Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Dakar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Horários das emissões no Eurosport
1 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
2 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
3 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
4 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
5 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
6 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
7 de janeiro – E1 – 20:00h – 21:00h
8 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
9 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
10 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
11 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
12 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
13 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
14 de janeiro – E2 – 19:50h – 20:50h
15 de janeiro – E2 – 20:00h – 21:00h
17 de janeiro – E2 – 21:30 – 22:30 – Resumo do Rally Dakar
https://www.autosport.pt/todooterren...acao-ao-dakar/
Comentário
-
Bem os Tugas, o Porem (6º), o Helder (9º), já o Ferreira faz 17º (é a estreia) mas é aquela duvida de como entrar, mas entrar a medo, ficam a sair lá de trás e depois é difícil chegar a cabeça da corrida.
Nas motas é mais difícil mas bem o Rodrigues (6º), o Buhler (8º) e o Maio (13º), já o Gonçalves fez 25º, no total está uma boa representação.
Há mais Portugueses mas com outros objectivos (a não ser que algum tenha tido algum problema hoje).
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Então mas agora fazer barulho é que é problema?
Mas no mundo de quem realmente aprecia este tipo de máquinas, existe barulhos e barulhos...
Pra mim que gosto de barulho de carros de corrida é... o Audi é semelhante a um carro com caixa CVT de prego a fundo, e não me me lembro de ouvir nenhum entusiasta automóvel a dizer que as caixas CVT eram interessantes.
Ou seduz-te ouvir um gerador de 4 cilindros constantemente a 6000rpm?
eu gosto de ouvir os motores a saltar de rotaçoes pelas mudanças fora. Aliás, há até muitos carros de "saltar rotações" que tem um barulho enfadonho, os diesel que correram no dakar e em lemans são exeplo disso...
Pavaroti e Maria leal são ambos musica, para ti tem a mesma qualidade, para mim não.Editado pela última vez por Oliveiraz33; 02 January 2023, 13:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostOs resumos estão a dar no Eurosport? Ontem pelas 20:40 tava a dar saltos de esqui quando o resumo era das 20 as 21h.
A malta cascou bem neles nos comentários no FB 😂
Peterhansel a perder já 36 minutos à geral, ao 3º dia...Editado pela última vez por Ruie34; 02 January 2023, 14:41.
Comentário
-
Audi Sport
Rocks and punctures were the story of the day: The second stage of the 2023 Dakar Rally challenged everyone involved. Carlos Sainz (#207) suffered one puncture and took it easy, finishing third today and he continues to lead overall. Stéphane Peterhansel (#204) had two punctures and set the 15th-fastest time, while Mattias Ekström (#211) had three punctures and made it to the stage finish in 19th, but he still needs to be given time back for stopping to help a fallen motorcycle rider.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
Para ti o ter barulho é um acontecimento binário...
Mas no mundo de quem realmente aprecia este tipo de máquinas, existe barulhos e barulhos...
Pra mim que gosto de barulho de carros de corrida é... o Audi é semelhante a um carro com caixa CVT de prego a fundo, e não me me lembro de ouvir nenhum entusiasta automóvel a dizer que as caixas CVT eram interessantes.
Ou seduz-te ouvir um gerador de 4 cilindros constantemente a 6000rpm?
eu gosto de ouvir os motores a saltar de rotaçoes pelas mudanças fora. Aliás, há até muitos carros de "saltar rotações" que tem um barulho enfadonho, os diesel que correram no dakar e em lemans são exeplo disso...
Pavaroti e Maria leal são ambos musica, para ti tem a mesma qualidade, para mim não.
E já agora, Maria Leal nem qualifica como musica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Obviamente que prefiro um bom barulho/som mas entre um mau ou a inexistência dele, acho que o mau é mais seguro e melhor para o piloto.
E já agora, Maria Leal nem qualifica como musica.
Além disso o objetivo de ter um 4 cilindros a "bufar" a 6000rpm é para carregar as baterias, não propriamente para servir de sentinela.
Comentário
-
Audis a sofrer muitos furos. Será o peso adicional do EV a pagar a fatura no esforço da borracha? A Seco pesam mais 150kg que o peso minimo de 2000kg da regulamentação, que já foi aumentado este ano, no ano passado penso que eram 1915kg ou algo do género...
Espero que não se ponham a aumentar peso todo os anos até os EVs conseguirem ganhar, era uma grande fantuchada, tipo o WEC a fazer a cagada dos diesel ganhar a força toda.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostAudis a sofrer muitos furos. Será o peso adicional do EV a pagar a fatura no esforço da borracha? A Seco pesam mais 150kg que o peso minimo de 2000kg da regulamentação, que já foi aumentado este ano, no ano passado penso que eram 1915kg ou algo do género...
Espero que não se ponham a aumentar peso todo os anos até os EVs conseguirem ganhar, era uma grande fantuchada, tipo o WEC a fazer a cagada dos diesel ganhar a força toda.
O peso o ano passado para os Audi era de 2.000 e este ano foi aumentado para 2.100.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
O peso o ano passado para os Audi era de 2.000 e este ano foi aumentado para 2.100.
O Carlos Sainz andava-se a queixar do peso minimo aumentados para os EV's e sem razão. Primeiro porque nem os afeta porque não o conseguem atingir, segundo porque os ICE são muito mais prejudicados. A diferença de peso real do elétrico para um ICE não são os 100kg "simulados" pelo regulamento, devem ser prai 300 ou 400kg (ou mais). Uma Hilux ou o BRX nunca na vida pesa perto de 2000kg, aquilo é um chassis em carbono e o resto é tubular. Se não houvesse pesos mínimos, não uma hilux se calhar não pesava mais de 1500 ou 1600kg (digo eu).
image.png
Isto parece-me que de ano para ano, vão andar a capar os carros a combustão para os elétricos ficarem artificialmente competitios, tal como faziam em Lemans para os diesel ganhar. Os regulamentos querem vacas a ganhar a cavalos, então de ano para ano vão atando cada vez mais as pernas dos cavalos, até as vacas conseguirem ganhar...
É triste mas é assim.
E não sou nada contra EV's, se vão ver os meus últimos posts aqui no forum é quase sempre a defender carros elétricos face aos ICE para pessoal que quer carros de dia a dia. EV é top para carro pessoal, mas para corridas não presta... Pesados, não têm autonomia, e como desporto de espetacularidade não trazem nada, aliás, retiram espetacularidade.
EV's não estão prontos para ser competitivos em corridas que sejam mais que andar meia duzia de metros.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário