Eu uso filtro de ar K&N no Range Rover à ano e meio.
Este filtro aqui ajuda a "respirar" melhor em baixas, e noto diferença (embora pouca) na utilização sobretudo em cidade, onde normalmente se anda em baixos regimes. Nos arranques e nos regimes mais baixos nota-se que respira melhor e sobe melhor de regime. Ou seja, a viatura é mais agradável de se utilizar.
Tem a vantagem de ser vitalicio.
Como estes filtros são muito abertos, em todo-terreno no verão não o customo utilizar, visto que com ele pode "comer" muito pó com facilidade. Aqui utilizo um filtro normal, mas no dia a dia ando sempre com o k&n.
Em consumos também se notam algumas diferenças.
Este filtro aqui ajuda a "respirar" melhor em baixas, e noto diferença (embora pouca) na utilização sobretudo em cidade, onde normalmente se anda em baixos regimes. Nos arranques e nos regimes mais baixos nota-se que respira melhor e sobe melhor de regime. Ou seja, a viatura é mais agradável de se utilizar.
Tem a vantagem de ser vitalicio.
Como estes filtros são muito abertos, em todo-terreno no verão não o customo utilizar, visto que com ele pode "comer" muito pó com facilidade. Aqui utilizo um filtro normal, mas no dia a dia ando sempre com o k&n.
Em consumos também se notam algumas diferenças.
Comentário