Originalmente Colocado por Reidoasfalto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do 'Vodafone Rally de Portugal 2015'
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostEu estive lá!
Uma coisa que me surpreendeu bastante pela positiva foi a maneira como a GNR organizou o transito, hoje saí do salto da Pedra Sentada logo a seguir a passagem do Latvala e pouco transito apanhei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostForam da SS 13, em Fridão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostEu também, estive em Baião e Fafe mas este ano não levei a maquina fotográfica ou se vê os carros como deve ser ou se tira fotos, não dá para fazer as duas coisas.
Uma coisa que me surpreendeu bastante pela positiva foi a maneira como a GNR organizou o transito, hoje saí do salto da Pedra Sentada logo a seguir a passagem do Latvala e pouco transito apanhei.
Achei por mal terem cortado os acessos ao confurco tão cedo, cheguei perto da hora de jantar e já tive que deixar o carro bastante longe. Quem conhecia ia por uns caminhos e ainda ficava perto, quem não conhece tão bem, como eu, tinha que caminhar mais..
Depois do acidente percebi o porquê das estradas cortadas. O inem subiu por ali e com a confusão de carros que costumava existir, de certeza que iria demorar muito mais tempo a chegar ao local.
Adorei o espetáculo, ambiente fantástico, especialmente no confurco.
Acho que a prova correu bem e tem tudo para continuar no calendário por muitos anos.
Comentário
-
Só pude ir a Fafe, nos outros dias trabalhei.
Na primeira passagem tive no Confurco e na segunda na Pedra Sentada.
Como seria de esperar, ambiente brutal e muito pó
Gostei da organização e presença massiva da GNR, muito bom!
Balanço:
Espetáculo e ambiente excelentes, como habitual!
2h de sono, 1 pé torcido e muitos quilómetros feitos em sofrimento!
Belas minis, tremoços e feveras!Editado pela última vez por Xkoviak; 25 May 2015, 08:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostPor acaso não achei. Para que as coisas corram bem não se pode facilitar.
Na ZE24, cortaram o acesso à ZE na Pousada do Marão e ainda faltavam quase 3 horas para a primeira passagem. Segundo um colega meu que estava lá, aquilo estava quase vazio. Depois falei com outros GNR que me disseram que o acesso estava aberto. Voltei à pousada, e os gajos voltaram a dizer que estava fechada.
Tive de ir para a ZE19, que era lá perto. Mais uma vez, a GNR não deixa levar o carro para próximo da classificativa. 1,5km de acesso completamente vazio até à ZE onde apenas estavam carros acreditados. E aqui nem entra a desculpa da via de emergência, pois o acesso onde eles deixavam os carros pararem estava bem preenchido, de um lado e do outro.
Depois da primeira passagem na ZE19, o meu amigo confirma que a ZE24 está vazia. Novo "ataque" aos acessos. Os primeiros GNR deixam passar e 20 metros à frente estão outros a quem perguntamos a que horas fechavam o acesso para a parte da tarde (pois nós estávamos a pensar ir almoçar a Amarante e regressar para a tarde)... Ele responde: "Fechar o acesso? Nós nunca fechamos o acesso. Você pode é ter de deixar ficar o carro um pouco longe devido a quem já lá está". Eu disse-lhe que os colegas dele (que estavam a 20 metros de distância) não nos tinham deixado passar de manhã e ele ficou a olhar para mim..."Nós não fechamos nada...A única coisa que esteve fechada foi um troço da N15 que servia de ligação entre etapas. De resto tem estado tudo aberto".
Depois do almoço, voltamos a tentar o acesso à ZE24 e estava aberto. Ignoramos a indicação da GNR para parar onde disseram e fomos avançando, tendo parado a 300m da ZE. Mais uma vez, entre a GNR e a ZE havia montes de lugares.
Eu percebo que tenha de haver algum cuidado extra pois isto tinha de correr mesmo bem. Mas também não era preciso exagerar.
Comentário
-
Só pude ir ver o Rally a Baião e a unica critica que tenho a fazer é às pessoas que não sabem estacionar os carros encostados à berma, por causa disto tiveram que pegar em carros a peso para os encostar para se poder passar.
De resto os acessos à ZE16 eram bons, mesmo o caminho em terra (só houve uma parte em que perdi a tracção e a carrinha começou a dançar ), não havia estradas cortadas.
De manha deixei a carrinha +/- a 1km da especial com medo de nao haver lugar, mas depois vi que havia espaço e de tarde já só fiquei a uns 200m
De resto, estava a torcer pelo Latvala e ele lá ganhou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostHá zelo e há excesso de zelo... Logo no primeiro dia, ZE14 estava a GNR a obrigar o pessoal a parar o carro a 2 km da ZE e ainda faltavam mais de 3 horas para a etapa, pois "está tudo cheio lá em cima"... O certo é que até lá cima, havia lugar para muitos carros, mesmo sem entupir o acesso... E o certo é que ao regressar, todos esses lugares já estavam ocupados.
