Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duração dos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Tambem ja ouvi essa ... mas eu nao concordo nem aplico ...

    Eu meto sempre os mais novos á frente ... Porque ?? porque controlo muito mais facilmente um carro que me fuja de traseira do que de de frente.
    É a michelin quem o diz, não sou eu . . .

    Sempre meti os novos atrás e nunca tive surpresas.

    Se tivesse um tracção traseira talvez fizesse ao contrário.

    Comentário


      #92
      num clio II 1.2 de 2000 fizeram > de 90.000.... penso que eram uns michelin

      Cumprimentos

      Comentário


        #93
        Toyo Proxes T1-R, tinham 20 000 quando um deles furou. Tive de mudar os 2, mas ainda faziam mais 5 000-10 000km

        Muito bons, mas desaparecem num instante.

        Comentário


          #94
          De 26 mil a 95 mil já tive de tudo, em carros muito diferentes e com pneus com qualidades também muito diferentes.

          Curioso que ainda não encontrei um pneu "lapa" que durasse muitos km. Normalmente o que é bom dura pouco e o ruím nunca mais acaba...

          Pah... levem-me aquela ***** dos Pilot Primacy que nunca mais chegam à marca de mínimo!!!

          Comentário


            #95
            aos 91.000Km

            Seat Ibiza de 2001

            Pirelli P6000 jante 14

            Os pneus da frente já estavam praticamente sem rasto

            Comentário


              #96
              Michelin Energy - 100.000 Kms.

              Michelin Pilot Primacy - 60.000 até ao momento, e prevejo que chegue tb aos 100.000 Kms.

              Comentário


                #97
                No Mazda, os de origem (Bridgestone Turanza ER 30) fizeram 40.000kms, mas ainda tinham algum piso, só que o meu pai, como já os sentia "plastificados" e a perder algum aderência, optou por trocar.

                Agora tem os Bridgestone Potenza RE050A e adora aquilo. Nos semáforos fez um arranque até às 5000rps, para "tirar o carvão", pois como é carro de garagem, esteve muito tempo parado e o meu pai fez-lhe isso xD. Mas depois, diz que se continuar a fazer arranques destes, os pneus ficam gastos num instante.
                O que vale é que ele anda pouco com aquilo..

                No Terrano, temos um BFGoodrich Macadam 235/70/R16. São muito bons para AE e estradas nacionais, mas quando se vai para estradões de terra batida....Redutoras, voltem, estão perdoadas . Contam com cerca de 30.000kms mas o meu pai diz que no Verão vai meter outros. Estes ainda não estão assim muito maus, mas já começam a ficar gretados. Não é pela Quilometragem, mas talvez pelo tempo..

                Comentário


                  #98
                  Na altura em que tinha o Clio Bebop, tinha montados uns Michelin Energye (155-70-R13) e fizeram-me cerca de 70 mil km, mas dedici trocá-los embora não tivessem nem perto do limite, mas estavam bastante ressequidos...

                  Depois quando comprei a Laguna (205-55-R16) vinham montados uns Pilot Primacy há 25 mil km e fiz outros tantos com eles...

                  Troquei-os por uns Dunlop Sport Maxx há 22 mil km e ainda estão para durar

                  Comentário


                    #99
                    eu tenho uns nexen N2000 185/55 R15 a cerca de 8000kms.. os da frente ja tem mto mais degaste q dos do meu pai com cerca de 14 mil kms numa golf variant 205/55 R16 (tb nexen N2000) mas a nivel de adrencia.. 5 estrelas..

                    Comentário


                      Exacto os toyo proxes duraram me cerca de 20000km mas tinham uma aderencia fora de serie. e uns continental premium contact foram cerca de 25000km nuns 195/50/15 qd chegaram ao limitador

                      Comentário


                        205/55R16 Dunlop SP Sport 2000 montados numa 307 SW fizeram 36.000kms. Talvez chegassem aos 40.000 mas já estavam os 4 quase no limite e optei por colocar novos.

                        Comentário


                          Civic Aerodeck 185/60 R14
                          Os de origem Pirelli P4000: 6 pneus fizeram 108.000km. Isto porque aos 17000km uma pancada num passei mandou um para a sucata (levou o suplente + 1 novo) e aos 55.000km teve de levar um novo + o que aos 17.000km foi para suplente.

                          Em seco eram excelentes. Em molhado era como andar de sapatinhos de sola numa pista de gelo.

                          Foram substituídos por Goodyear Hydragrip. Os de trás estão novos com 50.000km, os a frente já têm o sinal amarelo a passar a vermelho.... foram muito bons em seco e molhado enquanto duraram (os da frente).

                          Vai levar novos, em princípio à frente, depende como eu estiver no dia da mudança. A decisão depende de ser para despachar os de trás rapidamente, ou se estiver curto de $$ continuam como estão que estão muito bem....
                          Editado pela última vez por mpribas; 18 March 2008, 09:00.

                          Comentário


                            os meus exaltos 2 em 195/55R15 contam com uns 20mil e ainda estao como novos, foram trocados da frente para tras as 12mil. Prevejo que ainda façam mts km espero que sim lol Quanto a qualidade...em chuva adoro os pneusl, em seco (quente) já é preciso adnar com cuidado :S

                            Comentário


                              Yokohama Advan A460, Suzuki Liana 1.4 DDiS 67000 Km (ainda chegavam aos 70000 mas começou a chover troquei logo)

                              Comentário


                                pneus novos atrás?

                                Cada um tem a sua opinião mas essa de meter os pneus novos atrás dá pa rir !

                                Os carros travam maioritariamente com as rodas da frente e a maioria tb tem tracção à frente, se houver um rebentamento no eixo da frente fica-se em direcção, sem travões, para além de que convém sempre ter + aderência no eixo da frente porque se o carro foge de traseira é mais fácil de controlar do que se foge de frente!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                  Cada um tem a sua opinião mas essa de meter os pneus novos atrás dá pa rir !

                                  Os carros travam maioritariamente com as rodas da frente e a maioria tb tem tracção à frente, se houver um rebentamento no eixo da frente fica-se em direcção, sem travões, para além de que convém sempre ter + aderência no eixo da frente porque se o carro foge de traseira é mais fácil de controlar do que se foge de frente!
                                  Para alem da opinião de cada um, neste caso existe o conselho do (penso que) maior fabricante de pneus mundial. Se a ti te dá para rir, para mim tenho esse conselho em boa conta.

                                  Comentário


                                    no meu seat ibiza de 93 175/70/13 tenho feito entre 40 a 45 mil kms com 4 pneus novos.

                                    Já tive pneus CEAT, Nankang (que não valiam nadinha, em piso molhado então era de fugir!), agora tenho uns NORAUTO PREVENSYS e estou bastante satizfeito, tem mto boa aderência (pelo menos em comparação com os anteriores NANKANG é uma diferença abismal!).

                                    Comentário


                                      os Potenza estão neste momento com 40.000 kms e ainda vão durar mais uns kms

                                      195/60 r14H

                                      Comentário


                                        Tudo bem.. nem que fosse o PAPA a dizer que os novos devem ir pa trás.. eu já apresentei alguns argumentos pela minha discordância, gostava de ouvir argumentos em contrário.. (dizer que a michelin recomenda não é própriamente um argumento - é preciso explicar porquê!)

                                        Comentário


                                          Se fosse o Papa eu tambem não aceitava o conselho pois ele não percebe nada de pneus, mas a Michelin tem para lá uns gajos que percebem alguma coisa, acho que são engenheiros...

                                          Os teus argumentos têm alguma validade, mas existem outros. Por exemplo, o facto de "sentires" melhor o que se passa com as rodas da frente do que o que se passa com as rodas de trás. O facto das rodas da frente serem direccionáveis e terem tracção enquanto que as de trás apenas rolam. O facto de teres mais peso no eixo frontal, o que teoricamente segura melhor o carro.

                                          É que é tudo muito bonito, mas se a traseira te foge a sério, pouco podes fazer com um FWD.

                                          Um exemplo prático. Experimenta colocar uns pneus excelentes á frente e uns medianos atrás e curva á vontade e vê o que pode acontecer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                            Cada um tem a sua opinião mas essa de meter os pneus novos atrás dá pa rir !

                                            Os carros travam maioritariamente com as rodas da frente e a maioria tb tem tracção à frente, se houver um rebentamento no eixo da frente fica-se em direcção, sem travões, para além de que convém sempre ter + aderência no eixo da frente porque se o carro foge de traseira é mais fácil de controlar do que se foge de frente!
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Se fosse o Papa eu tambem não aceitava o conselho pois ele não percebe nada de pneus, mas a Michelin tem para lá uns gajos que percebem alguma coisa, acho que são engenheiros...

                                            Os teus argumentos têm alguma validade, mas existem outros. Por exemplo, o facto de "sentires" melhor o que se passa com as rodas da frente do que o que se passa com as rodas de trás. O facto das rodas da frente serem direccionáveis e terem tracção enquanto que as de trás apenas rolam. O facto de teres mais peso no eixo frontal, o que teoricamente segura melhor o carro.

                                            É que é tudo muito bonito, mas se a traseira te foge a sério, pouco podes fazer com um FWD.

                                            Um exemplo prático. Experimenta colocar uns pneus excelentes á frente e uns medianos atrás e curva á vontade e vê o que pode acontecer.
                                            Exacto, por isso aconselham a colocação dos novos atrás, contráriamente ao senso comum...

                                            Comentário


                                              No meu Clio os pneus anteriores fizeram cerca de 55 000km, e troquei-os não devido a terem pouco piso mas devido a estarem duros que nem cornos e ressequidos, eram uns Yokohama S306, em seco jeitosos, em molhado uma perfeita desgraça. Agora tenho uns BFGoodrich, mas como aumentei a medida só tinham era que ser melhores... e são, muito mesmo.

