Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
    Queres explicar o porquê da risota?

    Eu uso uma à uns anos para a manutenção dos carros cá de casa e nunca tive chatices, aliàs já comparei com uma facom a exatidão dos apertos e batiam certo, portanto para uma utilização esporádica penso que são um bom produto.
    Quantas vezes a usaste? Facom é ferramenta de oficina, para lidar com 10/15 apertos por dia.

    Umas das 2 dinamometricas que tinha baratinhas deixou de dar o estalo ... era suposto apertar até moer o parafuso ou dar o estalo? Depois de moeres uma rosca em quanto fica o serviço?

    Comentário


      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      Quantas vezes a usaste? Facom é ferramenta de oficina, para lidar com 10/15 apertos por dia.

      Umas das 2 dinamometricas que tinha baratinhas deixou de dar o estalo ... era suposto apertar até moer o parafuso ou dar o estalo? Depois de moeres uma rosca em quanto fica o serviço?
      O que é que isso tem a ver com quem compra uma ferramenta no LIDL?

      Comentário


        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        Quantas vezes a usaste? Facom é ferramenta de oficina, para lidar com 10/15 apertos por dia.

        Umas das 2 dinamometricas que tinha baratinhas deixou de dar o estalo ... era suposto apertar até moer o parafuso ou dar o estalo? Depois de moeres uma rosca em quanto fica o serviço?

        Não estou sequer a comparar a diferença de qualidade, como é óbvio o material Facom é de topo, daí os preços. Agora para a generalidade das coisas que a maior parte de nós faz em casa em termos de manutenção, penso que se adequa perfeitamente. Nunca disse que era adequada para uso profissional.

        No meu caso uso para mudanças de óleos / valvulinas, filtros, pneus, substiuição de correias de acessórios, amortecedores e algumas coisas mais. Até à data não dei cabo de nenhuma rosca.

        Um aspecto importante a ter em conta é a manutenção/cuidados a ter com este tipo de chaves. Como deves saber são necessários mais cuidados que com um roquete normal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
          Queres explicar o porquê da risota?

          Eu uso uma à uns anos para a manutenção dos carros cá de casa e nunca tive chatices, aliàs já comparei com uma facom a exatidão dos apertos e batiam certo, portanto para uma utilização esporádica penso que são um bom produto.
          Porque para ter uma coisa que não bate certo, nem certificado de calibração traz, prefiro usar o roquete e aqui o braço. Assim ao menos não fico com a ideia que apertei "certo"

          Comentário












            Mais algumas ferramentas que me são úteis.
            A caixa da Black&Decker foi com os pontos da BP.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
              Não estou sequer a comparar a diferença de qualidade, como é óbvio o material Facom é de topo, daí os preços. Agora para a generalidade das coisas que a maior parte de nós faz em casa em termos de manutenção, penso que se adequa perfeitamente. Nunca disse que era adequada para uso profissional.

              No meu caso uso para mudanças de óleos / valvulinas, filtros, pneus, substiuição de correias de acessórios, amortecedores e algumas coisas mais. Até à data não dei cabo de nenhuma rosca.

              Um aspecto importante a ter em conta é a manutenção/cuidados a ter com este tipo de chaves. Como deves saber são necessários mais cuidados que com um roquete normal.
              Sim, nao é para servir de martelo (como já vi ), nem para atirar para a bancada de qualquer maneira ...

              Eu a minha nem para desapertar uso.

              Só mesmo para apertar e está sempre guardadinha na caixa.

              Comentário


                kpt, a primeira chave que tive, chegou a moer um parafuso. Culpa minha porque não aliviei antes de escolher o novo aperto. Ou seja, a chave não teve culpa alguma.

                O fim dela foi novamente burrice do utilizador, era uma rosca ao contrário e não reparei a tempo.

                Comentário


                  Bem malta, como tenho uma fossa enorme e preciso de um aparador de óleo porque estou farto de "javardice" em bidons cortados ao meio, vou fazer um! com uma mangueira onde faz o deposito automaticamente do carter directamente ao garrafão de 5L depois meto fotos !

