Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cá está a lista oficial de inscritos!

    CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE
    CLASSE 2 e 3
    N.º CONCORRENTE LIC. CONDUTOR LIC. VIATURA CL.
    2 VR2 Motorsport 1551 Vitor Mateus 300 Honda Civic 2
    3 VR2 Motorsport 1551 Miguel Freitas 510 Honda Civic 2
    4 João Pina Cardoso 1880 João Pina Cardoso 1880 Renault Clio 3
    5 Team ACDME 1879 José Monroy 970 Renault Clio 3
    6 Francisco Carvalho 2114 Francisco Carvalho 2114 Renault Clio 3
    7 Nuno Batista Nuno Batista Renault Clio 3
    8 Gonçalo Manahu 1990 Gonçalo Manahu 1990 Renault Clio 3
    10 Vasco Campos Vasco Campos 1998 Renault Clio 3
    11 Antonio João Silva Antonio João Silva Peugeot 205 2
    9 INSCRITOS

    205?! [:0]

    Comentário


      #32
      O Peugeot é o 206 RC. Às vezes há esses enganos nas inscrições...
      Por sinal esse RC é um carro muito atraente. É pena não estar desenvolvido o suficiente para acompanhar os pilotos da frente...
      Infelizmente, há 3 civics que eu indiquei que iriam participar que afinal não vão Um deles é o Campeão Nacional Vítor Souto...[8]
      São poucos carros, mas a luta deve ser muito renhida.

      Comentário


        #33
        Pois, bem me parcia que era 206, assim já sei qual é...

        Este ano quem vai mandar naquilo vão acabar por ser os Clios, esses carros são mesmo fantásticos... [B)]

        Comentário


          #34
          Parece que dão chuva para todo o fds... Bah![8]

          Papi, essa foto está muito fixe. Tens muitas fotos tiradas no Estoril?

          Comentário


            #35
            Já agora fica a curiosidade:
            Os Honda Civic Type R têm cerca de 260 cavalos - se não estou em erro-, têm uma caixa manual de comando em H de 6 velocidades e utilizam pneus slicks da Yokohama.
            Os Renault Clio Sport têm 180-190 cavalos, caixa manual de comando sequencial de 6 velocidades e pneus slicks da Michelin.
            Apesar da grande diferença de cavalos, o Clio consegue fazer tempos melhores. É preciso não esquecer que os Michelin são melhores que os Yokohama e que os Civic são carros de estrada preparados para competição enquanto que os Clio são carros que foram produzidos de raíz para competição na fábrica da Renault Sport.
            O interior dum Clio é isto:


            E o interior dum Civic é PARECIDO com isto:

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por tism

              Parece que dão chuva para todo o fds... Bah![8]

              Papi, essa foto está muito fixe. Tens muitas fotos tiradas no Estoril?
              Neste momento são 2,60 GB em 3.339 fotos, da época passada. a ver se este ano aumento ai mais um bom número. [8D]

              Cm é que ficou a história em relação ao pneus? ficou livre?

              Comentário


                #37
                Sim. Ficaram livres.
                E dessas fotos todas tens algumas do Tiago Marques ou do João Pina Cardoso?

                Comentário


                  #38
                  por nomes não vou lá! [8)] Carros?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Papi

                    por nomes não vou lá! [8)] Carros?
                    João Pina Cardoso: Clio verde e vermelho.
                    Tiago Marques: Clio branco e Civic de troféu

                    Comentário


                      #40
                      Assim derepente encontrei uma, mas isto procurar no meio dos Civics do BPI... São todos iguais.. depois logo procuro mais umas...;)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Papi

                        Assim derepente encontrei uma, mas isto procurar no meio dos Civics do BPI... São todos iguais.. depois logo procuro mais umas...;)
                        Fixe! Obrigado.

