Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor da scenic 1.5 dci de 100cv partido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O problema das capas de bielas não é agravado pelo tipo de óleo usado ou espaçamento entre revisões. Nem sequer é sintoma de uma versão em concreto.
    Já se tem falado disso por aqui, mas se todos os componentes mecânicos do motor são lubrificados pelo óleo, pergunto se não terá uma relação de agravamento, no caso de se espaçar as mudas e tipo óleo incorrecto?

    Nota: Bem sei, pelo que me foi explicado em várias ocasiões, que a origem do problema não é esta, mas sim a própria resistência dos bronzes.

    Comentário


      #62
      Não.


      O problema das capas não é derivado de lubrificação mas antes de concepção das mesmas.

      Comentário


        #63
        E a Reanult não resolveu isso nos motores mais recentes? Como o 90 cv, por exemplo?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Não.


          O problema das capas não é derivado de lubrificação mas antes de concepção das mesmas.
          Isso já tinhas dito e eu percebido. Mas acho estranho não haver relação de agravamento com óleo diferente do recomendado e durante 30 mil Kms.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pfad Ver Post
            E a Reanult não resolveu isso nos motores mais recentes? Como o 90 cv, por exemplo?
            A coisa entretanto resolveu-se para as versões dCi mais recentes, pelo que, à partida, desde 2008 este problema esteja erradicado de origem, o que não possa impedir de voltar a suceder.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Isso já tinhas dito e eu percebido. Mas acho estranho não haver relação de agravamento com óleo diferente do recomendado e durante 30 mil Kms.


              então ainda não percebeu que se o motor for bem desenvolvido e os materias tiverem boa qualidade, basta 1 litro de óleo de fritar sem ser necessário mudar para os resto da vida......é que é por demais evidente......lubrificação não tem nada a ver com o assunto

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                então ainda não percebeu que se o motor for bem desenvolvido e os materias tiverem boa qualidade, basta 1 litro de óleo de fritar sem ser necessário mudar para os resto da vida......é que é por demais evidente......lubrificação não tem nada a ver com o assunto
                Guarda lá as piadolas para quem se quer rir. Que há um manifesto erro de concepção, já se sabe há muito. Mas também se fala (e muito) que os 30mil Kms com o mesmo óleo semi-sintético pode agravar ou potenciar o problema.

                Se achas que uma dúvida destas é para ser respondida com uma piada, não estás a respeitar quem possui estes motores.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                  então ainda não percebeu que se o motor for bem desenvolvido e os materias tiverem boa qualidade, basta 1 litro de óleo de fritar sem ser necessário mudar para os resto da vida......é que é por demais evidente......lubrificação não tem nada a ver com o assunto
                  O que é que percebes de óleos ou mecânica ?

                  Os construtores de automóveis usam a medida quilométrica porque é aquela que mais facilmente os utilizadores do veículo percebem ou têm facilidade em associar à altura que é necessário mudar o lubrificante. O factor tempo, tem muito mais influência na qualidade do óleo (tanto que já se fala de há uns anos para cá em unidades de tempo), tanto que tem sido utilizado em certos veículos (sobretudo a BMW, VW e Opel, entre outros) como forma de calcular a altura ideal para se mudar o óleo.

                  Máquinas industriais (onde se incluem os tractores, por exemplo) usam a medida de tempo e não a de distância percorrida. Podes ter a certeza de que 30.000 km feitos em 1.000 horas são bem melhores do que 15.000 km feitos em 2.000h.

                  E no que concerne às capas das bielas, o problema está nas características das mesmas, por uma má concepção (tamanho e material utilizado na sua fabricação). Nada a ver com o óleo usado e tão pouco com o espaço percorrido entre revisões.


                  E já que és um iluminado no assunto, como explicas que eu tenho 3 1.5 dCi e o único que avariou por problemas nos ditos componentes é o que tinha menos quilómetros e todos, mas todos !, fazem as revisões a cada 30.000km ?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Guarda lá as piadolas para quem se quer rir. Que há um manifesto erro de concepção, já se sabe há muito. Mas também se fala (e muito) que os 30mil Kms com o mesmo óleo semi-sintético pode agravar ou potenciar o problema.

