Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vantagens Vs Desvantagens em usar filtros K&N

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por baldas Ver Post
    Claro que percebi, e por isso é que digo que entre gastar 60 a 100 euros por um bom filtro ou gastar um pouco mais que o dobro por uma repro, perfiro a repro........

    entendeste o que eu queri a dizer?
    Explica-me lá o que percebeste ?

    Qual é então intuito de um filtro k&n de caixa ?

    alem de estares a misturas alhos com bugalhos...

    Comentário


      #62
      e eu falei em ganhar cavalos??

      estava me a referir que NAO tira ponta ao carro...

      e referi la em cima... exprimentei uma vez com e sem filtro KN e os valores deram diferentes...

      e voltei a referir ali em cima...

      que...ate pode nem ter sido do filtro...pode ter sido vento e etc...mas que dei mais do que tinha dado..la isso dei..

      LOGO


      o KN nao tira ponta ao carro..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        O que a mim me causa mais confusão é que o sistema de admissão de qualquer carro vai buscar ar frio à zona frontal do automóvel, enquanto que um cónico está constantemente a retirar ar quente (não interessa se o fluxo é maior) de dentro do compartimento do motor.

        Entre mais ar quente, e menos ar frio, prefiro a segunda.
        Não é linear isso...

        Ha muito carro com sistema de admissão maus, em que as tubagens estão mal posicionadas.

        No meu por exemplo tenho a ponto do tubo de admissao espetada quase contra a cava da roda...

        é muito usual fazer-se uma puxada de ar ao para-choques, e ai há ganhos significaticos mesmo com filtro de caixa.

        Agora um cónico bem posicionado tem sempre melhor rendimento, tem é de ser acompanhado de tubagens condizentes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          Explica-me lá o que percebeste ?

          Qual é então intuito de um filtro k&n de caixa ?

          alem de estares a misturas alhos com bugalhos...

          É claro que estamos a falar de coisas diferentes, uma coisa é mexer na centralina outra é na entrada de ar isso é mais que obvio...

          Agora eu estava a referir-me ao preço........... por pouco mais de metade tenho uma coisa que realmente mexe com o carro

          Entendeste

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por baldas Ver Post
            É claro que estamos a falar de coisas diferentes, uma coisa é mexer na centralina outra é na entrada de ar isso é mais que obvio...

            Agora eu estava a referir-me ao preço........... por pouco mais de metade tenho uma coisa que realmente mexe com o carro

            Entendeste
            Defenitivamente lês um Português diferente...

            eu estou a perguntar-te o que raio entendeste sobre o intuito, para o que realmente estes filtros são feitos ? Sabes responder-me ?

            Nem sei para que falas numa Repro...ninguem sequer tocou nesse assunto, continuo convicto que não sabes bem do que se está a falar...

            Alias, não se mexe na entrada de ar, mexe-se mesmo é no filtro de ar...

            Comentário


              #66
              Deixo aqui a minha opinião sobre o assunto.
              Em tempos instalei um filtro de "rendimento" num Punto 85ELX, daqueles que substituem os de origem, colocado na caixa original do carro e abri à frente 2 buracos que ficaram direccionados para o local onde fecha o capot à frente (era um KingDragon) ... não notei nada no comportamento do carro, absolutamente nada, de tal forma que ao fim de um ano coloquei o filtro de origem novamente. Reparei que o filtro KD estava todo sujo na direcção dos furos que tinha feito e estava limpinho no resto, pelo que deduzi que a maior parte do ar que ela aspirava vinham desses furos e que passava logo pala a admissão, com o filtro de origem o ar circula dentro da caixa e suja o filtro quase por igual, agora, vantagens não vejo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rufema Ver Post
                Deixo aqui a minha opinião sobre o assunto.
                Em tempos instalei um filtro de "rendimento" num Punto 85ELX, daqueles que substituem os de origem, colocado na caixa original do carro e abri à frente 2 buracos que ficaram direccionados para o local onde fecha o capot à frente (era um KingDragon) ... não notei nada no comportamento do carro, absolutamente nada, de tal forma que ao fim de um ano coloquei o filtro de origem novamente. Reparei que o filtro KD estava todo sujo na direcção dos furos que tinha feito e estava limpinho no resto, pelo que deduzi que a maior parte do ar que ela aspirava vinham desses furos e que passava logo pala a admissão, com o filtro de origem o ar circula dentro da caixa e suja o filtro quase por igual, agora, vantagens não vejo.
                e tapaste os furos quando puseste o de origem ?