                        Comentário


                          #42
                          Estive lá hoje (à bocado mais concretamente) e gostei bastante de ver as várias corridas. O ambiente das boxes e padock também era bastante engraçado é uma pena é que haja tão pouca assistência (também não há divulgação nenhuma), do que vi destaco o seguinte:
                          - As dis****s do traféu BPI Cup dentro e fora da pista
                          - A corrida dos clássicos, com os poderosos escort, minis, etc. que é sempre bom rever.
                          - Na classe "open" o impressionante "Marcus" que parece uma autêntica besta selvagem, bem como as barchetas "radical"
                          - Fora da pista os inumeros excelentes automóveis dos quais destacaria um AM DB9 pela sua elegância e beleza, um AR Brera que nem sabia que já se vendia e o magnifico CGT que nunca tinha visto e é simplesmente fabuloso.

                          Comentário


                            #43
                            Eu estive lá ontem, hoje infelizmente não pude ir O CNV continua fraquinho, se não fossem os Clios... Em relação ao Open, a ver se se arranja um espacinho para ele (porque merece, não fosse ele a melhor competição nacional), mas depois de 3 partidas abortadas por causa da cronometragem já se estava tudo a passar...



















                            Por causa do raio do tempo as fotos ficaram uma bosta...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Miguel Freitas em Honda Civic Type-R, levou de vencida a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade, terminando as 13 voltas ao Circuito do Estoril com uma vantagem de um segundo e meio sobre o segundo classificado, João Pina Cardoso com um Renault Clio ex-troféu.

                              Numa corrida monótona, onde as posições finais ficaram definidas logo depois da largada, a terceira posição ficou na posse de Francisco Carvalho, seguido por José Monroy, Vasco Campos e Nuno Batista, todos em Renault Clio.

                              António João Silva levou o seu Peugeot 206 até à sétima posição, beneficiando da desistência de Vítor Mateus no segundo Honda Civic Type-R da Vr2 Motorsport, a três voltas do final.

                              A segunda e derradeira corrida do CNV versão 2006, foi mais animada de inicio, em virtude da regulamentar inversão das posições de partida em relação à classificação final da primeira corrida. Depois de liderar durante as primeiras voltas, Nuno Batista cedeu o comando a Miguel Freitas, com o piloto do Honda Civic Type-R a recuperar rápidamente posições.

                              Freitas não chegou a aquecer o lugar, uma vez que uma manga de eixo partida na zona dos esses, colocou o piloto de Lisboa fora de prova. A entrada do pace car para permitir a retirado do carro, teve o condão de juntar de novo o pelotão, com João Pina Cardoso no comando das operações.

                              Após o reatamento, Pina Cardoso não teve dificuldades em manter a primeira posição, acabando por vencer uma corrida que teve bons momentos de animação. A segunda posição final foi para Francisco Carvalho, seguido por José Monroy, todos em Renault Clio.

                              Classificação Final da 1ª Corrida:

                              1º Miguel Freitas – Honda Civic Type-R, 13 voltas em 25:31,383
                              2º João Pina Cardoso – Renault Clio, a 1,409s
                              3º Francisco Carvalho - Renault Clio , a 9,712s
                              4º José Monroy - Renault Clio , 10,726s
                              5º Vasco Campos - Renault Clio, a 27,415s
                              6º Nuno Batista – Renault Clio, a 27,821s
                              7º António João Silva - Renault Clio, a 57,895s
                              8º Vítor Mateus - Honda Civic Type-R, a 3 voltas
                              NC – Gonçalo Manahu - Renault Clio, a 12 voltas

                              Classificação Final da 2ª Corrida:

                              1º João Pina Cardoso – Renault Clio, 13 em 28:34,249s
                              2º Francisco Carvalho - Renault Clio , a 2,870s
                              3º José Monroy - Renault Clio , a 2,983s
                              4º António João Silva - Renault Clio, a 16,671s
                              5º Vasco Campos - Renault Clio, a 1:26,880s
                              6º Nuno Batista – Renault Clio, a 1 volta
                              NC - Miguel Freitas – Honda Civic Type-R, a 8 voltas
                              in www.velocidade.online.pt/

                              Comentário


                                #45
                                Boas fotos Papi.
                                Parece que as minhas previsões se concretizaram. Eheh.
                                Na próxima vamos ter um Peugeot um pouco mais forte.

