Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Killerace

    Agora fora de gozo, e perspectivas de alternativas deste género para gasolina, (tirando o GPL), não há?!
    etanol (alcool) mas não faço ideia das alterações a fazer no motor.;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por dio

      Esse oleo vegetal tá caro!
      No Lidl não arranjas mais barato???

      cumps,
      [dio]
      vais a um restaurante e eles dão-te bidons de graça (acho)



      [8D]

      Comentário


        Conheco um AX 1.4 D que andou um mes inteirinho com oleo do lidl, acontinua a rular, o dono se se queixava que custava um bocado a pegar, mas depois de aquecer nao havia diferenca absolutamente nunhuma, apenas o ligueiro cheiro ;)

        Comentário


          Não é "rular", é dominar.

          Comentário


            Boas!

            citação:Conheco um AX 1.4 D que andou um mes inteirinho com oleo do lidl, acontinua a rular, o dono se se queixava que custava um bocado a pegar, mas depois de aquecer nao havia diferenca absolutamente nunhuma, apenas o ligueiro cheiro ;)
            Já agora sabes dizer-me de que marca é a bomba injectora??

            Fiquem bem!

            Comentário


              Boas VitorPedroO parabéns pela coragem, eu tenho um carro também com BI Lucas e já à bastante tempo que procuro fazer essa mesma experiência, mas até hoje ainda não tive essa coragem devido à bomba ser Lucas [xx(]
              Qual é a referência da tua BI? a minha é uma Lucas (ref. R8444B932C)
              Obrigado pela info.

              Tenho é pena de quando criaste o tópico o pessoal ter começado a brincar com um assunto tão sério e que eu já sigo à bastante tempo!
              Mais uma vez parabéns.

              Comentário


                Ja percebi uma coisa a partir do momento em que se separa aqueles componentes marados do oleo vegetal usado passa a ser biodiesel....

                Mas a unica coisa que nao percebi é:
                que oleo tao a usar voces?
                oleo vegetal nao usado, oleo vegetal usado nao tratado, ou oleo vegetal usado tratado?

                vou ser fuzilado

                Comentário


                  Boas!

                  SuiSSaS, vou ver a referência, e depois posto!

                  Andreh, é mesmo óleo novo comprado no hipermercado!
                  >>>>Não meto usado porque é difícil filtrar! Isso será numa próxima fase!!! Se a BI não fôr ao ar!

                  Fiquem bem!

                  Comentário


                    estou admirado [:0]

                    na minha ignorante opinião, acho que isso mais cedo ou mais tarde acabará por avariar.

                    se fosse possivel usar oleo vegetal nos automoveis, respeitando as normas hambientais, dar a mesma longevidade e fiabilidade ao motor e manter ou reduzir os consumos. Não tenho duvidas que se fosse possivel as marcas já tinham posto isso no mercado, não haveria lobies a que eles tivessem que ceder porque os lucros seriam sempre maiores.

                    possivel talvez até seja, respeitando aquelas condições, mas não com os motores que andam por aí. quem sabe se não andam a tentar desenvolver motores adequados...



                    P.S. ...menos óleo na cozinha é mais saúde... :D

                    Comentário


                      acho que já foi dito na thread... nao é aconselhavel usar oleo directo em motores modernos e com injecçoes directas e rampas comuns! esta alternativa ao gasoleo só pode ser verdadeiramente aproveitada em motores mais antigos com funcionamento mais mecanico e bombas injectoras preferencialmente bosch.
                      para conseguir debitar as potencias atingidas nos diesel modernos foi necessaria muita modificaçao nos motores o que os torna pouco capazes de queimar oleo em grandes percentagens.
                      será possivelmente por isso que nao há nenhum "boom" de oleo vegetal em todos os carros novos e só se vêm "chassos" a cheirar a fritos...
                      além de que existe sempre um risco inerente a este método de poupança que num carro com pouca esperança de vida a malta está mais disposta a correr.
                      cumps

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por um.dois

                        estou admirado [:0]

                        na minha ignorante opinião, acho que isso mais cedo ou mais tarde acabará por avariar.

