Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AC Auto Não Produz Ar Quente... Argh ! ... RESOLVIDO !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Amigo o (radiador) que está cá fora , chama-se CONDENSADOR , e serve para fazer baixar a temperatura do gas e torna-lo liquido , para depois fazer novamente o circuito pressionado pelo compressor , e passar pelo (radiador) que está dentro do seu carro e que se chama EVAPORADOR que é onde se produz o frio , é um sistema frigorifico na sua base de funcionamento. O que produz calor é a normal sofagem que já conhecemos. Por isso é muito importante os filtros de habitaculo , não só para filtrar o ar que respiramos mas para tambem , não tapar ao longo do tempo o (radiador) EVAPORADOR , com cutão. E já agora desde que se ligue o AC tem que ter o ventilador a funcionar, senão congelava porque não havia passagem de ar pelo evaporador, Ex. o Lancia Y ao ligar o compressor liga AUTOMATICAMENTE o ventilador na 1ª velocidade , outros carros mesmo que se ligue o AC se não tiver o ventilador ligado o Compressor não atraca ( não liga).
    Editado pela última vez por sailor; 25 November 2012, 21:21.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Existe o radiador principal, colocado no para-choques, que tem como objectivo controlar a temperatura do liquido de refrigeração, não deixando passar a temperatura de serviço (cerca de 90 ºC). Para tal, é usado um termostato que abre e fecha consoante a temperatura. Por exemplo, com o carro em andamento e tempo frio não é necessário o liquido arrefecido do radiador.

      O radiador de sofagem, normalmente por trás do tablier, tem como objectivo libertar o calor de forma a aquecer o habitáculo.
      Obrigado a todos pela resposta mas vou explicar o motivo de a ter feito..

      È que o meu Nissan Qashqai sofria de uma ligeirissima perda de agua no deposito da agua do radiador, alertei na marca para o mesmo ja ha muito tempo e disseram que não era nada, estava tudo normal mas na ultima revisão, a 2ª, finalmente detectaram que havia um problema e o recepcionista disse-me que tinha uma fuga no radiador da soffagem e que mandaram vir a peça pois não a tinham em stock e depois entrarão em contacto comigo para efectuar a marcação..é por isso que fiquei confuso..fiquei com a ideia que é o radiador normal..mas se não é.. como é possível afectar o nível do deposito da agua o vaso de expansão?
      ou então terei percebido mal, de qualquer maneira quando me chamarem vou pedir esclarecimentos claro.

      Comentário


        #93
        Amigo MPFer no topico atrás refiro-me ao sistema de AC. porque existem ,como é lógico os radiadores normais do automovel, dentro do habitaculo do seu automóvel existe o radiador da sofagem , que trabalha com o liquido de refrigeração do motor, e pode ter uma fuga infelismente acontece e é bem aborrecido porque obriga a desmontar o tabler para ter acesso, o que implica muita mão de obra.

        Comentário


          #94
          ENTÃO O RADIADOR DA SOFFAGEM PODE INFLUENCIAR O NÍVEL DA AGUA DO VASO DE EXPANSÃO SE TIVER UMA FUGA, pois esse radiador (ou condensador como atrás lhe chamou) trabalha também com o liquido de refrigeração do motor? é isso percebi bem agora? ou seja o que vai ser mudado no meu carro é o condensador/radiador da soffagem e não o radiador principal de arrefecimento do motor.


          Obrigado desde já e p/f desculpem-me as caps que foi sem querer.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MPFer Ver Post
            ENTÃO O RADIADOR DA SOFFAGEM PODE INFLUENCIAR O NÍVEL DA AGUA DO VASO DE EXPANSÃO SE TIVER UMA FUGA, pois esse radiador (ou condensador como atrás lhe chamou) trabalha também com o liquido de refrigeração do motor? é isso percebi bem agora? ou seja o que vai ser mudado no meu carro é o condensador/radiador da soffagem e não o radiador principal de arrefecimento do motor.


            Obrigado desde já e p/f desculpem-me as caps que foi sem querer.
            É mesmo isso. O liquido de arrefecimento do motor além de passar no radiador frontal passa também no radiador de sofagem que está por trás do tablier. Se este tiver fuga nota-se no nível do reservatório de expansão. É um pequeno radiador e relativamente barato, mas que obriga a desmontar boa parte do tablier (muita mão de obra€€€)

            Comentário


              #96
              Pois..obrigado...não sabia disso...nunca pensei que a soffagem também passava pelo liquido de refrigeração do motor e muito menos que houvesse outro radiador especifico para isso..nada como perguntar para saber.
              Muito obrigado

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Todos, mas mesmo todos os carros , têm ventilação sem AC. O meu tem AC automático e liga ou desliga o AC conforme as temperaturas. Quem percebe minimamente sabe que o AC não produz calor...
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Por acaso...um AC pode fazer calor, tanto que os habitacionais fazem. Mas os equipados nos automóveis não estão preparados para tal.
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Por aquilo que leio neste fórum, confirma-se esta situação. O que me deixa com a pulga atrás de orelha, é que tenho a sensação que mesmo com o AC (de notar que só desde 4ª feira é que não o tenho activado), se subir a temperatura o ar aquece. Enfim, não sei se se pode considerar calor, ou menos frio....esta semana vou experimentar com o AC ligado e depois à mesma temperatura, só com ventilação. Darei o devido feedback.
                Recuperando este tópico para tentar desmistificar ou perceber melhor esta situação do AC e o calor. Tenho experimentado temperaturas altas com o Ac ligado, e de facto produz calor. A minha questão é simples: será que o Ac, acima de determinada temperatura, desliga-se automaticamente (mesmo estando com a indicação de ligado) e o que produz o calor, é a sofagem? Ou, por outro lado, o Ac sempre produz calor?

                Comentário


                  #98
                  O A/C tem como único objectivo produzir frio.... Apenas e só. O calor gerado no sistema vem do circuíto de refrigeração do motor que, como já foi explicado acima, tem 2 radiadores: o que está à frente do motor, e que todos conhecemos, que tem como função arrefecer o liquido de refrigeração. É controlado por um sensor mecânico (termoestato) e um sensor que faz dispara a ventoinha a uma temperatura pré-determinada...
                  E depois temos o radiador da saufagem... Este tem como função aquecer o habitáculo do carro com o mesmo liquido de refrigeração que arrefece o motor.
                  O A/C acrescenta mais 2 "radiadores" a este sistema: oEvaporador e o Condensador. O nome diz tudo: num o gás passa a estado liquido dissipando calor, no outro a estado gasoso libertando frio. Fisica simples.
                  Tendo o A/C ligado com a temperatura no máximo, terás um misto de ambos, sendo que o calor, por norma, prevalece...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X