Anúncio

Collapse
No announcement yet.

24 Heures du Mans

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por falar em Sainz e Toyota.....ainda foi mais desesperante.....
    https://www.youtube.com/watch?v=Sd_gj-3kz7A

    Comentário


      Uma vitória é uma vitória, para os registos da história ficará mais uma da Porsche, o que acho é que contrariamente as restantes, desta vez o pessoal do marketing vai ter que pensar muito bem na hora de escolher a palavras para a publicidade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
        Quem é que tu viste, aqui, a dizer mal da Porsche?

        E isso não é nada que eu não esperasse deles. Mostra o espírito WEC, pois não se devem esquecer a forma como foram

        aplaudidos pela Audi e pela Toyota quando em 2014, saíram para fazerem, praticamente a última volta, depois de uma longa

        estadia nas boxes. Mas também mostra que ficaram um pouco "incomodados" com a forma como ganharam.

        Essa mensagem não é mais do que reconhecer que quem devia ter ganho era a Toyota.
        É um pouco por aí, por muito boa que seja a máquina que desenvolveram, esta vitória em nada que equipara ás restantes do palmarés, os próprios elementos da Porsche preferindo ganhar, do que perder, não deixarão de sentir o amargo de boca pela sensação de vitória caída do céu.

        Venha a edição 2017.

        Comentário


          E depois os toyotas não avariam, são super fiáveis e podemos sempre contar com eles
          Depois da Nissan no ano passado em Le Mans, da prestação actual da Honda na F1, esta foi a maior anedota de todas...... Japunecas até ficaram ainda mais com os olhos em bico coitados.

          Mais uma vitória de um Ferrari nos GTs privados, a Ford com os seus 20 carros lá conseguiu ganhar os GTs oficiais
          A Ferrari bem que devia fazer um contrato com uma equipa americana para Le Mans que o seu 488 fez melhor figura que os oficiais......
          A Porsche nos gts está uma anedota e ganhou a corrida principal sem saber bem como......
          A Aude é melhor desenvolver um carro de corridas a sério e deixar-se da tanga dos tractores que já nem o regulamento chega para os patrocinar.

          E para o ano o circo volta a Le Mans.
          Editado pela última vez por Italiaspeed; 19 June 2016, 19:15.

          Comentário


            Boas pessoal!

            Esta "guerra" de que a Porsche é justa vencedora ou não não tem muito que se diga: a Toyota liderou a maior parte do tempo mas não chegou ao fim. Simples.
            Se é "justo"?! Provavelmente não dado que estiveram a maior parte do tempo em 1º e o #5 "berrou" a menos de 5 min do fim... Mas isto é LeMans e é assim mesmo...
            Claro que se fosse a Porsche não ficava muito contente, mas tinha que me resignar ao factos.

            Agora o que não acho nada bem é o #5 não ter ficado classificado. Isso sim, acho um injustiça dado que esteve na luta pela vitória na maior parte do tempo e só porque numa volta (última mesmo parece-me) não a conseguir concluir num determinado tempo, é desclassificado...

            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
            Para quem dizia mal da Porsche:

            "Gained our respect forever." Muito bom...

            Bons passeios!
            Ass.:RZ!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
              E depois os toyotas não avariam, são super fiáveis e podemos sempre contar com eles
              Depois da Nissan no ano passado em Le Mans, da prestação actual da Honda na F1, esta foi a maior anedota de todas...... Japunecas até ficaram ainda mais com os olhos em bico coitados.

              Mais uma vitória de um Ferrari nos GTs privados, a Ford com os seus 20 carros lá conseguiu ganhar os GTs oficiais
              A Ferrari bem que devia fazer um contrato com uma equipa americana para Le Mans que o seu 488 fez melhor figura que os oficiais......
              A Porsche nos gts está uma anedota e ganhou a corrida principal sem saber bem como......
              A Aude é melhor desenvolver um carro de corridas a sério e deixar-se da tanga dos tractores que já nem o regulamento chega para os patrocinar.

              E para o ano o circo volta a Le Mans.
              Um italian boy a criticar a a fiabilidade japonesa

              Comentário


                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                E depois os toyotas não avariam, são super fiáveis e podemos sempre contar com eles
                Depois da Nissan no ano passado em Le Mans, da prestação actual da Honda na F1, esta foi a maior anedota de todas...... Japunecas até ficaram ainda mais com os olhos em bico coitados.

                Mais uma vitória de um Ferrari nos GTs privados, a Ford com os seus 20 carros lá conseguiu ganhar os GTs oficiais
                A Ferrari bem que devia fazer um contrato com uma equipa americana para Le Mans que o seu 488 fez melhor figura que os oficiais......
                A Porsche nos gts está uma anedota e ganhou a corrida principal sem saber bem como......
                A Aude é melhor desenvolver um carro de corridas a sério e deixar-se da tanga dos tractores que já nem o regulamento chega para os patrocinar.

                E para o ano o circo volta a Le Mans.
                Não tens nada inteligente para escrever?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                  Boas pessoal!

                  Esta "guerra" de que a Porsche é justa vencedora ou não não tem muito que se diga: a Toyota liderou a maior parte do tempo mas não chegou ao fim. Simples.
                  Se é "justo"?! Provavelmente não dado que estiveram a maior parte do tempo em 1º e o #5 "berrou" a menos de 5 min do fim... Mas isto é LeMans e é assim mesmo...
                  Claro que se fosse a Porsche não ficava muito contente, mas tinha que me resignar ao factos.

                  Agora o que não acho nada bem é o #5 não ter ficado classificado. Isso sim, acho um injustiça dado que esteve na luta pela vitória na maior parte do tempo e só porque numa volta (última mesmo parece-me) não a conseguir concluir num determinado tempo, é desclassificado...


                  "Gained our respect forever." Muito bom...

                  Bons passeios!
                  Ass.:RZ!
                  Avarias são parte integrante da corrida se o nº1 também não tivesse avariado durante a noite a Toyota não tinha liderado a corrida. A Porsche teve o merito de fazer um carro que andou sempre ao nível do Toyota e não avariou, todas as corridas para ganhar e preciso chegar primeiro ao fim nas corridas de resistência isso é o mais importante de tudo.
                  A não qualificação do Toyota isso sim não faz qualquer sentido.

                  Comentário


                    Já não se lembram de Le Mans 2014.

                    Comentário


                      Assim que teve o problema, se tivesse ido mais devagar até ao fim perdia a corrida na mesma mas talvez cruzasse a meta depois de bater as 24h. Nessa situação, também não teria cumprido o tal tempo de volta necessário?

                      Cumps, jA

                      Comentário


                        Faltam um danoninho à Toyota, mas 24h são 24h. Parabéns à equipa com o carro mais fiável. A registar o facto da Audi ter passado completamente ao lado da corrida. Já era tempo!
                        E mais uma vez, não fosse este final trágico, a corrida dos GT's tinha sido a mais interessante, a meu ver. E a Ford lá conseguiu outra vez bater a Ferrari, embora noutros trames. Boa corrida!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                          Assim que teve o problema, se tivesse ido mais devagar até ao fim perdia a corrida na mesma mas talvez cruzasse a meta depois de bater as 24h. Nessa situação, também não teria cumprido o tal tempo de volta necessário?

                          Cumps, jA
                          Mas o Toyota cruzou mesmo a linha de meta, só que levou 11 minutos a fazer a última volta.

                          Curiosamente, já em Spa, fez a última volta, apenas em sistema elétrico, só para pontuar.

                          Curiosamente também, estes carros parecem mais adequados para correr 24h em vez de 6h.

                          Em Spa foi um chorrilho de desistências que fez com que a Rebellion ficasse em 3º.

                          Estava à espera que acontecesse pior em Le Mans e eis que chegam todos os LMP1 ao fim.

                          Estou curioso por ver o que vai fazer a Audi. Se o carro é novo, também o é o Toyota...

                          Comentário


                            Vi o vídeo que postaram dos últimos 6 minutos... Eu sou fã de italianos, mas dá pena... Vi várias horas durante o sábado e a Toyota esteve fortíssima... A mecha com que passavam pelos Ford gt...que cena!

                            Comentário


                              Analisando mais friamente a corrida:
                              Grande emoção nas primeiras horas, depois a corrida acalmou mas no final o drama foi total, nunca tinha visto nada assim no automobilismo. A Porsche acaba por merecer ganhando com o nº2 pelo segundo ano consecutivo com um carro que foi rápido e fiável mas tenho pena da Toyota que se preparou a fundo e vê o carro nº5 perder a corrida na penúltima volta e depois acabar a corrida e por causa de uma regra estúpida nem sequer pontuar, o que tem um enorme impacto nas contas do campeonato. Boa corrida também do Toyota nº6 e pena também pelo Porsche nº1 que vinha a andar bem quando avariou. Espero que estas duas marcas continuem mais batalhas nos próximos anos incluindo para lá de 2018. A maior desilusão foi mesmo a Audi, o pior que me lembro de ter visto da marca dos anéis, tem um pódio caído do céu, com os problemas de fiabilidade a terem sido muitos sobretudo no nº7. Um projecto que nasceu mal naquele que pode ter sido o penúltimo ano da Audi em Le Mans. Nos LMP2 boa vitória do Alpine e azar para ambos os portugueses, o Filipe e o João Barbosa.
                              Já no que respeita aos GT grande regresso da Ford foram rápidos e fiáveis merecendo por isso a vitória, a Ferrari com o 488 teve alguns problemas de juventude mas mesmo assim ainda conseguiram um bom 2º lugar. Pena pela Corvette que viu a corrida arruinada pelo BOP. Quanto à Aston e à Porsche precisam de reformular claramente os seus projectos de GT's para ver se arranjam um carro decente (no caso da Porsche começo a achar que era melhor desistirem do 911 e gastarem mais uns trocos no 919 para terem o 3º carro outra vez). Boa dobridinha da Ferrari nos GT AM e outra vez azarado o Lamy.

                              Comentário


                                Como disse aqui, não pude ver a corrida e tive que ir acompanhando pelo live timming e pelos vossos comentários.

                                Da última vez que tive acesso à net faltava uma hora para acabar e o Toyota já tinha um avanço confortável. Está feito, pensei eu. Quando, pelas 14h30, espreito o live timming e vejo um Porsche na frente até fiz refresh duas vezes. Depois li os vossos comentários e ainda achei mais inacreditável. Porra, eu estava pela Porsche mas ninguém merece. Espero que não desistam e que em 2017 estejam de volta.

                                É cruel mas a verdade é que são as 24h de Le Mans e não as 23h55 de Le Mans. Cá estaremos para o ano.

                                Comentário


                                  Realmente o Lamy merece um carro e colegas de equipa melhores!

                                  Comentário


                                    Os carros que deram as 17 vitorias anteriores à Porsche

                                    https://gfycat.com/HauntingOrganicHorseshoecrab


                                    Qual gostam mais?

                                    Comentário


                                      Erro

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Há uns anos, o Nakajima, com uma manobra estupidamente agressiva e despropositada, pos fora de prova o Deltawing da Nissan. Foi uma das situações que mais me irritou nas 24h de le mans.

                                          O karma é lixado, hoje foi ele a ficar pelo caminho.

                                          Lamento imenso pela forma como a Toyota perdeu a corrida, mas perdeu por avaria, e perdeu o p2 por estupidez do piloto ou equipa. A p1 já estava perdida, e garantia a p2 se parasse o carro antes da meta e o empurrasse depois do audi passar a linha de chegada!

