Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na resoluçao de problemas na gama Megane 3 DCI - PROBLEMAS RESOLVIDOS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
    Rca33, quando falei das caixas de velocidades, estava a referir-me aos veículos que a Renault produz recentemente e que, na minha opinião, não primam pela precisão. Além disso, muitas são ruidosas (tenho como exemplo a caixa de 5v do dci85).

    A questão é, todos os carros fazem mais barulho a frio, é perfeitamente normal ou ninguém ouviu um 1.4 Tdi a frio?
    Certo.
    Mas as caixas do tempo do Clio I/R19 (por exemplo) eram das mais macias que havia no segmento, e (na minha opinião) claramente superiores à média dos fabricantes europeus.

    Fazer mais barulho a frio todos os motores fazem, pode é ser quase imperceptível ou muito notório.

    O 1.6 HDI (por exemplo) não é nada notório. Se eu ouvir um carro destes a chegar ao pé de mim que tenha sido colocado a trabalhar 5 segundos antes, eu não consigo dizer se ele está frio ou não.
    No 1.5 DCI (do Megane II) era óbvio, tal como era nos motores a gasolina Energy da Renault, em que se ouvem mesmo coisas a bater (parecem bater em seco, ou com falta de pressão de óleo).

    Volto a reforçar que todos estes motores demonstraram ser capazes de quilometragens elevadíssimas, pelo que esse barulho só deve ter o "problema" do barulho em si.

    Quanto ao 1.4 TDI, esse motor é tão barulhento que tenho impressão que até desligado se deve ouvir.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Certo.
      Mas as caixas do tempo do Clio I/R19 (por exemplo) eram das mais macias que havia no segmento, e (na minha opinião) claramente superiores à média dos fabricantes europeus.

      Fazer mais barulho a frio todos os motores fazem, pode é ser quase imperceptível ou muito notório.

      O 1.6 HDI (por exemplo) não é nada notório. Se eu ouvir um carro destes a chegar ao pé de mim que tenha sido colocado a trabalhar 5 segundos antes, eu não consigo dizer se ele está frio ou não.
      No 1.5 DCI (do Megane II) era óbvio, tal como era nos motores a gasolina Energy da Renault, em que se ouvem mesmo coisas a bater (parecem bater em seco, ou com falta de pressão de óleo).

      Volto a reforçar que todos estes motores demonstraram ser capazes de quilometragens elevadíssimas, pelo que esse barulho só deve ter o "problema" do barulho em si.

      Quanto ao 1.4 TDI, esse motor é tão barulhento que tenho impressão que até desligado se deve ouvir.
      O colega que foi a exame comigo no audi a2 até teve problemas porque o examinador pensava que o carro tava quase no red-line a entrar numa auto-estrada as 2500-2700rpm...disse para nao esticar tanto o carro...mas a verdade é que esse motor para baixos regimes é bem economico,faziamos montes kms com ele e quase nao se via o ponteiro da gasosa a descer...
      cumpts

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Certo.
        Mas as caixas do tempo do Clio I/R19 (por exemplo) eram das mais macias que havia no segmento, e (na minha opinião) claramente superiores à média dos fabricantes europeus.

        Fazer mais barulho a frio todos os motores fazem, pode é ser quase imperceptível ou muito notório.

        O 1.6 HDI (por exemplo) não é nada notório. Se eu ouvir um carro destes a chegar ao pé de mim que tenha sido colocado a trabalhar 5 segundos antes, eu não consigo dizer se ele está frio ou não.
        No 1.5 DCI (do Megane II) era óbvio, tal como era nos motores a gasolina Energy da Renault, em que se ouvem mesmo coisas a bater (parecem bater em seco, ou com falta de pressão de óleo).

        Volto a reforçar que todos estes motores demonstraram ser capazes de quilometragens elevadíssimas, pelo que esse barulho só deve ter o "problema" do barulho em si.

        Quanto ao 1.4 TDI, esse motor é tão barulhento que tenho impressão que até desligado se deve ouvir.
        Eu por acaso sou daqueles que não gosta mesmo nada do ruído do 1.6 Hdi, dá a sensação que o bloco é uma mistura de ferro e plastico.. mas que é um motor excelente, não há qualquer dúvida.

        Os dci têm essa particularidade de serem mais ruidosos mas tal como o rca33 disse, são motores que fazem bastantes kms sem problemas de maior.
        Só não percebo como não reparam nestas coisas nos test-drives.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
          Eu por acaso sou daqueles que não gosta mesmo nada do ruído do 1.6 Hdi, dá a sensação que o bloco é uma mistura de ferro e plastico.. mas que é um motor excelente, não há qualquer dúvida.