Na ZE24, cortaram o acesso à ZE na Pousada do Marão e ainda faltavam quase 3 horas para a primeira passagem. Segundo um colega meu que estava lá, aquilo estava quase vazio. Depois falei com outros GNR que me disseram que o acesso estava aberto. Voltei à pousada, e os gajos voltaram a dizer que estava fechada.
Tive de ir para a ZE19, que era lá perto. Mais uma vez, a GNR não deixa levar o carro para próximo da classificativa. 1,5km de acesso completamente vazio até à ZE onde apenas estavam carros acreditados. E aqui nem entra a desculpa da via de emergência, pois o acesso onde eles deixavam os carros pararem estava bem preenchido, de um lado e do outro.
Depois da primeira passagem na ZE19, o meu amigo confirma que a ZE24 está vazia. Novo "ataque" aos acessos. Os primeiros GNR deixam passar e 20 metros à frente estão outros a quem perguntamos a que horas fechavam o acesso para a parte da tarde (pois nós estávamos a pensar ir almoçar a Amarante e regressar para a tarde)... Ele responde: "Fechar o acesso? Nós nunca fechamos o acesso. Você pode é ter de deixar ficar o carro um pouco longe devido a quem já lá está". Eu disse-lhe que os colegas dele (que estavam a 20 metros de distância) não nos tinham deixado passar de manhã e ele ficou a olhar para mim..."Nós não fechamos nada...A única coisa que esteve fechada foi um troço da N15 que servia de ligação entre etapas. De resto tem estado tudo aberto".
Depois do almoço, voltamos a tentar o acesso à ZE24 e estava aberto. Ignoramos a indicação da GNR para parar onde disseram e fomos avançando, tendo parado a 300m da ZE. Mais uma vez, entre a GNR e a ZE havia montes de lugares.
Eu percebo que tenha de haver algum cuidado extra pois isto tinha de correr mesmo bem. Mas também não era preciso exagerar.
Estive na pedra sentada e deixei o carro 2 km da classificativa porque não me deixaram passar eram duas da manhã e ainda havia imensos lugares na nacional até ao monte, a GNR não estava a deixar entupir os acessos e uma das vantagens disso é que quando vim embora não fiquei horas e horas preso no transito, vim embora na boa sem apanhar transito.
Comentário
-
A verdade é que todos os anos deixo o carro a cerca de 4km da classificativa.
Para mim também faz parte, fazer esse trajeto de noite.
Acabo por fazer muitos mais quilómetro porque vejo a primeira passagem num sítio e na segunda vou para outro.
Entre as passagens ainda dá para ver as motos e jipes a subir aquelas paredes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostHá zelo e há excesso de zelo... Logo no primeiro dia, ZE14 estava a GNR a obrigar o pessoal a parar o carro a 2 km da ZE e ainda faltavam mais de 3 horas para a etapa, pois "está tudo cheio lá em cima"... O certo é que até lá cima, havia lugar para muitos carros, mesmo sem entupir o acesso... E o certo é que ao regressar, todos esses lugares já estavam ocupados.
Na ZE24, cortaram o acesso à ZE na Pousada do Marão e ainda faltavam quase 3 horas para a primeira passagem. Segundo um colega meu que estava lá, aquilo estava quase vazio. Depois falei com outros GNR que me disseram que o acesso estava aberto. Voltei à pousada, e os gajos voltaram a dizer que estava fechada.
Tive de ir para a ZE19, que era lá perto. Mais uma vez, a GNR não deixa levar o carro para próximo da classificativa. 1,5km de acesso completamente vazio até à ZE onde apenas estavam carros acreditados. E aqui nem entra a desculpa da via de emergência, pois o acesso onde eles deixavam os carros pararem estava bem preenchido, de um lado e do outro.
Depois da primeira passagem na ZE19, o meu amigo confirma que a ZE24 está vazia. Novo "ataque" aos acessos. Os primeiros GNR deixam passar e 20 metros à frente estão outros a quem perguntamos a que horas fechavam o acesso para a parte da tarde (pois nós estávamos a pensar ir almoçar a Amarante e regressar para a tarde)... Ele responde: "Fechar o acesso? Nós nunca fechamos o acesso. Você pode é ter de deixar ficar o carro um pouco longe devido a quem já lá está". Eu disse-lhe que os colegas dele (que estavam a 20 metros de distância) não nos tinham deixado passar de manhã e ele ficou a olhar para mim..."Nós não fechamos nada...A única coisa que esteve fechada foi um troço da N15 que servia de ligação entre etapas. De resto tem estado tudo aberto".
Depois do almoço, voltamos a tentar o acesso à ZE24 e estava aberto. Ignoramos a indicação da GNR para parar onde disseram e fomos avançando, tendo parado a 300m da ZE. Mais uma vez, entre a GNR e a ZE havia montes de lugares.
