Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 - 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Acho que os GLA não podem correr senão até limpava o Luís!
    Ele está feliz...parece ...

    https://www.instagram.com/p/BnlCYA-h...d=sprtrgxzhna5
    Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
    Eu acho que ele vai divertir-se a fazer ultrapassagens
    Aos Williams?

    Comentário


      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Ele está feliz...parece ...

      https://www.instagram.com/p/BnlCYA-h...d=sprtrgxzhna5Aos Williams?
      Williams, Toro Rosso, Mclaren

      Comentário


        Se a Alfa Romeo comprar a equipa toda, compro uma t-shirt do Kimi Alfa Romeo.

        E a próxima geração está aí!

        Max na RB
        Gasly na RB
        Leclerc na Scuderia
        Norris na McLaren

        Comentário


          Ridículo andar assim para trás.

          Se tivesse ido para a Renault ou alguma equipa de fábrica ainda ficava naquela.

          Assim é só mesmo para estar a tirar o lugar a mais um.

          Era mais um ano de Ferrari e reforma, com jeito saía em grande com um campeonato de construtores, assim vai ser mais um Vila Nova.

          Comentário


            Também me recordo do que os críticos diziam "à boca grande" quando o Kimi voltou à F1 pela mãos da Lotus...e depois foi o que se viu.

            Não me surpreendia nada que tivessemos algumas surpresas durante a temporada de 2019.

            E, como plano B, prepara já o caminho para uma eventual compra de uma participação na equipa, para o futuro a médio/longo prazo. Está a 30 minutos de carro da fábrica, por isso...

            Comentário


              Então, Raikkonen na Sauber? Já sabiam disto por aqui?

              https://www.bbc.co.uk/sport/formula1/45477134

              É o aproximar do final de carreira.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                Ridículo andar assim para trás.

                Se tivesse ido para a Renault ou alguma equipa de fábrica ainda ficava naquela.

                Assim é só mesmo para estar a tirar o lugar a mais um.

                Era mais um ano de Ferrari e reforma, com jeito saía em grande com um campeonato de construtores, assim vai ser mais um Vila Nova.
                A quem é que está a tirar o lugar? Obrigou alguém a dar-lho?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                  Se a Alfa Romeo comprar a equipa toda, compro uma t-shirt do Kimi Alfa Romeo.

                  E a próxima geração está aí!

                  Max na RB
                  Gasly na RB
                  Leclerc na Scuderia
                  Norris na McLaren
                  Na tua outra conta estavas sempre a cascar na Alfa Romeo, amadureceste

                  Comentário


                    Bem... com isto concluímos que o vettel sera o 2 piloto da Ferrari em 2019 [emoji23]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      A quem é que está a tirar o lugar? Obrigou alguém a dar-lho?
                      O objectivo de qualquer desporto é evoluir.

                      Quando estás na mesma categoria mas andas para trás, talvez queira dizer que essa categoria já não se adequa a ti.

                      Por exemplo o Leclerc obviamente que foi uma evolução na carreira. (Precipitada na minha opinião).

                      O Alo quando foi para a Mclaren iria para um projecto novo mas para uma equipa de fábrica. Também achei um erro, mas compreensível.

                      Ric para a Renault é compreensível.

                      Agora o Vet ir para a Hass tinha alguma lógica?

                      Verstappen para a Williams?

                      Bottas para a FI?

                      Isso são equipas para promover putos, não para esperar pela morte dos reformados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ctribeiro Ver Post
                        Bem... com isto concluímos que o vettel sera o 2 piloto da Ferrari em 2019 [emoji23]
                        Se não for campeão este ano, sim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                          O objectivo de qualquer desporto é evoluir.

                          Quando estás na mesma categoria mas andas para trás, talvez queira dizer que essa categoria já não se adequa a ti.

                          Por exemplo o Leclerc obviamente que foi uma evolução na carreira. (Precipitada na minha opinião).

                          O Alo quando foi para a Mclaren iria para um projecto novo mas para uma equipa de fábrica. Também achei um erro, mas compreensível.

                          Ric para a Renault é compreensível.

                          Agora o Vet ir para a Hass tinha alguma lógica?

                          Verstappen para a Williams?

                          Bottas para a FI?

                          Isso são equipas para promover putos, não para esperar pela morte dos reformados.
                          Schumacher para a Mercedes?
                          A Alfa Romeo vai ser a Alfa Romeo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                            O objectivo de qualquer desporto é evoluir.

                            Quando estás na mesma categoria mas andas para trás, talvez queira dizer que essa categoria já não se adequa a ti.

                            Por exemplo o Leclerc obviamente que foi uma evolução na carreira. (Precipitada na minha opinião).

                            O Alo quando foi para a Mclaren iria para um projecto novo mas para uma equipa de fábrica. Também achei um erro, mas compreensível.

                            Ric para a Renault é compreensível.

                            Agora o Vet ir para a Hass tinha alguma lógica?

                            Verstappen para a Williams?

                            Bottas para a FI?

                            Isso são equipas para promover putos, não para esperar pela morte dos reformados.
                            Qual a vantagem da Sauber em ter um puto da GP2 (e qual deles?) em vez do Raikkonen?

                            Comentário


                              Schumacher para a Mercedes também foi um projecto de fábrica.

                              Lá está, esta mudança fará sentido se em 2019 forem mais Alfa Romeo, a apontar para um lugar na 1ª metade da tabela de construtores.

                              Comentário


                                Quando a Red Bull decidiu sair da Sauber por causa de Räikkönen:


                                When Red Bull rejected Raikkonen

                                Frighteningly fast, ludicrously brave and far more intelligent than he is given credit for, the Finn comfortably stands alongside Vettel, Alonso and Hamilton as a true great of the post-Schumacher era.
                                Peter Sauber was among the first to spot this. The laconic Swiss team owner discovered the inexperienced Raikkonen in 2000 and threw him straight into a full-time F1 seat the following year. Kimi thrived, setting the world alight for Sauber before being snapped up by McLaren. The rest is history. But that first chance nearly didn't come at all, because not everyone shared Sauber's faith. In particular, the lack of belief from Red Bull – Sauber's title sponsor at the time – nearly kept Kimi on the sidelines in 2001. It could be said that Sauber were Red Bull's route into F1. The energy drink giants began sponsoring the Hinwil-based squad in 1995 and eventually took a shareholding in the team. Red Bull also ran a junior squad in Formula 3000 (then the top F1 feeder series) with the express aim of helping their drivers reach Formula One.

                                By the 2000 season Sauber had grown tired of running veterans; their experience and salaries were substantial, but they rarely produced results to match. Jean Alesi, Johnny Herbert and Mika Salo had all passed through the team without making more than the occasional splash, so for 2001 Sauber decided to put his trust in youth. In one car he would field Nick Heidfeld, a McLaren protégé who had won Formula 3000 in 1999 and shown flashes of ability in the disastrous 2000 Prost-Peugeot. Kimi was not their first choice to join the German. Sauber initially contacted Jenson Button's managers to see if he was available for 2001. They told the team that Jenson already had a Benetton seat, but they might be interested in another youngster they were looking after. Raikkonen was 22 and extremely raw, having contested just 23 single-seater races in Formula Renault, a category several rungs below F1. He had won over half of them on his way to the British title, but most would have expected a switch to Formula 3 or F3000 before he graduated to F1. Nevertheless, Sauber took a chance and handed Kimi a test. Raikkonen made his debut in an F1 car at Mugello in September 2000 and quickly got to grips with the huge step up in machinery. The team were impressed – and they weren't the only ones. Michael Schumacher, who was testing for Ferrari at the same time, told Sauber engineer Jacky Eeckelaert that their youngster had real potential.

                                Sauber's initial plan was to appoint Kimi test driver for a year and build his experience but Eeckelaert, who saw something special in the Finn’s data, advised his boss to place Raikkonen straight in a race seat. He got another run later in the month, this time alongside Sauber's long-time test driver Enrique Bernoldi. Brazilian-born Bernoldi had just completed his second season in F3000 for the Red Bull Junior Team, taking a best result of fourth at Silverstone. He was a decent pair of hands but nothing special, and Raikkonen was faster when they tested together. But Bernoldi was a Red Bull-backed driver and their owner, Dietrich Mateschitz, made it clear to Sauber who he wanted to see in the car. That put two powerful, successful men, both used to getting their own way, at loggerheads. Neither was willing to back down. Other F1 figures were now weighing into the debate. By November, with rumours suggesting Kimi had already signed a deal for 2001, FIA President Max Mosley said he did not believe the youngster should be given the Super Licence necessary to compete in F1. Mosley wanted Raikkonen to spend at least a season in F3 or F3000, and he was not alone: 1997 world champion Jacques Villeneuve also suggested Raikkonen was entering F1 too soon. But despite these concerns and Red Bull's opposition to the move, Sauber had made up his mind. Kimi was handed a race seat for 2001. Mateschitz continued to disapprove, and paid for Bernoldi (pictured below on the far right) to race at tail-enders Arrows. After Raikkonen had taken a brilliant sixth-place finish on his F1 debut in Australia, the two parties announced that their relationship would end following the 2001 campaign.
                                "I understand they wanted to have their say," said Sauber. "But only one person can run the team – that is why Red Bull will split with the team at the end of the year."
                                Two months later – and following more impressive drives from Raikkonen – Mateschitz remained adamant that it had been wrong of Sauber to reject Bernoldi.
                                "Kimi has done a brilliant job and showed he has a big talent. The youngster has proved that he is a real professional.
                                "But it is wrong to claim that Bernoldi wouldn't be as tough as he is. I'm sure that he would have achieved the same results in Sauber as Kimi."
                                Time would eventually prove that view to be incorrect. But the relationship would be salvaged – in no small part thanks to Raikkonen's performances. Eventually realising that the team had a once-in-a-generation star on their hands, Mateschitz agreed to continue funding Sauber beyond 2001. Having your logos on F1's next big thing was ultimately too good to turn down.
                                Nevertheless, Red Bull scaled back their support of Sauber, who lost Raikkonen to McLaren at the end of the 2001 season. They continued to sponsor Bernoldi's Arrows until the team went bust in mid-2002, then helped Christian Klien into a Jaguar seat for 2004. The disagreement over Raikkonen showed Mateschitz that he did not have the control he felt his investment warranted at Sauber. Despite his funds, decisions on drivers ultimately came down to Sauber himself, which prompted Mateschitz to look for his own F1 team. In 2004 he purchased the Jaguar squad, which became Red Bull Racing from 2005 onwards.
                                Kimi drove for McLaren for five years, winning nine grands prix, then moved to Ferrari in 2007 and clinched the world title. After switching to the World Rally Championship for two years he returned to F1 in 2012 and won again with Lotus. He is now back at Ferrari, struggling with a poor car but still undeniably one of the grid's most gifted men.

                                Comparing him with Bernoldi would be unfair in the extreme. The Brazilian left F1 in 2002 and subsequently raced in several other single-seater championships, Brazilian stockcars and GTs. Though he has had a decent career, Mateschitz's belief that he could match Raikkonen was clearly misguided.
                                But had the Red Bull man got his way in 2001 Kimi would still have broken through. Perhaps it would have taken an extra year or two, but talent of his rarity invariably finds its way on to the F1 grid one way or another.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                                  Ridículo andar assim para trás.

                                  Se tivesse ido para a Renault ou alguma equipa de fábrica ainda ficava naquela.

                                  Assim é só mesmo para estar a tirar o lugar a mais um.

                                  Era mais um ano de Ferrari e reforma, com jeito saía em grande com um campeonato de construtores, assim vai ser mais um Vila Nova.
                                  Epah, o Kimi é o Rossi da F1!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Kimi campeão do mundo em 2020.