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                    Bem malta, como tenho uma fossa enorme e preciso de um aparador de óleo porque estou farto de "javardice" em bidons cortados ao meio, vou fazer um! com uma mangueira onde faz o deposito automaticamente do carter directamente ao garrafão de 5L depois meto fotos !
                    Sim,depois mostra ao pessoal.
                    Eu tenho um alguidar quadrado,mas só faço isso quando tenho onde fazer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                      Bem malta, como tenho uma fossa enorme e preciso de um aparador de óleo porque estou farto de "javardice" em bidons cortados ao meio, vou fazer um! com uma mangueira onde faz o deposito automaticamente do carter directamente ao garrafão de 5L depois meto fotos !
                      Tenho um catalogo da Facom com uma coisa dessas, qualquer dia tb me aventuro a fazer um.

                      Comentário


                        Boas pessoal,

                        O que é que fazem ao óleo usado que retiram dos vossos carros?

                        Há algum serviço baratito de recolha?

                        Pergunto isto porque "deitá-lo fora", para mim está fora de questão.

                        Comentário


                          Se foram amigos na oficina ficam-te com isso visto que não pagam nada para o recolherem. No entanto são multados se houver coisas misturadas sem ser óleo. Já deixei nos centros de abate.

                          Também podes consultar ECOLUB, leos usados para ver onde podes deixar o oleo.

                          Comentário


                            Por falar em Facom, o meu pai trabalhou mais de 3 décadas numa fábrica Renault(no estrangeiro é claro), e como tal todas as ferramentas que tem são da Facom... e em toda a minha vida, só ainda vi 1 chave de fendas Facom partida...

                            Ainda no outro dia, emprestei a um canalizador uma chave de fendas pequena(do tamanho de uma Bic), para levantar um alçapão de madeira que estava colado... ele disse logo, isto vai partir... e eu ri-me e disse que mais rápido partia a madeira do que a chave... no final chave Facom Wins... abriu o alçapão e deixou marcas feias na madeira...

                            Tenho pena de não ter em minha casa uma mala com algumas chaves do velhote... só tenho o raio daquela chave de fendas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                              Boas pessoal,

                              O que é que fazem ao óleo usado que retiram dos vossos carros?

                              Há algum serviço baratito de recolha?

                              Pergunto isto porque "deitá-lo fora", para mim está fora de questão.
                              Uma vez por ano guardo 2 litros de óleo usado e pincelo o interior das portas.
                              Quando tenho onde mudar o óleo,depois passo na oficina e deixo lá o resto,senão eles fazem o trabalho e lá vai guita.

                              Comentário


                                Trabalho numa fabrica como electromecanico, nas avarias a minha maior parte da ferramenta é facom realmente é boa mas ultimamente alguma que tem vindo deixa a desejar...
                                A qualidade dos metais tem vindo a baixar, quanto a partir aqui parte-se alguma assim como os roquetes que volta e meia começam a passar-se.

                                Comentário


                                  Já tinha postado no tópico da revisões mas alertaram-me que este tópico seria o ideal (já nem me lembrava).

                                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                  Tenho andado afastado do forum, tenho lido um ou outro tópico raramente pelo telemovel.

                                  Mudei de casa para um "achado" com garagem. Não é grande, mas cabe um carro e dá para fazer as manutenções e bricolages mesmo com mau tempo.

                                  Em média tenho perdido 1 a 2h na garagem por dia, neste momento deve estar a uns 60% do pretendido.

                                  Tirando a ferramenta e material novo, tudo o que vou mostrar é material "doado", ou seja, sem gastar um cêntimo.

                                  A garagem ainda na fase das pinturas:


                                  Tinha que ter uma bancadazita para as bricolages, algumas reparações e soldaduras. Arranjei uma mesa antiga de cozinha com a estrutura em ferro. Reforcei a base com madeira mais resistente oferecida por um colega, aparafusei um torno. A iluminação encontrei uma solução barata, um candeeiro de parede com foco rotacional. Candeeiro já com lâmpada por 2.79€ no Aki em Mafra. O contraplacado na parede foi proveniente de uma palete.
                                  A prateleira para o rádio veio diretamente do caixote do lixo:



                                  Aqui já mais composta. Troquei o fio eletrico e refiz as ligações. Coloquei borracha na bancada.


                                  Para aproveitar ao máximo o pouco espaço da garagem fiz suportes para as bicicletas com duas cadeiras velhas:




                                  Infelizmente não consegui nenhum compressor a custo 0, mas encontrei este de 24L nas oportunidades no Leroy em Sintra por 48.99€, mas acho que rapidamente o irei substituir por um de 50L:


                                  Hoje trouxe a pistola pneumatica para casa. Comprei no Aldi por 29.99€. Era a ultima. Ainda bem que alguem me avisou hehe.


                                  Neste momento estou na fase de melhorar a iluminação da garagem. Lá tive que comprar (não tinha nada disto):
                                  - Dados de junção
                                  - Manga retratil
                                  - Interruptor simples
                                  - Caixa de derivação


                                  Já posso fazer as revisões aos carros sem ter que estar atento á meteorologia ;)


                                  Para quem tinha uma arrecadação minuscula com tudo entulhado, isto é um luxo :D

                                  Comentário


                                    Iluminação da garagem melhorada:





                                    Comentário


                                      Forra o tecto com umas placas de aglomerado,fixadas nesses barrotes.Fica mais agradável e evitas levar com lixo que passe ou se junte nos intervalos das telhas.De resto está a ficar porreiro.

                                      Comentário


                                        Utiliza tomadas com 'terra' ou com tampas.

                                        Comentário


                                          Não me tinha lembrado de forrar.

                                          As tomadas só tenho uma com terra. É onde o compressor é ligado. As outras arranjei usadas e apesar de umas novas com terra serem baratas não acho necessidade de trocar. Todos os aparelhos que vão ser ligados nas tomadas sem terra, não têm terra. Ferro de soldar, berbequim, rebaradora e pouco mais.

                                          Comentário


                                            No teu lugar ia dando umas voltas por aí á procura de mobílias que deitam fora e aproveitava prateleiras e os lados ou costas de móveis,só comprava aglomerado em último caso.Jogava com as medidas dos barrotes para aparafusar lá os bocados,rematava com betume de madeira e pintava com tinta acrílica.

                                            Comentário


                                              Consigo arranjar contraplacados. Dá logo outro aspecto

                                              Comentário


                                                Fábio,

                                                A terra é fácil de fazer.

                                                1. se tiveres canos metálicos que levem a água para a "oficina" é um bom ponto de terra, depois só tens de levar o fio amarelo verde até à primeira tomada e a partir daí até às outras.

                                                2. Se não houver canos ou se forem de plástico, compras um varão de cobre (carote) e enterras no quintal (lá fora, junto à porta e parede) , antes enroscas um fio de cobre verde/amarelo ao varão( o cobre) e leva-o até à primeira tomada, daí é só levar o fio até às outras.

                                                A terra é importante para a electrónica do teu carro, mas mais ainda para a tua saúde.

                                                Comentário


                                                  O garagem tem terra com um tubo de cobre. Apenas tem uma tomada ligada à terra. As restantes que montei, já as tinha e para o fim que são, não ha necessidade de ter terra. Os equipamentos que vão ser ligados não vêm equipados com terra.

                                                  Comentário


                                                    Onde posso arranjar uma coisa destas, Porto ou Vila Nova de Gaia? Estou a ver-me à rasca com uma porca de cubo..

                                                    s145.jpg

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                                                      Onde posso arranjar uma coisa destas, Porto ou Vila Nova de Gaia? Estou a ver-me à rasca com uma porca de cubo..

                                                      [ATTACH=CONFIG]121876[/ATTACH]

                                                      Sempre podes usar um tubo/cano dum 1,5 mt enfiado na chave.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Sempre podes usar um tubo/cano dum 1,5 mt enfiado na chave.
                                                        Eu tenho roquete de 3/4 com um adapator para 1/2.. é para usar numa de caixa 32mm! Dava mais jeito, para além de mais efectiva, a "breaker bar" mas em ultimo caso vai com o roquete de 3/4.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                                                          Onde posso arranjar uma coisa destas, Porto ou Vila Nova de Gaia? Estou a ver-me à rasca com uma porca de cubo..

                                                          [ATTACH=CONFIG]121876[/ATTACH]
                                                          Vê lá se a rosca é ao contrário....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Vê lá se a rosca é ao contrário....
                                                            Eu penso que não, nenhum dos DIY que consultei referiu tal particularidade. Aquela porca de fabrica vem com 90Nm de aperto, deve ser facil de a tirar, eu é que quando cheguei a essa parte, já estava a suar só de tirar as porcas das rodas. Estavam excessivamente apertadas, raisparta às chaves de impacto.
                                                            Vai haver uma "segunda parte" e queria estar equipado para o desafio eheh

                                                            Comentário


                                                              Comprei esta no Amazon de UK:



                                                              750mm de braço, o fabricante é Sealey, até agora tem se aguentado, mesmo com porcas de cubos.

                                                              Também encontras no ebay.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X