                                          Respeito para a Toyota, pois tinha um motor maior, e consumos inferiores, com mais potencia. Espero que para o ano a audi largue o diesel, e estejam as 3 ao mais alto nível!

                                          Há rumores de mais marcas que corram em lmp1 para o ano?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                            Há uns anos, o Nakajima, com uma manobra estupidamente agressiva e despropositada, pos fora de prova o Deltawing da Nissan. Foi uma das situações que mais me irritou nas 24h de le mans.

                                            O karma é lixado, hoje foi ele a ficar pelo caminho.

                                            Lamento imenso pela forma como a Toyota perdeu a corrida, mas perdeu por avaria, e perdeu o p2 por estupidez do piloto ou equipa. A p1 já estava perdida, e garantia a p2 se parasse o carro antes da meta e o empurrasse depois do audi passar a linha de chegada!

                                            Respeito para a Toyota, pois tinha um motor maior, e consumos inferiores, com mais potencia. Espero que para o ano a audi largue o diesel, e estejam as 3 ao mais alto nível!

                                            Há rumores de mais marcas que corram em lmp1 para o ano?
                                            Ainda queres mais essa humilhação? Querias o Audi a passar a meta e o Nakajima depois fora a empurrar o carro para cruzar a meta?

                                            Acho que os japoneses nao iam gostar nada...mesmo nada disso....

                                            Comentário


                                              Se eu fosse o director de equipa fá-lo-ia! Mas nem seria preciso empurrar pois o carro conseguiu completar uma volta à pista, mas em 11 minutos...

                                              Comentário


                                                Chegou-se a saber qual foi o problema no Toyota?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Os carros que deram as 17 vitorias anteriores à Porsche

                                                  https://gfycat.com/HauntingOrganicHorseshoecrab


                                                  Qual gostam mais?
                                                  962 e 911 GT1

                                                  Comentário


                                                    O famoso 7 da NewMan Joest, Domingos Piedade era o diretor desportivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      Os carros que deram as 17 vitorias anteriores à Porsche

                                                      https://gfycat.com/HauntingOrganicHorseshoecrab


                                                      Qual gostam mais?
                                                      Sou um apaixonado pelo 917k em segundo lugar não sei escolher entre o 956 e o GT1 de 98

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                                        A regra diz que têm que fazer a volta final em menos de o dobro da melhor volta. Um disparate. Deve ser alguma regra de 1930...

                                                        Os desgraçados foram os únicos que fizeram tantas voltas como os vencedores e no fim, não se qualificaram.

                                                        O ACO tem coisas que não lembram ao diabo...
                                                        Por acaso fui confirmar a regra (Nº10.15 para quem quiser ir ver) e esta diz que a última volta tem de ser feita em menos de 6 minutos para pode ser classificado.

                                                        http://www.lemans.org/explorer/pdf/c...egulations.pdf

                                                        Comentário


                                                          Para a Toyota ficar classificado ou não dá igual, a derrota na última volta foi a grande machadada, o resto pormenores.

                                                          Mas também acho ridícula essa regra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                            Para a Toyota ficar classificado ou não dá igual, a derrota na última volta foi a grande machadada, o resto pormenores.

                                                            Mas também acho ridícula essa regra.
                                                            Mereciam estar no pódio... não era consolo...mas era justiça. Mesmo com os problemas e o atraso teriam lugar no pódio. Mas regras são regras...

                                                            Comentário


                                                              Por acaso até acho que foi muito melhor não obrigar os 3 pilotos a ir ao pódio. Eles deviam estar completamente arrasados, como

                                                              mostra essa foto do Nakajima (pilotou o carro extremo cuidado, principalmente nas dobragens). Bastou ver a cara dos pilotos do

                                                              carro nº6, no pódio. Quanto a essa ideia de empurrar o carro, acham que alguém naquela situação se lembraria disso? O homem

                                                              estava a tentar desesperadamente fazer o reset para arrancar antes do Porsche passar, para ganhar, não para ficar em 2º.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X