Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor da scenic 1.5 dci de 100cv partido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Os bronzes rodarem na manivela é algo que também já li.
    Além do mais, as capas das bielas são pequenas para suportarem o esforço. O material também é diferente do que era utilizado inicialmente.


    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    No entanto fico com uma dúvida: como é que um óleo recomendado 10W40 é capaz de fazer 30.000km entre revisões quando é um óleo que tem vida útil, no máximo, 15.000km?
    Onde é que estás escrito uma coisa dessas ?

    Este óleo no teu carro também só faz 10.000 km. E um mineral idem. 100% sintético idem.

    Os materiais que constituem as peças do motor mudaram imenso e só aqui encontras um dos motivos a que leva a que um óleo dure mais. Por exemplo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por After Ver Post
      Problema de concepção, os bronzes da bielas rodam no "apoio" (especialmente em carros mais pesados onde o bloco sofre mais esforços como é o caso de méganes, scénics, etc), só foi resolvido quando colocaram estrias de encaixe.

      O óleo/lubrificação/quilometragem nada tem a ver com este problema.
      Sabes quando foi feita essa alteração?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Sabes quando foi feita essa alteração?
        Acho que é mais ou menos a partir do momento que lançaram o 1.5dci de 110cv, não tenho a certeza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por After Ver Post
          Acho que é mais ou menos a partir do momento que lançaram o 1.5dci de 110cv, não tenho a certeza.
          Acredito que sim (e espero que sim), pelo menos ainda não ouvi nenhum caso nos dcis de 110cv.

          Comentário


            Em resumo, e não menosprezando a importância do óleo num motor, parece-me que se continua a desviar alguns problemas de concepção de motores para o óleo, num tipo de esperança de que isso anule o erro básico.

            Este tipo de relatos entra frequentemente em confronto com outros, onde motores bem desenhados fazem uma enormidade de km a mais sem mudar óleo (por esquecimento ou negligencia do condutor), sem que nada lhes aconteça.

            Comentário


              Aproveito para dizer que o user Drifter diz que já tem conhecimento deste mesmo problema das capas das bielas, em motores de 110cv. E eu aqui a pensar que já estaria resolvido.....

              rca33, a minha insistência com o óleo, seria numa expectativa de saber mais um pouco acerca deste problema. Ora se é óbvio que há um problema de concepção, parece não ser tão uniforme a ideia que o óleo não tem qualquer influência nesse problema. Ou seja, já ouvi aqui que pode ser atenuado, com trocas de óleo mais frequentes, e com o óleo 5w qualquer coisa em vez do 10W qualquer coisa. Mas também há quem considere que nada tem a ver uma coisa com a outra.

              Pessoalmente, este problema em nada me afecta, já que não possuo nenhum dci, mas gosto de estar informado. Neste caso específico, sinto-me um pouco "perdido", sem saber o que está correcto.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X