Originalmente Colocado por flgomes
Ver Post
Mas as caixas do tempo do Clio I/R19 (por exemplo) eram das mais macias que havia no segmento, e (na minha opinião) claramente superiores à média dos fabricantes europeus.
Fazer mais barulho a frio todos os motores fazem, pode é ser quase imperceptível ou muito notório.
O 1.6 HDI (por exemplo) não é nada notório. Se eu ouvir um carro destes a chegar ao pé de mim que tenha sido colocado a trabalhar 5 segundos antes, eu não consigo dizer se ele está frio ou não.
No 1.5 DCI (do Megane II) era óbvio, tal como era nos motores a gasolina Energy da Renault, em que se ouvem mesmo coisas a bater (parecem bater em seco, ou com falta de pressão de óleo).
Volto a reforçar que todos estes motores demonstraram ser capazes de quilometragens elevadíssimas, pelo que esse barulho só deve ter o "problema" do barulho em si.
Quanto ao 1.4 TDI, esse motor é tão barulhento que tenho impressão que até desligado se deve ouvir.
Comentário