Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AC Auto Não Produz Ar Quente... Argh ! ... RESOLVIDO !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Que me lembre, qualquer carro pode ter o sistema de ventilação a funcionar, sem o compressor do AC ligado, independentemente de ser um sistema automático ou manual.
    Se é que te lembres, provavelmente nunca entraste num carro em que isso não é possivel. A minha Astra H de 2009 não tem ventilação sem AC a funcionar (assim que rodas o manipulo da ventilação, o Ac acciona), o mesmo para o 407, entre outros que já não me recordo. Sei de muitos que têm ventilação e depois de postar aqui, acho que exagerei quando disse que a maioria não tinha. Deve ser ao contrário do que disse.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
      Subscrevo.
      Mas não é assim.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        Não sei se será assim, já vou no segundo carro com AC automático e tanto no Audi como agora no Mazda sempre liguei a ventilação sem ligar o AC.
        São exemplos que dão para accionar a ventilação sem AC. Também há o contrário.

        Comentário


          #34
          Novidades: fuga de líquido de refrigeração...

          Resta saber onde...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Novidades: fuga de líquido de refrigeração...

            Resta saber onde...

            Pressão no bicho e ver onde começa a esguichar. Deves ter ar no sistema... pode explicar a ausência de calor.

            Comentário


              #36
              Na bomba?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Acho que até a maioria dos carros com Ac auto, só têm mesmo ventilação com o Ac ligado.
                Climatronic da VW funciona independente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Mas não é assim.
                  Não deves estar a falar da Astra, de certeza......tenho o ECC, e não preciso ligar o AC para ter calor.Nem mesmo com o SAC.....sempre deu quente sem o compressor funcionar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Se é que te lembres, provavelmente nunca entraste num carro em que isso não é possivel. A minha Astra H de 2009 não tem ventilação sem AC a funcionar (assim que rodas o manipulo da ventilação, o Ac acciona), o mesmo para o 407, entre outros que já não me recordo. Sei de muitos que têm ventilação e depois de postar aqui, acho que exagerei quando disse que a maioria não tinha. Deve ser ao contrário do que disse.
                    Mas isso é uma treta, então para aquecer temos de ter o AC ligado e gasta mais combustível!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Acho que até a maioria dos carros com Ac auto, só têm mesmo ventilação com o Ac ligado
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Climatronic da VW funciona independente.
                      Na Kia também é assim, pelo menos eu tenho um Ceed SW que se desligar o AC ele tem na mesma ventilação, a chamada "sofagem"

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                        Mas isso é uma treta, então para aquecer temos de ter o AC ligado e gasta mais combustível!
                        Exacto, é isso tudo. No meu, p.e., em andamento, não preciso de ligar a ventilação, só preciso de adequar a temperatura. Mas parado, não vem nada sem ligar a ventilação. De notar que nem tenho botão de AC para ligar, só AUTO, para o caso de querer colocar a ventilação automática. Já o 407 que referi, é igual neste aspecto, e já nem lembro de outros casos iguais a estes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                          Não deves estar a falar da Astra, de certeza......tenho o ECC, e não preciso ligar o AC para ter calor.Nem mesmo com o SAC.....sempre deu quente sem o compressor funcionar.
                          Isso é o teu. Tens que perder a mania de falar dessa forma. Se não soubesse "ler e usar" a minha ventilação, estava bem mal.

                          P.S. Eu não tenho o ECC. No minimo devias dar o beneficio da dúvida a quem fala com conhecimento próprio.

