quando é excercida muita carga na embriagem para evitar o cheiro a queimado e um maior desgaste na mesma, ela deixa de funcionar e por sua vez o motor vai abaixo. O que é certo isto acontece nas 1.4 HDI e mas 1.6, as 2.0 nao sei nunca guiei nenhuma. Mas nas 307 as embriagens sao esquisitas.

                                                    Notas que por vezes ela treme muito nao é? E quando tentas arrancar sem ajuda do acelerador ela nao responde logo parece fraca? Nao notas que ela as vezes parece que deixa de responder? Depois de uma viagem nao notas que a embriagem fica mais sensivel?
                                                    Boas!!

                                                    Sim exactamente isso, mas noto isso principalmente na marcha atras, mas isto acontece principalmente quando começo a andar... Depois de aquecer ja não noto tanta diferença!! Mas agora que falaste nisso de queimar embraiagem, realmente nunca senti o cheiro a queimado!

                                                    Comentário


                                                      Tantas teimas e manias que por aqui vejo...

                                                      Se existe uma coisa que nao vou fazer ao meu carro é uma repro. Nao caio duas vezes no mesmo erro. Nao existe nada como manter o carro original.

                                                      A nao ser que se tenha um segundo carro para as brincadeiras, agora para carros do dia a dia e principalmente para quem faz muitos kms e gosta de puxar pelo carro(sim, porque so mete repro quem quer puxar por ele). Depois la se vao os turbos e etc..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                        Tantas teimas e manias que por aqui vejo...

                                                        Se existe uma coisa que nao vou fazer ao meu carro é uma repro. Nao caio duas vezes no mesmo erro. Nao existe nada como manter o carro original.

                                                        A nao ser que se tenha um segundo carro para as brincadeiras, agora para carros do dia a dia e principalmente para quem faz muitos kms e gosta de puxar pelo carro(sim, porque so mete repro quem quer puxar por ele). Depois la se vao os turbos e etc..

                                                        Sim, concordo contigo, cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, só não concordo com as inspecções nestes casos, mas pronto, justiça a 100 % nunca vai haver.

                                                        Mas o que gosto mesmo de ver é o pessoal a gabar-se que o carro fica a comer menos quando ganham uma nova cor na traseira.

                                                        Comentário


                                                          turbos vao a vida em qualquer carro...basta ter uma ma utlizacao do mesmo..

                                                          nao e preciso estar com repro para ir a vida...


                                                          por aqui 1.3 com 110 cv repro...61000 km feitos..repro desde os 7 mil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                            turbos vao a vida em qualquer carro...basta ter uma ma utlizacao do mesmo..

                                                            nao e preciso estar com repro para ir a vida...


                                                            por aqui 1.3 com 110 cv repro...61000 km feitos..repro desde os 7 mil.
                                                            Boas amigo!
                                                            qual é o automóvel em causa? tenho um ibiza 1.4tdi no qual tencino fazer uma repro suave... algo na zona dos 95 cv mais coisa menos coisa...
                                                            algum conselho?? Acha que vai fumar muito?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                              Sim, concordo contigo, cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, só não concordo com as inspecções nestes casos, mas pronto, justiça a 100 % nunca vai haver.

                                                              Mas o que gosto mesmo de ver é o pessoal a gabar-se que o carro fica a comer menos quando ganham uma nova cor na traseira.
                                                              Amigo, só ganham uma nova cor na traseira se a repro for muito puxada ou então se andarem sempre com o acelerador no fundo... se fizerem conscientemente nao tem esse problema!
                                                              alem disso, se fizerem uma boa limpeza semanal nunca chega a tornar-se "nova cor"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X