Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CNV (PTCC) 2007 - Campaniço campeão na cat. 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:
    Vítor Mateus vai estrear novo carro

    Vice-Campeão de Velocidade em 2004, Vítor Mateus, testou ontem pela primeira vez a nova máquina, com a qual irá dis****r as competições do Campeonato Nacional de Velocidade em 2006. O piloto, inscrito pela VR2 Motorsport, conta agora com um Alfa Romeo 147, uma máquina da Categoria FIA S2000, embora com uma preparação de nível básico.

    Após umas voltas ao Circuito do Estoril, Vítor Mateus não escondia o seu entusiasmo pela nova aquisição, embora fosse adiantado:

    "É um carro com um óptimo chassis, bons travões e uma excelente caixa de velocidades. Infelizmente, o motor está por agora muito limitado. Vamos preparar um novo motor ,mas não será já para a próxima corrida" salienta Vítor Mateus que acrescenta:

    "Continuo, como já antes anunciei, a procurar teimosamente soluções para ajudar o desporto automóvel e em particular o CNV. Este tipo de carros, poderão ser um caminho já que são uma opção não muito onerosa e que pode proporcionar um enorme prazer de condução e muita competitividade. Conto com o apoio da MSCar, o concessionário Alfa Romeo para o Algarve, para a evolução desta máquina, com a qual, espero poder chegar, ainda este ano, a conseguir a tão almejada vitória, que ainda falta no meu palmarés".


    in Supermotores.pt

    [^][^][^][^]

    Comentário


      #62
      E o Vasco Campos também estrear um 147! Só falta o anunciado Astra ex-BTCC...

      Comentário


        #63
        onde viste isso? ;)

        Comentário


          #64
          Autosport e está na lista de inscritos!

          Comentário


            #65
            Os gajos do velocidadeonline andam a falhar! [8][8]

            Obrigado pela info Jota17 ;)

            Comentário


              #66


              http://www.velocidade.online.pt/corp...ticia&ids=3793


              Com uma tarde abrasadora no circuito Vasco Sameiro em Braga, coube ao Campeonato Nacional de Velocidade, as honras de abertura do programa de corridas do Circuito de Braga 1. Numa corrida bastante dis****da, a vitória final acabou por pertencer a Vítor Mateus, que estreou da melhor forma o seu novo e competitivo Alfa Romeo.

              Numa prova que começou por ser liderada por Vítor Souto em Honda Civic, foi a eficaz gestão dos pneus, que levou Vítor Mateus ao lugar mais alto do pódio, relegando o campeão em título para a segunda posição. Francisco Carvalho terminaria na terceira posição com o Clio ex-troféu, beneficiando do toque entre Luís Barros, que capotou, e Nuno Batista, que eliminou ambos os concorrentes, quando lutavam pela terceira posição.

              José Monroy Foi o quarto classificado, seguido por Gonçalo Manahu e de Filipe Monteiro. Quem ficava desde muito cedo arredado da luta pela vitória, seria Miguel Freitas, com uma fuga de óleo no motor do seu Honda Civic Type-R. Igual sorte teve Vasco Campos, que também estreou aqui um Alfa Romeo 147, não passando no entanto da primeira volta, com problemas mecânicos na sua nova montada.


              Mateus impôs-se de novo na segunda corrida

              Numa corrida quase a “papel químico” da primeira, foi Vítor Mateus quem acabou por se impor, depois de largar da oitava e neste caso última posição da grelha de partida, dada a ausência de Miguel Freitas, Vasco Campos e Luís Barros.

              Vítor Souto conseguiu mais uma segunda posição para o seu palmarés, com Francisco Carvalho a fechar os lugares com direito a pódio. João Pina Cardoso ficava na quarta posição, na frente de Nuno Batista e de José Monroy. Filipe Monteiro e Gonçalo Manahu fecharam o lote de concorrentes que terminaram a prova.

              Classificação Final – 1ª Corrida:

              1º Vítor Mateus - Alfa Romeo, 17 voltas em 26:28,527
              2º Vítor Souto - Honda Civic Type-R, a 6s910
              3º Francisco Carvalho – Renault Clio, a 24s030
              4º José Monroy – Renault Clio, a 32s926
              5º João Pina Cardoso – Renault Clio, a 33s517
              6º Gonçalo Manahu – Renault Clio, a 38s378

              Volta mais rápida - Vítor Souto, na 2ª volta com 1:28,464

              Classificação Final – 2ª Corrida:

              1º Vítor Mateus - Alfa Romeo, 17 voltas em 25:19,609
              2º Vítor Souto - Honda Civic Type-R, a 7s692
              3º Francisco Carvalho – Renault Clio, a 11s204
              4º João Pina Cardoso – Renault Clio, a 18s810
              5º Nuno Batista – Renault Clio, a 31s365
              6º José Monroy – Renault Clio, a 40s033
              7º Filipe Monteiro – Honda Civic Type-R, a 44s415
              8º Gonçalo Manahu – Renault Clio, a 55s995

              Volta mais rápida – Vítor Mateus, na 9ª volta com 1:27,394

              Comentário


                #67
                Tive vários amigos em Braga que me dizem que as corridas foram espectaculares!
                Não posso perder a próxima do Estoril!

                Parabéns ao Vitor Mateus por puxar pelo nosso desporto. Espero que haja mais gente a seguir-lhe o exemplo e a comprar S2000 que é para o homem não andar sozinho.

                Comentário


                  #68
                  Este pessoal é lindo! não liga um cu as coisas, mas quando é a marca deles já lá vão a correr! :D ao menos que isso ajude...

                  Realmente os S2000 estão ai! tomaram este traga mais...

                  As corridas sao sempre boas. com S200 ou sem eles...
                  Não ha fotografos a norte?[8)]

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Papi

                    Este pessoal é lindo! não liga um cu as coisas, mas quando é a marca deles já lá vão a correr! :D ao menos que isso ajude...

                    Realmente os S2000 estão ai! tomaram este traga mais...

                    As corridas sao sempre boas. com S200 ou sem eles...
                    Não ha fotografos a norte?[8)]
                    Não sei se essa boca das marcas é para mim, mas eu já acompanho o CNV à muitos anos..Assim como o CNM e CNVC!
                    E desta vez nem tive em braga![8)]
                    Mas ok...
                    Quanto as fotos,de boa qualidade tens aqui:

                    www.gtclube.com

                    Comentário


                      #70
                      o carro vencedor:




                      E ao contrário do que se pensa este Alfa não tem nenhum super motor de momento.
                      É um S2000, mas tá a usar um motor que não o do WTCC.
                      Alias,támuito abaixo do type-R!
                      O Civic Type R melhor qualificado na corrida tem 260cv e o 147 tem 180cv...80cv de desvantagem (e isso via-se na rectas)!!!

                      Mas como um CARRO não é só motor...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco


                        Não sei se essa boca das marcas é para mim, mas eu já acompanho o CNV à muitos anos..Assim como o CNM e CNVC!
                        E desta vez nem tive em braga![8)]
                        Mas ok...
                        Quanto as fotos,de boa qualidade tens aqui:

                        www.gtclube.com
                        realmente era, mas se assim o dizes! apenas acho estranho não termos a tua presença durante tt páginas (para a competição que é) de tópicos, mas é melhor tarde que nunca:D
                        isto do pessoal que so liga a marcas está em força no AHO e simplesmente detesto isso, porque sei avaliar o potencial de varias coisas em diferente sitios...

                        ainda bem que o alfa tem um motor mais fraco, porque assim corria sozinho, pelo que percebi as corridas foram renhidas, e assim é que deve ser... o motor potente que venha junto com os outros S2000... ;)

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Papi

                          citação:Originalmente colocada por alfamaniaco


                          Não sei se essa boca das marcas é para mim, mas eu já acompanho o CNV à muitos anos..Assim como o CNM e CNVC!
                          E desta vez nem tive em braga![8)]
                          Mas ok...
                          Quanto as fotos,de boa qualidade tens aqui:

                          www.gtclube.com
                          realmente era, mas se assim o dizes! apenas acho estranho não termos a tua presença durante tt páginas (para a competição que é) de tópicos, mas é melhor tarde que nunca:D
                          isto do pessoal que so liga a marcas está em força no AHO e simplesmente detesto isso, porque sei avaliar o potencial de varias coisas em diferente sitios...

