Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição megane break 2007 estragada antes do tempo recomendado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    pode ter sido uma correia de periféricos que partiu.........e terem aproveitado para as mudar todas porque estava na hora de mudar.....700€, depois daquilo que eu paguei pela mudança no meu, já lá vão uns anitos, nem me parece muito,
    Pois, pois... Depois de tantos postes, estou a desconfiara que tenha sido isso, aliás eu perguntei pelo menos uma dezena de vezes se me garantiam que o motor não tinha sido afectado (porque todas as pessoas que conheço entendidas no assunto diziam que sim) e responderam-me que não, que a correia não partiu e não afectou o motor. Ou seja, a carrinha estava lá e estava, mudaram a distribuição, que ate ja tinham aplicado como teste para terem a certeza que o motor tava ok. Mas afinal o que poderia ser??? O tac tac de que falei não era estrondoso, mas era barulhento e antes de começar o carro perdeu força, mas ficou sempre a andar? Quando a correia descomanda ou parte o carro fica obrigatoriamente com o motor quebrado? Ja acontceu a alguem? Ajudava-me imenso a perceber, se me puderem ajudar com a vossa experiência agradeço. Quero terminar este quebra-cabeça.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
      O titulo do topico e estragada e não partida ou descomandada, por isso mesmo, eu não vi a correia partida como é obvio. desde que a carrinha entrou na Renault de reboque que só a vi depois de reparada e pronta a entregar. Mostraram-me a factura detalhada com todas as peças aplicadas.
      Lá está. Só é enganado quem quer.
      Agora é tarde para essas perguntas todas. Não vais tirar conclusão nenhuma disto porque o carro já esta arranjado.
      Serve é de lição para o futuro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post

        Se a marca quando inicialmente estabelece um número de km/tempo para a mudança de algumas peças, não estou a ver qual é a lógica de prolongar esse espaço de tempo ou km?! Chegaram à conclusão que afinal essa peça dura mais do que estava previsto?!
        Eu nunca vi nenhuma marca prolongar nada do que já estava estabelecido.
        Agora tu dizes que foi o chefe da oficina que deu essa informação. Mas isso levanta algumas questões... Será que é ele acha que deve ser esse tempo/km? Será que ouviu falar? Será que alguém hierarquicamente superior lhe disse isso?
        A menos que isso seja uma comunicação oficial da marca a palavra de mecânicos e afins não vale de nada. Se por acaso houver algum problema a marca não se vai responsabilizar por nada, podes ter a certeza.
        A Renault fez o mesmo. Não estás a ler o mesmo tópico que eu???? Passou de 120mil Kms para 160 mil. Qual foi parte em que eu disse "as ecoflex de 2010 já têm os 150mil Kms e 10 anos no plano" que não compreendeste? Desculpa que te diga, parece que não estás a ler os posts todos.

        E adianto mais, achas que o chefe de oficina iria contra o plano de manutenção da marca? Ainda por cima para mais tempo, quando, por norma, têm uma percentagem da facturação da oficina. E pior, sendo para mais, podia incorrer em problemas para ele.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          A Renault fez o mesmo. Não estás a ler o mesmo tópico que eu???? Passou de 120mil Kms para 160 mil. Qual foi parte em que eu disse "as ecoflex de 2010 já têm os 150mil Kms e 10 anos no plano" que não compreendeste? Desculpa que te diga, parece que não estás a ler os posts todos.

