Qualificação final do Campeonato Nacional de Velocidade
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Achei que n valia a pena abrir um novo tópico! Segue neste!
Grandes novidades!
Um dos principais preparadores nacionais lança um ataque em larga escala ao CNV [^]
Parece que este ano vamos ter corridas! ;)
citação:
Veloso Motorsport em força no CNV 2007
Com apresentação marcada para o próximo fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Velocidade acaba de conhecer os primeiros inscritos confirmados, naquele que é o ano zero da renovada competição, que vai enfrentar as pistas em 2007. Com um ousado projecto, a Veloso Motorsport que se tem vindo a evidenciar não só em Portugal mas também em Espanha, formalizou a sua presença no CNV 2007 com uma equipa de quatro pilotos.
Desta forma, podemos desde já anunciar a presença de três SEAT León em versão Supercopa, para os pilotos Francisco Carvalho, João Pina Cardoso e Vítor Souto. A formação fica completa com António João Silva que vai tripular o Honda Civic Type-R ex-Vítor Souto. Segundo nos adiantou Luis Veloso, responsável pela formação da Póvoa de Lanhoso, existe ainda a possibilidade de surgir mais um SEAT León para um outro piloto, com esta possibilidade a ficar definida até ao final da semana.
Esta é uma excelente notícia para todos os interessados nesta renovada disciplina, que pode ter aqui uma verdadeira oportunidade de se elevar ao estatuto de categoria rainha da velocidade nacional, estatuto esse que deveria ser sempre seu, o que infelizmente não tem acontecido.
A Veloso Motorsport anunciou ainda a possibilidade de ter igualmente mais um carro na Supercopa SEAT León espanhola, para onde estão já confirmados Patrick Cunha e Francisco Carvalho, dupla que brilhou no ano de estreia da competição. A Veloso Motorsport estará também envolvida na Copa Hyundai Coupé com Nuno Vinagre e ainda na Copa Hyundai Getz com Carlos Vieira e David João Rodrigues. Caso se confirme a realização do Troféu Datsun 1200, a Veloso Motorsport têm também prevista a participação de Nuno Veloso – campeão em título -, António João Silva e ainda de Hugo Brito.
Comentário
-
[8D][8D][:X][:X]
Agora é o PTCC (Portuguese Touring Car Championship) [^][^][^]
Para quem não quer ler tudo:
-existir já um patrocinador principal, a Vodafone, que vai permitir pela primeira vez em muitas anos, a atribuição de prémios monetários aos melhores pilotos e marcas.
-apresentação do projecto de José Monroy, que mostrou o seu novo BMW 320Si
-foi a “quase” garantia (99,9%) dada pelo presidente da FPAK, Luiz Pinto de Freitas, de que o Circuito da Granja do Marquês, se vai realizar.
-assume igualmente a “pomposa” designação de PTCC (Portuguese Touring Car Championship).
citação:Aproveitando a realização da Gala dos Campeões 2006, evento esse a que faremos alusão em notícia separada, foi feita a apresentação do Campeonato Nacional de Velocidade 2007. A competição que promete alterar o rumo do actual estado do desporto automóvel nacional, encerra algumas novas nuances e alguns argumentos de peso bem positivos, como é o facto existir já um patrocinador principal, a Vodafone, que vai permitir pela primeira vez em muitas anos, a atribuição de prémios monetários aos melhores pilotos e marcas.
Uma das surpresas preparadas pela promotora deste campeonato, foi a apresentação do projecto de José Monroy, que mostrou o seu novo BMW 320Si, máquina com que almeja vencer o CNV2007. Esperam-se agora outras confirmações, como é o caso do projecto de Hugo Godinho e Miguel Cristóvão, pilotos interessados em trazer dois Chevrolet Lacetti S2000 para as pistas nacionais, que se vão juntar aos projectos já confirmados da Veloso Motorsport e aos carros que transitam da época anterior.
Outra das boas novidades, foi a “quase” garantia (99,9%) dada pelo presidente da FPAK, Luiz Pinto de Freitas, de que o Circuito da Granja do Marquês, se vai realizar.
O comunicado oficial dos promotores, que a seguir divulgamos, dá ideia das novidades implantadas e o que poderemos contar em termos do novo CNV para 2007, competição que assume igualmente a “pomposa” designação de PTCC (Portuguese Touring Car Championship).
Salvaguardadas as devidas diferenças, o “Nacional” de Velocidade 2007 é um campeonato pensado e estruturado à imagem do FIA WTCC (World Touring Car Championship), nomeadamente a nível de regulamentos, com o técnico a assentar nas viaturas de Turismo de dois litros (vulgarmente conhecidas por S2000), mas também em outras três categorias e o desportivo em oito jornadas duplas, ou seja, um total de 16 corridas “sprint”, com um máximo de 50 quilómetros cada.
As jornadas dis****r-se-ão ao longo de dois dias, sendo que, em termos de treinos, haverá sempre lugar a duas sessões livres e a uma cronometrada, com a duração de 20 ou 30 minutos, consoante a prova decorra em pista permanente ou ocasional, respectivamente. A exemplo do FIA WTCC, as grelhas de partida para as segundas corridas de cada um dos fins-de-semana serão estabelecidas em função dos resultados das primeiras, ainda que os oito primeiros classificados sejam colocados em ordem inversa ao resultado alcançado. Uma medida que promete contribuir para uma ainda maior emoção.
À FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) compete a autoridade desportiva, enquanto a FullEventos se assume como o promotor da competição. Orfã dos circuitos citadinos desde a extinção de Vila do Conde, os traçados que vão de encontro às populações estão de regresso à modalidade em 2007, representando quase 50 por cento do calendário: na realidade, das oito provas agendadas para 2007, a dis****r entre Março e Novembro, três dis****m-se nas pistas da Boavista (Porto), Vila Real e Granja do Marquês (Sintra), três históricos em tempo de regresso à velocidade! Os traçados permanentes do Estoril (com três visitas) e Braga (com duas) completam o calendário de uma época com início marcado para 24 e 25 de Março.
Em perspectiva, um campeonato com elevados índices de competitividade, notoriedade e retorno. Não só pelo interesse que está a despertar junto de muitos potenciais participantes, mas porque a nível de promoção os objectivos são bastante ambiciosos, nomeadamente em termos mediáticos. A este nível, a grande novidade dá pelo nome de Eurosport, estando já garantidos resumos das provas em programas especializados. E impõe-se a pergunta: com excepção da Liga de Futebol, qual o campeonato nacional ou a modalidade que se pode orgulhar de ter tempo de antena no prestigiado canal de televisão?
Outra das novidades é o facto do operador de comunicações Vodafone assumir o papel de principal patrocinador do campeonato, o que permitirá – pela primeira vez na história da competição! – à distribuição de prémios de participação, num montante a anunciar oportunamente. Para um contacto mais estreito do público com o “circo”, o acesso ao “paddock” das provas será facilitado em função das condições existentes nos diversos circuitos, enquanto, por outro lado, estão a decorrer negociações para encontrar um único fornecedor de pneus.
Dois títulos estarão em dis****: o de pilotos e o de construtores, estando o arranque oficial da temporada marcado para o dia 19 de Fevereiro, data em que vai ser promovido o primeiro de alguns testes de conjunto, neste caso em particular, no Circuito do Estoril.
Em suma, um campeonato renovado, com uma forte componente de emoção, com grandes valores do automobilismo nacional, com algumas das mais competitivas viaturas de turismo da actualidade, com a vantagem de ir de encontro às populações (dado o regresso dos circuitos citadinos) e com a particularidade do público percepcionar as viaturas com as do dia-a-dia, um factor, por si só, gerador de emoções extra.
A primeira prova está agendada para os dias 24 e 25 de Março, conforme Calendário abaixo.
Calendário 2007
24.25 Março - Circuito ACDME 1 (Estoril)
28.29 Abril - Circuito Braga 1
26.27 Maio - Circuito ACDME 3 (Estoril)
16.17 Junho - Circuito Granja Marquês (Sintra)
07.08 Julho - Circuito Boavista (Porto)
21.22 Julho - Circuito Braga 2
06.07 Outubro - Circuito Vila Real
02.04 Novembro - Circuito MCE (Estoril)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
Bem o nivel do campeonato a nivel de carros a particupar parece estar a aumentar.
Pré-inscritos: http://193.126.231.100/sportmotores2...OTICIA(19043);
Comentário
-
citação:
CNV: Yokohama será o pneu exclusivo
No dia da apresentação oficial do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV-PTCC) 2007, que coincidiu com a Gala dos Campeões da FPAK, ficou por anunciar o exclusivo de pneus para a temporada. Contudo, hoje a FPAK revelou que as "gomas" oficiais para a competição nacional serão as mesmas do construtor nipónico que tem a exclusividade do WTCC.
Nos termos do concurso reservado, oportunamente aberto pela FPAK para o Fornecimento de Pneus em Regime de Exclusividade, foi designada como fornecedor exclusivo de pneus para as provas do CNV no ano de 2007, a empresa Yokohama Iberia S.A., representante em Portugal dos pneus da marca Yokohama.
De acordo com o contrato celebrado entre a FPAK e a Yokohama, o fornecimento de pneus em cada um dos circuitos onde se disputem provas incluídas no Campeonato Nacional de Velocidade 2007, será efectuado exclusivamente pela Yokohama Iberia S.A., de acordo com o horário estabelecido pelo respectivo Regulamento Particular da Prova e segundo a seguinte tabela de preços, a que acrescerão a "Taxa Ecovalor" e IVA (à taxa em vigor à data da facturação).
Ainda e no final de cada uma das corridas do CNV 2007, imediatamente antes da cerimónia do pódio, a Yokohama oferecerá aos três primeiros classificados de cada corrida, os "bonés de vencedor Yokohama", cuja utilização pelos condutores é obrigatória durante toda a cerimónia do pódio.
DIMENSÕES/REFERÊNCIA/PISO/PREÇO(unidade)
190/560 R15 A005 DRY Seco 220,00 Euros
190/580 R15 A006 WET Chuva 220,00 Euros
210/580 R16 A005 DRY Seco 240,00 Euros
190/580 R16 A006 WET Chuva 240,00 Euros
240/610 R17 A005 DRY Seco 260,00 Euros
230/610 R17 A006 WET Chuva 260,00 Euros
230/650 R18 A005 DRY Seco 280,00 Euros
210/650 R18 A006 WET Chuva 280,00 Euros
Comentário
-
Acho que deviam abrir um topico para se falar do PTCC 2007.
Tornava-se bem mais simples, que andar no meio de um topico tão grande a procura das coisas.
My 0.02€.
Anyway, excelente trabalho, a quem tem participado.
Uma duvida, os 147 que aí aparecem são 2L, certo ?
EDIT : Ja vi que sim.Editado pela última vez por 1alfista; 09 February 2007, 08:42.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário