Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na resoluçao de problemas na gama Megane 3 DCI - PROBLEMAS RESOLVIDOS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou-me tentar conter, eu prometo que me vou tentar conter...

    Comentário


      Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
      Sim parabens por aceitarem estudar as soluçoes que lhes forneci, que realmente eram uteis, mas tambem podiam nao ser.
      Nao estou a ver um engenheiro da porche, da mercedes ou da toyota, por exemplo a sequer equacionar aceitar ver as solucoes que apresentei.
      Gostei da atitude humilde, e só assim se consegue melhorar.

      se por um lado é de louvar a humildade dessa oficina (verdade seja dita não são todos os profissionais que têem sequer formação para ouvir o cliente quanto mais para ouvir algo sobre o próprio trabalho deles)... Por outro lado também me pode levar a pensar que ele já tinha essa informação e por uma questão de Formação / educação /politica da própria oficina se mostrasse receptivo aos comentários... que por sinal faziam sentido

      You'll never know...

      Comentário


        Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
        Sim parabens por aceitarem estudar as soluçoes que lhes forneci, que realmente eram uteis, mas tambem podiam nao ser.
        Nao estou a ver um engenheiro da porche, da mercedes ou da toyota, por exemplo a sequer equacionar aceitar ver as solucoes que apresentei.
        Gostei da atitude humilde, e só assim se consegue melhorar.
        Concordo com o Avant. Parabéns por não saberem fazer as coisas!?

        É verdade que lhes reconheço (pelo menos ao chefe da oficina) a vontade tentar as soluções que lhes apresentaste pois parece-me que o mais normal seria, como dizes, nem sequer equacionarem utilizar essa informação. Mas isso fosse Porsche, Mercedes ou Toyota, ou Volkswagen, Renault ou FIAT. Parece-me mais que este caso terá sido uma excepção.

        Embora até possa agora aqui estar a ser injusto para com algumas oficinas. Na verdade não conheço casos porque nunca tive esta iniciativa que tiveste (também porque nunca precisei).

        Agora, em vez de dar os parabéns à oficina parece-me que seria mais correcto expressarmos algum desagrado por estas (seja qual for a marca) aparentemente não conseguirem resolver problemas quando afinal a solução está disponível para qualquer pessoa na internet.

        Não seria melhor questionar a oficina porque não estava na posse da informação que lhes forneceste?

        Embora, repito, reconheça que revelaram humildade ao aceitar as tuas sugestões. Mas daí até abrir um tópico no fórum "Problemas resolvidos... Parabéns Renault" quando só foram resolvidos porque andaste tu à procura da solução.

        Eu diria antes mudar o nome do tópico para "Parabéns helderfixe que descobriu como resolver os problemas que a garagem da Renalt não sabe...".

        Comentário


          Originalmente Colocado por kokas Ver Post
          se por um lado é de louvar a humildade dessa oficina (verdade seja dita não são todos os profissionais que têem sequer formação para ouvir o cliente quanto mais para ouvir algo sobre o próprio trabalho deles)... Por outro lado também me pode levar a pensar que ele já tinha essa informação e por uma questão de Formação / educação /politica da própria oficina se mostrasse receptivo aos comentários... que por sinal faziam sentido

          You'll never know...
          Pois tambem me passou isso pela cabeça, era o que fazia mais sentido. No entanto foi o chefe da oficina que me pediu para lhe deixar o "manual", o que dá a entender que ainda nao dominava o assunto.
          Isto que se passou acontece em tudo, lojas de electrodometicos por exemplo, quem já nao foi comprar algum electrodomestico e reparou que a pessoa que o atendeu nao dominava o assunto?
          O que eu gostei foi mesmo a humildade da oficina, porque foi a renault que solucionou os problemas, nao eu. Eu apenas abreviei as coisas...

          Comentário


            Helderfixe em que sucursal da JapAutomotive foi isso?
            Parabéns pela tua paciência de fazeres o trabalho de outros, se uma viatura tem um ruído o "mecânico" tem que a procurar, nem que seja por tentativas falhadas, o que teria sido o caso, já "farto" de procurar, uma nova opinião por mais descabida que seja por vezes funciona.

            Dou-vos um exemplo:
            O clio II 1.2 8v, acende luz de avaria, carro engasga e fica sem relantim.
            A solução passava por trocar a caixa da borboleta... Mas uma vez informaram-me que bastava trocar o óleo que o problema se resolvia ,
            Eu incrédulo a solução(é mesmo absurda), lá fiz a simples troca de óleo, o certo é que ficou a trabalhar bem.
            A resposta dada do porquê(para mim isto é importante), é que o óleo queimado influencia bastante os sensores de temperatura de admissão , o sensor de detonações dado que quando o óleo está muito queimado liberta mais vapor e o motor vibra mais.
            Ps: Isto só sucede quando se usa o Óleo 15w40, dado que o 10w40 é semi sintético e não liberta tanto vapor.

