Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde rectificar discos de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Muito rapidamente, a tempera é feita aquecendo o material até umas centenas de graus (dependendo do tipo de aço) e arrefecendo-a muito rapidamente, seja num banho de água, seja num banho de um liquido próprio.

    A destempera é feita novamente com um aquecimento especifico mas o arrefecimento é controlado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Nem eu estou aqui para guerrinhas caríssimo.

      Só acho absolutamente lamentável como é que existe gente que está errada e continua sem dar o braço a torcer.
      Aqui não há subjectivismos. Não és tu nem eu que vamos inventar a teoria sobre a tempera.
      Esta está definida e bem definida e o que tu afirmaste sobre ela é escandalosamente errado.

      Das duas, uma:

      - ou andas num curso onde falas deste assunto e passou-te ao lado e pensas que sabes;
      - não andas nem nunca andaste e limitaste-te a procurar na internet.

      Acho profundamente lamentável que tenhas amuado que nem uma Madalena arrependida.
      Já outras pessoas te disseram que estavas errado, mas continuas na tua saga.
      Cresce.

      Se dizes a algum engenheiro mecânico ou de materiais que a destempera é um choque brusco de temperaturas, ele ri-se na tua cara.
      Eu já sabia que tu não merecias que continuasse a discussão desse assunto, não me enganei, pelos vistos tu é que andas muito no google.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por After Ver Post
        Eu já sabia que tu não merecias que continuasse a discussão desse assunto, não me enganei, pelos vistos tu é que andas muito no google.
        Caro, não tomes os comprimidos que não é preciso.

        O que vale é que te dei uma lição sobre tempera. Resta a ti assimilares, ou não, a lição.

        Fica também a lição para que no futuro fales do que sabes, deixes de amuar e ser mimado, e dês o braço a torcer quando estás errado.
        De ti não veio nem um único fundamento.

        E, em jeito de conclusão, ficas a saber que ainda estive disposto a ouvir a tua teoria sobre o assunto.
        Fiquei na mesma.

        Continuação e já agora, cresce.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Caro, não tomes os comprimidos que não é preciso.

          O que vale é que te dei uma lição sobre tempera. Resta a ti assimilares, ou não, a lição.

          Fica também a lição para que no futuro fales do que sabes, deixes de amuar e ser mimado, e dês o braço a torcer quando estás errado.
          De ti não veio nem um único fundamento.

          E, em jeito de conclusão, ficas a saber que ainda estive disposto a ouvir a tua teoria sobre o assunto.
          Fiquei na mesma.

          Continuação e já agora, cresce.
          Continuas a simplificar o que é mais complexo do que pensas, além de que não explicas-te o que mais interessava para o assunto em questão. Já agora deixa-te de ataques pessoais que não te ficam bem se queres te credibilidade.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Continuas a simplificar o que é mais complexo do que pensas, além de que não explicas-te o que mais interessava para o assunto em questão. Já agora deixa-te de ataques pessoais que não te ficam bem se queres te credibilidade.
            São ataques aquilo que demonstraste ser.

            Se achas que estou errado, porque não explicas?
            Porque ainda não o fizeste?

            O que eu expliquei foi de uma forma simplista, obviamente. O cerne da questão está lá todo.
            Gostaria , então, de saber como é que a destempera é um choque brusco de temperaturas.

            A credibilidade não está, de certeza, do teu lado meu caro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Nunca retifiquei um disco, simplesmente quando os vejo a ficar com o rebordo de desgaste, substituos por novos, actualmente o meu punto tem 92.000 km já levou 3 pares de discos.
              e de pensar que aos 298mil vou mudar os traseiros do meu carro, e os da frente mudei ai na casa dos 200mil

              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              Ora aí está uma dúvida que me surgiu ao ler o teu comentário:

              No jimny já retifiquei os discos 1 vez mas não são ventilados, no mazda queria retificar quando trocar os calços em breve, mas agora não sei o que faça, vou ver o preço dos discos novos e depois decido.

