Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Diurnas - Uma nova realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O meu se o desligar com o comutador nos médios, eles desligam-se e tudo ok.

    Se o desligar com o comutador nos mínimos, aparece-me o aviso de perigo de descarga de bateria

    e dá aquele irritante alarme sonoro

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Porque não comparas antes à obrigatoriedade de usar cinto de segurança?

      "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"

      Sempre que ando em nacional ou AE acendo os médios, até hoje pus um médio no carro (4 anos com este ultimo). e mais de 70 k km de AE e Nacional.
      Epa, era bom que assim fosse. Não estou contra a nada disto, aliás, já o faço bastantes vezes e cada vez mais.
      Só que poderá haver muita gente que não vá à bola com o andar de médios acesos...

      Comentário


        pronto se for obrigatorio lá teremos de cumprir e pronto.
        tou-me a imaginar no verão em beja as 14 horas com 45 graus e os medios acessos.... a ver se não derretem.....

        Comentário


          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
          pronto se for obrigatorio lá teremos de cumprir e pronto.
          tou-me a imaginar no verão em beja as 14 horas com 45 graus e os medios acessos.... a ver se não derretem.....
          E qual é o problema de estar em Beja às 14h com 45 graus e médios acesos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            E qual é o problema de estar em Beja às 14h com 45 graus e médios acesos
            imagino a temperatura dos farois quer de halogeneo quer de xenon....
            vou anter usar os leds dos chineses ou da norauto

            Comentário


              Com o 3º stop passou-se o mesmo.

              Os carros começaram a ter obrigatoriamente e os antigos não foram obrigados a colocar aftermarket.

              Na República Checa, por exemplo, é obrigatório andar sempre com os médios ligados.

              Comentário


                Na Croácia, país provavelmente ainda mais solarengo que o nosso, é obrigatório usar os médios sempre. Havia alguns (poucos) locais que não cumpriam, mas até o carro que aluguei tinha os médios sempre acessos (Renault Scenic) mesmo que os desligasse manualmente.

                Julgo que a adopção das DRL's só será obrigatória para os carros construídos a partir da data definida no decreto. Um pouco como a terceira luz de stop, embora muitos tenham instalado à posteriori mas sem terem sido obrigados.

                O problema vai ser quando muito artista achar que por ter as DRL's já não vai precisar de usar médios, em situações de chuva por exemplo, onde as DRL's são insuficientes na minha opinião.

                Comentário


                  O único facto que realmente me preocupa é o ter de passar a gramar com os farois desnivelados de alguns carros.

                  Por norma associava os médios acesos num dia de sol a um carro que viesse a uma velocidade mais elevada, terei de mudar esse habito.

                  De resto só vejo vantagens na adopção desta medida... (Desde que não me obriguem a adaptar LED's ou similares no meu carro).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                    O problema vai ser quando muito artista achar que por ter as DRL's já não vai precisar de usar médios, em situações de chuva por exemplo, onde as DRL's são insuficientes na minha opinião.
                    O pior são aqueles artistas que andaram a adaptar LED aos carros que não cumprem requisitos nenhuns. Vai andar muita gente com DRL inúteis e ilegais muito como acontece com o xénon.

                    Comentário


                      Mas essa lei dos medios sempre ligados será verdade? Para quando?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                        Mas essa lei dos medios sempre ligados será verdade? Para quando?
                        A lei não vai obrigar a médios ligados, mas sim a ter luz diurna sempre ligada, o que é diferente, a partir do ano que vem (julgo eu).
                        Aquilo que alguns Audi, Mercedes, BMW, etc... já têm, habitualmente em led's, mas não são médios.

                        Comentário


                          duvido que esta medida faça reduzir a sinistralidade rodoviaria

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                            duvido que esta medida faça reduzir a sinistralidade rodoviaria
                            Tu duvidas, eu tenho a certeza.
                            Mas a indústria dos led's anda a esfregar as mãos ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Tu duvidas, eu tenho a certeza.
                              Mas a indústria dos led's anda a esfregar as mãos ...
                              lucros
                              bem se tivesse um carro com leds de origem usava porque todos os leds existentes no mercado dão um toque bonito ao carro.
                              mas o uso de medios durante o dia acho que deve continuar facultativo,excepto claro nas situações defenidas por lei

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                A lei não vai obrigar a médios ligados, mas sim a ter luz diurna sempre ligada, o que é diferente, a partir do ano que vem (julgo eu).
                                Aquilo que alguns Audi, Mercedes, BMW, etc... já têm, habitualmente em led's, mas não são médios.
                                POis até aí ja percebi, mas e os carros q ñ têm DLR? Têm q ligar alguma coisa (minimos, medios)?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                  duvido que esta medida faça reduzir a sinistralidade rodoviaria
                                  Não sei como é que podes duvidar depois de tudo o que eu coloquei neste tópico. Pelo menos sabes Inglês?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Não sei como é que podes duvidar depois de tudo o que eu coloquei neste tópico. Pelo menos sabes Inglês?
                                    são apenas estudos e isso não me diz nada.
                                    só depois de ver os resultados no terreno

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                      são apenas estudos e isso não me diz nada.
                                      só depois de ver os resultados no terreno
                                      Nem vale a pena comentar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Não sei como é que podes duvidar depois de tudo o que eu coloquei neste tópico. Pelo menos sabes Inglês?
                                        Nem todos têm a mesma opinião.
                                        Neste tema em concreto, e na minha modesta opinião, nunca vi nem vejo a necessidade de tal, em condições normais, claro. Em chuva, etc, etc, é diferente e sou o primeiro a ligar.
                                        E já fiz alguns kms ..............
                                        Editado pela última vez por MGomes; 21 September 2010, 18:02.