            Ps2: A informação veio da renault frança, através de correio interno de ajudas ao diagnóstico, porque estava a pedir uma garantia da caixa da borboleta.


            Ps3 Post numero 500
            Editado pela última vez por mectec; 08 May 2010, 12:55.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
              Helderfixe em que sucursal da JapAutomotive foi isso?
              Parabéns pela tua paciência de fazeres o trabalho de outros, se uma viatura tem um ruído o "mecânico" tem que a procurar, nem que seja por tentativas falhadas, o que teria sido o caso, já "farto" de procurar, uma nova opinião por mais descabida que seja por vezes funciona.

              Dou-vos um exemplo:
              O clio II 1.2 8v, acende luz de avaria, carro engasga e fica sem relantim.
              A solução passava por trocar a caixa da borboleta... Mas uma vez informaram-me que bastava trocar o óleo que o problema se resolvia ,
              Eu incrédulo a solução(é mesmo absurda), lá fiz a simples troca de óleo, o certo é que ficou a trabalhar bem.
              A resposta dada do porquê(para mim isto é importante), é que o óleo queimado influencia bastante os sensores de temperatura de admissão , o sensor de detonações dado que quando o óleo está muito queimado liberta mais vapor e o motor vibra mais.
              Ps: Isto só sucede quando se usa o Óleo 15w40, dado que o 10w40 é semi sintético e não liberta tanto vapor.

              Ps2: A informação veio da renault frança, através de correio interno de ajudas ao diagnóstico, porque estava a pedir uma garantia da caixa da borboleta.


              Ps3 Post numero 500
              Boas foi em Guimaraes. Mas penso que agora em qualquer uma já se deve resolver isso. O ruido da caixa penso que varias oficinas já devem estar a par da soluçao, quanto ao tubo só encontrei informaçao em Espanha e França (forums).
              Nao sei se fui o primeiro (espero que nao) a ver resolvido essa situaçao.
              Ve aqui neste link Ruido en frio- 105 cv- zumbido, buuuuuuu, latero - Club Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Duster Twingo Clio Espace Kangoo Sandero etc

              Comentário


                Venho só informar que hoje liguei a um amigo que é responsável pelo pós-venda de um concessionário Renault para marcar a intervenção para resolver os problemas aqui relatados.

                Tal como previa, os problemas e a resolução eram do seu conhecimento, tendo a intervenção ficado agendada para daqui a alguns dias.

                Parece que a Renault sabe, assim como alguns concessionários.

                Já agora helder, notas uma ligeira folga "lateral" no pedal do travão?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Venho só informar que hoje liguei a um amigo que é responsável pelo pós-venda de um concessionário Renault para marcar a intervenção para resolver os problemas aqui relatados.

                  Tal como previa, os problemas e a resolução eram do seu conhecimento, tendo a intervenção ficado agendada para daqui a alguns dias.

                  Parece que a Renault sabe, assim como alguns concessionários.

                  Já agora helder, notas uma ligeira folga "lateral" no pedal do travão?
                  Sim um pouco de folga, mas nada de mais.
                  Já agora tambem vais resolver o problema do tubo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                    Sim um pouco de folga, mas nada de mais.
                    Já agora tambem vais resolver o problema do tubo?
                    Sim, tudo de retorno do gasóleo, dos cabos da cx de velocidades e vou falar nisso da folga do pedal que me parece excessiva.

                    Comentário


                      Eu fico parvo com tantas anomalias num modelo como o Megane...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                        Eu fico parvo com tantas anomalias num modelo como o Megane...
                        Mode joke on :

                        naaa... isso é só quem o compra

                        Mode joke off:

                        Os donos são gajos muito pacientes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          Mode joke on :

                          naaa... isso é só quem o compra

                          Mode joke off:

                          Os donos são gajos muito pacientes

                          Parvo é quem pensa que o seu carro não avaria!

                          Aliás, pelo que vou lendo, os modelos da "tua" marca andam cá com uma moral, uiiiii

                          Comentário


                            Eu não tenho marca, admiro os 1.9 tdi's e os motores da bimmer, os outros são...lixo.

                            Comentário


                              Continuo a achar que são problemas a mais! Tive um Clio que nunca me deu grandes chatices e acho estranho as ocorrências que vi neste tópico!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X