              Edit: Já vi o preço dos discos valeo 95€ na oscaro.es

              Originalmente Colocado por After Ver Post
              Na oscaro é mais caro que em lojas físicas portuguesas, tenta uma CS peças, stand barata, cardoso e maia, etc. Recentemente comprei discos brembo por 92€ + pastilhas brembo 38€ na CS, da remsa e da ROadHouse custavam 70€ discos + pastilhas.

              eu mandei vir 2 discos brembo, e pastilhas ferodo por 102 euros, para o audi

              Comentário


                #67
                Não fazia ideia que havia tanto adeptos do "rectificanso". Já agora não mandam recauchutar os pneus dos vossos carros? sai bastante mais barato

                Em orgãos VITAIS do carro eu não poupo, seja travões, pneus etc. Tou com 76 mil e vou no 2º jogo de discos, os de origem empenaram aos 67 mil após umas travagens e uma forte chuvada.

                Comentário


                  #68
                  Eu acabei por comprar discos+pastilhas novos.
                  Vamos ver qto o mecanico me leva para trocar.
                  ...

                  É normal, com a crise procura-se o que for mais barato!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Eu acabei por comprar discos+pastilhas novos.
                    Vamos ver qto o mecanico me leva para trocar.
                    ...

                    É normal, com a crise procura-se o que for mais barato!
                    Se estiveres a falar do 190D, o que te levam para rectificar um disco é o preço dele.

                    Só rectifiquei no e34 e até nem fui muito de acordo, mas já estava feito...

                    O empeno desapareceu totalmente, mas não posso fazer uma avaliação da durabilidade pois vendi-o 6k km's depois.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Se estiveres a falar do 190D, o que te levam para rectificar um disco é o preço dele.

                      Só rectifiquei no e34 e até nem fui muito de acordo, mas já estava feito...

                      O empeno desapareceu totalmente, mas não posso fazer uma avaliação da durabilidade pois vendi-o 6k km's depois.
                      Sim é pro 190d.

                      40€ os discos + 22€ as pastilhas

                      Falta a montagem

                      Comentário


                        #71
                        Olá Gugul!

                        Onde compraste? Parecem bons preços.
                        Para o meu Panda Multijet só estou a conseguir encontrar discos a 47€ (TWR) e pastilhas a 33€ (Ferodo) acrescentando ainda 10€ para entrega.
                        Montagem costuma ser mais uns 25€... Não fica tão barato assim. Pelo menos para mim.

                        Um abraço

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Olá Gugul!

                          Onde compraste? Parecem bons preços.
                          Para o meu Panda Multijet só estou a conseguir encontrar discos a 47€ (TWR) e pastilhas a 33€ (Ferodo) acrescentando ainda 10€ para entrega.
                          Montagem costuma ser mais uns 25€... Não fica tão barato assim. Pelo menos para mim.

                          Um abraço
                          Os discos do 190D não são ventilados, logo mais baratos...

                          Comentário


                            #73
                            A Oscaro teve uma excelente promoção em discos e pastilhas que talvez ainda dure. Mandei vir Discos Bendix + Pastilhas Bendix para um 206, por 75 euros com entrega incluída!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              Olá Gugul!

                              Onde compraste? Parecem bons preços.
                              Para o meu Panda Multijet só estou a conseguir encontrar discos a 47€ (TWR) e pastilhas a 33€ (Ferodo) acrescentando ainda 10€ para entrega.
                              Montagem costuma ser mais uns 25€... Não fica tão barato assim. Pelo menos para mim.

                              Um abraço
                              Comprei na ChiquitaCar.
                              Tinham também usados a 7€ cada e pastilhas mais baratas, mas optei por comprar novo e tudo da mesma marca.
                              Não me recordo da marca.
                              Vendem tudo para Mercedes, novo e usado. Não sei se vendem para outras marcas, mas são capaz de ter lá kk coisa que sirva.
                              Chiquitacar.com

                              E são ventilados!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Comprei na ChiquitaCar.
                                Tinham também usados a 7€ cada e pastilhas mais baratas, mas optei por comprar novo e tudo da mesma marca.
                                Não me recordo da marca.
                                Vendem tudo para Mercedes, novo e usado. Não sei se vendem para outras marcas, mas são capaz de ter lá kk coisa que sirva.
                                Chiquitacar.com

                                E são ventilados!
                                Curioso, o meu W202 não tem discos ventilados... nem o e34...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Curioso, o meu W202 não tem discos ventilados... nem o e34...
                                  Agora fiquei na duvida, não cheguei a olhar para os discos.
                                  Depois confirmo com o mecânico.