                                        Comentário


                                          não existe nada oficial que o uso de medios em paises em que a lei ja esta implementada ha bastante tempo tenha reduzido a sinistralidade.
                                          mas se houver aqui alguem que trabalhe na osram ou philips peço desculpa por não concordar com o uso dos medios durante o dia excepto como ja referi as situações defenidas por lei

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Tu duvidas, eu tenho a certeza.
                                            Nao é dificil chegar lá. Basta ver q as motas com o farol ligado veem-se a testiculos d distancia nas AE por ex. Antes d iniciar-mos uma ultrapassagem (ao mercedes da AHO por ex), temos logo noçao do incoming traffic mesmo a uma distancia consideravel.
                                            Editado pela última vez por NossaCapri; 21 September 2010, 18:02.

                                            Comentário


                                              Concordo em absoluto com este último comentário! Faz diferença e o caso das motas é um bom exemplo disso!

                                              Comentário


                                                Europe-wide field tests have proved that 50 percent of all accidents and 80 percent of all collisions at junctions, which happen during the day, happen because drivers either see each other too late or not at all.
                                                Está PROVADO que 50% dos acidentes que ocorrem durante o dia se devem ao facto dos condutores não se verem uns aos outros atempadamente.

                                                São:
                                                - 5,500 mortes
                                                - 155,000 feridos
                                                - 740,000 acidentes

                                                Por ano..
                                                Editado pela última vez por HaagenDazs; 21 September 2010, 18:18.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                  Concordo em absoluto com este último comentário! Faz diferença e o caso das motas é um bom exemplo disso!
                                                  Obrigado colega e explico-lhe porquê: numa AE/IP/N a longa distancia uma mota facilmente se mistura com a paisagem q nos entra pela visao dum para-brisas, e só nos apercebemos dela qnd já está + perto e o nosso olho deteta q algo se está a movimentar em relaçao á mesma paisagem. Entao se for com farol ligado, a nossa visao vê algo (luz) q ñ se enquadra na paisagem e assim apercebemo-nos q um veiculo se aproxima.
                                                  Editado pela última vez por NossaCapri; 21 September 2010, 18:18.

                                                  Comentário


                                                    HaagenDazs, isso são teorias relativas ...

                                                    Grande parte desses casos são em cidade, e a não visibilidade do outro condutor é causada pelo 'ângulo morto', e aí até podem vir com os máximos acesos que é exactamente igual ao litro ...

                                                    Comentário


                                                      Se tu dizes que são teorias tudo bem... eles não devem perceber mesmo nada disto.

                                                      O que é certo é que nos países onde já é obrigatório o uso dos médios durante todo o dia a diminuição de acidentes e de mortos foi significativa.

                                                      - 24.6% of fatalities in multiple daytime accidents;
                                                      - 20.0% of casualties in multiple daytime accidents;
                                                      - 12.4% multiple daytime accidents

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Se tu dizes que são teorias tudo bem...
                                                        Para mim em algumas das situações sim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          HaagenDazs, isso são teorias relativas ...

                                                          Grande parte desses casos são em cidade, e a não visibilidade do outro condutor é causada pelo 'ângulo morto', e aí até podem vir com os máximos acesos que é exactamente igual ao litro ...
                                                          Em QUALQUER CASO é eficaz !!! Basta ver q o brilho dum farol em nada se enquadra no q o olho humano foi "desenhado" p visualizar. Portanto qq brilho q surja no nosso campo d visao numa reta, por ex, é sempre suscetivel d nos dizer o q vem á frente.

                                                          Comentário


                                                            Utilizo várias vezes os médios ligados durante o dia, dependendo de vários factores. Tipo de estrada, visibilidade, condições meterológicas, posição do sol, etc. É notório que melhora a sinalização de um carro, vê-se mais cedo, mais rápido se tem noção da velocidade a que circula, distuingue-se dos carros estacionados, entre outros.

                                                            Só não ando com os médios ligados 100% do tempo devido a ainda não ser obrigatório, e pelo facto de por vezes não se justificar. Passo a explicar: tenho a ideia que muitos dos condutores não captam metade da informação que deveriam captar, daí que provavelmente um carro sem luzes, com máximos ou 4 piscas seja indiferente, da mesma forma que não se preocupam com o seu próprio carro.

                                                            Por este motivo considero que a obrigatoriedade de circular com os médios ligados iria aumentar bastante a segurança. Principalmente em "vias-rápidas", dias com pouca visibilidade, e ao amanhecer/anoitecer tinha-se a certeza que 99% dos carros estavam devidamente (ou quase) sinalizados.

                                                            Em relação às lâmpadas, não será certamente esse o problema. Existem gamas de lâmpadas com maior duração de vida em relação às normais. Tendo em conta todos os custos em relação à utilização e manutenção de um carro, o custo das lâmpadas é irrelevante, basta 1 mês com o pé mais leve para compensar.
                                                            Editado pela última vez por bruncamps; 21 September 2010, 18:33.

                                                            Comentário


                                                              Basicamente tudo o q emita luz atrai o nosso cerebro, portanto um objeto distante em movimento e com farol ligado, obviamente vai atrair a nossa atencao na estrada. Imaginem-se a conduzirem pelo alentejo abaixo na A2 com soalheira d fritar alheiras, e ao longe verem uma luz q supostamente ñ pertence á paisagem, automaticamente vamos associar a um veiculo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X