Anúncio

Collapse
No announcement yet.

24 Heures du Mans

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grosso modo, a toyota aceitou voltar a tentar este ano desde que a vitória estivesse garantida. XD

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
      Podes clarificar Semilha, para quem não está a par das vicissitudes da categoria?
      Não consegui o acordo como tal agora mas isto já dá uma ideia do que estou a falar...

      https://www.motorsport.com/wec/news/...nalty-1004986/

      Comentário


        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
        Grosso modo, a toyota aceitou voltar a tentar este ano desde que a vitória estivesse garantida. XD
        Exacto...e a chantagem foi...se assim não for vou embora...tendo a Audi e a Porsche desaparecido...os LMP1 iam ficar sem uma equipa de fabrica? Nem pensar...

        Se acontecesse isto noutras categorias...ui ui....

        Comentário


          Nada impedia os outros LMP1 de competir com motor hibrido para escapar a essa restrição ...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            Exacto...e a chantagem foi...se assim não for vou embora...tendo a Audi e a Porsche desaparecido...os LMP1 iam ficar sem uma equipa de fabrica? Nem pensar...

            Se acontecesse isto noutras categorias...ui ui....
            Mas isso também interessou a ACO. Já viste o que era não ter nenhuma marca em LMP1? Basicamente ganharam todos.

            Dito isto Parabéns à Toyota pois fizeram uma prova exemplar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por point Ver Post
              Nada impedia os outros LMP1 de competir com motor hibrido para escapar a essa restrição ...
              A sério? Não te basta a F1 para saber a complexidade e o investimento necessário para isso?

              Tiveste gigantes como a Renault e a Honda a penar por anos e o teu argumento é esse?

              Ou seja não bastava a óbvia vantagem de ter esse sistema sobre os que não tinham que ainda tinhas de literalmente penalizar quem se pudesse aproximar?

              Uma coisa é elogiar a vitória da Toyota....outra dizer que a regra é justa........

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                Mas isso também interessou a ACO. Já viste o que era não ter nenhuma marca em LMP1? Basicamente ganharam todos.

                Dito isto Parabéns à Toyota pois fizeram uma prova exemplar.
                Certo... até porque os outros LMP1 aceitaram isso...quem sabe tinham alguma esperança ...

                Mas correu tudo bem para o ACO..ganhou a Toyota...e ganhou o carro que era para ganhar...mas noutro ano a Toyota ficou como vencedor "popular" este...

                Comentário


                  Também não é justo a situação inversa...

                  Qual o incentivo para as marcas investirem esses milhões em carros que cumpram as regras da classe principal, se depois as regras permitem que as classes inferiores tenham um andamento semelhante por uma fração do custo?

                  Afinal não é esse o objetivo de existirem classes?

                  Comentário


                    Sempre houve classes favorecidas pelos regulamentos em todo o lado.

                    O problema aqui foi "as regras são estas mas se alguém se aproximar, tem que ser penalizado". Isso desvirtua toda a competição a meu ver. Podiam dizer que os não-hibridos apenas podiam correr com um 3 cilindros de um Fiat 850 ou o que quisessem. Agora virem com histórias como "só podem fazer stints de x voltas" ou "se rodarem abaixo de x tempo tem que ser penalizado" para mim não faz sentido.

                    A própria Toyota devia-se ter oposto a isto. Por isso é que ninguém se queixou muito quando a Audi andou sozinha e este ano é o que se vê. A sensação que dava na altura era que a Audi tornou-se de tal forma dominadora que ninguém a ousava desafiar. A sensação que dá agora é que teve que se ir tudo embora para a Toyota conseguir ganhar e ainda tiveram que pôr os pequenos de castigo.

                    Comentário


                      Hmm, acho que já estou a perceber melhor a dinâmica da coisa então.

                      Mas assim continuo a achar que o dedo não deve ser apontado à Toyota mas sim a quem fez o regulamento, na medida em que permite que uma categoria inferior possa ser mais rápida que a que lhe sucede.

                      Comentário


                        Imprensa mundial ' Alonso Wins' , em geral... sim senhora grande jornalismo.

                        Comentário


                          Parabéns à Toyota. Conseguiu ao fim de 30 anos. Já devia ter sido em 2016.

