Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na resoluçao de problemas na gama Megane 3 DCI - PROBLEMAS RESOLVIDOS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mas o Megane é assim tão ruidoso? Certamente não será mais do que a geração anterior penso eu...

    Fico algo alarmado com alguns posts.

    É que o meu irmão acabou de escolher uma Megane ST 1.5dci há 1 semana atrás como carro de empresa.

    Ele vem de uma focus SW 1.6 tdci 110cv e para o plafond disponível pareceu-me ser uma escolha acertada. Confesso que nem cheguei a fazer test-drive, sei que devia mas...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nelsonmarques Ver Post
      Desculpa nao queria fugir ao topico mas 30000€???? tanto????
      Muito obrigado, vou entao falar na oficina, que existe a soluçao para esse problema. Já agora para ter acesso a esses cabos é por onde? Onde foi a oficina que te resolveu isso?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
        Muito obrigado, vou entao falar na oficina, que existe a soluçao para esse problema. Já agora para ter acesso a esses cabos é por onde? Onde foi a oficina que te resolveu isso?

        O acesso aos cabos tem que se fazer pelo interior do habitáculo, pois neste megane, eles inviabilizaram o acesso por baixo do carro. Os paineis interiores de acesso situam-se na coluna central do painel de bordo, á frente da alavanca de velocidades, e os paineis desmontaveis são laterais junto dos pedais do condutor e do lado oposto no lugar do passageiro. Se a montagem e manuseamento for feito correctamente (como foi no meu caso, não deixa acontecer á posterior ruidos parasitas).

        A oficina foi na renault Gondomar

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
          Pode expecificar, p.f.?
          A explicação é facil (mas p.f. não começe com aqueles discussões que normalmente cabam no absurdo), mais equipamento, melhor conforto, melhor segurança passiva, mais espaço interior, fiabilidade mecanica equiparada, e uma qualidade de materiais ao mesmo nivel, qualidade de construção quase ao mesmo nivel, e por fim um preço de venda muito mais atractivo (com ou sem descontos).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
            A explicação é facil (mas p.f. não começe com aqueles discussões que normalmente cabam no absurdo), mais equipamento, melhor conforto, melhor segurança passiva, mais espaço interior, fiabilidade mecanica equiparada, e uma qualidade de materiais ao mesmo nivel, qualidade de construção quase ao mesmo nivel, e por fim um preço de venda muito mais atractivo (com ou sem descontos).
            Exatamente, esta aqui a resposta para o user LuisMaia..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
              Por acaso tenho um Audi, e já tive um Bmw.
              Latas nunca tive.
              E banir este utilizador...não?

              Comentário


                #97
                Helderfixe, acho que a tua solução e de todos os proprietários de Méganes III, já aqui foi sugerida...Vais à oficina, queixaste e eles reparam. Se ao fim estiver igual, aconselho a deixares logo o carro lá novamente, porque assim deixas logo a ideia que não "papas grupos" e que só te vais calar quando tiver tudo OK! Num caso extremo, deixas indicação de que queres reclamar à Renault Portugal...se não fizeram tudo que tinham a fazer, garanto-te que o farão.

                No meu mégane, esse barulho da caixa, não noto, nem a tal vibração do tablier em baixas como muitos por este fórum já referiram.
                Só noto o tal zumbido/vibração a frio (sensivelmente até às 2000rpm) e uma vibração na coluna da direcção em paralelo. O meu tem 28300km. Aos 30000, vou fazer a revisão e já falo nestas coisas.

                Quanto ao trabalhar do motor, considero um trabalhar normal para um diesel e às performances muito boas para um pequeno motor (1500cc) com 105cv. Quanto às caixas de velocidades, muitos têm criticado as caixas da Renault nos posts anteriores, mas pelo que ouço e porque conheço pessoas que trabalham na área, são de boa qualidade...quanto à sua utilização, estou satisfeitíssimo...precisa, suave q.b. e curtinha como eu gosto.

                De resto e porque o meu berlina está de parabéns hoje (faz hoje o seu primeiro aninho), só tenho a dizer bem do carro...por isso cá vai:

                - O "fdp" é lindo....(desculpem-me a expressão, mas tinha de o dizer);

                - Carro seguro, bastante dinâmico e estável, transmitindo confiança a todos que nele viajam;

                - Confortável...o meu tem jante 17", e nunca tinha andado num carro com este tipo de jante e ao mesmo tempo confortável...suspensão bem afinada. O conforto acústico é de bom nível (em viagem só a partir dos 160/170, é que o motor começa a transmitir ruido para o interior...até lá não dou por ele;