                          EDIT: E posso acrescentar que alguém com o teu conhecimento de Astras (não estou a ironizar), não saiba que nem todos os sistemas de ventilação, na consola, são iguais.
                          Editado pela última vez por Ecoflex; 14 November 2012, 15:00.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Climatronic da VW funciona independente.
                            Sim, eu sei disso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Exacto, é isso tudo. No meu, p.e., em andamento, não preciso de ligar a ventilação, só preciso de adequar a temperatura. Mas parado, não vem nada sem ligar a ventilação. De notar que nem tenho botão de AC para ligar, só AUTO, para o caso de querer colocar a ventilação automática. Já o 407 que referi, é igual neste aspecto, e já nem lembro de outros casos iguais a estes.
                              Acredito que hajam maneiras diferente de trabalhar em cada uma das marcas. O meu funciona da seguinte forma: ao ligar a ventilação ele assume logo o AC mas se carregar no botão do AC ele desliga o mesmo e fica só a ventilação a funcionar. Depois com o AC ligado dá para pôr também em AUTO/MANUAL.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                Acredito que hajam maneiras diferente de trabalhar em cada uma das marcas. O meu funciona da seguinte forma: ao ligar a ventilação ele assume logo o AC mas se carregar no botão do AC ele desliga o mesmo e fica só a ventilação a funcionar. Depois com o AC ligado dá para pôr também em AUTO/MANUAL.
                                Foi como te disse, eu não tenho botão do AC.....infelizmente. De resto é igual ao teu, assim que acciono a ventilação, começa o compressor a trabalhar. O AUTO só ligo se quiser. Em andamento não há crise (só se fechar a entrada de ar), mas parado, só tenho 2 hipóteses: ou ventilação com o compressor a funcionar ou não tenho ventilação. Não vejo vantagens neste sistema.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pois isso é verdade não tem grande lógica...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Foi como te disse, eu não tenho botão do AC.....infelizmente. De resto é igual ao teu, assim que acciono a ventilação, começa o compressor a trabalhar. O AUTO só ligo se quiser. Em andamento não há crise (só se fechar a entrada de ar), mas parado, só tenho 2 hipóteses: ou ventilação com o compressor a funcionar ou não tenho ventilação. Não vejo vantagens neste sistema.
                                    Que coisa estranha... O que vem a ser o sistema ECC mencionado acima? Em que difere do teu?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Isso é o teu. Tens que perder a mania de falar dessa forma. Se não soubesse "ler e usar" a minha ventilação, estava bem mal.

                                      P.S. Eu não tenho o ECC. No minimo devias dar o beneficio da dúvida a quem fala com conhecimento próprio.

                                      EDIT: E posso acrescentar que alguém com o teu conhecimento de Astras (não estou a ironizar), não saiba que nem todos os sistemas de ventilação, na consola, são iguais.
                                      OI? parece que então não sabes ler e usar a tua ventilação, porque como referi atrás "até com o SAC (sabes ler?) a ventilação trabalha a quente".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Que coisa estranha... O que vem a ser o sistema ECC mencionado acima? Em que difere do teu?
                                        Sinceramente não sei (além de ter a "sofagem"), mas já vi alguns Astras com esta consola, acho que é qualquer coisa ECO, não sei bem, mas o WithoutNick já deve vir aí explicar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                          OI? parece que então não sabes ler e usar a tua ventilação, porque como referi atrás "até com o SAC (sabes ler?) a ventilação trabalha a quente".
                                          Deixa-te lá de piadolas e começa a dizer algo de jeito. Aconselho-te a veres uma Astra com o sistema de ventilação da minha, e depois vês se consegues ligar a ventilação sem o compressor.

                                          E já agora, também sabes ler o que escrevi? Em andamento tenho ar quente sem ventilação accionada, mas parado é que não.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O teu é este, de certeza....o chamado SAC!



                                            Antes de ter o ECC, tinha este (foram 4 anos e meio com ele).... e volto a dizer, tinha ventilação quente com o compressor desligado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                              O teu é este, de certeza....o chamado SAC!



                                              Antes de ter o ECC, tinha este (foram 4 anos e meio com ele).... e volto a dizer, tinha ventilação quente com o compressor desligado.
                                              Não é esse. É até bem diferente nas posições e legendas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esta história do AC sem "sofagem" fez-me pensar um pouco e como tenho um conhecimento na Opel, liguei-lhe ainda agora por causa disto. Disse-me que o meu também tem ventilação sem ter o compressor ligado, mas o que provavelmente está a acontecer, é que nas definições da ventilação devo ter o AC activado constantemente (daí que cada vez que acciono a ventilação....compressor activado). Lá me explicou como fazer para desactivar esta função. Enfim, boas noticias para mim.

                                                A questão é que não está mencionado nenhum menu de definições de AC, nem botão para o visualizar. E adiantando uma possivel pergunta, eu não tenho o manual deste carro, nem nunca o tive (long story - não interessa para o caso). Com certeza que lá devia vir mencionada esta situação. Que cena, para quê complicar o que era simples nas consolas anteriores.