          E adianto mais, achas que o chefe de oficina iria contra o plano de manutenção da marca? Ainda por cima para mais tempo, quando, por norma, têm uma percentagem da facturação da oficina. E pior, sendo para mais, podia incorrer em problemas para ele.
          Tu é que não estas a ler os posts. Isso de "passou de 120.000 para 160.000" não foi nada oficial, foi alguém que lhe disse (nem ela sabe quem).
          Então se o carro não tinha chegado aos 160.000 a marca teria que se responsabilizar, ou não?
          A tua ecoflex é de 2010? Ou tens alguma garantia que a Opel se responsabiliza por isso?
          Normalmente os nossos amigos dizem-nos coisas de boa vontade e para nos ajudar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
            Tu é que não estas a ler os posts. Isso de "passou de 120.000 para 160.000" não foi nada oficial, foi alguém que lhe disse (nem ela sabe quem).
            Então se o carro não tinha chegado aos 160.000 a marca teria que se responsabilizar, ou não?
            A tua ecoflex é de 2010? Ou tens alguma garantia que a Opel se responsabiliza por isso?
            Normalmente os nossos amigos dizem-nos coisas de boa vontade e para nos ajudar.
            Isto é sério??????? Se não queres ver, não vejas. Nem me vou dar ao trabalho de explicar outra vez.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Isto é sério??????? Se não queres ver, não vejas. Nem me vou dar ao trabalho de explicar outra vez.
              Eu estou a ver muito bem. Não te dás ao trabalho de explicar porque não tens razão nenhuma no que dizes.
              É simples. Se a marca se responsabiliza por alguma coisa está sempre por escrito. Nunca é o mecânico ou o chefe que te vai dizer.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                Eu estou a ver muito bem. Não te dás ao trabalho de explicar porque não tens razão nenhuma no que dizes.
                É simples. Se a marca se responsabiliza por alguma coisa está sempre por escrito. Nunca é o mecânico ou o chefe que te vai dizer.
                QUANTAS VEZES JÁ DISSE QUE ESTÁ NO PLANO DESDE 2010???????

                NÃO É O CHEFE DE OFICINA QUE É IDIOTA E DIZ QUE AGORA É AOS 150MIL, É A PRÓPRIA MARCA. ALIÁS, COMO NA RENAULT. JÁ O DISSE MAIS QUE UMA VEZ.

                O curioso é que todos os envolvidos acham prudente trocar antes, só a MARCA é que considera os 150mil Kms para a distribuição. Estás a trocar os papéis dos intervenientes.

                Comentário


                  #68
                  É a primeira vez que ouço a informação de um 1.5 dCi mudar correia de distribuição aos 160k ou 6 anos.

                  O que tenho sempre lido/ouvido é 120k ou 5 anos, também para, por exemplo, o 1.9 dCi.

                  De qualquer forma, se o AUTODATA o diz...

                  No entanto, porque não pegas no livro de manutenção do teu veiculo e vês? Vem lá sempre essa indicação...

                  Outra coisa que me tenho apercebido ao longo dos anos é que, tanto para o 1.9 dCi, como para o 1.5 dCi, qualquer mecânico/oficina recomenda a mudança aos 100k, e isto tem as suas razões...

                  Já li inclusive num concessionário (do RRG) uma informação exposta nesse sentido, só não me recordo se era para ambos os motores ou só para um deles.

                  Portanto, ou esse concessionário mudou aos 80k e previa mudar aos 160k, ou foi pouco prudente ao aconselhar a troca em cima do limite aconselhado.

                  Pessoalmente, nunca mudo as correias em cima dos limites definidos pelos fabricantes. Podem chamar-lhe mania ou seja o que for, mas gosto de ser precavido nestas coisas. A GScenic mudou aos 100k e o Megane vai mudar também aos 100k.

                  Comentário


                    #69
                    O meu também mudou aos 100.000 e poucos porque atingiu o limite dos 5 anos.

                    Comentário


                      #70
                      A Gscenic por acaso coincidiu mais ou menos com os 5 anos e o Megane deverá coincidir com os ~4,5 anos. Mas mesmo que coincidisse com os 2 ou 3 anos, mudava na mesma. É daquelas operações que, pelo custo, não compensa protelar tendo em conta os custos prováveis em caso de quebra.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        Só é enganado quem quer ou quem tem muito dinheiro para gastar.
                        Deixe lá, toca a todos, a sua vez também há-de chegar

                        Comentário


                          #72
                          Bom, eu nunca mudei uma correia antes do tempo, sempre no tempo (leia-se KM´s) que marca preconiza!