                Ja agora...para que fazer furos ?

                Comentário


                  #68
                  para fazer entrar mais ar...

                  no caso do punto gt...ah N casos que malta com filtro de caixa..faz furos por baixo..e diz que sentem o carro a respirar melhor..


                  cada um sente o que sente...temos todos sentidos diferentes...

                  eu disse e volto a repetir..

                  sente-se algo sim... mas e pouco..que ao fim de 2 3 dias...ja estas habituado..

                  o meu carro tem reprogramacao... pessoas quando pegam nele...dizem...lindo..esta brutal...

                  para mim esta normal...

                  sabes quando e que senti a real diferenca...quando o meti de origem...quase que chorei nesse dia...

                  por isso volto a repetir..

                  filtro de caixa rende....sim...pouco...uns mais que outros..mas rende...

                  Comentário


                    #69
                    tambem e nao só...

                    Serve acima de tudo para ser reutilizável...e consequentemente gastares menos € a cada revisão onde comprarias um novo filtro de papel...

                    tudo o resto é MITO.

                    Comentário


                      #70
                      Exacto, os dois furos que fiz (com cerca de 5cm de diãmetro) são para entrar mais ar, nos ELX a caixa do filtro fica logo à frente do motor por cima do radiador e a tubagem de origem vai direita a uma óptica, logo, aspira o ar do compartimento do motor, com estes furos virados para a frente, apanha o ar que entra entre o capot e o parachoques da frente (penso que em andamento este ar deve entrar à bruta, pelo que o filtro só apanha ar fresco).
                      Na altura isolei ainda, toda a caixa do filtro, colando por fora uma pelicula tipo aquelas que se usam para tapar o sol no vidro da frente em aluminio com bolhas de ar.
                      Quando coloquei novamente o de origem mantive a caixa com os furos.

                      Comentário


                        #71
                        Rui_soad, eu penso que não seja mito no fundo.
                        Tal como já disse é capaz de variar de carros para carros, de motor para motor, de material das tubagens de um e de outro.
                        Tem de se ter em conta muita coisa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                          Rui_soad, eu penso que não seja mito no fundo.
                          Tal como já disse é capaz de variar de carros para carros, de motor para motor, de material das tubagens de um e de outro.
                          Tem de se ter em conta muita coisa.
                          Mas isso tou eu farto de dizer...

                          tendo o material correcto tem-se ganhos condizentes...

                          nao tendo material condizente não se têm resultados convincentes...e aqui 10km/h a mais 3cv a menos 5cv a mais, é pura fantasia.

                          Comentário


                            #73
                            A ideia que tenho é que nos carros turbinados só se nota alguma diferença a baixas rotações... enquanto tudo se passa devagar. Daí para a frente, a diferença é pequena demais.

                            Quando coloquei o meu a primeira coisa que fiz foi esticar umas mudanças, e não notei nada (podia até estar lá alguma diferença, mas nada que se percebesse).

                            Comentário


                              #74
                              eu tinha referido ali em cima...

                              que o meu KN esta acompanhado de uma reprogramacao de centralina...

                              e de certeza notas mais assim..do que de origem..