                                  Mas se no w202 não são, provavelmente tens razão.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Agora fiquei na duvida, não cheguei a olhar para os discos.
                                    Depois confirmo com o mecânico.

                                    Mas se no w202 não são, provavelmente tens razão.
                                    Vê lá porque devem ser maciços, de qualquer forma para as nossas motorizações chegam bem e os meus nunca revelaram fadiga.

                                    Já agora que marca são?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sao mesmo maciços, já confirmei.

                                      Os Discos e pastilhas são Textar.
                                      O mecanico diz que não prestam.

                                      Não sei se é de não prestarem, se é outro problema, se é de serem novas, mas cheguei ao trabalho com uma chiadeira do caraças.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu costumo comprar ATE por mais 5€ cada disco, na AMJ.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Continuam a chiar.
                                          Já desconfio que seja alguma coisa empenada, tipo cubo da roda ou algo do genero.

                                          Vou ter que ir à Miniauto. Conhecem alguem lá ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas chia quando travas? isso pode ser só a pastilha acamar ao disco

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Mas chia quando travas? isso pode ser só a pastilha acamar ao disco
                                              Só começa a chiar, passado algumas travagens (deve ser qdo aquece).
                                              O estranho é que é só da mesma roda que fazia antes de ter mudado tudo, ou seja tá igual.

                                              Reparei também que está a fazer um risco +/- a meio do disco, mais escuro. Pode ser só coincidência ou não.

                                              Por isso aponto para algo empenado. Há também reparei que a mais baixas velocidades se consegue destingir 1 som diferente ao longo da rodagem da roda (nao sei se me fiz perceber)

                                              Comentário


                                                #83
                                                já me aconteceu no carro da maria foi estara travar mais de uma lado do que de outro.. foi preciso sangrar o óleo dos travões porque tinha lá para dentro um bocado do vedante da bomba central dos travões que tinha sido mudada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Muito rapidamente, a tempera é feita aquecendo o material até umas centenas de graus (dependendo do tipo de aço) e arrefecendo-a muito rapidamente, seja num banho de água, seja num banho de um liquido próprio.

                                                  A destempera é feita novamente com um aquecimento especifico mas o arrefecimento é controlado.

                                                  Isso não existe. A têmpera é um tratamento térmico aplicado ao aço de modo a obter níveis de dureza que não se conseguem obter ao elevar o teor em carbono ou adicionando elementos de liga. Contudo, a têmpera tem um inconveniente. Reduz, significativamente, o nível de ductilidade do aço, tornando-o pouco resistente ao choque.

                                                  Por isso é que geralmente, após a têmpera, é aplicado um segundo tratamento térmico, o revenido. Reduz um pouco a dureza, mas aumenta a ductilidade do aço para valores aceitáveis.

                                                  Os dois tratamentos implicam um aquecimento, seguido de arrefecimento, apesar de serem usados temperaturas e tempos de de aquecimento/arrefecimento diferentes.

                                                  A rectificação dos discos corresponde apenas à maquinação, num torno mecânico, da superfície dos discos, de modo a obter uma superfície uniforme. Em nada implica tratamentos térmicos, apenas existe o desbaste da superfície através de uma pastilha de corte (geralmente usa-se pastilhas de carboneto de tungsténio).

                                                  Por isso, quem pensa que rectificar discos pode alterar as propriedades mecânicas do aço dos mesmo, está enganado. As temperaturas resultantes do desbaste do material não inferem em tratamentos térmicos.

                                                  E também não percebo o pessoal que muda discos a cada 50k km...ou andam com um pé sempre no travão ou então usam discos de latão.

                                                  Ah, e também li uma referência que igualava uma rectificação nos discos ao uso de pneus recauchutados. Quem a fez, não percebe nada do assunto ;).