                          ainda bem que o alfa tem um motor mais fraco, porque assim corria sozinho, pelo que percebi as corridas foram renhidas, e assim é que deve ser... o motor potente que venha junto com os outros S2000... ;)
                          Não ponhas todos no mesmo saco!;)

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                            Não ponhas todos no mesmo saco!;)
                            Não ponho, mas começo a ficar habituado pela negativa...;)

                            Comentário


                              #74
                              Nos termos da regulamentação em vigor (Art. 35.1), e em resultado da aplicação conjunta das classificações verificadas no final das duas corridas da 2ª prova do CNV 2006 (Circuito BRAGA 1 – 28 de Maio) e da classificação geral provisória actual do mesmo Campeonato, na próxima prova pontuável para o CNV 2006 – CIRCUITO BRAGA 2, a realizar em 10 de Junho, em relação aos Pesos de Nivelamento (Handicap), serão aplicados os seguintes handicaps em peso:

                              CLASSES 2 E 3

                              6 FRANCISCO CARVALHO - RENAULT CLIO + 55 Kg*
                              4 JOÃO P. CARDOSO - RENAULT CLIO + 50 Kg *
                              1 VITOR SOUTO - HONDA CIVIC TYPE R + 40 Kg *
                              5 JOSÉ MONROY - RENAULT CLIO + 20 Kg *
                              7 NUNO BATISTA - RENAULT CLIO + 5 Kg **
                              3 MIGUEL FREITAS - HONDA CIVIC TYPE R + 5 Kg **

                              CLASSE 6

                              76 VITOR MATEUS - ALFA ROMEO 147 + 30 Kg *

                              Comentário


                                #75
                                Para os Alfistas e outros interessados!

                                Como não há duas sem três, vai aparecer mais uma bomba no CNV! Luís Barros vai adquirir mais um 147 para correr no CNV! Esperamos que os próximos tempos tragam mais noticias destas!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:O Campeonato Nacional de Velocidade abriu o programa do Circuito Braga 2, que hoje teve lugar no Autódromo Vasco Sameiro em Braga, numa corrida que foi moderadamente animada, o principal destaque foi por inteiro para Vasco Campos, que se estreou a vencer este ano com o seu novo Alfa Romeo 147. Uma vitória que chegou a ser-lhe retirada, depois de dúvidas sobre uma eventual falsa partida. O piloto da Trofa apareceu na classificação final provisória na 11ª posição, fruto de uma penalização de sessenta segundos, mas viu essa mesma penalização anulada pelo colégio de comissários, reconquistando o direito a pisar o lugar mais alto do pódio.

                                  A segunda posição final foi para José Monroy em Renault Clio, que conseguiu resistir aos ataques do bem mais experiente Francisco Carvalho, que terminou no terceiro lugar em carro idêntico. Azarado esteve o vencedor das duas últimas corridas realizadas neste circuito, Vítor Mateus, que foi forçado a abandonar à 11ª volta com problemas de transmissão, quando seguia na terceira posição e depois de uma excelente recuperação desde a oitava posição.

                                  Atirado para a última posição, vítima de um toque que envolveu ainda Nuno Batista e Luís Barros, Pina Cardoso, conseguia terminar numa excelente quarta posição final. Nuno Batista, a braços com problemas de motor, acabava a corrida na posição seguinte, seguido por Luís Barros que foi penalizado com uma passagem pela via das boxes, devido a alegado comportamento anti-desportivo. O prémio de azarado do dia, vai para Vítor Souto que só conseguiu uma volta nos treinos livres, antes de partir o motor do seu Honda Civic Type-R.

                                  Classificação Final – 1ª Corrida :

                                  1º Vasco Campos - Alfa Romeo 147, 17 voltas em 25:48s067
                                  2º José Monroy – Renault Clio, a 1s439
                                  3º Francisco Carvalho – Renault Clio, a 3s011
                                  4º João Pina Cardoso – Renault Clio, a 17s060
                                  5º Nuno Batista - Renault Clio, a 18s884
                                  6º Jorge Areal – Renault Clio, a 31s107
                                  ...
                                  Mais 5 pilotos classificados.

                                  Pina Cardoso vence corrida atribulada.

                                  O segundo confronto entre os participantes no CNV, ficou marcado pela hecatombe que levou ao abandono de diversos pilotos, bem como pela polémica. Com efeito, o vencedor em pista Luís Barros acabou por ser desclassificado no final da corrida por condução anti-desportiva, acabando por ser João Pina Cardoso a saborear o champanhe da vitória.

                                  Autor de um excelente arranque, Francisco Carvalho conseguiu ascender ao comando da corrida, levando atrás de si Luís Barros e Jorge Areal. José Monroy desistia à terceira volta de depois de uma ligeira saída de pista, segundo o piloto lisboeta provocada por Luís Barros, e uma transmissão partida. Idêntico problema, tinha sido a causa directa do abandono de Vítor Mateus, logo na volta de formação da grelha de partida para a corrida.

                                  Luís Barros assumia a liderança da corrida, depois do líder, Carvalho, ter sido forçado a desistir depois de uma saída de pista provocada por uma roda que “abandonou” o seu lugar no Renault Clio do piloto da Guarda. Vasco Campos engrossava entretanto a lista de desistentes, depois de problemas de alternador no seu Alfa 147.

                                  A vítima seguinte seria Nuno Batista, obrigado a recolher às boxes, também ele com uma transmissão partida. Com todos estes incidentes, Luís Barros comandava as operações, seguido por Pina Cardoso e Gonçalo Manahu. Filipe Monteiro era quarto classificado na frente de Jorge Areal e de José Ramos.

                                  As posições manter-se-iam até final, com o desfecho já aqui descrito. Luís Barros seria desclassificado, revertendo a vitória para João Pina Cardoso e todos os restantes pilotos a subirem uma posição.

                                  Classificação Final – 2ª Corrida :

                                  1º João Pina Cardoso – Renault Clio, 17 voltas em 25:47s144
                                  2º Gonçalo Manahu – Renault Clio, a 22s666
                                  3º Filipe Monteiro – Honda Civic Type-R, a 34s227
                                  4º Jorge Areal – Renault Clio, a 42s619
                                  5º José Ramos - Renault Clio, a 3 voltas
                                  In velocidade.online.pt

                                  Comentário


                                    #77
                                    Aqui fica o meu contributo relativo à primeira corrida de Braga2:






















                                    Foi uma corrida bem dis****da, pena o toque que levou ao despiste de Pina Cardoso, que ainda assim viria a recuperar...

                                    Comentário


                                      #78
                                      os clios estão a debitar na ordem de qts cavalos?
                                      Mais uma vez não pude estar em braga, mas já soube que as corridas foram animadas.
                                      É pena é que o campeonato continua fraco em termos de presenças, e eraimperativo que se fizesse algo pela modalidade em termos de publico!
                                      Os Alfas em braga estão com muito bom andamento, devido ao fabuloso chassi + pista técnica, mas julgo que no estoril, os Hondas vão levá-los fácilmente de vencida.
                                      O 147 de Vitor mateus está a correr com uma potência na ordem dos 170cv´s, o que no estoril ,com a recta irá perder para a concorrência.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Alfa do Mateus está com 180 e Clios estão com 190 penso eu.
                                        Isto prova que o chassis do Clio também é muito bom porque, tal como o Alfa, também ganha ao Type R com 270 cv.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Nos termos da regulamentação em vigor (Art. 35.1), e em resultado da aplicação conjunta das classificações verificadas no final das duas corridas da 3ª prova do CNV 2006 (Circuito BRAGA 2 – 10 de Junho) e da classificação geral provisória actual do mesmo Campeonato, na próxima prova pontuável para o CNV 2006 – CIRCUITO MCE 2, a realizar em 8 / 9 de Julho, em relação aos Pesos de Nivelamento (Handicap), serão aplicados os seguintes handicaps em peso:

                                          - CLASSES 2 e 3

                                          4 - JOÃO PINA CARDOSO, RENAULT CLIO / + 60 Kg *
                                          6 - FRANCISCO CARVALHO, RENAULT CLIO / + 55 Kg *
                                          1 - VITOR SOUTO, HONDA CIVIC TYPE R / + 40 Kg *
                                          5 - JOSÉ MONROY, RENAULT CLIO / + 35 Kg *
                                          8 - GONÇALO MANAHU, RENAULT CLIO / + 25 Kg *
                                          7 - NUNO BATISTA, RENAULT CLIO / + 5 Kg **
                                          12 - FILIPE MONTEIRO, HONDA CIVIC TYPE R / + 5 Kg **
                                          3 - MIGUEL FREITAS, HONDA CIVIC TYPE R / + 5 Kg **

                                          * Aplicado o Art. 35.1 a) e 35.1b)
                                          * Aplicado o Art. 35.1 b)

                                          - CLASSE 6

                                          76 - VITOR MATEUS, ALFA ROMEO 147 / +30 Kg *
                                          77 - VASCO CAMPOS, ALFA ROMEO 147 / +30 Kg *

                                          * Aplicado o Art. 35.1 a)

                                          Comentário


                                            #81
                                            O hórario da prova deste fim-de-semana ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Resumo das duas corridas:

                                              citação:O piloto Bracarense, Vítor Souto, levou de vencida a ronda inaugural do CNV, conseguindo uma vitória bastante mais fácil do que à partida seria de esperar. Para isso muito contribuiu, o acidente que eliminou Vítor Mateus (Alfa Romeo 147) e Miguel Freitas (Honda Civic Type-R) logo na volta inaugural, quando o primeiro destes dois pilotos não evitou um pião na direita rápido de acesso à variante. Freitas que seguia logo atrás, não conseguiu por sua vez evitar o carro do seu colega de equipa, terminando aí o fim-de-semana de ambos.