                              Comentário


                                #75
                                finalmente recebi e montei o meu K&N no gtc 1.4 90cv,
                                depois de dar umas voltas e esticar as mudanças não me apercebi de nenhuma mudança de comportamento com a excepção de notar qualquer coisita a mais nas baixas e médias,
                                nem barulho nem ronco,
                                nem acelerações nem resposta,
                                e consumos ainda não posso dizer nada,
                                conclusão: sinto-me um pouco desiludido, pensei que se nota-se alguma coisa de concreto, em vez disso... só as baixas me pareceram mais prontas, ainda assim dou comigo a pensar se não será só a minha imaginação! Para mim não vale os 59 euros! Se alguem o quiser, eu vendo.
                                Obrigado a todos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                  finalmente recebi e montei o meu K&N no gtc 1.4 90cv,
                                  depois de dar umas voltas e esticar as mudanças não me apercebi de nenhuma mudança de comportamento com a excepção de notar qualquer coisita a mais nas baixas e médias,
                                  nem barulho nem ronco,
                                  nem acelerações nem resposta,
                                  e consumos ainda não posso dizer nada,
                                  conclusão: sinto-me um pouco desiludido, pensei que se nota-se alguma coisa de concreto, em vez disso... só as baixas me pareceram mais prontas, ainda assim dou comigo a pensar se não será só a minha imaginação! Para mim não vale os 59 euros! Se alguem o quiser, eu vendo.
                                  Obrigado a todos
                                  Acho que não se podia esperar muito mais de um filtro senão esse "rendimento" superior em baixas e médias.
                                  Se quiseres power pões é um kit completo de exaustão de alto rendimento

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Defenitivamente lês um Português diferente...

                                    eu estou a perguntar-te o que raio entendeste sobre o intuito, para o que realmente estes filtros são feitos ? Sabes responder-me ?

                                    Nem sei para que falas numa Repro...ninguem sequer tocou nesse assunto, continuo convicto que não sabes bem do que se está a falar...

                                    Alias, não se mexe na entrada de ar, mexe-se mesmo é no filtro de ar...

                                    Na minha terra costumamos dizer que para bom entendedor meia palavra basta.
                                    Eu penso que tu é que não queres entender ou então ainda não dominas o português escrito.

                                    E eu falei numa repro porque me apeteceu.......... ou não posso???

                                    Concluindo e traduzindo para entenderes melhor, o que eu quero dizer é que pelo custo de um filtro e pelo resultado obtido eu perfilo não por nada e ficar com o dinheiro no bolso. Entendeste ou queres que te faça um desenho???

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                      finalmente recebi e montei o meu K&N no gtc 1.4 90cv,
                                      depois de dar umas voltas e esticar as mudanças não me apercebi de nenhuma mudança de comportamento com a excepção de notar qualquer coisita a mais nas baixas e médias,
                                      nem barulho nem ronco,
                                      nem acelerações nem resposta,
                                      e consumos ainda não posso dizer nada,
                                      conclusão: sinto-me um pouco desiludido, pensei que se nota-se alguma coisa de concreto, em vez disso... só as baixas me pareceram mais prontas, ainda assim dou comigo a pensar se não será só a minha imaginação! Para mim não vale os 59 euros! Se alguem o quiser, eu vendo.
                                      Obrigado a todos


                                      Se voltares atrás umas paginas vês escrito por mim e por outros user's exactamente isso que sentes...ou melhor não sentes.

                                      Esse filtro é feito para ser reutilizavel, acima de tudo é esta a sua principal caracteristica...depois e como é feito com materiais possiveis de serem limpos e lubrificados, a sua arquitectura facilita a entrada de ar...

                                      agora se esperavas ficar com 100cv e um ronco de Carrera GT então não devias ter comprado o filtro.

                                      No entanto se a cada revisão preferes comprar um filtro de papel novo por uns 20€ em 3 revisões já ultrapassas-te o preço do filtro K&N...portanto.

                                      Originalmente Colocado por baldas Ver Post
                                      Na minha terra costumamos dizer que para bom entendedor meia palavra basta.
                                      Eu penso que tu é que não queres entender ou então ainda não dominas o português escrito.

                                      E eu falei numa repro porque me apeteceu.......... ou não posso???

                                      Concluindo e traduzindo para entenderes melhor, o que eu quero dizer é que pelo custo de um filtro e pelo resultado obtido eu perfilo não por nada e ficar com o dinheiro no bolso. Entendeste ou queres que te faça um desenho???

                                      tenta relaxar...

                                      Comentário


                                        #79
                                        com filtro de caixa nunca irias ganhar ronco...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Hélder, eu tive exactamente a mesma sensação e já expliquei quando é que notei uma pequena diferença.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acabei agora precisamente de desmontar o meu K&N e montar um novo de origem. Diferenças: - Absolutamente nenhumas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                                              Se voltares atrás umas paginas vês escrito por mim e por outros user's exactamente isso que sentes...ou melhor não sentes.

