Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem fica nas motas que seja tuga?

    Comentário




      Comentário


        Originalmente Colocado por afc Ver Post
        Quem fica nas motas que seja tuga?
        Pelo menos o Joaquim Rodrigues com a Hero.



        Joaquim Rodrigues "J-Rod"







        Comentário



          Dakar 2018: Joaquim rodrigues ansioso pela batalha

          https://www.motosport.com.pt/tt/daka...ronto-batalha/
          Depois das boas indicações deixadas em 2017, onde foi 12º e o segundo melhor estreante, o piloto de Barcelos deseja continuar a dar nas vistas. Ontem, em Lima, realizou-se o ‘shakedown’ antes do arranque da prova, que começa exactamente na capital do Peru.

          Comentário


            Originalmente Colocado por afc Ver Post
            Quem fica nas motas que seja tuga?
            Infelizmente este ano as coisas estão a correr muito mal aos tugas antes de começar

            Hélder Rodrigues de fora, e agora o Mário e o Paulo Gonçalves em cima da hora é mau demais. Imagino como eles devem estar! Preparar um ano para em cima da hora problemas de saúde estragarem tudo a um piloto que iria lutar pela geral, e outro que merece toda a sorte e estaria cada vez mais perto dos grandes holofotes.

            A juntar a isto a recente reforma do Rúben Faria e do Bianchi Prata (que óptimo se pudesse ir com a mota do Paulo...), fazem com que de 2/3 candidatos nas equipas de topo, passemos a 0. Mais o Mário patrão que também faz grandes provas!

            Li recentemente uma entrevista do Joaquim Rodrigues onde refere que ainda não está ao nível dos melhores, e que não consegue ser suficientemente rápido e navegar ao mesmo tempo sem erros. mas depois do ano passado, acho que podemos estar bem esperançados com a sua performance.

            Há outro português em prova (aparece como espanhol), Fausto Mota, corre com uma mota/quadro "espanhola" com motor KTM.

            Comentário


              Comentário


                Desde que os jipes do Dakar deixaram de ser jipes a serio, e passaram a ser carroçarias de fibra montadas em chassis tubulares, e com uma estética que pouco tem a ver com os seus homólogos de serie, o Dakar perdeu todo o seu encanto.

                É como correrem com o Dacia Lodgy no Troféu Andreos.

                Comentário


                  Não começou nada bem este Dakar para os Portugueses, o Joaquim Oliveira deu um queda descomunal num salto numa duna e o Sousa perdeu 5:48 num troço de 31km.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Não começou nada bem este Dakar para os Portugueses, o Joaquim Oliveira deu um queda descomunal num salto numa duna e o Sousa perdeu 5:48 num troço de 31km.
                    Joaquim Rodrigues

                    Uns não chegaram a ir/começar e os que foram começaram mal.




                    Joaquim Rodrigues "J-Rod"

                    12 min ·


                    ATUALIZAÇÃO DE ESTADO

                    Joaquim Rodrigues Jr. sofreu hoje uma aparatosa queda no arranque da edição 40 do Rali Dakar, entre Lima e Pisco, acabando por ser evacuado para o hospital local.

                    As primeiras informações sobre o estado do piloto português são positivas, estando sob observação médica.

                    Mais informações brevemente.




                    Comentário


                      Comentário


                        Comentário


                          Carlos Sousa em 30º a 5:48 e o colega de equipa em 35º a 7:30.

                          Villas Boas e Ruben Faria em 46º a 11:01.



                          Comentário


                            O acidente de J. Rodrigues...

                            https://www.facebook.com/autotvperu/...z6cZscuk97EPkY

                            Comentário


                              Muito mal este Dakar para os motards portugueses , resta-nos o Fausto Mota, que tudo lhe corra bem e chegue ao fim!

                              A estreia do Villas-Boas parece-me ter corrido muito bem. mas o verdadeiro Dakar com as perdas de tempo ainda não começou

                              Nas motas gostava de ver ganhar o Van Beveren, que tem um estilo de pilotagem exuberante, com grande dose de diversão à mistura.
                              Ou o Toby Price também, mas não poria "dinheiro" devido ao grave acidente que teve no passado.
                              O Svitko é que já merecia ser coroado com a vitória!

                              Nos carros parece difícil apontar um favorito, e quando assim é a vitória acaba sempre por cair no mais experiente e melhor piloto de todo-o-terreno que existe!
                              O Loeb começou mal, mas vamos ver se consegue recuperar.

                              Sem tantos portugueses em prova, são muitos os pilotos a seguir e a apoiar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Desde que os jipes do Dakar deixaram de ser jipes a serio, e passaram a ser carroçarias de fibra montadas em chassis tubulares, e com uma estética que pouco tem a ver com os seus homólogos de serie, o Dakar perdeu todo o seu encanto.

                                É como correrem com o Dacia Lodgy no Troféu Andreos.
                                Eu acho estes igualmente (ou até mais) interessantes.

                                Então os camiões, acho simplesmente brutal que por trás daquela "pele de camião" se esconda um buggy gigante.

                                Comentário


                                  O Dakar está a acontecer???? pffffff Não tinha reparado.
                                  Já me passa mm ao lado

                                  Comentário




                                    Carlos Sousa

                                    1 h ·

                                    Infelizmente, ontem acabei por ser penalizado não em 20 minutos, mas sim em duas horas. Estou desolado! Acho uma tremenda injustiça, mas ainda há a possibilidade da situação ser reposta. A Toyota protestou, porque a organização tinha os "waypoint" trocados. Ou seja, o 7 estava trocado com o 8... Parece incrível, mas é verdade. Com isto, caí para a 84ª posição. Ou seja, só tenho quatro pilotos classificados atrás de mim... Mas parece que a situação ainda vai ser reavaliada até ao final do dia de hoje pela organização.



                                    Comentário


                                      Cenas típicas da ACO, fazem asneira e depois os pilotos é que sofrem...

                                      Acho que nos carros este ano ganha o Nasser, embora queria que vencesse o Loeb.

                                      Comentário


                                        Onde ver os resumos das etapas?

                                        OK, já descobri.
                                        https://www.dakar.com/en/
                                        Editado pela última vez por Zedobone; 07 January 2018, 15:04.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          O Dakar está a acontecer???? pffffff Não tinha reparado.
                                          Já me passa mm ao lado
                                          Mesmo... para mim também perde interesse por estar cada vez mais afastado do conceito original.

                                          Comentário


                                            Para mim é a prova de desporto automóvel que mais interesse tenho em seguir, por vários motivos: maratona, montes de pilotos em prova, vários tipos de veículo, categorias e objectivos diferentes, dureza, navegação, todo-o-terreno... Não é para meninos!

                                            De resto, sigo as 24 Horas Le Mans porque também revejo na prova muito do que há no Dakar. Moto GP vou vendo com bastante frequência, já F1, cada vez tenho visto menos nos últimos anos, e já começo a estar muito fora dos acontecimentos.

                                            Não há tempo para tudo, mas para mim Dakar é Dakar, como se pode ver pelo meu avatar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                              Onde ver os resumos das etapas?

                                              OK, já descobri.
                                              https://www.dakar.com/en/
                                              podes ver todos os dias um resumo de 30 min na Eurosport, por volta das 22h. De resto vou seguindo pelo live timing e pelo facebook de alguns pilotos e equipas.

                                              Comentário


                                                Mais uns tugas de fora nos UTV. Pedro de Mello Brainer e Pedro Velosa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post


                                                  Carlos Sousa

                                                  1 h ·

                                                  Infelizmente, ontem acabei por ser penalizado não em 20 minutos, mas sim em duas horas. Estou desolado! Acho uma tremenda injustiça, mas ainda há a possibilidade da situação ser reposta. A Toyota protestou, porque a organização tinha os "waypoint" trocados. Ou seja, o 7 estava trocado com o 8... Parece incrível, mas é verdade. Com isto, caí para a 84ª posição. Ou seja, só tenho quatro pilotos classificados atrás de mim... Mas parece que a situação ainda vai ser reavaliada até ao final do dia de hoje pela organização.



                                                  Mais do mesmo.
                                                  A vitória vai sempre para os franceses de lá por onde dê, ou não fossem eles os donos de tudo.
                                                  às vezes parece-me que esta prova é para dar uma de superiores ao "3º mundo"
                                                  Seja a nível competitivo seja a nível social
                                                  Depois fazem reportagens a pintar casas de madeira como se fosse algums coisa...mas pronto.
                                                  continuo a assitir sem grande interesse por este ou aquele concorrente ou resultado
                                                  como não existe qualquer ligação à maior parte das viaturas que aparecem face aquilo que existe na rua é quase igual ao litro... Hilux com motor V8 central...
                                                  Não é tão mau como o novo pseudo MINI
                                                  Tenho lá os episódios do Africa Race para ver. Nesta prova com um ambiente mais familiar, parece-me que existe uma aproximação maior ...

                                                  Comentário


                                                    A coisa não melhora...



                                                    Carlos Sousa

                                                    11 h ·


                                                    Foi esta a rótula de direção que nos fez perder cerca de 45 minutos no início da etapa. Mas o Pascal fez um excelente trabalho de mecânico, que nos permitiu continuar em prova.


                                                    Comentário


                                                      O Tom Coronel tem postado no youtube

                                                      Comentário


                                                        As reportagens são tão pobres que até chateia.
                                                        Depois 2 ou 3 canais que fazem a cobertura diária dão meia dúzia de minutos mostrando sempre os mesmo 5 pilotos de cada categoria.

                                                        Comentário


                                                          Por acaso tenho acompanhado pouco.
                                                          Lá me meti em dia com os resumos da net. Mas 8/9min para resumir um dia inteiro nos carros e motos.

                                                          Comentário


                                                            os resumos vão ser sempre fraquinhos enquanto for na america do sul

                                                            Por causa da diferença horária.

                                                            Comentário


                                                              A malta diz que foi o mais duro inicio de Dakar de sempre.

                                                              Uma coisa é certa, as imagens que a América do sul proporciona são de uma beleza incrível. Aquelas dunas, as varias cores, de uma beleza única.

                                                              O resumos são sempre o mesmo.... So se safam porque tem lá o João Carlos Costa, o resto é muito fraco.

                                                              BTW ontem o Luis Oliveira ganhou o troço no Eco Race.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X