                                              No carro dos meus pais, os Continental SportContact2 duraram 42 000km salvo erro, os que estão lá agora, uns Continental PremiumContact2 estão com cara de fazerem mais mas não são tão bons em aderência... a frente anda mais aos papéis e a traseira diz as vezes "agarra-me"!

                                              Comentário


                                                ok. os argumentos são válidos

                                                os argumentos são válidos e admitindo que uma boa percentagem dos condutores não é muito audaz e não tem grande sensibilidade para "sentir" e corrigir quando o carro foge, é importante que o carro não lhes fuja de traseira porque para esses, poderá ser mais previsivel e fácil de controlar se o carro sair de frente..

                                                No entanto, para quem tem alguma sensibilidade, audácia e saiba fazer umas habilidades (se for necessário), não faz grande diferença que a trazeira tenha tendencia a "soltar-se", o que não pode faltar é a aderencia à frente.

                                                Isto é tudo um pouco vago e relativo mas no caso de rebentar um pneu penso que não haverá grandes duvidas que se for da frente é pior do que se for de trás.

                                                De qualquer maneira, cada um com a sua ideia.. eu tenho a minha!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                  os argumentos são válidos e admitindo que uma boa percentagem dos condutores não é muito audaz e não tem grande sensibilidade para "sentir" e corrigir quando o carro foge, é importante que o carro não lhes fuja de traseira porque para esses, poderá ser mais previsivel e fácil de controlar se o carro sair de frente..

                                                  No entanto, para quem tem alguma sensibilidade, audácia e saiba fazer umas habilidades (se for necessário), não faz grande diferença que a trazeira tenha tendencia a "soltar-se", o que não pode faltar é a aderencia à frente.

                                                  Isto é tudo um pouco vago e relativo mas no caso de rebentar um pneu penso que não haverá grandes duvidas que se for da frente é pior do que se for de trás.

                                                  De qualquer maneira, cada um com a sua ideia.. eu tenho a minha!
                                                  Estou a fazer o quote a tua resposta porque partilho da mesma opinião, melhores a frente.

                                                  Mas no entanto a traseira a soltar-se a 50km/h não é o mesmo que a 120 ou a 130, daí o ser aconselhável ter os melhores pneus atrás, as reacções a alta velocidade não são brinquedo.

                                                  Comentário


                                                    Mudámos hj os do clio da minha tia..51000 km Continental Premium Contact 2. Caros para burro. Acho que para um 1.2 bacalhau basta.LOL

                                                    Comentário


                                                      Os do meu antigo Clio duraram aproximadamente 90000 km.

                                                      Continental SporContact . Muito bons e muito duráveis.

                                                      Tenho os mesmos montados no meu Astra e já têm 55000 km e com excelente piso.

                                                      Comentário


                                                        Michelin Energy 165/70R14, 103500Km... São os de origem do carro, um Punto 1.2 de 2000..

                                                        Levou ontem uns Continental EcoContact à frente... Os de trás continuam.. A ver se é desta que o Punto começa a soltar a traseira em vez da frente Este fim de semana já os experimento...

                                                        Comentário


                                                          Quantos kms fazem os vossos pneus?

                                                          Gostava de saber os kms que as pessoas costumam fazer com 4 pneus novos.
                                                          Eu quando meto 4 pneus novos ando até os da frente ficarem com menos de meio piso e depois troco os da frente para trás e vice-versa. Costumo fazer entre 40 e 45.000kms até gastar os 4. E vocês ?

                                                          Refiram a marca dos pneus se possível e o tipo de condução (agressiva/apressada ou descontraída).

                                                          Eu fiz 25.000kms com 2 Michelin à frente.
                                                          Depois fiz 44.000kms com 4 pneus Ceat.
                                                          Depois 42.000kms com 4 pneus Nankang.
                                                          E agora vou em 19.000kms com uns Norauto Prevensys que ainda fazem outro tanto e mais alguma coisa..

                                                          A minha condução normalmente é descontraída, só pontualmente é que abuso mais um bocado. Mas não faço arranques a patinar nem travagens a chiar e evito ao máximo fazer curvas com o carro a atravessar!

                                                          Comentário


                                                            Pirelli P6000 175/65 R14

                                                            Estes eram os pneus originais do meu Jazz, com uma condução descontraída e 60% estrada, efectuando o alinhamento/balanceamento/rodízio de pneus a cada 10.000 km, duraram 57.000 km.
                                                            Satisfeito, troquei pela mesma marca e modelo de pneus (só espero que durem outros tantos, embora quero já ter trocado de carro até lá rsrsrsrs)!

                                                            Comentário


                                                              Kleber Viaxer 195/65R15 no 307 1.4 Hdi > 86.000 kms

                                                              Continental Premium Contact no mesmo carro > 60.000 kms

                                                              Michelin Energy 205/55R16 no C4 1.6 Hdi > 88.250 kms

                                                              Estes são os que me lembro, os anteriores já não faço ideia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X