                                    Leram aqui primeiro.
                                    Palavra que gostava

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Eu acho boas todas as mexidas nesta "silly season" todas elas me agradaram, e para o ano vamos ver como se comportaram as pessoas que a animaram.
                                        Com estas mexidas já perdi o interesse nesta época e já quero que chegue depressa Março de 2018.
                                        MAX com RB Honda
                                        Ricciardo com a Renault
                                        Gasly na RB Honda
                                        Leclerc na Ferrari
                                        Quanto a McLaren acho que não vão andar a fazer nada de novo nem de bom.

                                        Com isto tudo o Slave lá ficou com o lugar garantido mais uns tempos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Para que escolheu o Kimi ir para a Sauber? Não era melhor sair e fazer ralis / WRX sei lá....

                                          Não percebo....
                                          Também acho, para sair para a Sauber mais valia sair da F1. (ainda por cima assina por 2 anos)
                                          Ou ia para a McLaren ou nada feito.
                                          Em relação ao Leclerc, a Ferrari quer ele lá para...?... servir de mordomo ao Vettel?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Também acho, para sair para a Sauber mais valia sair da F1. (ainda por cima assina por 2 anos)
                                            Ou ia para a McLaren ou nada feito.
                                            Em relação ao Leclerc, a Ferrari quer ele lá para...?... servir de mordomo ao Vettel?
                                            Fala-se que o Kimi ficou também com uma percentagem da equipa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                                              Palavra que gostava
                                              Toda a gente gostava. O Kimi é quase consensual entre os fãs de F1. Deve ser o estilo peculiar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Fala-se que o Kimi ficou também com uma percentagem da equipa.
                                                Então é a 2a vez que a Ferrari paga ao Kimi para ir embora......

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Fala-se que o Kimi ficou também com uma percentagem da equipa.
                                                  da Ferrari ou da Sauber?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    Então é a 2a vez que a Ferrari paga ao Kimi para ir embora......
                                                    Porque é que pagou agora? Tinha algum contrato?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Porque é que pagou agora? Tinha algum contrato?
                                                      Acho que está o óbvio que isto foi um meio termo e que não queriam mandar um homem embora porque sim...e se calhar foi a causa da demora nas negociações. Em condições normais seria....vai à tua vida....siga!

                                                      Mas não....foi para a Junior Team e ...a ser verdade essa de ter uma percentagem da Sauber....

                                                      Com isto a Ferrari "mata" o Gio...a não ser que o coloque ao lado do Kimi....porque duvido que o Ericsson fique....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                        da Ferrari ou da Sauber?
                                                        Sauber

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                          Acho que está o óbvio que isto foi um meio termo e que não queriam mandar um homem embora porque sim...e se calhar foi a causa da demora nas negociações. Em condições normais seria....vai à tua vida....siga!

                                                          Mas não....foi para a Junior Team e ...a ser verdade essa de ter uma percentagem da Sauber....

                                                          Com isto a Ferrari "mata" o Gio...a não ser que o coloque ao lado do Kimi....porque duvido que o Ericsson fique....
                                                          Mas a Ferrari não deve nada ao Kimi.. Nem estou a ver porque é que teria que o fazer, ainda para mais quando nem é dona da Sauber.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Mas a Ferrari não deve nada ao Kimi.. Nem estou a ver porque é que teria que o fazer, ainda para mais quando nem é dona da Sauber.
                                                            Eu sei mas está claro que esta decisão não foi consensual então quiseram fazer tudo de uma maneira soft....a imagem de uma equipa também conta...

                                                            Prova disto é que Monza é sempre a corrida dos anúncios da Ferrari e tendo em conta a pole e a corrida do Kimi ninguém teve os tomates de despromover o Kimi nessa corrida....esperaram uns dias, onde existiram imagino muitas discussões entre os que queriam isto e os que não...e agora....largaram a bomba....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                              Eu sei mas está claro que esta decisão não foi consensual então quiseram fazer tudo de uma maneira soft....a imagem de uma equipa também conta...

                                                              Prova disto é que Monza é sempre a corrida dos anúncios da Ferrari e tendo em conta a pole e a corrida do Kimi ninguém teve os tomates de despromover o Kimi nessa corrida....esperaram uns dias, onde existiram imagino muitas discussões entre os que queriam isto e os que não...e agora....largaram a bomba....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X