                          Nao quero dizer com isto, que fazem mal, muito pelo contrario!Mas se a marca recomenda nesse tempo, para que mudar isso arbitrariamente?

                          Se o carro for conduzido de uma forma agressiva, ou ser de serviço e andar por varios utilizadores, ainda compreendo, fora disso nao vejo grandes vantagens, fora descarte de consciencia...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                            Pois, pois... Depois de tantos postes, estou a desconfiara que tenha sido isso, aliás eu perguntei pelo menos uma dezena de vezes se me garantiam que o motor não tinha sido afectado (porque todas as pessoas que conheço entendidas no assunto diziam que sim) e responderam-me que não, que a correia não partiu e não afectou o motor. Ou seja, a carrinha estava lá e estava, mudaram a distribuição, que ate ja tinham aplicado como teste para terem a certeza que o motor tava ok. Mas afinal o que poderia ser??? O tac tac de que falei não era estrondoso, mas era barulhento e antes de começar o carro perdeu força, mas ficou sempre a andar? Quando a correia descomanda ou parte o carro fica obrigatoriamente com o motor quebrado? Ja acontceu a alguem? Ajudava-me imenso a perceber, se me puderem ajudar com a vossa experiência agradeço. Quero terminar este quebra-cabeça.
                            Esse Tac Tac pode ter sido por exemplo a correia de alternador, com corrente eléctrica a menos, o rendimento do carro baixa.

                            P.S.- acendeu-se alguma luz no quadrante???

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Esse Tac Tac pode ter sido por exemplo a correia de alternador, com corrente eléctrica a menos, o rendimento do carro baixa.

                              P.S.- acendeu-se alguma luz no quadrante???
                              Não, não se acendeu absolutamente luz nenhuma, nenhum sinal de avaria. Eu gostava realmente de trocar experiências que me ajudassem a perceber um pouco mais, mas preferem assuntos polemicos neste forum, esta historia dos kms/ anos já me começa a nausear, há pessoas de compreensão muito lenta que não percebem frases simples. Podem perceber de mecânica, mas pouco de português certamente, é que só pode!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                                Não, não se acendeu absolutamente luz nenhuma, nenhum sinal de avaria. Eu gostava realmente de trocar experiências que me ajudassem a perceber um pouco mais, mas preferem assuntos polemicos neste forum, esta historia dos kms/ anos já me começa a nausear, há pessoas de compreensão muito lenta que não percebem frases simples. Podem perceber de mecânica, mas pouco de português certamente, é que só pode!
                                1º Quando se cria um tópico/post num forum publico tem que se ter estofo para ouvir todas as opiniões!

                                2º A questão dos kms/anos não é polémica nenhuma! Por e simplesmente, para muitos, é a primeira vez que ouvem tais números. Se já tivesses pegado no livro de manutenção do teu carro, digitalizasses e escarrapachasses aqui, se calhar acabavam as polémicas!

                                3º Quer-me parecer que também tu percebes muito pouco de Português pois já houve quem te explicasse o porquê da estranheza desses números!

                                4º Em relação ás náuseas, pode ter sido alguma coisa estragada que comeste!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  1º Quando se cria um tópico/post num forum publico tem que se ter estofo para ouvir todas as opiniões!

                                  2º A questão dos kms/anos não é polémica nenhuma! Por e simplesmente, para muitos, é a primeira vez que ouvem tais números. Se já tivesses pegado no livro de manutenção do teu carro, digitalizasses e escarrapachasses aqui, se calhar acabavam as polémicas!

                                  3º Quer-me parecer que também tu percebes muito pouco de Português pois já houve quem te explicasse o porquê da estranheza desses números!

                                  4º Em relação ás náuseas, pode ter sido alguma coisa estragada que comeste!
                                  O que escrevi não era direcccionado a ti, muito pelo contrario, foste dos poucos que fez uma pergunta pertinente, depois já fui buscar o livro para tirar uma foto com o telemovel e terceiro a ultima do comer algo estragado era totalmente desnecessario, mas pronto, ficas melhor assim, eu perdoo. De resto concordo.
                                  A polemica é andarem a perder tempo com comentarios ridiculos do diz que disse, daqui a bocado fui eu que imprimi os livros da Renault onde vem essa informação dos 160 mil ou 6 anos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                                    O que escrevi não era direcccionado a ti, muito pelo contrario, foste dos poucos que fez uma pergunta pertinente, depois já fui buscar o livro para tirar uma foto com o telemovel e terceiro a ultima do comer algo estragado era totalmente desnecessario, mas pronto, ficas melhor assim, eu perdoo. De resto concordo.
                                    A polemica é andarem a perder tempo com comentarios ridiculos do diz que disse, daqui a bocado fui eu que imprimi os livros da Renault onde vem essa informação dos 160 mil ou 6 anos.
                                    Eu falei no geral rain. Óbvio que existem formas diferentes de nos expressarmos, umas mais cordiais que outras, mas quando somos "ásperos" recebemos respostas do mesmo género e isso não leva a lado nenhum.

                                    Vai com calma e leva isto na desportiva.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A informação que está no Autodata, que eu considero um programa bastante confiável, para o Renault Megane II 1.5Dci (K9K 734) de 2007, é mudança aos 150 000km's ou 72 meses.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                        A informação que está no Autodata, que eu considero um programa bastante confiável, para o Renault Megane II 1.5Dci (K9K 734) de 2007, é mudança aos 150 000km's ou 72 meses.

                                        Renault Megane Break de Junho de 2007, 1.5 DCI de
                                        105 Cv difere da de 85 por ex!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fui buscar o manual da carrinha porque com tanto post a questionar fiquei a duvidar das minhas certezas e considerei até a hipotese de os tecnicos e profissionais de um concessionario Renault oficial (de uma grande cidade) estivessem todos errados e os da Bosh também (eles abrem um programa em segundos onde todas as informações são fidedignas e actualizadas, confio imenso na Bosh-leiridiesel) e de facto constatei que para varias motorizações há aqui informações correctas e regra geral são os 120 mil ou 5 anos, apesar de ser a maioria esta Megane Break de 2007 1.5 dci de 105 cv e efectivamente aos 160 mil ou 6 anos, não vou colocar foto porque assim podem sempre ir pesquisar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            É a primeira vez que ouço a informação de um 1.5 dCi mudar correia de distribuição aos 160k ou 6 anos.

                                            O teu já muda a essa quilometragem ou anuidade.

                                            Podes ver aqui: RENAULT E-GUIDE PORTAL - GUIDE - MÉGANE BERLINA


                                            Acho é muito estranho o Mégane II (ainda para mais de 2007...), supostamente, ter os mesmos tempos entre mudas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
                                              Renault Megane Break de Junho de 2007, 1.5 DCI de
                                              105 Cv difere da de 85 por ex!
                                              O motor 1.5Dci de 105cv, tem duas versão K9K 734(2007-2010) e K9K 732(2005-2010), em ambas, o Autodata recomenda a mudança da correia aos 150 000 km's ou 72 meses

                                              Provavelmente em versões mais recentes será diferente...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Meu carro mesmo troca-se a correia dentada,segundo o manual, a cada 90 mil km
                                                Mas eu não confio e troco na metade do tempo, aos 45 mil km

                                                E se vc roda pouco e o carro já tem uma certa idade, convém trocar a correia pelo tempo

                                                E sempre utlizem marcas de qualidade, como Goodyear, Gates e Contitech

                                                Não recomendo a Dayco. A correia descascou toda.