                    Se achas que uma dúvida destas é para ser respondida com uma piada, não estás a respeitar quem possui estes motores.
                    Amigo, já tive um carro desses vendido com 200.000km sem problemas......mas mudava-lhe o óleo com mais frequência, o motor até pode ter um erro de concepção, mas com o lubrificante sempre "fresco" o problema fica, digamos, amenizado......

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O que é que percebes de óleos ou mecânica ?

                      Os construtores de automóveis usam a medida quilométrica porque é aquela que mais facilmente os utilizadores do veículo percebem ou têm facilidade em associar à altura que é necessário mudar o lubrificante. O factor tempo, tem muito mais influência na qualidade do óleo (tanto que já se fala de há uns anos para cá em unidades de tempo), tanto que tem sido utilizado em certos veículos (sobretudo a BMW, VW e Opel, entre outros) como forma de calcular a altura ideal para se mudar o óleo.

                      Máquinas industriais (onde se incluem os tractores, por exemplo) usam a medida de tempo e não a de distância percorrida. Podes ter a certeza de que 30.000 km feitos em 1.000 horas são bem melhores do que 15.000 km feitos em 2.000h.

                      E no que concerne às capas das bielas, o problema está nas características das mesmas, por uma má concepção (tamanho e material utilizado na sua fabricação). Nada a ver com o óleo usado e tão pouco com o espaço percorrido entre revisões.


                      E já que és um iluminado no assunto, como explicas que eu tenho 3 1.5 dCi e o único que avariou por problemas nos ditos componentes é o que tinha menos quilómetros e todos, mas todos !, fazem as revisões a cada 30.000km ?
                      Devo perceber tanto quanto o amigo, ou se calhar até mais.....diga-me lá, quantas vezes desmontou um motor...quantos carros reconstruí por suas mãos.....

                      Não devemos sempre acreditar piamente nos fabricantes, porque se eles fossem à prova de erro, tópicos como este, o das correntes dos BMW, os das colaças dos vag e muitos outros que por aqui proliferam nem existiriam

                      Paz e amor que o stress mata

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Devo perceber tanto quanto o amigo, ou se calhar até mais.....diga-me lá, quantas vezes desmontou um motor...quantos carros reconstruí por suas mãos.....

                        Não devemos sempre acreditar piamente nos fabricantes, porque se eles fossem à prova de erro, tópicos como este, o das correntes dos BMW, os das colaças dos vag e muitos outros que por aqui proliferam nem existiriam

                        Paz e amor que o stress mata
                        É preciso desmanchar um motor para se perceber de mecânica ? Tá bem abelha...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Amigo, já tive um carro desses vendido com 200.000km sem problemas......mas mudava-lhe o óleo com mais frequência, o motor até pode ter um erro de concepção, mas com o lubrificante sempre "fresco" o problema fica, digamos, amenizado......
                          Estás a ver, não custa nada responder assim...... Era exactamente isto que estava a perguntar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Estás a ver, não custa nada responder assim...... Era exactamente isto que estava a perguntar.
                            Amigo, a minha intensão nunca foi ser irónico consigo, a "ideia" (se bem que agora reconheço que errada) era brincar com aqueles que dizem que o tempo de uso do óleo não tem influência na longevidade de um motor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              É preciso desmanchar um motor para se perceber de mecânica ? Tá bem abelha...
                              Ser preciso não é, mas estar a insinuar que alguém não percebe nada de mecânica quando nós próprios nunca vimos o interior de um motor acho que é um bocadinho hipócrita, não acha?????????