                          Agora espero que a FIA devolva o que roubou aos LMP1 privados, pois já deve ter

                          percebido (tarde demais) que foi comida pelo bluff dos japoneses...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                            Hmm, acho que já estou a perceber melhor a dinâmica da coisa então.

                            Mas assim continuo a achar que o dedo não deve ser apontado à Toyota mas sim a quem fez o regulamento, na medida em que permite que uma categoria inferior possa ser mais rápida que a que lhe sucede.
                            A Toyota fez choradinho e ameaçou que saía. A Porsche anunciou logo que ia sair.

                            Tiveram de fazer o jogo senão a categoria acabava...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                              Parabéns à Toyota. Conseguiu ao fim de 30 anos. Já devia ter sido em 2016.

                              Agora espero que a FIA devolva o que roubou aos LMP1 privados, pois já deve ter

                              percebido (tarde demais) que foi comida pelo bluff dos japoneses...
                              A Toyota consegui o quê?... A vitória?... Lol se não conseguisse, andou ali a passear durante 24h [emoji16][emoji16][emoji16]
                              Esta categoria Lmp1, muito fraca. Assim mais valia existir só as outras categorias.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                Parabéns à Toyota. Conseguiu ao fim de 30 anos. Já devia ter sido em 2016.

                                Agora espero que a FIA devolva o que roubou aos LMP1 privados, pois já deve ter

                                percebido (tarde demais) que foi comida pelo bluff dos japoneses...
                                O que é se passou efectivamente?

                                Comentário


                                  Nas categorias GTE Pro e GTE Am as vitórias foram para a Porsche. Estes eram da equipa oficial ou privados?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Nada impedia os outros LMP1 de competir com motor hibrido para escapar a essa restrição ...

                                    Sabes como se chama.

                                    Custos e complexidade.

                                    E ainda reforço a ideia, hoje em dia como está a classe P1, um privado que queira entrar nas 24h, que vá para os P2, que os custos e a complexidade é menor, e em termos de andamento ainda compete com os ultimos P1. E em campeonato de classe é mais "composto"

                                    Comentário


                                      Karma is a bitch...

                                      Quando finalmente ganham o mérito é de um piloto apenas... ROTFL

                                      Como já muitos disseram...safaram os Pro... e se a BMW se chegar à frente e a Aston evoluir aquela coisa...teremos muita animação.

                                      A "pobre " da Rebellion é que não teve mérito nenhum quando no fundo fez mega prova...

                                      Bem sei que para o WEC...e o ACO...privados darem luta aos senhores das marcas é proibido...e nisso a F1 ainda se safa...quando vemos uma Red Bull dar lições a Ferraris e Mercedes...

                                      Agora para quem nunca viu endurance...a quantidade de regras, devia dizer mariquices, é uma coisa de outro Mundo, só comparada com outro desporto que adoro, cheio de regras escritas e não escritas "no livro" como é o beisebol.

                                      Onde já se viu...obrigar a trocar de pneus após x voltas? Limitar o combustível por volta (numa corrida essa aberração já existe)...a utilização dos teus pilotos...para nem falar de coisas ridículas como pilotos campeões do Mundo de F1 serem tratados como miúdos de 18 anos que estão a tirar a carta....

                                      Ainda aceito isso nas ovais...mas aqui?

                                      Le Mans... é como o Mónaco...nunca deixará de ser Le Mans pelo circuito, pela história, por tudo o que envolve estas 24 horas...mas se fosse pelas autoridades que gerem a prova / campeonato....

                                      E nem falo de como andam borrados de medo dos DPi ...como comentou e bem o Albuquerque...

                                      Comentário


                                        dantes iam para lá assim

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Karma is a bitch...

                                          Quando finalmente ganham o mérito é de um piloto apenas... ROTFL

                                          Como já muitos disseram...safaram os Pro... e se a BMW se chegar à frente e a Aston evoluir aquela coisa...teremos muita animação.

                                          A "pobre " da Rebellion é que não teve mérito nenhum quando no fundo fez mega prova...

                                          Bem sei que para o WEC...e o ACO...privados darem luta aos senhores das marcas é proibido...e nisso a F1 ainda se safa...quando vemos uma Red Bull dar lições a Ferraris e Mercedes...

