Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim "1001" porque há imenso para a mesma coisa, neste caso foi este pois os portes são grátis.
    Convêm confirmar as referencias pois existe medida Std (standard ) e medidas acima.

    Mahle 021PS20515000 deve ser Std e 021PS20515025 , 021PS20515050 sobmedidas
    Editado pela última vez por joliveira33; 18 September 2016, 18:35.

    Comentário


      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Sim "1001" porque há imenso para a mesma coisa, neste caso foi este pois os portes são grátis.
      Convêm confirmar as referencias pois existe medida Std (standard ) e medidas acima.

      Mahle 021PS20515000 deve ser Std e 021PS20515025 , 021PS20515050 sobmedidas
      lê-se assim:
      std (standard) - 000
      0.025mm - 025
      0.050mm - 050

      Comentário


        A encomenda da peça foi adicionada após a compra do restante material via telefone. Parece que o 1001 sites não é mais barato..

        Nem vamos falar no tempo de entrega

        Comentário


          As ditas:


          Comentário


            Cambota e bielas inteiras como previsto ao analisar o som do motor:

            Comentário


              nao sao umas mais pequenas que as outras

              Comentário


                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                nao sao umas mais pequenas que as outras
                Sim. As grandes na biela e a pequena na parte inferior que aperta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Sim. As grandes na biela e a pequena na parte inferior que aperta.
                  Achas que me podes dizer onde compras-te essas capas?

                  Realmente estão a um bom preço. A nivel de duração sabes de algo? Até hoje as que troquei o máximo de KM que já foram feitos acho que foi 60.000 num Clio 2 65cv, até agora tudo ok tudo perfeito.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                    Achas que me podes dizer onde compras-te essas capas?

                    Realmente estão a um bom preço. A nivel de duração sabes de algo? Até hoje as que troquei o máximo de KM que já foram feitos acho que foi 60.000 num Clio 2 65cv, até agora tudo ok tudo perfeito.
                    Segue por PM para não fazer publicidade que vai contra as regras do fórum.

                    Sobre o material:
                    The Glyco® brand from Federal-Mogul is highly respected around the world, bringing an unrivalled range of engine bearings and materials.

                    Comentário


                      Essas capas até tinham muito bom aspecto.
                      Ou o dono usava óleo bom, ou então não teve azar com as capas originais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Essas capas até tinham muito bom aspecto.
                        Ou o dono usava óleo bom, ou então não teve azar com as capas originais.
                        O motor de 105cvs tem mais casos relatados. Este é de 60 kW.

                        Comentário


                          Para mim o problema é a já conhecida falta de qualidade dos motores Renault mas acima de tudo isso, a teoria do Long life.
                          Tive oportunidade de ir a um Open Day de Dinamómetro. Lembro-me que estava lá um Leon 1.9TDI de 130cv. Tinha Castrol Magnatec 5w30 long life com quase 35.000km. Fez um teste com esse óleo, depois trocou por óleo novo e fez de novo o teste. Lembro-me como se fosse hoje. Antes da troca: 128cv , depois da troca: 135cv.
                          Se no rendimento do motor um simples óleo saturado tirou 7cv à potencia do motor, imaginem na lubrificação dos componentes...
                          Enfim, nada como os carros antigos, por exemplo os Honda Civic que faziam 300.000km com a mesma embraiagem e sem ir à oficina quase, ou os miticos 190D que davam 2 e 3 voltas ao quadrante.

                          Comentário


                            Acho que dizer que o motor é de fraca qualidade por ter este 'problema' é um pouco extremo.. Nessa onda o N47 da BMW também é de fraca qualidade, assim como os 1.3 CDTi/Multijet..

                            Só acho mal é que, sendo propensos a este problema, a Renault não tenha incluído a substituição das capas das bielas no plano de manutenção..

                            Evitavam muitos problemas aos clientes..
                            Aqui já ficou decidido que se irá proceder à sua troca para o próximo mês, na Renault.

                            Na mesma situação está um colega meu com um Corsa D de 2010, 170000km que tem de levar a corrente de distribuição porque já faz música...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                              Acho que dizer que o motor é de fraca qualidade por ter este 'problema' é um pouco extremo.. Nessa onda o N47 da BMW também é de fraca qualidade, assim como os 1.3 CDTi/Multijet..

                              Só acho mal é que, sendo propensos a este problema, a Renault não tenha incluído a substituição das capas das bielas no plano de manutenção..