                                                Os rolamentos, os melhores são os da SKF e GMB.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Aleluia!!!! Pelo menos já esta provado que a recomendação 160 mil ou 6 anos existe num megane!!!!!!!!!!! Optimo
                                                  97% dos users vai continuar a achar impossivel... LOl

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Rainoctober, uma correia de distribuição de um motor quando parte provoca danos internos graves ao motor (válvulas, pistões, vielas, etc, etc..) que normalmente acarretam reparações muito caras. O motor tem de ser aberto, inspecionado e todas as peças afectadas tem de ser substituídas. Quando uma correia distribuição parte o motor desliga-se nesse preciso momento e nunca mais funciona até ser reparado. Se o motor do teu carro nunca se desligou quando te aconteceu essa avaria e o tal barulho tac, tac, tac, está competamente fora de questão que a correia tenha partido. A avaria terá certamente outra origem. Se indicares aqui no fórum a factura e todas as peças que foram substituídas talvez alguém te ajude com a origem da avaria.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      A Mercedes não usa o 1.6 dci 130cv. Usa o 1.5 dci 110cv.

                                                      E além disso a muito tempo que existem Mercedes com tração a frente.
                                                      boa noite
                                                      Referi o 1º mercedes com tração á frente, mas carro familiar (sedan) e tem razão 1.500 dci
                                                      Mas os novos classe (A) têm motor renault 1.6 /130cv / dci e naturalmente tração ás rodas da frente
                                                      Tração á frente na mercedes creio que existe desde 1997 classe A -W 168
                                                      abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                        boa noite
                                                        Referi o 1º mercedes com tração á frente, mas carro familiar (sedan) e tem razão 1.500 dci
                                                        Mas os novos classe (A) têm motor renault 1.6 /130cv / dci e naturalmente tração ás rodas da frente
                                                        Tração á frente na mercedes creio que existe desde 1997 classe A -W 168
                                                        abraço
                                                        Os novos A usam o 1.5 dci 110 cv.

                                                        1.6 dci 130cv por enquanto só há em Renault e Nissan.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          A Mercedes não usa o 1.6 dci 130cv. Usa o 1.5 dci 110cv.

                                                          E além disso a muito tempo que existem Mercedes com tração a frente.
                                                          boa noite
                                                          Tem razão, mas eu referia-me ao novo clase (A) motor renault 1.6/130cv/dci
                                                          O motor 1.5 está tambem equipado na mercedes mas num carro familiar (sedan) 1º sedan com tração á frente creio ter lido no autohoje e posso estar enganado.
                                                          Tração á frente existe na mercedes desde 1997 no classe (A- W168...
                                                          abraço

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            O teu já muda a essa quilometragem ou anuidade.

                                                            Podes ver aqui: RENAULT E-GUIDE PORTAL - GUIDE - MÉGANE BERLINA


                                                            Acho é muito estranho o Mégane II (ainda para mais de 2007...), supostamente, ter os mesmos tempos entre mudas.
                                                            Num dos meus primeiros posts neste tópico fiz referência a uma situação em que no plano de manutenção, a troca deve ser efectuada a cada 120mil Kms ou 5 anos, mas nessa revisão, a Renault informou que seria apenas aos 160mil Kms. O carro é uma Megáne Break 1.5 dci de 105cv de 11/2006. Por agora está com cerca de 140 mil Kms e 5 anos de vida, e ainda não houve problemas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                              O motor 1.5Dci de 105cv, tem duas versão K9K 734(2007-2010) e K9K 732(2005-2010), em ambas, o Autodata recomenda a mudança da correia aos 150 000 km's ou 72 meses

                                                              Provavelmente em versões mais recentes será diferente...
                                                              Isso é para as versões com o sistema de controlo de óleo. Para os motores sem este sistema, a quilometragem passa, estranhamente, para os 160.000.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X