                - Ambiente a bordo agradável quer pela qualidade dos materiais quer pelo desenho limpo do tablier (não se trata de um carro com muitos botões espalhados pela consola. Tudo bem localizado e de fácil habituação. Sem querer ser crítico, mas nos peugeot 308 e o novo astra p.e., não deve ser fácil habituarmo-nos a mexer naqueles botões todos). Embora seja cuidadoso, o desgaste dos materiais é nulo...tudo está sensivelmente como me foi entregue há um ano atrás (...e que dia...);

                - Performances de qualidade face à presença de um 1500cc e 105cv. Motor económico (médias de 6.0ltr/100 em condução normal...isto é, sem esticar até ao yellow line mas com pisadas firmes sempre que necessário, quer para desenvolver uma 2ª ou 3ª, quer para efectuar uma ultrapassagem (e cerca de 1300kg);

                Desculpem o testamento, mas tinha que partilhar este 1º agradável ano que passei com o meu mégane convosco e mencionar aqui que após um ano se me perguntarem se me arrependo de ter comprado MÉGANE, eu respondo:
                Podia ter comprado Golf VI, Opel Astra, C4, Ceed, Bravo, etc.....?! Poder, podia porque também são bons carros...mas não era a mesma coisa. Estou satisfeitíssimo

                HPIM2427.jpg
                Editado pela última vez por FerrariMan; 13 April 2010, 16:03. Razão: correcção erro ortográfico

                Comentário


                  #98
                  Ferrariman parabens pela sua aquisição...

                  Adoro a estética de todas as versões deste novo Megane.

                  Parabéns à Renault, conseguiu tornar um Megane num carro lindissimo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Deus queira que todos os problemas que algum dia o vosso carro vos dê seja barulho a frio e zumbido da caixa
                    os meus companheiros são exigentes, se não fossem eles nem me apercebia destes ruidos ...
                    cumpts

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                      Boas a todos os simpatizantes de automoveis (os detratores q me perdoem).

                      Tenho uma ST dci de 110cv com 24000km. Relativamente ao problema da caixa de velocidades, o user q ja tinha falado nesse problema sou eu, e volto aqui a explicar. Segundo os tecnicos da renault que me resolveram o problema, este situa-se nas abraçadeiras dos cabos da caixa de velocidades, que por vezes vem de fabrica com pouco aperto, e daí os barulhos e as vibraçãoes dos cabos da caixa. Eles resolveram isso dando um apertozito dessas abraçadeiras, e posso garantir que a vibração e o pequeno ruido desaparece por completo, assim como a suavidade de manuseamento da caixa melhor consideravelmente, sendo inclusivamente mais macia e precisa que a do actual A4 (tenho um em casa, por isso sei do q falo).

                      Quanto ao rendimento do motor não tenho nada a dizer, pois é bastante solicito, sempre com resposta pronta e com acelerações que não comprometem (o meu carro anterior era um megane coupe 1,9 dci de 120cv). Só depois dos 20000km é q sentem verdadeiramente a força deste motor. Recentemente fiz um viagem ida e volta a Paris, e posso dizer-vos que actualmente só o motor 1,6d 120cv da fiat e da kia 128cv, é que se superiorizam a esta ultima actualização do 1,5 dci.

                      Quanto ao barulho do motor deviam ouvir o barulho do motor 2.0d da BMW e depois digam qq coisa (esse sim faz mais barulho que o 1.5 dci), e o 2.0tdi common-rail faz tanto barulho como o 1.5 dci.

                      Quanto ao veiculo em causa, deixem-se de tangas, pois por 30000€ naõ compram melhor, e muitos desses carros ditos premium ficam muito a dever a este meganeIII
                      mike11, antes de mais, obrigado pelos esclarecimentos do teu post,é algo que tenho que falar quando for a oficina, agora diz-me uma coisa, achas mesmo que o 1.5dci a partir dos 20.000km é que começa a soltar-se? é que até agora tenho sentido alguma falta de força do motor em pequenas ultrapassagens(2ª/3ª mudança), até a entrada do turbo, parece que não tenho carro...em primeira, começa logo a gritar,pedindo logo 2ª...torna-se mesmo difiicil fazer uma ultrapassagem neste carro,e os consumos, bom os consumos o CB acusa 8.0l/100km...
                      cumpts

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtoRUNNER Ver Post
                        mike11, antes de mais, obrigado pelos esclarecimentos do teu post,é algo que tenho que falar quando for a oficina, agora diz-me uma coisa, achas mesmo que o 1.5dci a partir dos 20.000km é que começa a soltar-se? é que até agora tenho sentido alguma falta de força do motor em pequenas ultrapassagens(2ª/3ª mudança), até a entrada do turbo, parece que não tenho carro...em primeira, começa logo a gritar,pedindo logo 2ª...torna-se mesmo difiicil fazer uma ultrapassagem neste carro,e os consumos, bom os consumos o CB acusa 8.0l/100km...
                        cumpts