                                          Agora para quem nunca viu endurance...a quantidade de regras, devia dizer mariquices, é uma coisa de outro Mundo, só comparada com outro desporto que adoro, cheio de regras escritas e não escritas "no livro" como é o beisebol.

                                          Onde já se viu...obrigar a trocar de pneus após x voltas? Limitar o combustível por volta (numa corrida essa aberração já existe)...a utilização dos teus pilotos...para nem falar de coisas ridículas como pilotos campeões do Mundo de F1 serem tratados como miúdos de 18 anos que estão a tirar a carta....

                                          Ainda aceito isso nas ovais...mas aqui?

                                          Le Mans... é como o Mónaco...nunca deixará de ser Le Mans pelo circuito, pela história, por tudo o que envolve estas 24 horas...mas se fosse pelas autoridades que gerem a prova / campeonato....

                                          E nem falo de como andam borrados de medo dos DPi ...como comentou e bem o Albuquerque...

                                          Quanto ao limite de combustível, acho muito bem. Aliás, essa devia ser a unica regra.

                                          Devia ser assim: queres levar um v12, um v10, um avião ou uma trotinete? O problema é teu!

                                          Mas... só podes gastar X. Queres andar a diesel, a gasolina, a gás ou água? É à tua escolha.

                                          Talvez só pusesse outra imposição, que seria um limite orçamental para a construção e

                                          desenvolvimento do carro. De resto, liberdade total. Quem tivesse unhas que tocasse guitarra...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                            Quanto ao limite de combustível, acho muito bem. Aliás, essa devia ser a unica regra.

                                            Devia ser assim: queres levar um v12, um v10, um avião ou uma trotinete? O problema é teu!

                                            Mas... só podes gastar X. Queres andar a diesel, a gasolina, a gás ou água? É à tua escolha.

                                            Talvez só pusesse outra imposição, que seria um limite orçamental para a construção e

                                            desenvolvimento do carro. De resto, liberdade total. Quem tivesse unhas que tocasse guitarra...
                                            O limite não devia ser o consumo por volta mas o tamanho do depósito...

                                            Quando limitas o consumo, limitas o andamento, se limitas a quantidade de combustível máximo deixas ao critério das equipas a gestão do combustível...

                                            Sou mais apologista desta versão da regra.

                                            Comentário


                                              Pelo que percebi este foi um ano em que se andou particularmente depressa ? O 4 ano em que se percorreu mais distância é isto apesar de ter havido muitas show zones e pace car.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Pelo que percebi este foi um ano em que se andou particularmente depressa ? O 4 ano em que se percorreu mais distância é isto apesar de ter havido muitas show [slow] zones e pace car.
                                                Segundo os comentadores do Eurosport, se não fosse a hora e meia de SC, o record de voltas tinha mesmo sido batido pela Toyota!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                                  Quanto ao limite de combustível, acho muito bem. Aliás, essa devia ser a unica regra.

                                                  Devia ser assim: queres levar um v12, um v10, um avião ou uma trotinete? O problema é teu!

                                                  Mas... só podes gastar X. Queres andar a diesel, a gasolina, a gás ou água? É à tua escolha.

                                                  Talvez só pusesse outra imposição, que seria um limite orçamental para a construção e

                                                  desenvolvimento do carro. De resto, liberdade total. Quem tivesse unhas que tocasse guitarra...
                                                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                  O limite não devia ser o consumo por volta mas o tamanho do depósito...

                                                  Quando limitas o consumo, limitas o andamento, se limitas a quantidade de combustível máximo deixas ao critério das equipas a gestão do combustível...

                                                  Sou mais apologista desta versão da regra.
                                                  As novas regras para 2021 já apontam mais nesse sentido.

                                                  Obrigação de uso de KERS (uma versão simplificada, pelo que percebi) que tem que estar disponível para privados a x preço e liberdade total no motor térmico.

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Fernando Alonso já nem devia saber o que é passar carros com voltas de atraso

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                        Tive um jogo para o Spectrum 48k chamado precisamente "WEC Le Mans" e eu tb ultrapassava os outros carros com essa facilidade!

                                                        Comentário


                                                          Alguém precisa de emagrecer

                                                          Comentário


                                                            Photoshop

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X