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                    Não fazia ideia que havia tanto adeptos do "rectificanso". Já agora não mandam recauchutar os pneus dos vossos carros? sai bastante mais barato

                                                    Em orgãos VITAIS do carro eu não poupo, seja travões, pneus etc. Tou com 76 mil e vou no 2º jogo de discos, os de origem empenaram aos 67 mil após umas travagens e uma forte chuvada.

                                                    Falava disto.

                                                    Desculpa lá, mas o que é que uma coisa tem a ver com outra? Rectificar discos é um processo normal, em nada interfere com a segurança na travagem...Se gostas de mudar discos a cada 50k km é contigo. Agora não compares com a recauchutagem de pneus, que é uma prática muito arriscada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      São ambas duas formas de "reciclagem" de componentes vitais de um carro. Simples.

                                                      Se um dia precisares travar a sério e o disco rectificado rachar na travagem... boa sorte. Um disco rectificado devido a empeno não fica com a mesma espessura em toda a superificie de contacto.
                                                      Editado pela última vez por Vehicle; 29 February 2012, 11:28.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        São ambas duas formas de "reciclagem" de componentes vitais de um carro. Simples.

                                                        Se um dia precisares travar a sério e o disco rectificado rachar na travagem... boa sorte. Um disco rectificado devido a empeno não fica com a mesma espessura em toda a superificie de contacto.
                                                        Estás a comparar borracha colada num pneu com um desbaste num disco de aço? Consideras as bases de segurança iguais?

                                                        Se um disco tiver ainda espessura para rectificação, qual é o problema? Não é por isso que vai partir. É preciso é ter noção da quantidade de desbaste necessária.

                                                        Já fiz muitas travagens fortes com discos rectificados ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                          São ambas duas formas de "reciclagem" de componentes vitais de um carro. Simples.

                                                          Se um dia precisares travar a sério e o disco rectificado rachar na travagem... boa sorte. Um disco rectificado devido a empeno não fica com a mesma espessura em toda a superificie de contacto.
                                                          A rectificação serve precisamente para ficar tudo igual...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                                            Falava disto.

                                                            Desculpa lá, mas o que é que uma coisa tem a ver com outra? Rectificar discos é um processo normal, em nada interfere com a segurança na travagem...Se gostas de mudar discos a cada 50k km é contigo. Agora não compares com a recauchutagem de pneus, que é uma prática muito arriscada.

                                                            Achas que vale a pena andar a acamar ou poupar nos discos, examina lá os preços de retificar e de comprar novo, principalmente no caso dos massiços, mais vale pôr novo.
                                                            E fica a travar sempre melhor que se fossemos reutilizar os discos retificados.


                                                            No caso dos pneus, podias puchar todas as razões, menos essa de um pedaço de borracha colada.. lol
                                                            Todo o pneu novo ou usado é colado/fundido/armado, apenas varia o grau de intervenção, as maquinas são em muitos casos as mesmas, num fabricas o pneu desde a armadura, noutro caso tens toda a estrutura já construida, apenas raspas o piso gasto e reconstrois essa superficie.

                                                            Um pneu bem reconstruido, e usando gomas de qualidade pode dura tanto tempo quanto um feito de raiz.

                                                            Não é por um pneu ser reciclado que é menos seguro, mas sim a possivel má avaliação do estado da estrutura, que poderá conter danos e que se não forem detectados poderão contribuir para a rotura do mesmo.

                                                            Raios x e outros aparelhos podem detectar esses erros, mas não é toda a casa que tem estes equipamentos, confiando essencialmente no olhómetro.
                                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 29 February 2012, 19:28.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                              Achas que vale a pena andar a acamar ou poupar nos discos, examina lá os preços de retificar e de comprar novo, principalmente no caso dos massiços, mais vale pôr novo.
                                                              E fica a travar sempre melhor que se fossemos reutilizar os discos retificados.
                                                              Como os meus discos são ventilados, fica bastante mais barato.

                                                              Fica a travar melhor porquê :s? Falando de um exemplo de discos idênticos, tem que travar igual! A superfície de contacto é a mesma e as características mecânicas do aço também, apenas diminui a espessura!

                                                              Eu não tenho nada contra quem muda discos a cada 50k km. Apenas não o percebo! Ou deixam empenados tanto os discos que se torna difícil rectificar, ou então é apenas desperdiçar dinheiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X