citação:Originalmente colocada por pedrom
Obrigado pela resposta. O meu é não é a carrinha é 3 volumes, mas não é a carrinha. Mas comparando a imagem dos Dunlop SP200 Sport que aqui colocaram com os meus, realmente o piso é diferente, rasgos diferenes, enfim, outro pneu..... não achas?
Ou poderá acontecer que a imagem aqui apresentada do SP220E seja de um pneu de data posterior a 2001 e eu estar a precipitar-me? mas acho que não, aí as marcas mudam logo as referencias correcto? mudando o piso, mudam-se a referencias, senão isto era uma confusão (ainda maior..)
citação:Originalmente colocada por MLopes
Eu acho que esses pneus ainda devem ser de origem, e o desgaste parece-me normal. Não te esqueças que essa carrinha é algo pesada, especialmente à frente, o que poderá justificar esse tipo de desgaste.
Quando troquei os pneus da frente do meu carro, já tinha 65000km e apresentavam exactamente os mesmos sintomas, com faltas de borracha em várias zonas.
Aconselho-te a trocar de pneus quanto antes, alinhares a direcção, e calibrares as rodas.
Faz a pesquisa aqui no fórum, e encontras opiniões sobre vários tipos de pneus.
Eu acho que esses pneus ainda devem ser de origem, e o desgaste parece-me normal. Não te esqueças que essa carrinha é algo pesada, especialmente à frente, o que poderá justificar esse tipo de desgaste.
Quando troquei os pneus da frente do meu carro, já tinha 65000km e apresentavam exactamente os mesmos sintomas, com faltas de borracha em várias zonas.
Aconselho-te a trocar de pneus quanto antes, alinhares a direcção, e calibrares as rodas.
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Ou poderá acontecer que a imagem aqui apresentada do SP220E seja de um pneu de data posterior a 2001 e eu estar a precipitar-me? mas acho que não, aí as marcas mudam logo as referencias correcto? mudando o piso, mudam-se a referencias, senão isto era uma confusão (ainda maior..)
Tivemos uns iguais no 406 (mostraram-se bons pneus). Esse desgaste deverá ter resultado da utilização dos mesmos com pressões excessivamente baixas e talvez em terreno/asfalto mais abrasivo.
Já tivemos também uns Vredestein "manteiga" (um perigo em molhado), Pirelli P6000 Powergy (nem vale a pena pensares nestes, boa aderência em seco, nada de especial no molhado, com paredes laterais demasiado moles, o que em condução ligeiramente mais empenhada levava a frente, mais pesada do 2.0 HDi, a "enrolar"), e agora uns decentes P7, que mantêm a frente muito mais firme (tal como os Dunlop 220E de origem), apesar de se notar um ligeiro aumento do ruído de rolamente ao curvar (em curvas mais fechadas), provavelmente derivado dos pneus serem assimétricos e de possuírem reforços nas paredes laterais na sua construção.
Cumprimentos
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