                        se fosse possivel usar oleo vegetal nos automoveis, respeitando as normas hambientais, dar a mesma longevidade e fiabilidade ao motor e manter ou reduzir os consumos. Não tenho duvidas que se fosse possivel as marcas já tinham posto isso no mercado, não haveria lobies a que eles tivessem que ceder porque os lucros seriam sempre maiores.

                        possivel talvez até seja, respeitando aquelas condições, mas não com os motores que andam por aí. quem sabe se não andam a tentar desenvolver motores adequados...



                        P.S. ...menos óleo na cozinha é mais saúde... :D
                        Pois! é isso que me faz "confusão"...
                        isso nao deve ser assim tao perfeito... esses oleos "milagrosos"...

                        Comentário


                          eu uso 20€ gasoleo e 16€ de oleo.
                          isto enche-me um deposito e faço cerca de 900km com ele.
                          a mistura anda á volta dos 50-60% de oleo.
                          arranjo oleo a 0.69€ o litro.
                          e a carripana é um golf gtd 1.6;)

                          ah, até agora nada e ja lá vao 6 depositos...

                          Comentário


                            alguem sabe o porque de se ter que ter mais atençao ao oleo motor?

                            Comentário


                              Boas!

                              Segundo percebi em tudo o que li antes de começar a experiência, o óleo arrasta muito mais o lixo que poderá ter no depósito! Mesmo com o filtro do gasóleo esse lixo passa para o motor! Daí que convem estar atento ao óleo do motor!

                              Outro assunto aqui levantado é a longividade da vida do motor que use este combustível!!
                              Qualquer motor diesel perfaz sempre mais de 700 000 km embora poucos lá cheguem porque devido a outros problemas os carros deixam de andar antes disso.
                              Tenho a certeza de que reduzindo a vida útil em 40% por causa do uso de óleo vegetal o motor ainda assim poderá chegar acima dos 400 000 km!!
                              Nunca li um estudo sobre isso porque ainda não encontrei!
                              Quem já ande a óleo vegetal que diga quantos km já fizeram e qual a % utilizada.

                              Fiquem bem!

                              Comentário


                                qual a razao que dizes reduzir a vida do motor em 40%?
                                acho drastico e exagerado...
                                o oleo vegetal até lubrifica mais que o gasoleo...
                                poderá haver o problema da glicerina mas 40%...

                                Comentário


                                  Boas!

                                  Só estava a exagerar para que as pessoas entendam que mesmo assim, vale a pena!!!
                                  Poucas são as pessoas que mandam o carro para a sucata por causa do motor!!!!
                                  Daí a minha curiosidade em saber quantos quilómetros é ue ja fizeram a OV..

                                  Eu passei hoje a fasquía do 350km... e ainda rola!!!!
                                  É cedo para dizer algo mas estou confiante!!!

                                  Obrigado pela participação e pelo apoio que me têm dado neste fórum!!!

                                  Comentário


                                    Tens de começar a andar mais, senao o estudo demora muito!

                                    Boa sorte;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Lenine

                                      Tens de começar a andar mais, senao o estudo demora muito!

                                      Boa sorte;)
                                      E lá se vai a poupança que se pretende...:D

                                      Comentário


                                        fiquei a saber que um rapaz que estuda engenheria automovel anda num golf III diesel e so mete 10% de gasoleo.
                                        vai ao lidl e é abastecer o carro com garrafinhas de oleo. o carro fica assim com um cheirinho exterior a farturas...lol

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                          Boas!

                                          Só estava a exagerar para que as pessoas entendam que mesmo assim, vale a pena!!!
                                          Poucas são as pessoas que mandam o carro para a sucata por causa do motor!!!!
                                          Daí a minha curiosidade em saber quantos quilómetros é ue ja fizeram a OV..

                                          Eu passei hoje a fasquía do 350km... e ainda rola!!!!
                                          É cedo para dizer algo mas estou confiante!!!

                                          Obrigado pela participação e pelo apoio que me têm dado neste fórum!!!
                                          Pode-nos informar em relação às médias do consumo?
                                          Neste momento isso parece-me uma informação importante. Principalmente a relação com e sem o óleo vegetal.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                            citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                            Boas!

                                            Só estava a exagerar para que as pessoas entendam que mesmo assim, vale a pena!!!
                                            Poucas são as pessoas que mandam o carro para a sucata por causa do motor!!!!
                                            Daí a minha curiosidade em saber quantos quilómetros é ue ja fizeram a OV..

                                            Eu passei hoje a fasquía do 350km... e ainda rola!!!!
                                            É cedo para dizer algo mas estou confiante!!!

                                            Obrigado pela participação e pelo apoio que me têm dado neste fórum!!!
                                            Pode-nos informar em relação às médias do consumo?
                                            Neste momento isso parece-me uma informação importante. Principalmente a relação com e sem o óleo vegetal.
                                            Deveras importante;)[8D]!, diz lá como vão essas médias VitorPedroO

                                            Comentário


                                              nao foi começado por mim mas no meu caso e a uma media de +- 60% de oleo vegetal nao noto diferença nos consumos, apenas um pouco no rendimento mas isso tb poderá ser o filtro de gasoleo(oleo:D) a querer ser mudado...
                                              ja fiz cerca de 6000km nesta mistura e é sempre a bombar;)

                                              Comentário


                                                Boas!

                                                Carrizog60, não te importas que eu inclua na primeira página a tua experiência?
                                                Posta toda a informação se não te importares para incluir na primeira página! (Ponho Citação)

                                                Fiquem bem!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                                  nao foi começado por mim mas no meu caso e a uma media de +- 60% de oleo vegetal nao noto diferença nos consumos, apenas um pouco no rendimento mas isso tb poderá ser o filtro de gasoleo(oleo:D) a querer ser mudado...
                                                  ja fiz cerca de 6000km nesta mistura e é sempre a bombar;)
                                                  Näo deita mais fumo ou a mesma coisa com o gasòleo[8D]

                                                  Comentário


                                                    Eu tb acho que tens de começar a andar mais para o estudo apresentar resultados

                                                    Quando posso meto biodiesel, se puder meter oleo puro melhor...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                                      A seguir vem um tópico "hoje meti uma cenoura" e depois "amanhã vou meter um pepino" [}][}]
                                                      [}][}][}][}][}]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por arct

                                                        Boas,

                                                        antes óleo de fritar no motor, que óleo do motor na frigideira!!!
                                                        a ementa para o jantar de hoje é bife de porco a acompanhar com batatas fritas á lá 15w40w, e saladade alface.[}]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                          Bem, estou mesmo tentado a experimentar no meu ibiza 1.9d de 94. Vou ao LIDL comprar um garrafão de 5L...

                                                          O tópico no TOL está demais....até uma express que anda a óleo de motor queimado...LOLOLOLOL
                                                          a minha anda ás duas coisas, a gasoleo e a oleo... ainda só cnsegui mudar o filtro de oleo á carrinha... quando abro o bujon sai oleo novinho, nem chega a ficar negro, é uma bebeda por 15w40w:D[}][8)]

                                                          Comentário


                                                            Parabéns [^][^][^]

                                                            Este é, na minha opinião, dos melhores tópicos dos últimos tempos: tem humor e boa disposição (penso que os comentários sobre farturas e chamuças não têm sido de mau tom) aliados a informação útil, sobretudo a experiência arrojada de um membro do fórum.

                                                            Continuem a "postar" as vossas impressões!

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                                              ó may good!! O que andava a perder quando não conhecia este forum...

                                                              É com acada uma!! [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X