                              Posso não perceber muito mas, já montei um motor, já restaurei uma carrinha antiga, passei muitas horas a trabalhar com um tio que é mecânico, acho que isso me dá algum entendimento na matéria (sem me tornar um doutorado).........Já agora diga lá quais são esses seus grandes créditos que o fazem um expert na matéria.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Amigo, a minha intensão nunca foi ser irónico consigo, a "ideia" (se bem que agora reconheço que errada) era brincar com aqueles que dizem que o tempo de uso do óleo não tem influência na longevidade de um motor.
                                Eu percebi mal então, mas agradeço a honestidade e acima de tudo, a partilha de opinião.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                  Ora bem, mais uma Scenic aqui com o motor partido.
                                  Onde fazia as revisões?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                    Amigo, já tive um carro desses vendido com 200.000km sem problemas......mas mudava-lhe o óleo com mais frequência, o motor até pode ter um erro de concepção, mas com o lubrificante sempre "fresco" o problema fica, digamos, amenizado......
                                    Completamente falso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      Completamente falso.
                                      Mais ou menos...não é bem essa a opinião, sobretudo de quem trabalha oficialmente nestes motores.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Mais ou menos...não é bem essa a opinião, sobretudo de quem trabalha oficialmente nestes motores.
                                        Se isso fosse verdade a marca já tinha simplesmente mudado o plano de manutenção dos 1.5dci, tão simples quanto isso. Ou será que isso é "sabedoria pura" dos velhos do restelo?
                                        Editado pela última vez por After; 20 December 2012, 11:22.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                          Se isso fosse verdade a marca já tinha simplesmente mudado o plano de manutenção dos 1.5dci, tão simples quanto isso. Ou será que isso é "sabedoria pura" dos velhos do restelo?
                                          A marca mudou o plano de manutenção, em 2005 as revisões começaram a ser feitas a cada 20.000km, além disso não poderiam baixar muito, perderiam argumentos de venda...mas claro, os fabricantes não falham....vá lá ver o tópico do n47, vá!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            A marca mudou o plano de manutenção, em 2005 as revisões começaram a ser feitas a cada 20.000km, além disso não poderiam baixar muito, perderiam argumentos de venda...mas claro, os fabricantes não falham....vá lá ver o tópico do n47, vá!
                                            E depois a meio de 2007 passaram a 30000km com o 5w40.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              E depois a meio de 2007 passaram a 30000km com o 5w40.
                                              terão porventura procedido a alterações no motor....de qualquer das formas nunca cumpro o plano de manutenção da marca, mesmo agora que infelizmente não tenho nenhum renault, meta óleo no carro e teste no dedo o poder lubrificante quando ainda recente, faça o mesmo após 20.000km e verá que o óleo é mais espesso e tem uma textura um pouco mais...."granulosa" à falta de um termo melhor....


                                              Por causa disso mesmo, e por ver que há pessoas que cegamente confiam nos planos de manutenção das marcas, quando, para mim, não passam de argumentos de marketing, comprei um carro usado mas acho que vai ser caso único, se a vido me permitir, ainda que de gama baixa, nunca mais comprarei um carro usado. Comprado novo sei o tratamento que lhe dou e a manutenção que lhe faço........nunca tive um problema grave com um carro que tivesse comprado novo, talvez por sempre lhe ter dado um tratamento adequado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu já desmontei vários dci´s, e de outras marcas, trabalhei na renault 5 anos, tenho um dci e vou no 3º.
                                                Já dei a resposta do problema há uns posts atrás. De momento tenho um 1.9 tdi (BXE) desmontado por bielas e cambota a rectificar.
                                                Causa oleo 10w40 e 30.000 km feitos, comprovados pela folha da ultima revisão. Agora o "todo poderoso" TDI sofre das mesmas maleitas que os dci´s ou estarei equivocado? material das capas???

                                                Cada um faz o que quer, que eu estarei cá para lucrar.

                                                Ps o Passat tem 100.000km

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  A marca mudou o plano de manutenção, em 2005 as revisões começaram a ser feitas a cada 20.000km, além disso não poderiam baixar muito, perderiam argumentos de venda...mas claro, os fabricantes não falham....vá lá ver o tópico do n47, vá!
                                                  A marca diminui o plano de manutenção e depois aumenta, significa que não tem nada a ver com as capas de biela...


                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  terão porventura procedido a alterações no motor....de qualquer das formas nunca cumpro o plano de manutenção da marca, mesmo agora que infelizmente não tenho nenhum renault, meta óleo no carro e teste no dedo o poder lubrificante quando ainda recente, faça o mesmo após 20.000km e verá que o óleo é mais espesso e tem uma textura um pouco mais...."granulosa" à falta de um termo melhor....


                                                  Por causa disso mesmo, e por ver que há pessoas que cegamente confiam nos planos de manutenção das marcas, quando, para mim, não passam de argumentos de marketing, comprei um carro usado mas acho que vai ser caso único, se a vido me permitir, ainda que de gama baixa, nunca mais comprarei um carro usado. Comprado novo sei o tratamento que lhe dou e a manutenção que lhe faço........nunca tive um problema grave com um carro que tivesse comprado novo, talvez por sempre lhe ter dado um tratamento adequado.
                                                  Marketing?! Achas que a renault prefere má publicidade com os problemas das capas de biela a ter intervalos de mudança de óleo mais curtos?

