Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dakar 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Não é bem o tópico mas...

    https://www.budapestbamako.org/

    Alguém já sabia disto.... supostamente "the biggest amateur rally"....?
    Esse em particular nao conhecia mas como disseram, ha umas maos cheias de eventos desse genero.

    Havia um em Marrocos que só podias ir com carros velhos.

    Coisas assim mais alternativas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Neste momento os Balcãs parecem estar na moda, tenho visto várias viagens mototurismo para esses lados.
      Eu também gostava muito de lá ir.

      Já há uns anos que está na minha lista mas caramba, o problema é sempre o mesmo, tempo.

      Comentário


        E já comecou![emoji41]

        Deixo um video interessante dum treino do Sainz a trocar uma roda.

        https://youtu.be/jkV9ARRv9fA

        Comentário


          Podem me chamar ingénuo [emoji23] mas não sabia que hoje em dia os carros estavam equipados com estas engenhocas que ajudam a desatascar (visiveis nos primeiros segundos do video)

          https://youtu.be/3E6gXA-EBlo

          Comentário


            Orlando lidera na Terranova!

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Mesmo cá em Portugal todos os anos se realizam algumas expedições organizadas, não tanto como prova. Há um pouco para todos os gostos, e para destinos diferentes.
              a acompanhar o dakar já existem algumas caravanas de organizações portugesas.
              Só que é muito pap€l

              Comentário


                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                Podem me chamar ingénuo [emoji23] mas não sabia que hoje em dia os carros estavam equipados com estas engenhocas que ajudam a desatascar (visiveis nos primeiros segundos do video)

                https://youtu.be/3E6gXA-EBlo
                Há vários anos, e em várias modalidades.
                São apenas macacos hidraulicos para levantar os carros para trocar pneus, não têm o propósito de desatascar...

                Comentário


                  Este homem é o maior!

                  https://www.andardemoto.pt/desporto/...-trocar-motor/



                  Paulo Gonçalves (Hero Motorsports) voltou a mostrar que é daqueles pilotos que não se deixa abater, mesmo quando tudo parece perdido.*Ao contrário do que tínhamos escrito no resumo da 3ª etapa do Rali Dakar, e onde demos como certa a desistência do piloto português,*a verdade é que temos de corrigir a notícia e confirmar que Paulo Gonçalves continua em prova!

                  Ao quilómetro 30 da terceira etapa do Dakar, a segunda metade da “Super Maratona”, Paulo Gonçalves sofreu um problema mecânico na sua Hero. Parou, teve de esperar mais de 5 horas pelo camião de assistência, trocar o motor no meio da especial, e continuar em prova.

                  Depois disso a moto voltou a sofrer um problema técnico relacionado com o tubo de combustível, que obrigou o “Speedy” Gonçalves a ter de parar novamente para reparar os danos na sua moto.

                  Ainda assim, e depois de todo este esforço, Paulo Gonçalves teve de cumprir os últimos quilómetros já de noite o que dificultou ainda mais a missão do português, que terminou a etapa com 7h24m08seg de atraso para Ricky Brabec (Honda).

                  [https://as]


                  Na classificação geral do Rali Dakar, Paulo Gonçalves encontra-se na 110ª posição a mais de 7h30m do novo líder da prova, Ricky Brabec.

                  “Hoje foi muito difícil, um dos dias mais difíceis dos Dakar que fiz até hoje. Tive uma experiência nova que foi trocar um motor no meio da especial, foi um dia que se tornou muito complicado. Ontem cheguei com um pequeno problema mas achei que hoje ainda podia chegar sem ter problemas de maior, mas infelizmente ao quilómetro 30 o motor acabou por parar e tive de esperar pelo camião. Esperei 5h30m pelo camião, mais o tempo de trocar o motor. Depois tive o problema no tubo de gasolina que deve ter ficado mal conectado e partiu. Voltei a desarmar a moto e reparar. Foi um dia com muito trabalho e agora fiz os últimos 120 km já de noite, foi uma parte bastante complicada e até perigoso, vim com muita cautela mas foi muito difícil. Mas estamos aqui”,*desabafou um exausto Paulo Gonçalves já no bivouac em Neom.

                  Comentário


                    Onde é que se pode ver os resumos on-line, que não sejam vídeos de apenas 2 ou 3 minutos?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Onde é que se pode ver os resumos on-line, que não sejam vídeos de apenas 2 ou 3 minutos?
                      No YouTube tens varios resumos diarios de 4/ 5min +-

                      Se quiseres em Frances posso deixar o link da emissao diária de 1h .

                      Comentário


                        Sim, pode ser. A língua não me faz diferença, quero é ver um resumo que não seja a correr.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Sim, pode ser. A língua não me faz diferença, quero é ver um resumo que não seja a correr.
                          Desculpa, só vi agora a tua resposta.

                          Tens aqui o link para o resumo de ontem:


                          https://mobile.france.tv/france-4/le...-le-dakar.html

                          Depois se navegares um pouco pelo site tens os resumos desde o 1o dia também disponíveis.

                          Tens um pouco das imagens do dia, algumas mini reportagens, curiosidades, etc.

                          Deves encontrar a repetição da emissao disponível no site a partir das 20h, 20h30, mais ou menos.

                          O Directo acho que também dá para ver e nesse caso é a partir das 18h45.



                          Espero que te convenha.[emoji41]
                          Editado pela última vez por Grenadier; 09 January 2020, 13:36.

                          Comentário


                            No meio disto só acho estranho (ou não), os meios de comunicação social portugueses só falarem do Paulo Gonçalves.
                            Sei que é o melhor, mas não é só ele. O nosso capitão da GNR. do que vi no site do Dakar, está até melhor que o Patrão!
                            Podiam falar no Paulo, sim. Mas ao menos dizer em que posições estão os outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                              Desculpa, só vi agora a tua resposta.

                              Tens aqui o link para o resumo de ontem:


                              https://mobile.france.tv/france-4/le...-le-dakar.html

                              Depois se navegares um pouco pelo site tens os resumos desde o 1o dia também disponíveis.

                              Tens um pouco das imagens do dia, algumas mini reportagens, curiosidades, etc.

                              Deves encontrar a repetição da emissao disponível no site a partir das 20h, 20h30, mais ou menos.

                              O Directo acho que também dá para ver e nesse caso é a partir das 18h45.



                              Espero que te convenha.[emoji41]
                              Obrigado, vou ver isso.

                              Comentário


                                O speedy morreu!!!

                                Comentário


                                  RIP

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    O speedy morreu!!!

                                    simplesmente estou sem palavras, ficamos sempre chocados com perdas de malta conhecida, mas PG era um daqueles... dasse, pqp.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X