                        Só dizes mal da renault. Se estás tão insatisfeito porque não trocas de carro?
                        É um motor 1500 cc, não se podem esperar grandes prestações... Já sabias disso à priori. É um carro muito turbo dependente, por isso só desenvolve a partir das 2000 rpm. Com uma repro isso resolve-se.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                          Só dizes mal da renault. Se estás tão insatisfeito porque não trocas de carro?
                          É um motor 1500 cc, não se podem esperar grandes prestações... Já sabias disso à priori. É um carro muito turbo dependente, por isso só desenvolve a partir das 2000 rpm. Com uma repro isso resolve-se.
                          MarceloN desculpa, mas estou a ser mal interpretado,a minha opinião deste carro melhorou muito quando me veio para as mãos,nunca fui adepto de(embora não tenha nada contra) renaults...acho este carro um mimo de conduzir, um dos mais confortaveis que já andei, gosto mais de conduzir este que por exemplo um 320d de 2001...e acho que isto diz tudo...só acho que sinto falta de um pouco mais de explosão do motor,para aquilo que está a beber devia andar mais um pouco...só vieste confirmar o que tenho dito em todos foruns que participo,até a entrada do turbo,enfim...mas tenho a dizer que a qualidade de construçao/materiais são do melhor, tudo muito bom ao toque e os bancos extramamente confortáveis...tudo no carro é impecável, mas não sou o unico a queixar-me que os 110cv não estão lá, mas pelo que ele me custou, noutras marcas levavas um aperto de mão e já era bom, e nem sequer ficavas com um produto melhor,acho que este é o melhor/mais atraente do segmento, desculpa o testamento mas tens percebido mal os meus posts abraço , amigo

                          Comentário


                            até digo um post mais acima que se não fossem os meus colegas dos meganes, eu nem me apercebia destes ruidos/zumbidos parasitas, vim de um monovolume japones de 2001 e sei o que são ruidos, isto comparado com o meu antigo carro é luxo...
                            cumps amigo

                            Comentário


                              Falas-te no bmw 320d, olha que esse mesmo que seja a versão de 136cv chega bem para o renault.
                              Respeito a tua escolha pelo renault, acho que no fundo estas bem servido relativamente a consumos e a conforto.
                              Relativamente as prestações não é de facto explosivo, tenho na família um megane 1.5 dci 105 cv, e aquilo até não anda mal. Mas por vezes sente-se a falta de força. Mas para um 1500 cc não se desenrasca nada mal.
                              Contenta-te com o que tens, não estas mal servido. E se conheceres bem o carro, a caixa torna-se um amigo indispensável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                Falas-te no bmw 320d, olha que esse mesmo que seja a versão de 136cv chega bem para o renault.
                                Respeito a tua escolha pelo renault, acho que no fundo estas bem servido relativamente a consumos e a conforto.
                                Relativamente as prestações não é de facto explosivo, tenho na família um megane 1.5 dci 105 cv, e aquilo até não anda mal. Mas por vezes sente-se a falta de força. Mas para um 1500 cc não se desenrasca nada mal.
                                Contenta-te com o que tens, não estas mal servido. E se conheceres bem o carro, a caixa torna-se um amigo indispensável.
                                essa questão nem se coloca, quando digo que gosto mais do megane,estou a falar em equipamento(carro mais novo),sensores, radio cd/mp3, conexao para dispositivos de audio,etc...claro, um 320 d deste ano, a conversa era outra...mas o renault ,bom, comprei um carro novo a gasoleo por 24mil€(com incentivo ao abate)...noutras marcas torna-se dificil...sem falar do nivel de equipamento que me ofereceu...a renault surpreendeu-me pela positiva com este megane...
                                cumpts

                                Comentário


                                  Resolvidos os problemas no megane 3, parabens renault.

                                  Olá a todos, vou tentar ser breve...
                                  O meu megane sofria de dois problemas, que me irritavam demasiado, o primeiro era o barulho metalico que o motor fazia a frio, o outro era a vibraçao na caixa de velocidades, entre as 1500 e 1700.
                                  Depois de reunir varias informacoes aqui e em foruns espanhois e franceses, levei o carro á oficina acompanhado das soluçoes tecnicas para resolverem os problemas.
                                  O chefe da oficina ainda nao sabia das soluçoes mas resolveu aceitar e estudar o manual que lhe entreguei.
                                  Dois dias depois, vou buscar o carro, sem esperança de que a minha atitude tivesse tido efeito, mas pelo contrario.
                                  Aplicaram as soluçoes tecnicas, e ainda me agradeceram pela ajuda prestada... Fiquei contente e orgulhoso.
                                  As solucoes foram as seguintes:
                                  - Reapertar as abracadeiras dos cabos da caixa de velocidades, e colocaçao de mais algumas
                                  - Sustituiçao do tubo rigido de retorno de gasoleo do comon-rail
                                  Os problemas ficaram resolvidos.

