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Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

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    #61
    O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
    Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
      O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
      Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...

      se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
        se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!
        É pena que os construtores hoje desenvolvam o carro como sendo um produto de consumo, estando-se completamente nas tintas para a fiabilidade.
        Antigamente, comprava-se um carro para a vida! Hoje troca-se de carro de 6 em 6 anos.
        Os construtores sabem disso, e agem em conformidade...

        Estou a generalizar, mas na maior parte das marcas penso que é isto que se passa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
          Ora bem.....entâo temos aqui relatos de motores com esse problema com 50.000/100.000 e outros com mais alguns km em cima mas tambem temos relatos de motores que nunca tiverem esse problema e com 200.000/300.000 km o que pode muito bem levar a crer que tudo terá a ver com os km que fazem entre manutenções,de facto fazer 30.000km com um 10w40 no fim já sera quase agua........digo eu!!"
          É como eu digo.....o "habito faz o monge",nãoá milagres!!
          O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...
            mas o teu é um clio!?
            para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...

              10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

              O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
              Editado pela última vez por DragonH; 29 November 2012, 16:02.

              Comentário


                #67
                Acho que a principal causa também do problema dos turbos do 1.9dci eram essas mudanças demasiado espaçadas...

                Comentário


                  #68
                  E assim nascem os mitos...

                  A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                    E assim nascem os mitos...

                    A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

                    O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
                    Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
                      Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...
                      Se cumprir a norma do fabricante qual é o problema?

                      Comentário


                        #71
                        Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

                        Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

                        10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

                          Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

                          10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.
                          Fontes para o que afirmas?

                          Comentário


                            #73
                            Os meus pais estão a pensar finalizar o negócio com um Megane 110cv novo.

                            Ainda tem o problema dos bronzes?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                              Fontes para o que afirmas?


                              Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post


                                Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.
                                É só coerência da tua parte, primeiro perguntas se o problema já está resolvido no motor de 110cv e depois mandas a farpa, mas afinal o problema dos bronzes das bielas não é supostamente por usar um "10w40"? Basta usares um não 10w40 ou mudar o óleo a cada 10 000km!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                                  E assim nascem os mitos...

                                  A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...
                                  Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

                                  Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

                                    Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.
                                    E existiram problemas com esses motores para encurtarem as mudanças de óleo?

                                    Pode ter sido também jogada para que o cliente vá mais vezes à oficina, em vez de ir a cada 2 anos/50 000km, vai todos os anos/30 000km.

                                    Quanto ao "long life" repito o que já repeti várias vezes no tópico dos óleos, o intervalo de mudança de óleo é preconizado pelo motor e não pelo óleo, a única coisa a cumprir pelo óleo é a norma do fabricante, nada mais.

                                    Num motor que o fabricante indique mudanças de óleo a cada 7500km esse intervalo é fixo e independente do óleo mesmo que o óleo aplicado seja "long life".

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
                                      mas o teu é um clio!?
                                      para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!
                                      sorte? Faço a troca preconizada pela marca e com o óleo indicado pela marca. É um clio.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

                                        O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
                                        Se o óleo é o indicado pela marca, se a marca preconiza trocas aos 30000km, quem sou eu para duvidar? querem lá ver que a marca não conhece os seus motores....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                          Fontes para o que afirmas?
                                          Meu caro, queres fontes, pesquisas.

                                          Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
                                          Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

                                          Como disse, acredita no que quiseres.

                                          Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Meu caro, queres fontes, pesquisas.

                                            Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
                                            Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

                                            Como disse, acredita no que quiseres.

                                            Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
                                            Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
                                              Existem sim teorias.

                                              Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

                                              Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
                                              A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

                                              Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

                                              Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

                                              PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Meu caro, queres fontes, pesquisas.

                                                Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
                                                Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

                                                Como disse, acredita no que quiseres.

                                                Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
                                                Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

                                                Aposto que são fontes do género:

                                                óleo sintético - intervalos de 15 000km
                                                óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
                                                óleo mineral - 5 000km

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
                                                  Existem sim teorias.

                                                  Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

                                                  Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
                                                  A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

                                                  Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

                                                  Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

                                                  PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.
                                                  Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.
                                                    Nada disso.

                                                    Os óleos não duram aquilo que os fabricantes de motores dizem mas sim o que os fabricantes de óleos dizem.

                                                    Os óleos de base mineral duram 5000km.
                                                    Os de base semi-sintética 10.000km -o teu 10W40
                                                    Os de base completamente sintética cerca de 20.000km - que também existe em 10W40 (o tal LongLife) mas é carissimo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                      Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

                                                      Aposto que são fontes do género:

                                                      óleo sintético - intervalos de 15 000km
                                                      óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
                                                      óleo mineral - 5 000km
                                                      Não são não.
                                                      Informei-me com quem entende do asunto que é mais credível do que qualquer site na internet.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Meu caro, queres fontes, pesquisas.

                                                        Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
                                                        Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

                                                        Como disse, acredita no que quiseres.

                                                        Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
                                                        Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...
                                                          Na realidade só saem disparates da tua boca....

                                                          Na realidade o teu português é demasiado fraco já que nesse post não afirmo nada como sendo a causa mas a possível causa.

                                                          Portanto, vai aprender alguma coisa com quem entende de óleos - mas sai à rua, não fiques à frente do computador - e aproveita para ter umas lições de português gramatical.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O problema segundo um mecânico que trabalha com renault é que as capas não têm um pequeno suporte que as fixe r por isso podem rodar e tapar o orificio por onde circula o óleo fazendo com que a lubrificação deixe de acontecer.
                                                            bastava apenas uma pequena saliencia nas capas para q isto não acontecesse. Foi o "peixe" que me venderam.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esse "peixe" foi outra das possíveis causas que me foram ditas, em pessoa.

                                                              A realidade é que não explica como nos motores de 80 e 85cv é menos frequente e como nos Clio tem menos tendência a acontecer.

                                                              A única coisa que se pode presumir é que o motores estará em maior esforço a mover um Megane ou um Scénic.

                                                              Comentário

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