Eu percebo que tenha de haver algum cuidado extra pois isto tinha de correr mesmo bem. Mas também não era preciso exagerar.
Excesso de zelo achei na limitação das ZE. É pá, sei que não pode ser a rebaldaria de outros tempos mas havia clareiras enormes que podiam perfeitamente ter lá público sem risco nenhum. A ver se rectificam no próximo ano.
EDIT: saí um enorme like para as fotos do André.Editado pela última vez por TILT; 25 May 2015, 18:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostExcesso de zelo da tua parte ao achar que 2km é longe.
Estive na pedra sentada e deixei o carro 2 km da classificativa porque não me deixaram passar eram duas da manhã e ainda havia imensos lugares na nacional até ao monte, a GNR não estava a deixar entupir os acessos e uma das vantagens disso é que quando vim embora não fiquei horas e horas preso no transito, vim embora na boa sem apanhar transito.
Tanto que quando vim embora, todos os lugares que estavam vazios quando subi, já estavam preenchidos e a descida era fluída. Só não era mais rápida pois vinha muita gente a pé.
Comentário
-
Também estive na ZE19. Ia com o objetivo de ir para Fridão, mas as saídas do IP4 estavam já todas fechadas. Acho que saí já depois da Pousada, passei pela entrada para a ZE19 e fui acho que até à ZE23 ou 24 mas a Policia já não deixava passar, voltamos para trás e fomos para a ZE19 e aí levei o carro até onde a policia já não deixava passar ninguém apesar de terem alguns carros por lá baixo. Já não saí de lá e fiquei para a tarde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostO meu problema não é achar que é longe, mas se há espaço, porque é que não deixam as pessoas ficarem mais próximas da etapa? Óbviamente eu sei que se deixar mais próximo, demoro mais tempo a sair mas isso é problema meu...
Tanto que quando vim embora, todos os lugares que estavam vazios quando subi, já estavam preenchidos e a descida era fluída. Só não era mais rápida pois vinha muita gente a pé.
Quando eu estava a vir embora de Fafe estava uma ambulância do INEM a seguir em sentido a classificativa e só estava a conseguir passar com rapidez porque a GNR não deixou estacionar a balda na nacional.
Mas eu gosto de chegar cedo e sair cedo, não há nada que me irrite mais que ficar horas para no carro ao sol e se a GNR deixa-se ocupar tudo, em Fafe por ex. teria poupado 500 metros de caminho e depois as tantas demorava o dobro do tempo a chegar a casa, tenho essa experiência quando lá fui ver os rally sprint, na Pereira eram carros até ao troço e depois na saída ninguém se entendia estava tudo tão apertado que havia sitios que nem pé se conseguia passar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostEu acho que deviam deixar estacionar dentro das ZE's e tudo, acho que deviam entupir os acessos todos e depois ficarmos todos presos durante meio dia no transito e quando fosse preciso passar uma ambulância não passava, afinal para que são precisas ambulâncias ou bombeiros num rally.
Quando eu estava a vir embora de Fafe estava uma ambulância do INEM a seguir em sentido a classificativa e só estava a conseguir passar com rapidez porque a GNR não deixou estacionar a balda na nacional.
Mas eu gosto de chegar cedo e sair cedo, não há nada que me irrite mais que ficar horas para no carro ao sol e se a GNR deixa-se ocupar tudo, em Fafe por ex. teria poupado 500 metros de caminho e depois as tantas demorava o dobro do tempo a chegar a casa, tenho essa experiência quando lá fui ver os rally sprint, na Pereira eram carros até ao troço e depois na saída ninguém se entendia estava tudo tão apertado que havia sitios que nem pé se conseguia passar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver PostEu acho que deviam deixar estacionar dentro das ZE's e tudo, acho que deviam entupir os acessos todos e depois ficarmos todos presos durante meio dia no transito e quando fosse preciso passar uma ambulância não passava, afinal para que são precisas ambulâncias ou bombeiros num rally.
Quando eu estava a vir embora de Fafe estava uma ambulância do INEM a seguir em sentido a classificativa e só estava a conseguir passar com rapidez porque a GNR não deixou estacionar a balda na nacional.
Mas eu gosto de chegar cedo e sair cedo, não há nada que me irrite mais que ficar horas para no carro ao sol e se a GNR deixa-se ocupar tudo, em Fafe por ex. teria poupado 500 metros de caminho e depois as tantas demorava o dobro do tempo a chegar a casa, tenho essa experiência quando lá fui ver os rally sprint, na Pereira eram carros até ao troço e depois na saída ninguém se entendia estava tudo tão apertado que havia sitios que nem pé se conseguia passar.
Já "disse" que no final do dia, todos os lugares que estavam vazios quando subi, estavam cheios quando desci. E mesmo assim o trânsito era fluído. É óbvio que a GNR deve controlar o estacionamento, mas havendo lugares livres próximo da ZE, mais vale que sejam ocupados.
Até porque um carro mal estacionado atrapalha tanto no início como no final do acesso...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário