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Originalmente Colocado por petrus Ver PostOntem foi um dia de VERDADEIRO Dakar!
Desculpem a forma ousada como escrevo isto, mas parece que se recuperou um bocado a mística e o desafio africanos!
Já agora, aparte elogiar a atitude do Paulo Gonçalves, venho reafirmar que o vencedor das motas passa a ficar totalmente em aberto! Afinal de contas, Price era nitidamente o favorito!
Lamento ainda a saída prematura da prova de dois grandes senhores: Nasser e Sainz!
Entretanto ontem ficou um português pelo caminho. Espero que o David Megre recupere rapidamente e que esteja lá novamente para o ano.
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Dakar2017: Joaquim Rodrigues nega acusações de Laia Sanz
http://www.autoportal.iol.pt/desport...-de-laia-sanz/
Dakar2017: Pedro Bianchi Prata parou para socorrer Portela de Morais
http://www.autoportal.iol.pt/desport...ela-de-morais/
Tempos atualizados: Paulo Gonçalves segundo em etapa encurtada
http://www.autoportal.iol.pt/desport...apa-encurtada/
Tempos da quinta etapa (atualizados):
1. Sam Sunderland (KTM), 2h21m51s
2. Paulo Gonçalves (Honda), +7m07s
3. Adrien Van Beveren (Yamaha), +7m29s
4. Juan Pedrero (Sherco), +9m40s
5. Franco Caimi (Honda), +12m13s
6. Gerard Farres Guell (KTM), +15m07s
7. Pablo Quintanilla (Husqvarna), +18m12s
(…)
11. Joaquim Rodrigues (Hero), +26m45s
(…)
19. Hélder Rodrigues (Yamaha), +32m43s
(…)
32. Mário Patrão (KTM), +44m38s
(…)
38. Gonçalo Reis (KTM), +48m05s
(…)
43. Fernando Sousa Jr. (KTM), +57m48s
(…)
49. Fausto Mota (Yamaha), +1h04m12s
(…)
52. Rui Oliveira (Yamaha), +1h05m21s
(…)
71. Pedro Bianchi Prata (Honda), +1h37m17s
(…)
Classificação GERAL provisória:
1. Sam Sunderland (KTM), 15h22m05s
2. Pablo Quintanilla (Husqvarna), +12m00s
3. Adrien Van Beveren (Yamaha), +14m50s
4. Gerard Farres Guell (KTM), +20m57s
5. Matthias Walkner (KTM), +29m01s
6. Xavier de Soultrait (Yamaha), +36m06s
7. Stefan Svitko (KTM), +48m43s
8. Pierre Alexandre Renet (Husqvarna), +54m45s
9. DM. Duplessis (KTM), +1h04m55s
10. Paulo Gonçalves (Honda), +1h08m21s
11. Joaquim Rodrigues (Hero), +1h10m20s
(…)
13. Hélder Rodrigues (Yamaha), +1h23m38s
(…)
25. Mário Patrão (KTM), +2h02m19s
(…)
29. Gonçalo Reis (KTM), +2h38m47s
(…)
50. Rui Oliveira (Yamaha), +4h17m33s
51. Fausto Mota (Yamaha), +4h18m26s
(…)
53. Fernando Sousa Jr. (KTM), +4h20m22s
(…)
64. Pedro Bianchi Prata (Honda), +5h22m13s
(…)
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Mas pelos vistos a tabela vai sofrer alterações e vamos ter 4 portugueses perto uns dos outros.
Deverá ser Gonçalves 10º, J. Rodrigues 11º, Patrão 12º (?) e o Hélder cai para 14º (?)
Mário Patrão
O espírito de camaradagem no #dakarrally é sempre recompensado. Mais do que adversários, somos todos colegas nesta aventura.
O tempo que perdi a ajudar o Ivan Jakes que caiu e fracturou um pulso foi-me devolvido e com isso subi ao 12.° lugar. Apesar deste contratempo acabou por ser uma boa etapa.
As melhoras para o grande Jakes!
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Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
Belo sítio para filmar...Editado pela última vez por topspeedPT; 07 January 2017, 15:12.
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Originalmente Colocado por dahon Ver PostAntes isso que um Dakar inteiro anulado por ameaça terrorista.
A África Eco Race já realiza à uns anos e ainda não foi interrompida pelo terrorismo.
Coincidência, realiza-se na mesma altura.
E ainda tens a Dakar Desert Challenge organizada aqui na Tuga que também não parou pelo terrorismo...
Coincidência, também está a decorrer nesta altura
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Não há comparação possível entre qualquer uma dessas corridas e o dakar. Se algum dia a África eco race tiver metade da dimensão do dakar é quase certo que os problemas vão começar a aparecer.
Neste momento se houvesse uma ameaça de ataque terrorista à África Eco race e a corrida não se realizasse o impacto seria pouco ou nenhum nos midia. Já o dakar teria proporções muito maiores, lá está nem se compara.Editado pela última vez por dahon; 07 January 2017, 16:47.
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Originalmente Colocado por dahon Ver PostNão há compareçam possível entre qualquer uma dessas corridas e o dakar. Se algum dia a África eco race tiver metade da dimensão do dakar é quase certo que os problemas vão começar a aparecer.
Neste momento se houvesse uma ameaça de ataque terrorista à África Eco race e a corrida não se realizasse o impacto seria pouco ou nenhum nos midia. Já o dakar teria proporções muito maiores, lá está nem se compara.
Esse português.
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Originalmente Colocado por panpipe Ver PostPolitiquices da TOTAL.
A África Eco Race já realiza à uns anos e ainda não foi interrompida pelo terrorismo.
Coincidência, realiza-se na mesma altura.
E ainda tens a Dakar Desert Challenge organizada aqui na Tuga que também não parou pelo terrorismo...
Coincidência, também está a decorrer nesta altura
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Originalmente Colocado por panpipe Ver PostPolitiquices da TOTAL.
A África Eco Race já realiza à uns anos e ainda não foi interrompida pelo terrorismo.
Coincidência, realiza-se na mesma altura.
E ainda tens a Dakar Desert Challenge organizada aqui na Tuga que também não parou pelo terrorismo...
Coincidência, também está a decorrer nesta altura
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNão compares a dimensão dessas diversas estruturas, nem o seu simbolismo para um ataque terrorista.
Independentemente disso, até para não alimentar mais uma discussão por mim criada, a prova, dentro do possível, é excelente no lado de lá do atlântico, mas não é, nem nunca será a mesma coisa.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostEssa foi uma das motivações, mas outras houve que na minha opinião pesaram bem mais, a África é enorme, alternativas havia imensas...
Independentemente disso, até para não alimentar mais uma discussão por mim criada, a prova, dentro do possível, é excelente no lado de lá do atlântico, mas não é, nem nunca será a mesma coisa.
Já sigo o Dakar desde a participação oficial dos Porsches 911 (antes dos 959) e a prova têm sido sempre espetacular.
O que mais mudou foi a progressiva entrada em força das equipas de fábrica com enormes orçamentos e meios, isto porque no inicio predominava o espirito de aventura dos particulares que com meios limitados se lançavam à aventura.
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