                                              Esse filtro é feito para ser reutilizavel, acima de tudo é esta a sua principal caracteristica...depois e como é feito com materiais possiveis de serem limpos e lubrificados, a sua arquitectura facilita a entrada de ar...

                                              agora se esperavas ficar com 100cv e um ronco de Carrera GT então não devias ter comprado o filtro.

                                              No entanto se a cada revisão preferes comprar um filtro de papel novo por uns 20€ em 3 revisões já ultrapassas-te o preço do filtro K&N...portanto.


                                              tenta relaxar...

                                              Exactamente.
                                              Conforme já se disse neste tópico, quem compra um K&N a pensar que ganha cavalos, velocidades, e roncos xpto, fica enganado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                pois é amigos...... senti o motor mais solto, com mais resposta e mais aceleração quando troquei o oleo pela 1ª vez ao meu peugeot 206 1.4 90cv que vem de origem com um 10w40, e meti-lhe o visco 7000 0w40. aí sim, notei e mtooooo, também foi a 1ª muda e foi tarde, aos 24000kms, mas o carro na altura ficou mto melhor, com mais força nas baixas, melhores arranques, para além de me baixar o consumo em 1L.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Como eu disse. Apenas notei a resposta ao acelerador mais pronta o que não significa maior rapidez. O som ficou exactamente igual, se quiserem som e mais potência metam uma admissão dinamica + linha de escape

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    afinal....e prestando mais atenção na circulação de estradas e percursos habituais que conheço mto bem... sente-se alguma mudança, embora pouca, e a 180/190 parece-me que aguenta melhor estas velocidades.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Filtros de caixa K&N ou similares

                                                      Tenho andado a pensar meter um filtro K&N de caixa no meu celica vvt-i.
                                                      Ouvi dizer que melhora a resposta do carro, acelerações e consumos... parece que é só vantagens.
                                                      Alguem tem experiencia com este tipo de filtros?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não tenho mas..

                                                        ...pelo que leio por ai, não é so vantagens.

                                                        Se andares em zonas com alguma poeira no ar (zonas de obras, estradas mais sujas, etc) esse tipo de filtros não é muito aconselhado.

                                                        O preço é mais elevado.

                                                        A melhoria de rendimento é pouca mas se quiseres mesmo por esse filtro vais senti-la e até sentirás melhoria no som do carro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          Não tenho mas..

                                                          ...pelo que leio por ai, não é so vantagens.

                                                          Se andares em zonas com alguma poeira no ar (zonas de obras, estradas mais sujas, etc) esse tipo de filtros não é muito aconselhado.

                                                          O preço é mais elevado.

                                                          A melhoria de rendimento é pouca mas se quiseres mesmo por esse filtro vais senti-la e até sentirás melhoria no som do carro.
                                                          Uso filtro KN á anos e não vejo desvantagens nenhumas. Filtra melhor, não estraga as MAF´s como corre por aí o boato e a longo prazo é uma optima escolha.
                                                          Não se ponham é a limpa-lo de 50 em 50 mil kms como indica na caixa!!!
                                                          Limpo o meu de 20 em 20 mil com o kit específico, fica como novo!
                                                          Zonas com muita poeira, façam manutençao mais vezes, simples! Se fosse com um filtro normal era exactamente igual!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            epahh usem a pesquisa...há tópicos sobre isso com várias paginas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tenho um K&N de caixa no meu MX5 (tenho porque já vinha com o carro quando o comprei), entretanto quis fazer a revisão ao carro e não arranjei os produtos de limpeza, então lá levou com um normal (não custou €6). Quando encontrei os produtos de limpeza comprei-os (€20 salvo erro na Norauto), lavei o filtro e troquei-o. Diferenças? Nem cavalos psicológicos

                                                              Talvez compense na reutilização (o que duvido) mas é coisa que não comprarei para um proximo carro... Um cónico, talvez faça algo, agora o de caixa é 0 (zero)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X