                                                  E essa de analisar o óleo a olho então é de bradar aos céus...

                                                  Se o problema fosse do óleo a renault já o tinha sabido através das várias análises ao óleo que fez e faz regularmente.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    A marca diminui o plano de manutenção e depois aumenta, significa que não tem nada a ver com as capas de biela...




                                                    Marketing?! Achas que a renault prefere má publicidade com os problemas das capas de biela a ter intervalos de mudança de óleo mais curtos?

                                                    E essa de analisar o óleo a olho então é de bradar aos céus...

                                                    Se o problema fosse do óleo a renault já o tinha sabido através das várias análises ao óleo que fez e faz regularmente.
                                                    Não se trata de analisar ao olho, trata-se de constatar a diferença evidente nas propriedades do óleo usado e novo. Em muitas anãlises a constatação visual e de tacto de diferenças entre produtos, para além de tipo de verificações como é óbvio, é uma realidade......Só quem nunca tocou numa pinta de óleo pode afirmar que este, ao fim de 20.000km, tem as mesmas propriedades lubrificantes.........Mas não tenha problemas, fique lá com a sua que eu fico na minha, só espero, se o destino a isso me obrigar, nunca comprar um carro que tenha sido usado por si!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      Não se trata de analisar ao olho, trata-se de constatar a diferença evidente nas propriedades do óleo usado e novo. Em muitas anãlises a constatação visual e de tacto de diferenças entre produtos, para além de tipo de verificações como é óbvio, é uma realidade......Só quem nunca tocou numa pinta de óleo pode afirmar que este, ao fim de 20.000km, tem as mesmas propriedades lubrificantes.........Mas não tenha problemas, fique lá com a sua que eu fico na minha, só espero, se o destino a isso me obrigar, nunca comprar um carro que tenha sido usado por si!
                                                      Engenharia química para quê, quando temos dedos nas mãos ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Não se trata de analisar ao olho, trata-se de constatar a diferença evidente nas propriedades do óleo usado e novo. Em muitas anãlises a constatação visual e de tacto de diferenças entre produtos, para além de tipo de verificações como é óbvio, é uma realidade......Só quem nunca tocou numa pinta de óleo pode afirmar que este, ao fim de 20.000km, tem as mesmas propriedades lubrificantes.........Mas não tenha problemas, fique lá com a sua que eu fico na minha, só espero, se o destino a isso me obrigar, nunca comprar um carro que tenha sido usado por si!
                                                        Os óleos perdem propriedades com o tempo e utilização como é óbvio, o problema é identificar quando o óleo já está em fim de vida ou não e isso é impossível de ser visto a olho com exactidão.

                                                        Digo-lhe já que tinha muita sorte se comprasse algum carro meu!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                          Amigo, a minha intensão nunca foi ser irónico consigo, a "ideia" (se bem que agora reconheço que errada) era brincar com aqueles que dizem que o tempo de uso do óleo não tem influência na longevidade de um motor.
                                                          1º dizes que a quilometragem é que conta e agora já vens com essa do tempo de uso do óleo ? Nota-se bem a tua postura sobre o assunto...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                            Não se trata de analisar ao olho, trata-se de constatar a diferença evidente nas propriedades do óleo usado e novo. Em muitas anãlises a constatação visual e de tacto de diferenças entre produtos, para além de tipo de verificações como é óbvio, é uma realidade......Só quem nunca tocou numa pinta de óleo pode afirmar que este, ao fim de 20.000km, tem as mesmas propriedades lubrificantes.........



                                                            Fiquei maravilhado com isto !!! Para quê usar material de laboratório quando temos olhos e pele...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu fico espantado é com tanta sabedoria "emprestada" pela marca e dada como super fiável.

                                                              Eles já erraram e mudaram o plano mas que interessa isso..

                                                              Se querem chamar velhos do restelo a quem lida com esses motores nos concessionários oficiais, força. Provavelmente vocês devem saber mais que eles porque são mecânicos de profissão e passam-vos milhares de motores por ano pelas mãos, enquanto que a eles não.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X