                              Evitavam muitos problemas aos clientes..
                              Aqui já ficou decidido que se irá proceder à sua troca para o próximo mês, na Renault.

                              Na mesma situação está um colega meu com um Corsa D de 2010, 170000km que tem de levar a corrente de distribuição porque já faz música...
                              Trocar as capas de Bielas na Renault é um pouco desperdicio de dinheiro amigo. É a minha opinião. Um grande amigo meu trabalha na Renault e eu sei bem o que a casa gasta. Sou mecânico de motas mas sempre que possível faço serviços em carros, e esse da troca de capas de Renaults é um dos que mais faço. Acredite que o preço da concecionária não compensa, nem a qualidade do serviço que lá é feito, porque isso não tem ciência nenhuma. É trocar, dar o aperto certo e pronto.

                              Quanto à qualidade dos motores, Para mim um motor com qualidade é um motor que faz 300.000km a levar apenas óleo e filtros. Na Renault não vejo isso. Lamento.
                              Vi até hoje um caso muito raro de uma Megane 2004 1.5dci que fez 308.000km com tudo de origem (tirando correia, embraiagem, etc)...

                              Os motores atualmente têm uma qualidade muito reduzida a meu ver... Onde estão os 190D? Os Corolla 1.8D? Os 1.5D da PSA, 1.5D/1.7D/1.5TD da Isuzu? Os D15Z6, D15B2, B16A2 da Honda? Onde anda a qualidade do material? Trocar capas de biela? Correntes que deveriam durar a vida inteira do motor? Carros com 200.000km a comer óleo? Por favor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post

                                Quanto à qualidade dos motores, Para mim um motor com qualidade é um motor que faz 300.000km a levar apenas óleo e filtros. Na Renault não vejo isso. Lamento.
                                Vi até hoje um caso muito raro de uma Megane 2004 1.5dci que fez 308.000km com tudo de origem (tirando correia, embraiagem, etc)...

                                Os motores atualmente têm uma qualidade muito reduzida a meu ver... Onde estão os 190D? Os Corolla 1.8D? Os 1.5D da PSA, 1.5D/1.7D/1.5TD da Isuzu? Os D15Z6, D15B2, B16A2 da Honda? Onde anda a qualidade do material? Trocar capas de biela? Correntes que deveriam durar a vida inteira do motor? Carros com 200.000km a comer óleo? Por favor
                                O problema é que os motores agora são sujeitos a um esforço estrutural mais elevado, ao injeção de alta pressão a isso obriga, os que referes são da "velha guarda" ou seja sem alta pressão.

                                Agora atendendo aos casos e problemas os DCI de facto poderiam ser melhor,até em termos domésticos acho que os PSA conseguem ser bastante melhores.Os novos DCI parecem que tentam melhorar essa imagem, agora depois dos 1.9DCI e estas chatices nos 1.5DCI aonde nem falo da má qualidade dos injectores common-rail que a Renault usa... deviam ser incluídos igualmente no plano de manutenção...a Renault consegue limpar a imagem...

                                O que se passa com o N47 com a BMW é igualmente vergonhoso mais valia a pena terem colocado uma correia com substituições programadas...

                                Comentário


                                  Olhem por exemplo os putos que andam nos picanços à noite.
                                  Com os Hondas por exemplo.. óleo e gasolina lá para dentro, cacetada a noite toda, reduções malucas, arranques a fundo, drifts, picaria a noite toda, km e mais km a fundo, e os carro tao sempre ali a pedir mais tareia. Já tive um clio e só de puxar o travão de mao numa rotunda descolei as maxilas de trás. Pff, mas que raio de carro é este?...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                    Olhem por exemplo os putos que andam nos picanços à noite.
                                    Com os Hondas por exemplo.. óleo e gasolina lá para dentro, cacetada a noite toda, reduções malucas, arranques a fundo, drifts, picaria a noite toda, km e mais km a fundo, e os carro tao sempre ali a pedir mais tareia. Já tive um clio e só de puxar o travão de mao numa rotunda descolei as maxilas de trás. Pff, mas que raio de carro é este?...
                                    Clio II ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Clio II ?
                                      Sim, 1.5dci
                                      E tive um C3 1.4hdi que aconteceu o mesmo, mas esse n foi numa rotunda, simplesmente descolaram..

                                      Comentário


                                        Depende muito do ano e da potência do DCI.

                                        Agora relacionar falta de fiabilidade com uns calços que descolam num carro com não sei quantos anos, é um bocadinho forçado.

                                        É o mesmo que eu dizer que o W202 200 diesel é uma m*rd* porque teve que levar todo o material de travagem novo atrás, por ter chumbado na IPO.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Depende muito do ano e da potência do DCI.

                                          Agora relacionar falta de fiabilidade com uns calços que descolam num carro com não sei quantos anos, é um bocadinho forçado.

                                          É o mesmo que eu dizer que o W202 200 diesel é uma m*rd* porque teve que levar todo o material de travagem novo atrás, por ter chumbado na IPO.
                                          Não tem nada a ver. E quem conhece os carros Japoneses sabe do que falo.
                                          Japoneses e não só...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                            Não tem nada a ver. E quem conhece os carros Japoneses sabe do que falo.
                                            Japoneses e não só...
                                            Tenho 2 japoneses (um fabricado no Japão e outro em Espanha) e um francês. Já tive ainda provenientes de Itália, Inglaterra e Alemanha.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                              Não tem nada a ver. E quem conhece os carros Japoneses sabe do que falo.
                                              Japoneses e não só...
                                              Eu tenho cá um L12A1 que teima em não morrer para eu ter a desculpa de comprar um carro novo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                Já tive um clio e só de puxar o travão de mao numa rotunda descolei as maxilas de trás. Pff, mas que raio de carro é este?...
                                                Dão mau uso ao carro e depois o carro é que não presta...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  Eu tenho cá um L12A1 que teima em não morrer para eu ter a desculpa de comprar um carro novo
                                                  Se só se troca-se de carro eles morrem nem havia carros usados.
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Dão mau uso ao carro e depois o carro é que não presta...

                                                  Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Se só se troca-se de carro eles morrem nem havia carros usados.
                                                    E em português?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Dão mau uso ao carro e depois o carro é que não presta...

                                                      Então e os Hondas dos putos "do aço" que levam cacetada todos os dias, picanços, arranques, rotundas a fundo.. Então? Dá-me uma explicação
                                                      Será que a Renault é assim tão boa?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                        Então e os Hondas dos putos "do aço" que levam cacetada todos os dias, picanços, arranques, rotundas a fundo.. Então? Dá-me uma explicação
                                                        Será que a Renault é assim tão boa?
                                                        Qualquer componente que faça algo para o qual não está preparado, cede ou avaria. É simples perceber isto. Seja em que carro for.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Qualquer componente que faça algo para o qual não está preparado, cede ou avaria. É simples perceber isto. Seja em que carro for.
                                                          Acho que não me fiz entender bem. Ou seja, porque é que os Hondas levam porrada a torto e a direito por essa malta e andam, e os restantes, muitas vezes sem sequer abusar, dão problemas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JonhyFull Ver Post
                                                            Acho que não me fiz entender bem. Ou seja, porque é que os Hondas levam porrada a torto e a direito por essa malta e andam, e os restantes, muitas vezes sem sequer abusar, dão problemas?
                                                            Motores com componentes sobre dimensionados.

                                                            Grau de qualidade dos componentes.

                                                            Testes realizados com exigências superiores.

                                                            Comentário


                                                              Há aqui um moço na minha terra que só quer os carros para a picaria..comprou um Corsa B com o 1.7TD e escafiou-o dias a fios..até partir uma transmissão..depois foi comprar um Honda Concerto com o 1.6VTEC...no primeiro arranque no centro da vila, partiu uma biela e largou o óleo todo no chão...motor de fraca qualidade...comprou depois uma Casal RZ, 49cc, e andou a escafia-la durante 18 meses..ainda está ai para as voltas..agora comprou uma Ibiza com o 1.9TDi..vamos ver quanto tempo dura antes de partir...

                                                              Isto tudo apenas para dizer que, se fossemos a avaliar a qualidade de um carro pela sua resistência ao uso inadequado, o motor da Honda não prestava...o que sabemos não ser verdade...

                                                              Em relação a ser um desperdício de dinheiro fazer a intervenção na Renault..até pode ser, mas o descanso que tenho em fazer isso num concessionário oficial é muito superior (se der para o torto tenho onde ir bater à porta), e claro, numa venda futura valoriza mais o carro ter isso feito na marca que no zé da esquina (independentemente da qualidade do serviço).

                                                              Já agora aproveito para fazer um ligeiro offtopic..é possível usar os injectores do 1.5DCi 105cv no de 65cv? não tenho qualquer interesse em aumento e potência..apenas no silêncio que esses injectores são, quando comparados aos meus xD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X