                                                Agora, estou a pensar no que poderá ser no 407.....é que já não mora cá em casa há uns anos. Às tantas era algo parecido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas no 407 não vejo nenhum botão para desligar A/C http://www.km77.com/marcas/peugeot/4...ra/3bry/36.jpg

                                                  O mais grave nem é ar quente, eu pex ando sempre com o ar no mínimo para não ficar abafado, à temperatura ambiente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esqueci-me de agradecer ao DeCeIi (e aos demais intervenientes, aos meus posts ) pela abertura do tópico (e participação no mesmo), uma vez que me levou a descobrir algo que desconhecia.

                                                    E por outro lado, pedir-lhe desculpa, pelo Off-Topic.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                      Mas no 407 não vejo nenhum botão para desligar A/C http://www.km77.com/marcas/peugeot/4...ra/3bry/36.jpg

                                                      O mais grave nem é ar quente, eu pex ando sempre com o ar no mínimo para não ficar abafado, à temperatura ambiente.
                                                      A minha consola também não tem esse botão do AC nem outro acesso "à vista" para as tais definições que falei. Lembro-me perfeitamente do 407 e nunca consegui ventilação sem AC ligado. Se tens o manual, dá uma vista de olhos, pode ser que encontres alguma coisa. Se não tens o manual ou se não conseguires encontrar nada, vê na Peugeot se sabem de algo (ou até aqui no fórum), que permita accionar ventilação sem AC.

                                                      Comentário


                                                        #57


                                                        É isto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post


                                                          É isto?
                                                          Bingo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não é esse. É até bem diferente nas posições e legendas.
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Esta história do AC sem "sofagem" fez-me pensar um pouco e como tenho um conhecimento na Opel, liguei-lhe ainda agora por causa disto. Disse-me que o meu também tem ventilação sem ter o compressor ligado, mas o que provavelmente está a acontecer, é que nas definições da ventilação devo ter o AC activado constantemente (daí que cada vez que acciono a ventilação....compressor activado). Lá me explicou como fazer para desactivar esta função. Enfim, boas noticias para mim.

                                                            A questão é que não está mencionado nenhum menu de definições de AC, nem botão para o visualizar. E adiantando uma possivel pergunta, eu não tenho o manual deste carro, nem nunca o tive (long story - não interessa para o caso). Com certeza que lá devia vir mencionada esta situação. Que cena, para quê complicar o que era simples nas consolas anteriores.


                                                            Agora, estou a pensar no que poderá ser no 407.....é que já não mora cá em casa há uns anos. Às tantas era algo parecido.
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Bingo.
                                                            EPAH, FDX......já vinha fazer mea culpa, mas afinal tens o ECC, portanto faz tudo o que eu te dizia.

                                                            Vinha hoje dizer-te, para veres se carregavas na roda central para dentro, porque isso faz acesso ao menu do AC.

                                                            Mas que raio de livro da carrinha tens tu? Qualquer livro da Astra H, traz as hipóteses de comandos que a marca disponibiliza, portanto, ou te escapou esta pressão que tens que fazer na roda central, ou então o livro é realmente de outra viatura.


                                                            EDIT. entretanto estive a ler melhor e vi que não tens o livro.....faz o download do mesmo na página da Opel. Deixa-o ficar como ficheiro e em caso de dúvida acedes ao mesmo.
                                                            Ficheiros anexados
                                                            Editado pela última vez por WithoutNick; 15 November 2012, 12:59.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Se é que te lembres, provavelmente nunca entraste num carro em que isso não é possivel. A minha Astra H de 2009 não tem ventilação sem AC a funcionar (assim que rodas o manipulo da ventilação, o Ac acciona), o mesmo para o 407, entre outros que já não me recordo. Sei de muitos que têm ventilação e depois de postar aqui, acho que exagerei quando disse que a maioria não tinha. Deve ser ao contrário do que disse.
                                                              É mentira. No 407 dá para ter ventilação sem ser em AC. Eu tenho um. Tem de se ir ao menu do carro e desligar o AC.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X