                                              Atrás do futuro vencedor, uma luta interessante a envolver três pilotos, José Monroy, Francisco Carvalho e Pina Cardoso todos em Renault Clio RS, animou as hostes, com os pilotos a terminarem por esta ordem. Jorge Areal, também em Renault Clio, ficou com a 5ª posição. O piloto da Trofa, Vasco Campos debateu-se com inúmeros problemas no seu Alfa Romeo 147, não conseguindo mesmo partir para a corrida, depois de o seu carro se recusar a trabalhar.

                                              Classificação Final – Corrida 1

                                              1º Victor Souto – Honda Civic Type-R, 13e voltas em 25:40s564
                                              2º José Monroy – Renault Clio RS, a 10s368
                                              3º Francisco Carvalho - Renault Clio RS, a 13s738
                                              4º João Pina Cardoso - Renault Clio RS, a 14s890
                                              5º Jorge Areal - Renault Clio RS, a 54s341
                                              6º Miguel Couceiro, Renault Clio RS, a 1:05s943
                                              ...
                                              Terminaram 8 concorrentes.
                                              in velocidade.online.pt

                                              citação:A segunda corrida do CNV, que encerrou o Circuito MCE2, ficou marcada pela emotividade das três primeiras voltas, onde uma aguerrida luta entre Victor Souto, Francisco Carvalho, José Monrou e Pina Cardoso.

                                              Com a grelha de partida formada pela ordem inversa da classificação final da primeira corrida – só oito concorrentes alinharam – foi Francisco Carvalho quem assumiu a liderança, ainda que um toque com Vítor Souto na curva dois, quase deitava tudo a perder, sendo que Souto fazia um pião e retomava a corrida na última posição.

                                              José Monroy era segundo, seguido por Pina Cardoso e Miguel Couceiro. Em rápida recuperação, Victor Souto era já quarto na segunda passagem pela linha de meta, para uma volta mais tarde subir uma posição. Estava escrito que seria a curva 2 do Circuito do Estoril a decidir esta corrida, uma vez que na tentativa de passar José Monroy neste local, Victor Souto não evita um toque neste adversário, tendo como resultado um acidente que obrigou os dois pilotos a abandonar e proporcionou a segunda aparição do Pace Car nesta tarde de Sábado.

                                              Na frente ficou Francisco Carvalho, seguido por Pina Cardoso e Miguel Couceiro, todos em Renault Clio RS, posições que não se iriam alterar até ao final.

                                              Classificação Final – Corrida 2

                                              1º Francisco Carvalho - Renault Clio RS, 13 voltas em 29:13s372
                                              2º João Pina Cardoso - Renault Clio RS, a 5s314
                                              3º Miguel Couceiro, Renault Clio RS, a 23s654
                                              4º Rui Alves, Renault Clio RS, a 24s559
                                              5º Pedro Costa - Renault Clio RS, a 28s655
                                              ...
                                              Terminaram 5 concorrentes.
                                              in velocidade.online.pt

                                              Comentário


                                                #83
                                                E agora as fotos...;)




















































































                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas! Muito bom a secçao fotografica! Obrigada por partilhares.

                                                  cumprimentos
                                                  Antonio Santos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Obrigado Tonyman. é sempre um prazer contribuir para quem (ainda) gosta do desporto motorizado nacional ;)

                                                    Tb tenho do CNCV mas cm não há espaço para isso e já estou farto de andar a abrir tópicos.... [8)]

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tb foste? essa é do CNCV...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sim. Estive lá a ver os maquinões. Fico maravilhado cada vez que vejo os Escort. :D

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Isaac

                                                            Sim. Estive lá a ver os maquinões. Fico maravilhado cada vez que vejo os Escort. :D
                                                            onde estiveste? o Escort do JJ é lindo....[B)]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estive na bancada da 1ª curva e junto ao rail de protecção á saída da VIP, acho que são os sítios mais porreiros para umas fotos bonitas. Dias 22 e 23 estou lá de novo. Cumps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X