          Os dci têm essa particularidade de serem mais ruidosos mas tal como o rca33 disse, são motores que fazem bastantes kms sem problemas de maior.
          Só não percebo como não reparam nestas coisas nos test-drives.
          Bem, eu quando fiz o test-drive ao meu, não ouvi esse barulho. Se calhar porque o vendedor já tinha dado uma volta com ele antes ou já tinha havido outro test-drive antes do meu. Eu só ouço o tal barulho quando pego no carro depois de ele estar várias horas parado (quase sempre de manhãzinha) e é variável consoante a metereologia lol. De inverno demora uns 5m até ao barulho normal. Durante o verão passado ou não fazia ou fazia durante uns segundos só e agora já noto que faz menos que em Dezembro, por exemplo. Acredito que seja feitio e que não traga problemas mas não deixa de ser chato.

          Quanto à trepidação, li relatos no clubemegane que segurando com firmeza a alavanca das mudanças, a trepidação deixava de se sentir, mas pessoalmente comigo não funciona. Entre as 1000 e as 1250rpm faz sempre uma vibração pelo que no pára-arranca da cidade, se não estiver a ouvir música, às vezes chateia um cadito visto que está sempre a passar nessa faixa de rotação. Nem é uma vibração brutal mas pronto...chateia.

          Comentário


            #65
            Acho que posso juntar mais dois problemas neste tópico, que eu notei no meu megane 3 dci(berlina 110cv):
            *se antes de arrancar,se abrir a mala e fechar, a tampa da mala nao volta totalmente ao lugar,só quando se arranca se ouve um som da tampa a encaixar, ou entao se o arranque for suave ouve-se a tampa a encaixar na travagem...
            *quando alguem entra para o banco de tras ou se poe alguma coisa pesada na mala do carro, a suspenção faz um ranger que se oue claramente na parte de dentro do carro...
            agradeço ajuda
            cumpts

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
              Caros amigos proprietarios do megane 3 nas varias versoes.

              Ja foi relatado varias vezes, dois problemas na nova gama megane.

              Um deles é o desagradavel barulho do motor, que faz até o motor aquecer, eu confesso ter vergonha desta situaçao. Nenhum outro carro deste segmento sofre deste problema, só mesmo a Renault.

              Outro é o irritante ruido que vem da caixa de velocidades, entre as 1500 e as 2000 rotaçoes ; que me impede e que me envergonha outra vez, de andar com o carro em silencio, (radio e ac off) como gosto.

              Estas duas situacoes dao uma má imagem do produto, falo por experiencia propria. As pessoas que me acompanham identificam logo estes problemas e associam estes problemas á fraca qualidade do carro, e claro que acabam por comentar com outras pessoas e por aí fora...

              Agora a pergunta que queria fazer era a seguinte:

              JÁ ALGUEM RESOLVEU OU TEM CONHECIMENTO DE ALGUEM TER RESOLVIDO ESTES DOIS PROBLEMAS ?

              Para o mes que vem o carro vai á oficina e gostaria de estar informado quanto a possiveis resolucoes destes problemas...

              Muito obrigado as pessoas que leram este post.
              Credo homem, não tens de ter vergonha de nada.
              Não estejas desgostoso porque não se vive só de aparências e cada um anda como pode, os problemas que relataste calham a todos. Já agora, vinhas de um carro a gasolina? Claro que tens de notar diferença de ruído e trepidação (se é o caso)
              Infeliz aquele comentário de chamar lata ao teu carro. Sinceramente, é uma falta de respeito gozar com o que os outros pagam com o seu suor. Sinceramente!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                POR FAVOR LEIAM ISTO
                O USER FEITICEIROPT, QUE AFIRMA QUE NUNCA TEVE LATAS, E QUE ESTÁ A REFERIR COMO LATA O MEGANE 3 DCI, QUE DIZ TER UM AUDI E JÁ TER TIDO UM BMW, EFECTIVAMENTE JÁ TEVE UM FIAT PUNTO TAMBEM, MAS TEVE VERGONHA DE O ADMITIR.
                NAO QUE O FIAT PUNTO SEJA UMA LATA, MAS ENFIM, CHAMAR LATA AOS CARROS DOS OUTROS É MESMO PRECISO TER "LATA".
                NAO ACHAM QUE ESTAS PESSOAS IGNORANTES E MENTIROSAS, DEVIAM ABANDONAR ESTE FORUM?
                PODEM CONFIRMAR NO LINK ONDE O USER TIMIDAMENTE ADMITIU QUE TEVE UM PUNTO, AH E EU TAMBEM JÁ TIVE UM...
                http://forum.autohoje.com/boxes/8327...a-norauto.html
                Pois tive um Fiat Punto. Mas era uma lata, e agora foi substituído pelo Grande "Lata"