                                Comentário


                                  #46
                                  Papi tens ideia de quais são as caracteristicas técnicas do "marcos" ? julgo que deriva de uma versão com motor v8 5.7 de 475 cv. Mas quantos cavalos terá a versão que corre no Open ?

                                  Estive mesmo ao pé dele e aquilo tem um ronco impressionante.

                                  Em relação às tuas fotografias do padock, provavelmente vimo-nos por lá. Curiosamente fotografaste os 3 carros que tinha mencionado. O CGT é [B)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    tism o que sabes em relação ao Peugeot? tive a ver o resumo na SportTV e coitadinho! na 2ª corrida (grelha de partida=ao resultado da primeira corrida invertida) antes da primeira curva já estava em último... [:0] Por falar nisso ouvi lá uns rumores (ou certezas) na bancada (que por sinal estava bem boa[^]) ouvi dizer que ia haver um kartodromo no meio da pista, e a reformulação da curva 1 e da recta interior (isso já sabia, é para agosto)...

                                    v7 aqueles eram os carros (de estrada) que davam mais nas vistas, mas é engraçado que o CGT apesar de ser poderoso é daqueles carros que ao ver ao vivo não surpreende. O marcos faz muito barulho e tal, mas os radical limpam aquilo tudo [B)] Não me levem a mal, o marcos sempre foi dos meus GTs favoritos, mas realmente já passou do prazo... a ver se amanha coloco as fotos do Open e busco ai mais uns promenores do carro ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Costumo ir com alguma frequência ao Autodromo, passei lá no sábado, principalmente pela curiosidade em relação ao Open, mas grande decepção.

                                      Três partidas, três bandeiras vermelhas, simplesmente anedótico.

                                      Ainda por cima acompanhado com cenas nas boxes de praticamente vias de facto entre pilotos que tinham dis****do uma volta que não tinha contado para nada.

                                      Nem aqueles que são mais resistentes e ficam na expectativa que as coisas melhorem, até esses, vão disistir de lá ir.
                                      Eu fiz 160 kms, ir e voltar, este ano para o CNV não me apanham lá mais.

                                      Aliás parece-me que aquilo não está feito para o publico assistir, já não é a primeira vez que até as WC estão fechadas, por só falta fechar as portas e organizar umas corridas privadas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fala-se na diminuição do peso mínimo regulamentar do Peugeot para que este consiga, pelo menos, cheirar os outros.
                                        O regulamento vai sendo moldado ao longo do campeonato para que seja competitivo.
                                        O CNV teve muito poucos carros, é verdade. Mas na 2ª corrida, com a inversão da grelha até foi animado.
                                        Na primeira corrida o JPCardoso ia com pneus usados e ficou a 1,5 segundos do Honda no final da corrida. Na 2ª já ia de pneus novos e conseguiu passá-lo. Infelizmente, depois disso o Miguel Freitas teve que abandonar por causa da direcção. Ele disse que já ia a sentir muitas vibrações.
                                        O despique entre o Miguel no Honda com os Clio vai continuar. O Honda tem mais 80 cavalos que o Clio, mas também é um pouco mais pesado. De resto, tanto o Pina Cardoso como o Miguel são pilotos rápidos e combativos, mas muito correctos, o que vai dar espectáculo nas próximas.
                                        Em relação ao user que disse que os WC estavam fechados, concordo completamente com a indignação pois as corridas estão cada vez menos viradas para o público, o que é uma estupidez porque o automobilismo também é espectáculo! Temos que esperar por melhores dias...

                                        O Marcos realmente já passou um pouco o prazo, mas o António Nogueira gosta de carros espectaculares e que lhe proporcionem prazer. O Marcos reune as duas condições. Era bom que existissem muitos Antónios Nogueiras em Portugal...

                                        Comentário


                                          #50
                                          CTR8735 tb não é caso para não voltares lá! o Open promete, foi mesmo ali algum azar que se passou, coisas que acontecem... tb eu estava lá e fiquei chateado, mas há que ter paciencia. eles prometem compensar ;)

                                          Bem me parecia que faltava alg coisa [8]


                                          Que venha ai um Peug cheio de pica... Mas olha que os Clios devem ter mais potencia... ate porque os Civics não chegam a essa potencia completamente legais.. ja ouvi dizer da boca de quem anda la por dentro que os carros estão cheios de manhas..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa tarde!

                                            Haverá por aí alguma foto do Honda n.º 32 (Trofeu Honda BPI Cup) neste fim-de-semana?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Papi, tenho a certeza absoluta que os Civics são muito mais potentes que os Clios. Mesmo que os Clios estejam todos mexidos, os Civics ainda estão mais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por tism

                                                Papi, tenho a certeza absoluta que os Civics são muito mais potentes que os Clios. Mesmo que os Clios estejam todos mexidos, os Civics ainda estão mais.
                                                claro! Os Civics têm uns anos ja em cima... mas os clios já devem ter evoluido um pouco mais que as especificações do trofeu ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por PLB

                                                  Boa tarde!

                                                  Haverá por aí alguma foto do Honda n.º 32 (Trofeu Honda BPI Cup) neste fim-de-semana?
                                                  Isto aqui é cm a feira de carcavelos! há de tudo!



                                                  és tu? ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por PLB

                                                    Boa tarde!

                                                    Haverá por aí alguma foto do Honda n.º 32 (Trofeu Honda BPI Cup) neste fim-de-semana?
                                                    PLB, enviei-te PM.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Papi, para além de fotos dos carros isolados, não tens aí fotos giras das lutas em pista?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por tism

                                                        Papi, para além de fotos dos carros isolados, não tens aí fotos giras das lutas em pista?
                                                        Este fds não vi corridas excepto 3 primeiras voltas do Open (:D n resisti!) tou a fazer o upload agora!

                                                        Edit: mentira! tb vi uma do BPI, mas n me apetece misturar isto tudo..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Papi

                                                          citação:Originalmente colocada por PLB

                                                          Boa tarde!

                                                          Haverá por aí alguma foto do Honda n.º 32 (Trofeu Honda BPI Cup) neste fim-de-semana?
                                                          Isto aqui é cm a feira de carcavelos! há de tudo!



                                                          Sim, sou eu...

                                                          Foi a estreia absoluta nestas andanças...

                                                          Obrigado pela foto! Se tiverem mais mandem...

                                                          és tu? ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:A FPAK divulgou hoje os pesos de nivelamento, que os concorrentes ao CNV vão ter de transportar nas suas viaturas, na próxima jornada deste campeonato, que se realiza no próximo dia 28 de Maio no circuito Vasco Sameiro em Braga.

                                                            Nos termos da regulamentação em vigor (Art. 35.1), e em resultado da aplicação conjunta das classificações verificadas no final das duas corridas da 1ª prova do CNV 2006 (Circuito ACDME 1 – 25 / 26 de Março) e da classificação geral provisória actual do mesmo Campeonato, na próxima prova pontuável para o CNV 2006 – CIRCUITO BRAGA 1, a realizar em 28 de Maio, em relação aos Pesos de Nivelamento (Handicap), serão aplicados os seguintes handicaps em peso:

                                                            4 - João Pina Cardoso Renault Clio + 35 Kg *
                                                            6 - Francisco Carvalho Renault Clio + 25 Kg *
                                                            5 - José Monroy Renault Clio +15 Kg *
                                                            3 - Miguel Freitas Honda Civic Type R +5 Kg **

                                                            * Aplicado o Art. 35.1 a) e 35.1b)
                                                            ** Aplicado o Art. 35.1 b)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já agora pessoal, alguém tem ai em stock fotos da antiga BPI Cup? Aquela com os 1.6 Sport? Eu agradecia muito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X