                                  Comentário


                                    LOL... agora são os clientes que ensinam os mecânicos a resolver os problemas...

                                    Magnífica Internet

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      LOL... agora são os clientes que ensinam os mecânicos a resolver os problemas...

                                      Magnífica Internet
                                      Diz antes: Magnifica Renault, que não dá a informação atempada aos seus técnicos. Se não sabem, vão aos forums!

                                      Comentário


                                        Para a renault isso é um soco na barriga, ter aulas de mecânica

                                        Comentário


                                          E ainda bem por um lado que é assim. Antigamente diziam que era normal ou inventavam escusas. Hoje em dia com a Internet a malta informa-se primeiro e quando vai lá já sabe abordar as questões. Daí ser mais natural um desfecho como estes. Se bem que isto nem sempre acontece.

                                          Um serviço exemplar.

                                          É pedir muito que seja revelada a concessão para futuras ocasiões?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Diz antes: Magnifica Renault, que não dá a informação atempada aos seus técnicos. Se não sabem, vão aos forums!
                                            Nao é esse o caso, a informaçao deve chegar primeiro a uns lados do que a outros, devem entender isso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              E ainda bem por um lado que é assim. Antigamente diziam que era normal ou inventavam escusas. Hoje em dia com a Internet a malta informa-se primeiro e quando vai lá já sabe abordar as questões. Daí ser mais natural um desfecho como estes. Se bem que isto nem sempre acontece.

                                              Um serviço exemplar.

                                              É pedir muito que seja revelada a concessão para futuras ocasiões?
                                              japautomotive

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                                                Nao é esse o caso, a informaçao deve chegar primeiro a uns lados do que a outros, devem entender isso.
                                                O primeiro "lado" onde devia chegar era às oficinas. Disso não tenho a mais pequena dúvida!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  O primeiro "lado" onde devia chegar era às oficinas. Disso não tenho a mais pequena dúvida!
                                                  E deve ter chagado !

                                                  A questão é que por cá, primeiro que se aplique uma norma ou recomendação...

                                                  Comentário


                                                    Parabéns Renault? Por terem que ser os clientes a ensinar aos mecânicos como se reparam defeitos de fabrico dos carros?

                                                    Penso que algo me está a escapar aqui...

                                                    Comentário


                                                      ao menos deram algum tipo de desconto, por teres feito um diagnóstico, que supostamente não tinhas necessidade de fazer?

                                                      supostamente não deveria ser a "assistência técnica" a saber desses bugs e como resolvê-los?

                                                      para que raio andam a pagar e a formar mecânicos?

                                                      Comentário


                                                        As marcas deviam ensinar os vendedores e mecanicos a fazer pesquisas na Net e obriga-los a frequentar fóruns das marcas que representam, poupavam € nas formações e andavam melhores informados.
                                                        Agora os clientes é que têm de explicar como é que eles devem fazer o trabalho que lhes compete...

                                                        Comentário


                                                          Até parece que nas outras marcas é diferente...

                                                          Se não conhecem dêem uma vista de olhos no fantástico DB do Bpacheco.

                                                          Serão os mecânicos da BM formados no mesmo sitio dos da ranhõ?
                                                          Editado pela última vez por NunoMCCII; 07 May 2010, 11:20.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Parabéns Renault? Por terem que ser os clientes a ensinar aos mecânicos como se reparam defeitos de fabrico dos carros?

                                                            Penso que algo me está a escapar aqui...
                                                            Sim parabens por aceitarem estudar as soluçoes que lhes forneci, que realmente eram uteis, mas tambem podiam nao ser.
                                                            Nao estou a ver um engenheiro da porche, da mercedes ou da toyota, por exemplo a sequer equacionar aceitar ver as solucoes que apresentei.
                                                            Gostei da atitude humilde, e só assim se consegue melhorar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              ao menos deram algum tipo de desconto, por teres feito um diagnóstico, que supostamente não tinhas necessidade de fazer?

                                                              supostamente não deveria ser a "assistência técnica" a saber desses bugs e como resolvê-los?

                                                              para que raio andam a pagar e a formar mecânicos?

                                                              Nao, o carro ainda se encontra em periodo de garantia, logo nao tenho de pagar nada.
                                                              Quando tiver oportunidade vou postar as fotos do tubo que foi trocado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X