                Mas com o tempo abri os olhos, assim como os gatos quando nascem entendes? Eles acabam por abrir os olhos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                  Pois tive um Fiat Punto. Mas era uma lata, e agora foi substituído pelo Grande "Lata"

                  Mas com o tempo abri os olhos, assim como os gatos quando nascem entendes? Eles acabam por abrir os olhos.
                  FeiticeiroPT: Latas nunca tive.
                  ...nem digo mais nada sobre este assunto... para não dizerem que venho para aqui trocar galhardetes...

                  Comentário


                    #69
                    Calma rapaz, ainda não reparastes que apenas estou a gozar os infelizes donos dos Renaults? É tudo a reinar.
                    O Audi que tenho também é uma lata ok? Avaria como os outros.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                      Bem, eu quando fiz o test-drive ao meu, não ouvi esse barulho. Se calhar porque o vendedor já tinha dado uma volta com ele antes ou já tinha havido outro test-drive antes do meu. Eu só ouço o tal barulho quando pego no carro depois de ele estar várias horas parado (quase sempre de manhãzinha) e é variável consoante a metereologia lol. De inverno demora uns 5m até ao barulho normal. Durante o verão passado ou não fazia ou fazia durante uns segundos só e agora já noto que faz menos que em Dezembro, por exemplo. Acredito que seja feitio e que não traga problemas mas não deixa de ser chato.

                      Quanto à trepidação, li relatos no clubemegane que segurando com firmeza a alavanca das mudanças, a trepidação deixava de se sentir, mas pessoalmente comigo não funciona. Entre as 1000 e as 1250rpm faz sempre uma vibração pelo que no pára-arranca da cidade, se não estiver a ouvir música, às vezes chateia um cadito visto que está sempre a passar nessa faixa de rotação. Nem é uma vibração brutal mas pronto...chateia.
                      È mesmo isso, não é nada de grave ou preocupante, apenas é um pouco desagradavel.
                      O barulho é mesmo só até aquecer, e essa vibração junto da caixa é só em determinada rotação.
                      No entanto estou bastante satisfeito com o carro, e com o motor. Penso que na versão de 105 cv e sem fap, se note menos o efeito lag, porque no meu depois de uma adaptaçao ao motor, já nao noto nada. O consumo anda nos 5.3 lts o que é optimo.
                      No test drive nao identifiquei esses problemas que falo, o carro estava quente, tinha acabado de chegar de outro test drive.
                      Já agora o meu é este...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                        Calma rapaz, ainda não reparastes que apenas estou a gozar os infelizes donos dos Renaults? É tudo a reinar.
                        O Audi que tenho também é uma lata ok? Avaria como os outros.
                        eu tambem sou dono de um renault e não sou nada infeliz(antes pelo contrario), afinal a escolha não foi minha...e até agora não tenho razao de queixa,só mesmo a falta de sopro do 1.5dci...e confirmo todos os defeitos que aqui são apresentados,mas os donos ao comprarem renault esperam mais....se fossem carros japoneses(que são os meus preferidos) era normal, a ultima geração do civic estremece por todo o lado no paralelo, mas são japoneses, os donos ja sabem disso,não ficam desiludidos...agora na renault o pessoal não esperava isto...não são nenhuns bm´s mas têm fama de não ter este tipo de erros,quanto a avariarem muito não posso dizer nada porque ainda não deu problemas...e quanto ao conforto é o melhor dos que conduzi, é verdade que os donos se calhar estão a exigir de mais da marca,até pode ser mas é sempre chato estes ruidos num carro novo...para uma pessoa que anda 80% em cidade(muito paralelo e covas /buracos) este carro é um mimo...bancos extramamente confortaveis,no paralelo é que se vêm se os carros são confortaveis ou não,e devo dizer que este megane está entre os melhores que ja andei
                        cumpts

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                          Calma rapaz, ainda não reparastes que apenas estou a gozar os infelizes donos dos Renaults? É tudo a reinar.
                          O Audi que tenho também é uma lata ok? Avaria como os outros.

                          Conheço alguns q já foram banido por menos q isto...

                          Mas prontos

                          Comentário


                            #73
                            Adquiri recentemente uma Grand Scenic III Luxe de 05/2009.
                            Viatura de serviço com poucos quilometros, e deparei-me com uma zuada que vinha do motor. No meu caso este barulho melhora quando o carro aquece, mas não desaparece.
                            Como ao fim de 30 dias tive de deixar o carro para uma pequena vistoria, queixei-me e disseram que o problema ia ser resolvido.
                            Realmente ficou melhor, mas como não desapareceu resolvi pesquisar na net e descobri num forum Espanhol as mesmas reclamações. Ou seja, trata-se de um ruido no tubo de retorno de combustivel que vem instalado de fábrica. Este tubo é de plastico rigido e a Renault, na tentativa de solucionar o problema troca-o por um de borracha, mas mesmo assim não é suficiente.
                            Com o motor a trabalhar e o capot aberto, se injectarmos mais combustivel apertando a "Pêra" que está no motor, verificamos que o barulho vem mesmo dali. Inclusive o tubo vibra.
                            Acho que vamos ter de aguentar esse zumbido. Pelos vistos é mal de nascença e a Renault não o está a solucionar da melhor forma.

                            Podem conferir no seguinte link:
                            Ruido en frio- 105 cv- zumbido, buuuuuuu, latero - Club y Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Clio Twingo Espace Kangoo Sandero Duster etc
                            As fotos são do Megane e não do Scenic, mas o motor é idêntico.

                            Aproveito para colocar a seguinte duvida aos donos do Megane 3:
                            Quando ligo o carro de manhã ele não fica acelerado até atingir temperatura. Fica sempre ao relantim. Isto é normal? Não devia ficar acelerado?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                              As caixas de velocidades da Renault nunca foram conhecidas pelas suas qualidades; são ruidosas e pouco precisas (comparando com os concorrentes directos). Foram melhoradas ligeiramente mas não são o ponto mais positivo do carro.
                              Borrada da grossa meter tudo no mesmo saco !!!

                              O comando das caixas da Renault só piorou apartir de 2002, com o Mégane II.

                              A estes, até o meu Super 5 dá 15 a 0...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                Calma rapaz, ainda não reparastes que apenas estou a gozar os infelizes donos dos Renaults? É tudo a reinar.
                                O Audi que tenho também é uma lata ok? Avaria como os outros.
                                O mau é quando se paga mais por uma lata igual ao pior que a dos outros.

                                Apenas tem é uma marca que faz as pessoas que conduzem a lata sentirem-se alguém.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Borrada da grossa meter tudo no mesmo saco !!!

                                  O comando das caixas da Renault só piorou apartir de 2002, com o Mégane II.

                                  A estes, até o meu Super 5 dá 15 a 0...

                                  A do daqui de casa é muito boa e de uma suavidade total, mas por exemplo já andei num Clio III dci de 70cv, e aquilo é rija e dura pra xuxu.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Uma pergunta, mas as caixas dos meganes II não são fruto da parceria Renault/Nissan, sendo estas produzidas pela Nissan??
                                    tenho essa duvida.... de que era a mesma do Almera Dci...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                      Uma pergunta, mas as caixas dos meganes II não são fruto da parceria Renault/Nissan, sendo estas produzidas pela Nissan??
                                      tenho essa duvida.... de que era a mesma do Almera Dci...
                                      Cá em casa houve um Laguna II de 2001 que tinha uma caixa precisa, suave e silenciosa, era caixa renault, e o seu único defeito é que a embraiagem gastava prematuramente (pouco mais de 80 mil km). Já o Megane II de 2003 com caixa nissan era muito barulhenta, pouco precisa mas tanto quanto sei fiável.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por evangel76 Ver Post
                                        Adquiri recentemente uma Grand Scenic III Luxe de 05/2009.
                                        Viatura de serviço com poucos quilometros, e deparei-me com uma zuada que vinha do motor. No meu caso este barulho melhora quando o carro aquece, mas não desaparece.
                                        Como ao fim de 30 dias tive de deixar o carro para uma pequena vistoria, queixei-me e disseram que o problema ia ser resolvido.
                                        Realmente ficou melhor, mas como não desapareceu resolvi pesquisar na net e descobri num forum Espanhol as mesmas reclamações. Ou seja, trata-se de um ruido no tubo de retorno de combustivel que vem instalado de fábrica. Este tubo é de plastico rigido e a Renault, na tentativa de solucionar o problema troca-o por um de borracha, mas mesmo assim não é suficiente.
                                        Com o motor a trabalhar e o capot aberto, se injectarmos mais combustivel apertando a "Pêra" que está no motor, verificamos que o barulho vem mesmo dali. Inclusive o tubo vibra.
                                        Acho que vamos ter de aguentar esse zumbido. Pelos vistos é mal de nascença e a Renault não o está a solucionar da melhor forma.

                                        Podem conferir no seguinte link:
                                        Ruido en frio- 105 cv- zumbido, buuuuuuu, latero - Club y Foro Renault Dacia Megane Coupe Laguna Scenic Clio Twingo Espace Kangoo Sandero Duster etc
                                        As fotos são do Megane e não do Scenic, mas o motor é idêntico.

                                        Aproveito para colocar a seguinte duvida aos donos do Megane 3:
                                        Quando ligo o carro de manhã ele não fica acelerado até atingir temperatura. Fica sempre ao relantim. Isto é normal? Não devia ficar acelerado?
                                        Excelente informaçao, obrigado.
                                        A proposito ouvi dizer que o ruido junto da caixa, em determinada rotaçao 1500-1700, é resolvido amarando os cabos soltos da caixa de velocidades.
                                        (Alguem me sabe dizer o que é isso dos cabos)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Borrada da grossa meter tudo no mesmo saco !!!

                                          O comando das caixas da Renault só piorou apartir de 2002, com o Mégane II.

                                          A estes, até o meu Super 5 dá 15 a 0...

                                          Para mim, as caixas da Renault actualmente não são grande coisa.

                                          Se o eram há uns anos pior ainda, a evolução deve ser para melhor.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                                            Excelente informaçao, obrigado.
                                            A proposito ouvi dizer que o ruido junto da caixa, em determinada rotaçao 1500-1700, é resolvido amarando os cabos soltos da caixa de velocidades.
                                            (Alguem me sabe dizer o que é isso dos cabos)
                                            Que por acaso até já tinha sido colocada por ai num dos tópicos do Megane III.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Caro Helderfixe, o meu conselho é que reclame e por escrito, pois assim a marca vai conserteza analisar o seu problema mais a fundo .

                                              Antigamente o problema da caixa era facilmente resolvido com a adição de um componente na valvolina, que a fazia ligeiramente mais expessa ... mas isto para carros de outra epoca ... sobre o funcionamento a frio, acho que é normal nestas novas vagas de motores a gasoleo, mas de qualquer forma insista com a marca .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                                                Caros amigos proprietarios do megane 3 nas varias versoes.

                                                Ja foi relatado varias vezes, dois problemas na nova gama megane.

                                                Um deles é o desagradavel barulho do motor, que faz até o motor aquecer, eu confesso ter vergonha desta situaçao. Nenhum outro carro deste segmento sofre deste problema, só mesmo a Renault.

                                                Outro é o irritante ruido que vem da caixa de velocidades, entre as 1500 e as 2000 rotaçoes ; que me impede e que me envergonha outra vez, de andar com o carro em silencio, (radio e ac off) como gosto.

                                                Estas duas situacoes dao uma má imagem do produto, falo por experiencia propria. As pessoas que me acompanham identificam logo estes problemas e associam estes problemas á fraca qualidade do carro, e claro que acabam por comentar com outras pessoas e por aí fora...

                                                Agora a pergunta que queria fazer era a seguinte:

                                                JÁ ALGUEM RESOLVEU OU TEM CONHECIMENTO DE ALGUEM TER RESOLVIDO ESTES DOIS PROBLEMAS ?

                                                Para o mes que vem o carro vai á oficina e gostaria de estar informado quanto a possiveis resolucoes destes problemas...

                                                Muito obrigado as pessoas que leram este post.
                                                Eu tenho um megane III coupe 110cv....quanto ao barulho do motor concordo contigo.....parece um tractor ao ligar mas depois passa....

                                                Quanto a manete...nao sinto nada do que reportas.....o meu carro e de 11/09....sinto a manete a tremer quando o motor faz mais esforço em baixas como por exemplo a subir....mas ninguem ouve nada quando vai ao meu lado, e no teu caso reportas que as pessoas dao conta logo nao pode ser a mesma coisa....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas a todos os simpatizantes de automoveis (os detratores q me perdoem).

                                                  Tenho uma ST dci de 110cv com 24000km. Relativamente ao problema da caixa de velocidades, o user q ja tinha falado nesse problema sou eu, e volto aqui a explicar. Segundo os tecnicos da renault que me resolveram o problema, este situa-se nas abraçadeiras dos cabos da caixa de velocidades, que por vezes vem de fabrica com pouco aperto, e daí os barulhos e as vibraçãoes dos cabos da caixa. Eles resolveram isso dando um apertozito dessas abraçadeiras, e posso garantir que a vibração e o pequeno ruido desaparece por completo, assim como a suavidade de manuseamento da caixa melhor consideravelmente, sendo inclusivamente mais macia e precisa que a do actual A4 (tenho um em casa, por isso sei do q falo).

                                                  Quanto ao rendimento do motor não tenho nada a dizer, pois é bastante solicito, sempre com resposta pronta e com acelerações que não comprometem (o meu carro anterior era um megane coupe 1,9 dci de 120cv). Só depois dos 20000km é q sentem verdadeiramente a força deste motor. Recentemente fiz um viagem ida e volta a Paris, e posso dizer-vos que actualmente só o motor 1,6d 120cv da fiat e da kia 128cv, é que se superiorizam a esta ultima actualização do 1,5 dci.

                                                  Quanto ao barulho do motor deviam ouvir o barulho do motor 2.0d da BMW e depois digam qq coisa (esse sim faz mais barulho que o 1.5 dci), e o 2.0tdi common-rail faz tanto barulho como o 1.5 dci.

                                                  Quanto ao veiculo em causa, deixem-se de tangas, pois por 30000€ naõ compram melhor, e muitos desses carros ditos premium ficam muito a dever a este meganeIII
                                                  Editado pela última vez por mike11; 12 April 2010, 20:33.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                    Boas a todos os simpatizantes de automoveis (os detratores q me perdoem).

                                                    Tenho uma ST dci de 110cv com 24000km. Relativamente ao problema da caixa de velocidades, o user q ja tinha falado nesse problema sou eu, e volto aqui a explicar. Segundo os tecnicos da renault que me resolveram o problema, este situa-se nas abraçadeiras dos cabos da caixa de velocidades, que por vezes vem de fabrica com pouco aperto, e daí os barulhos e as vibraçãoes dos cabos da caixa. Eles resolveram isso dando um apertozito dessas abraçadeiras, e posso garantir que a vibração e o pequeno ruido desaparece por completo, assim como a suavidade de manuseamento da caixa melhor consideravelmente, sendo inclusivamente mais macia e precisa que a do actual A4 (tenho um em casa, por isso sei do q falo).

                                                    Quanto ao rendimento do motor não tenho nada a dizer, pois é bastante solicito, sempre com resposta pronta e com acelerações que não comprometem (o meu carro anterior era um megane coupe 1,9 dci de 120cv). Só depois dos 20000km é q sentem verdadeiramente a força deste motor. Recentemente fiz um viagem ida e volta a Paris, e posso dizer-vos que actualmente só o motor 1,6d 120cv da fiat e da kia 128cv, é que se superiorizam a esta ultima actualização do 1,5 dci.

                                                    Quanto ao barulho do motor deviam ouvir o barulho do motor 2.0d da BMW e depois digam qq coisa (esse sim faz mais barulho que o 1.5 dci), e o 2.0tdi common-rail faz tanto barulho como o 1.5 dci.

                                                    Quanto ao veiculo em causa, deixem-se de tangas, pois por 30000€ naõ compram melhor, e muitos desses carros ditos premium ficam muito a dever a este meganeIII
                                                    Desculpa nao queria fugir ao topico mas 30000€???? tanto????

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não sei como è que acham o 1.5DCI barulhento!!!!
                                                      Eu acho que até è o mais silencioso dos motores diesel!!!
                                                      Digam-me um mais silencioso que o 1.5DCI???
                                                      Eu tenho um 1.3Mjet 90cv e principalmente a frio è muito barulhento!!, a quente atè se "papa" bem, reduz consideravelmente o ruido, agora a frio.mete medo!!!lolo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nelsonmarques Ver Post
                                                        Desculpa nao queria fugir ao topico mas 30000€???? tanto????
                                                        sem descontos não fica longe desse valor

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Deus queira que todos os problemas que algum dia o vosso carro vos dê seja barulho a frio e zumbido da caixa

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                                                            ...venho de um A3 130 CV e troquei pelo megane coupe 1.5 dci 110 cv, ... sem duvida muito mais completo que o audi.. .
                                                            Pode expecificar, p.f.?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Deus queira que todos os problemas que algum dia o vosso carro vos dê seja barulho a frio e zumbido da caixa
                                                              Agora disseste tudo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X